
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Samuel Dahl volta a ter uma nova 'ordem' no Benfica: o craque vai recuar e ocupar o lugar de Carreras no jogo contra o Estoril. O jovem sueco tem sido uma aposta mais ofensiva por parte de Bruno Lage, no entanto, vai render o colega de posição, que está castigado para o próximo duelo dos encarnados.
Álvaro Carreras viu o seu nono cartão amarelo na Liga Portugal Betclic, pelo que não vai integrar os planos de Bruno Lage para a deslocação à casa do Estoril, uma vez que terá de cumprir, novamente, um jogo de suspensão, voltando, apenas, no Dérbi frente ao Sporting, no Estádio da Luz. Nesse sentido, Samuel Dahl vai recuar no terreno e render o espanhol na Amoreira, colmatando uma das dores de cabeça de Bruno Lage para este encontro.
Ora, isto acaba a ser uma novidade para o sueco, que, com Carreras a ser indiscutível nas ideias de Bruno Lage, tem assumido um papel mais ofensivo na ala esquerda. Samuel Dahl, que chegou ao Benfica durante o mercado de inverno, inclusive, foi titular frente ao AVS, fazendo o flanco esquerdo com Álvaro Carreras e ocupando uma posição mais dianteira, enquanto o colega de posição manteve-se na retaguarda.
Samuel Dahl - com valor de mercado nos 7 milhões de euros - soma 15 jogos de águia ao peito, um número cinco vezes superior às presenças que somou na equipa principal da Roma, e acumula 910 minutos em campo, sendo o reforço de inverno mais utilizado pelo Benfica. Ao todo, o lateral-esquerdo, que enverga agora a camisola 26 dos vermelhos e brancos, conta cinco assistências.
Importante referir, então, que, o Benfica vai deslocar-se ao terreno do Estoril no próximo sábado, 3 de maio. A partida referente à jornada 32 da Liga Portugal Betclic vai acontecer no Estádio António Coimbra da Mota e tem pontapé de saída marcado para às 20h30. No que toca à classificação, os encarnados têm os mesmos 75 pontos que o Sporting, existindo uma diferença de três golos marcados entre os rivais de Lisboa, com os leões em vantagem.
Encarnados deslocam-se ao terreno do próximo adversário, depois da goleada por seis bolas a zero ao AVS, na última jornada do Campeonato Nacional
|
Bruno Lage iniciou os treinos de preparação para o próximo jogo do Benfica contra o Estoril. A grande novidade é o regresso de Renato Sanches ao Seixal, depois de ter feito uma viagem autorizada pelos responsáveis da Luz a Cabo Verde. O médio vai agora prosseguir com o processo de recuperação.
De acordo com informações adiantadas pelo jornal A Bola, esta quinta-feira, Renato Sanches regressou de Cabo Verde e está de volta ao Benfica Campus para retomar o trabalho de recuperação da lesão muscular na coxa esquerda. O craque acaba por ser uma das grandes novidades neste regresso de Bruno Lage aos treinos das águias, após ter dado uma folga ao plantel encarnado.
Fora dos relvados face à sua quarta lesão na época, Renato Sanches tem estado a fazer trabalhos de recuperação de forma a poder, ainda, ser uma mais-valia para o Mundial de Clubes. Para a reta final da temporada, o médio não deverá estar disponível para Bruno Lage, uma vez que faltam três partidas para se conhecer o campeão nacional de 2024/2025.
Recorde-se que, o Benfica surge de uma goleada por seis bolas a zero ao AVS. Essa vitória encarnada manteve viva a luta pelo título, com a equipa de Bruno Lage a continuar em igualdade pontual com o Sporting, de Rui Borges. Recorde-se que, os leões e as águias vão medir forças na penúltima jornada do Campeonato Nacional, no Estádio da Luz, onde já se poderá definir o vencedor do título de 24/25.
Renato Sanches, na presente temporada desportiva, com o Manto Sagrado do Benfica – atualmente avaliado em 4 milhões de euros – marcou presença em 17 encontros pelos encarnados: quatro na Liga dos Campeões, 10 na Liga Portugal Bectlic e três na Taça da Liga. Ao todo, o craque soma 416 minutos dentro das quatro linhas, não tendo apontado qualquer golo ou assistência de águia ao peito em 2024/25
Direção do Clube da Luz está de olho em nome para a linha defensiva da equipa dos vermelhos e brancos para a próxima temporada de 25/26
|
Elie Ahouonon é o mais recente nome a ser associado ao Benfica, antes da reabertura do mercado de verão. O central do Torreense é visto como uma mais valia para a equipa B, orientada por Nélson Veríssimo, de forma a colmatar algumas possíveis ausências no eixo central da defesa encarnada.
