
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Benfica teve de sofrer para vencer o Monaco e seguir para os oitavos de final da Liga dos Campeões. No final da partida, Bruno Lage acabou por ser questionado sobre as alterações, que mexeram com o jogo de forma positiva. O treinador encarnado destacou, então, Samuel Dahl.
O lateral sueco foi lançado por Bruno Lage, na segunda parte, da partida desta terça-feira, 18 de fevereiro, e acabou por ser uma das peças que trouxe frescura ao jogo do Benfica. Nesse sentido, o treinador setubalense deixou elogios ao trabalho do concorrente de Álvaro Carreras.
"O Samuel [Dahl] teve um posicionamento muito bom. Em posse jogava de ala, em bloco médio por dentro, em baixo colocava-se na linha de cinco, percebemos a inteligência dele em termos táticos", analisou Bruno Lage, num primeiro momento, em declarações à Sport TV, na zona de entrevistas rápidas.
Bruno Lage: Percebemos a inteligência dele [Samuel Dahl] em termos táticos
"É Champions, o nosso adversário é uma equipa muito robusta, que procura muito o contacto e foi com grande mérito que soubemos condicionar, marcar e seguir em frente na prova", acrescentou, concluindo o seu raciocínio, depois do Benfica assegurar a vitória sobre o Monaco.
Vale a pensa destacar que, Samuel Dahl também foi um dos rostos a falar sobre o triunfo encarnado. O reforço de inverno do Benfica revelou o fator que desbloqueou o encontro e acabou por deixar uma mensagem aos adeptos encarnados, que marcaram presença no Estádio da Luz, esta noite.
Futebolista, que atua nos quadros da Luz, falou sobre o triunfo encarnado sobre a turma monegasca e analisou a exibição deste terça-feira, 18 de fevereiro
|
Samuel Dahl voltou a ser opção para Bruno Lage e acabou por falar, no final da partida, depois do Benfica ter garantido a passagem aos oitavos de final da Liga dos Campeões. O camisola 26 dos encarnados chegou mesmo a revelar qual foi o verdadeiro fator que fez a diferença e levou à vitória do Glorioso.
"O que fez diferença hoje foi 100% o espírito da equipa, com muita luta. O jogo foi de altos e baixos, eles atacavam, nós atacávamos... No fim, marcámos três golos. Também sofremos três, mas avançámos, que era o objetivo principal", começou por referir o reforço de inverno do Benfica, em declarações à Sport TV, na zona de entrevistas rápidas.
Samuel Dahl: O que fez diferença hoje foi 100% o espírito da equipa
"Todas as equipas nesta fase são muito boas, então, sabíamos que seria um jogo difícil. Fomos melhores em certos momentos, eles também. Foi um jogo duro", acrescentou, ainda, Samuel Dahl, reconhecendo as dificuldades que o Benfica ainda enfrentou frente ao Monaco.
O concorrente de Álvaro Carreras ainda deixou uma mensagem dirigida a todos os Benfiquistas, que marcaram presença na Luz, esta noite. O lateral sueco destacou o apoio e agradeceu aos adeptos. "Os adeptos fazem sempre muita diferença e, aqui em casa, temos um apoio incrível. Só posso agradecer a todos", completou Samuel Dahl.
Esta temporada, ao serviço da Roma, Samuel Dahl - atualmente com um valor de mercado fixado nos 4 milhões de euros - marcou apenas presença em quatro partidas: duas na Serie A, uma na Primavera 1 e uma na Copa de Itália. Nos 240 minutos disputado dentro das quatro linhas, o defesa não conseguiu registar qualquer golo ou assistência. Já, ao serviço do Benfica, o lateral sueco alinhou em duas partidas: uma na Liga Portugal Betclic e uma na Liga dos Campeões. Ao todo, conta com 122 minutos
Camisola 10 da turma encarnada foi o autor do golo que garantiu o triunfo das águias diante do Monaco, esta terça-feira, 18 de fevereiro
|
Orkun Kokçu foi o autor do golo que 'salvou' o Benfica e acabou por ser um dos primeiros rostos a falar, na zona de entrevistas rápidas. O médio do Benfica foi questionado sobre a próxima fase na Liga dos Campeões, onde as águias poderão encontrar o Liverpool, ou o Barcelona.
