
Futebol
Depois da traição de João Félix, Benfica tem novo reforço praticamente garantido
28 Jul 2025 | 13:25
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
28 Jul 2025 | 14:34 |
Bruno Lage pode ser despedido do Benfica se perder a Supertaça Cândido de Oliveira diante do Sporting, agendada para a próxima quinta-feira, às 20h45. A opinião é de Diogo Luís, defendendo que, em caso de novo desaire diante dos leões, Rui Costa pode mesmo vir a correr com o técnico português do Clube da Luz.
Diogo Luís sobre futuro de Bruno Lage no Benfica: "Derrota poderá ditar o seu afastamento"
"Num ano eleitoral, estes próximos três meses são fundamentais para Rui Costa. O resumo do mandato não é positivo em várias áreas, mas todos temos a noção de que, para os adeptos, o mais importante é o que se passa dentro das quatro linhas. Assim, o jogo da Supertaça é realmente importante", começou por referir Diogo Luís, abordando o Benfica - Sporting da próxima quinta-feira, às 20h45.
"Para Bruno Lage, um cenário de derrota poderá ditar o seu afastamento. Para os jogadores, um cenário negativo trará maior pressão para os embates frente ao Nice. Para Rui Costa, uma derrota frente ao Sporting irá aumentar o descontentamento dos adeptos, o que poderá ter um impacto importante no resultado das eleições em outubro", considerou Diogo Luís, colocando em causa o futuro do técnico, que deve receber mais um reforço em breve.
Diogo Luís aponta dedo a gestão de Rui Costa no Benfica: "Propaganda eleitoral"
"Por fim, depois do bicampeonato leonino, uma vitória do Benfica poderá também ser importante para criar dúvidas sobre a capacidade de Frederico Varandas tomar decisões sem a companhia de Ruben Amorim e Hugo Viana. Por todos estes motivos o jogo da Supertaça é, sobretudo, determinante para Rui Costa", defende Diogo Luís, destacando a importância do próximo dérbi eterno.
Por fim, Diogo Luís aponta o dedo à atual Direção do Benfica, liderada por Rui Costa: "Por outro lado, se quem dirige as instituições não tem essa capacidade, deverão ser os agentes políticos a ter a perceção do seu papel, algo que não aconteceu. A grande conclusão é que apresentação da ideia do Benfica District não foi mais do que um momento de propaganda eleitoral".
Craque formado no Seixal vai atuar com capitão da equipa das quinas e dragões, rivais dos encarnados, ainda vão ter direito a receber uma parcela
28 Jul 2025 | 14:30 |
A transferência de João Félix para o Al Nassr pode dar um encaixe interessante ao Benfica - que já procura uma alternativa -, mas, por outro lado, o Porto também acabará por receber alguns euros. O jogador, que fez parte da formação nos azuis e brancos, vai render cerca de 225 mil euros aos dragões.
Devido aos mecanismos de solidariedade da FIFA com os clubes formadores, a transferência de João Félix para o Al Nassr, que será em torno dos 50 milhões de euros, renderá cerca de 600 mil euros ao Benfica. Esta diferença de valores diz respeito aos anos que o internacional português passou na Luz e nos dragões.
Os dragões já tinham encaixado com outras duas transferências do craque formado no Seixal. Quando João Félix saiu do Benfica para o Atletico Madrid, conjunto espanhol, por 126 milhões de euros, os azuis e brancos tiveram direito a receber uma parcela muito interessante de 1,2 milhões.
Já quando o avançado internacional português foi parar ao Chelsea, o Porto voltou a receber algum dinheiro, mas, desta vez, de 'apenas' 454 mil euros. O Benfica também tem estado envolvido nestas contas, ainda que com direito a quantias mais significativas que estas.
João Félix optou assim por assinar contrato pelo Al Nassr, depois do Benfica ter feito de tudo para que o mesmo regressasse a casa. Ao que parece, o craque formado no Seixal vai ficar dois anos na Arábia Saudita, ao lado de Cristiano Ronaldo, e os valores auferidos pelo jogador poderão chegar aos 35 milhões por temporada.