Quem avança a informação é o jornal Record, que, na edição desta quinta-feira, 1 de maio, assegura que a direção de Rui Costa tem um plano desenhado para o eventual reforço de verão do Benfica. A vinda de Elie Ahouonon é uma aposta para o futuro, isto porque, num primeiro momento, o jogador de 21 anos será integrado no plantel de Nélson Veríssimo, mas os responsáveis da Luz estão na expectativa que possa ser uma alternativa, no futuro, na formação principal do Benfica.
Os números de Elie Ahouonon acabam por falar por si, tendo captado as atenções dos dirigentes encarnados, com Rui Costa à cabeça. Até ao momento, o central já foi aposta em 22 jogos no Torreense e até conta com dois tentos apontados pelo emblema de Torres Vedras, o que faz com que o atleta seja um dos nomes melhores colocados para integrar as contas de Nélson Veríssimo no Benfica em 2025/2026, segundo informa o diário desportivo português mencionado acima.
Refira-se que, Joshua Wynder, que já jogou na equipa de Bruno Lage, poderá não estar na turma B dos encarnados na próxima temporada. Tal como avançado em exclusivo pelo Glorioso 1904, o central norte-americano é visto como possível reforço para a formação principal do Benfica, o que abre espaço para Elie Ahouonon no conjunto orientado por Nélson Veríssimo. Recorde-se que, Joshua Wynder é um dos titulares do Benfica B, ao lado de Gustavo Marques, e o seu crescimento nesta época acaba por o colocar mais perto de uma subida ao escalão principal.
Esta temporada, Elie Ahouonon - avaliado em 250 mil euros -, pelo Torreense, disputou 22 jogos na equipa principal, onde apontou dois golos e uma assistência. O novo alvo do Benfica ainda foi aposta no conjunto sub-23 do clube de Torres Vedras em cinco partidas, onde somou mais um tento, totalizando 2.044 minutos, com a camisola do Torreense, em 2024/2025.
Face ao interesse recente no camisola 44 dos vermelhos e brancos, os dirigentes do Clube da Luz tomaram já uma decisão sobre o futuro do craque
|
Tomás Araújo só deixa o Benfica no mercado de transferência de verão se for batida a cláusula de rescisão. Face ao novo interesse do Chelsea e do Real Madrid no central de Bruno Lage, o Glorioso 1904 revela, em exclusivo, na edição desta quinta-feira, a posição dos encarnados, que não pretendem ver sair o camisola 44 tão cedo.
De acordo com informações apuradas pelo nosso Jornal, junto de fonte próxima, Bruno Lage vê no defesa uma peça essencial para atacar a próxima temporada desportiva. Existindo a possibilidade de ter de renovar o título de campeão, o técnico setubalense acredita que é preciso ter um plantel na máxima força, pedindo um esforço extra por Tomás Araújo, dado também a escassez de centrais.
A polivalência do central, que tem feito as vezes de Alexander Ba, cumprindo na lateral-direita, acaba por valer ao jovem formado no Seixal um lugar mais seguro no plantel. Assim sendo, sabe o Glorioso 1904 que, Tomás Araújo apenas deixará a Catedral, na estratégia delineada para já pelos dirigentes, a troco de 80 milhões de euros.
Algo que pode também jogar a favor da permanência no internacional português é a paragem agendada para o final da temporada. Bruno Lage quer Tomás Araújo a 100% para a próxima temporada, querendo que a pubalgia deixe de 'apoquentar' o defesa luso. Este tempo fora dos relvados, que afetará a presença do craque no Mundial de Clubes, pode fazer com que os tubarões europeus tirem o pé do acelerador.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 32 milhões de euros – já marcou presença em 40 partidas: 25 na Liga Portugal Betclic, 11 na Liga dos Campeões, duas na Taça da Liga e duas na Taça de Portugal. Nos 3.329 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa formado no Seixal já apontou quatro assistências, nos duelos frente ao Porto, Braga, Moreirense e Monaco, tendo ainda apontado um golo frente ao AVS.