Com os dois colossos europeus na mira, o camisola 10 da turma de Bruno Lage acabou a deixar um 'aviso' a ambas as formações, garantindo que o Benfica está pronto para qualquer um dos dois. Kokçu não quis escolher uma preferência e deixou a certeza de que as águias só pensam em vencer.
Orkun Kokçu: Não importa se for Barcelona ou Liverpool
"Para ser honesto ainda não pensei nisso. Nesta fase temos de vencer qualquer adversário, por isso não importa se for Barcelona ou Liverpool", referiu o camisola 10 do Benfica. Recorde-se que, o sorteio dos oitavos de final da Liga dos Campeões acontece já na próxima sexta-feira, 21 de fevereiro.
Importa referir que, o Benfica empatou a três bolas com o Monaco, esta terça-feira, 18 de fevereiro. Akturkoglu, Pavlidis e Kokçu marcaram os golos encarnados, valendo a vantagem trazida do reduto do adversário, na primeira mão desta eliminatória.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente com um valor de mercado fixado nos 28 milhões de euros – marcou presença em 35 embates: 10 na Liga dos Campeões, 21 na Liga Portugal Betclic, um na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.684 minutos totalizados, o camisola 10 fez o gosto ao pé por sete ocasiões, somando ainda seis assistências. Ao todo, com a camisola dos encarnados, o turco contabiliza 78 partidas, 14 golos e 17 assistências.
Turma de Bruno Lage recebeu e eliminou o Monaco, esta terça-feira, 18 de fevereiro, por 4-3, garantindo a passagem à fase seguinte da prova milionária
|
O Benfica assegurou a passagem aos oitavos de final da Liga dos Campeões, esta terça-feira, 18 de fevereiro, ao vencer o Monaco, no agregado, 4-3. A turma de Bruno Lage já sabe quem são os dois possiveís adversários na próxima fase da prova milionária: Liverpool ou o Barcelona.
As memórias ainda são frescas e não são nada positivas quando se ouve o nome do Barcelona. Durante a fase de liga da atual edição da Liga dos Campeões, encarnados e catalães mediram forças, com a turma espanhola a sair a sorrir, no final da noite, na Luz. Numa partida, que contou com um hat-trick de Pavlidis, a arbitragem gerou muita polémica, especialmente nos minutos finais do encontro, com o Barcelona a vencer por 5-4.
Já o Liverpool é um velho conhecido do Benfica nas competições europeias. O último encontro entre as duas formações aconteceu na época 2021/22. Numa eliminatória relativa aos quartos de final da Liga dos Campeões, a turma inglesa acabou por sair por cima, ao vencer, no agregado, por 6-4. Na primeira mão, que aconteceu no Estádio da Luz, os reds triunfaram por 3-1, mas o embate em Anfield viveu verdadeiras emoções com um empate a três bolas que garantiu a passagem do Liverpool à fase seguinte.
Dessa eliminatória destaca-se a exibição de Darwin Núñez. O atual avançado dos reds atuava, na altura, no Benfica e apontou um golo em cada mão, no entanto, nem com os golos de Gonçalo Ramos e Yaremuck, o Glorioso conseguiu marcar presença na meia-final, eliminando o Liverpool. O cenário acabou por ser o oposto, com os encarnados a serem eliminados pelos reds. Importa destacar que, o sorteio dos oitavos de final da Champions acontece já na próxima sexta-feira, 21 de fevereiro.
Recorde-se que, o Benfica de Bruno Lage recebeu e venceu o Monaco, nesta noite, por duas bolas a uma, no agregado, após um empate, por 3-3. durante os 90 minutos, no Estádio da Luz. Esse resultado foi suficiente para garantir a passagem aos oitavos de final da Liga dos Campeões. Refira-se que, Akturkoglu regressou aos golos, com o seu tento na primeira parte, e Pavlidis e Kokçu apontaram os restantes remates certeiros.