Jovem extremo de 19 anos do Braga agrada aos responsáveis do Clube da Luz, porém, negócio com os arsenalistas é bastante complexo
28 Jul 2025 | 13:44 |
O Braga de António Salvador está a exigir 40 milhões de euros por Roger Fernandes. Apesar de agradar bastante aos responsáveis do futebol do Benfica, o negócio com os arsenalistas por estes valores é quase impossível, o que obriga os encarnados a olharem para outros alvos, nomeadamente Anis Hadj-Moussa.
Apesar de se tratar de um atleta com tremendo potencial, dada a sua qualidade e os seus 19 anos, Roger Fernandes será um alvo muito complicado de alcançar. As exigências de António Salvador tornam o negócio quase impossível, sendo que o Benfica não pretende chegar aos tais 40 milhões de euros.
A lesão grave de Bruma na Eusébio Cup, que deve atirar o craque para o estaleiro durante toda a temporada 2025/26, e a queda do negócio João Félix obrigam o Benfica a fazer um esforço para garantir um atleta para o corredor direito, mas os 40 milhões de euros por Roger Fernandes vão para lá das possibilidades dos encarnados.
O Clube da Luz tem também na agenda Anis Hadj-Moussa, num negócio relativamente mais simples de concretizar. O Feyenoord está a pedir qualquer coisa como 20 milhões de euros e o Benfica conta com a vontade do jogador, que pretende rumar o mais rapidamente possível aos encarnados.
Em 2024/2025, com a camisola do Braga, Roger Fernandes – avaliado em 22 milhões de euros – marcou presença em 48 partidas: 28 na Liga Portugal Betclic, 14 na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e duas na Taça da Liga. Ao todo, o novo alvo do Benfica registou 3.019 minutos, registando cinco golos e quatro assistências.
Jogador nunca se conseguiu afirmar totalmente com o Manto Sagrado, mas pode valer encaixe financeiro significativo aos cofres das águias
28 Jul 2025 | 13:30 |
Gedson Fernandes, atleta que foi 'dispensado' do Benfica prepara-se para render uma importante verba aos cofres do Benfica, liderado por Rui Costa. O médio estará perto de rumar ao Spartak de Moscovo, num negócio a rondar os 20 milhões de euros, sendo que metade (10) serão dos encarnados.
É que, aquando da ida de Gedson Fernandes para o Besiktas, o Benfica reservou 50% dos direitos económicos do médio. Ora, contas feitas, e tendo os tais 20 milhões de euros como referência, o Clube da Luz encaixará qualquer coisa como 10 milhões de euros com a saída do atleta da Turquia.
Na última semana, Gedson Fernandes viveu um péssimo momento no Besiktas. Na receção ao Shakhtar Donetsk, e apesar do golo de João Mário, a turma de Orkun Kokçu e companhia foi derrotada, por 4-2, e pode ficar fora da Liga Europa. A segunda mão da pré-eliminatória joga-se na próxima quinta-feira, 19h00.
Em 2024/25, ao serviço do Besiktas, Gedson Fernandes – avaliado em 18 milhões de euros – realizou 49 encontros: 34 no campeonato nacional, 10 na Liga Europa, quatro na Taça da Turquia e um na Supertaça. Nos 4.223 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio formado no Benfica marcou 12 golos e fez duas assistências.
Com a camisola do Benfica, Gedson Fernandes realizou 63 partidas, nas quais marcou três golos e fez três assistências. O médio conquistou um Campeonato Nacional, na temporada 2018/19. Em 2022, o atleta de 26 anos rumou ao Besiktas, a troco de 6,5 milhões de euros, com o Clube da Luz a ficar com 50% do passe.
Depois da traição de João Félix, Benfica tem novo reforço praticamente garantido
28 Jul 2025 | 13:25
Rui Costa já decidiu e Benfica dá 20M por sucessor de Di María no Benfica
28 Jul 2025 | 13:21
Diogo Luís diz que peça fundamental do Benfica pode estar de saída: "Afastamento"
28 Jul 2025 | 12:36