
Futebol
Bruno Lage e as dificuldades no Estrela Amadora - Benfica: "Criámos..."
16 Ago 2025 | 23:56
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
17 Ago 2025 | 09:59 |
Bruno Lage explicou não existir qualquer problema com Richard Ríos, depois de o jogador ter sido visto num festival de verão, na noite da véspera do jogo inaugural do Benfica na Liga Portugal Betclic. As águias venceram o Estrela da Amadora, por 1-0, e no final do encontro o treinador encarnado foi convidado a comentar o tema na sala de imprensa.
Bruno Lage: "Não sou polícia e não ando atrás dos jogadores"
"O que fazem na vida privada é deles. Desde que respeitem o nosso regulamento interno, está tudo bem. Cumpriu o regulamento, é a indicação que tenho", começou por explicar Bruno Lage, acerca do médio colombiano que foi 'apanhado' no festival Sol da Caparica, supostamente, já depois das 21h00 da última sexta-feira, 15 de agosto.
Bruno Lage prosseguiu com a sua explicação. O treinador do Benfica disse aos jornalistas presentes na conferência de imprensa após o triunfo contra o Estrela da Amadora que se recusa a envolver-se na vida pessoal dos atletas: "Não sou polícia e não ando atrás dos jogadores".
"Normalmente, por regra minha, antes de dias de jogo, não saio de casa depois das 20h00, para não haver problemas", atirou de seguida o técnico das águias, explicando que, no seu caso pessoal, prefere evitar saídas em vésperas de jogo, de modo a evitar qualquer situação incomoda.
No entanto, logo após esta confissão, voltou à defesa do jogador que, segundo Bruno Lage, não cometeu nenhum erro: "Mas há o nosso regulamento interno e as nossas regras, e o atleta cumpriu. São as informações que tenho. Foi ao concerto, ofereceu a camisola e foi para casa".
No rescaldo da partida, que marcou estreia vitoriosa das águias na liga, setubalense foi confrontado pelo facto de não ter operado uma rotação no plantel
17 Ago 2025 | 09:51 |
No final da partida, Bruno Lage marcou presença na sala de imprensa do Estádio José Gomes, onde fez questão de responder a algumas perguntas. No rescaldo do triunfo do Benfica, frente ao Estrela Amadora, por uma bola a zero, o setubalense foi confrontado pelo facto de ter recorrido ao mesmo onze.
Bruno Lage: “Esta era a partida mais importante. Esta equipa é a que tem mais minutos”
Tal como já tinha explicado durante a conferência de antevisão da partida, que decorreu no Seixal, o timoneiro de 49 anos garantiu que não iria poupar, a pensar no embate com o Fenerbahçe. Tendo isto em conta, frisou a importância do jogo de ontem à noite: “Esta era a partida mais importante. Esta equipa é a que tem mais minutos”.
Mais à frente, perante a insistência da parte da comunicação social, Bruno Lage revelou que a equipa regressa já aos trabalhos durante o dia de hoje, 17 de agosto, tendo em conta o apertado calendário desportivo: “Numa semana normal, teríamos folga amanhã, mas vamos treinar”.
Bruno Lage: “Sentimos que precisamos de toda a gente, valorizar a entrada dos jogadores”
Por fim, frisou que este arranque oficial de temporada é, ao mesmo tempo, encarado como uma pré-época, visto que devido à participação no Mundial de Clubes, os encarnados tiveram de encurtar o seu regresso: “Estamos a fazer a pré-época com jogos oficias. Sentimos que precisamos de toda a gente, valorizar a entrada dos jogadores”.
Vale recordar que este jogo marcou a estreia do Clube da Luz na nova edição da Liga Portugal Betclic, depois de ter adiado a 1.ª jornada frente ao Rio Ave. Superado o emblema tricolor, os encarnados já preparam a visita a Istambul, onde vão defrontar o Fenerbahçe.
Numa vitória que não convenceu todos devido à exibição mais pobre desde arranque, resultado acaba por prevalecer e fica para recordação de feito único
17 Ago 2025 | 09:23 |
Quatro jogos, quatro vitórias. É este o saldo que o Benfica leva neste arranque de temporada, obtido nos encontros frente ao Sporting, Nice, por duas vezes, e agora Estrela Amadora. Na partida no José Gomes, onde os encarnados suaram para vencer por 1-0, acabou por ser um resultado histórico para os vermelhos e brancos.
Pelo que foi tido em conta pelo jornal A Bola, na edição deste domingo, 17 de agosto, o Clube da Luz nunca tinha alcançado um registo desta magnitude num arranque oficial de uma temporada. Foi a primeira vez, em 121 anos de existência, que os vermelhos e brancos atingiram uma marca destas.
Contudo, o mais impressionante é o facto de terem alcançado quatro triunfos consecutivos sem conceder qualquer golo. Até à data, o registo do Benfica perdurava nos três duelos seguidos, no arranque de uma temporada, sem sofrer golos, situação que já tinha acontecido em cinco ocasiões distintas.
Para atingir esta marca importante - quatro vitórias e quatro jogos sem sofrer golos - as águias começaram por derrotar o Sporting (1-0) na Supertaça Cândido de Oliveira, de seguida, seguiu-se o duplo triunfo por 2-0 frente ao Nice, a contar para a Liga dos Campeões e a marca ficou fechada com a estreia na Liga Portugal Betclic, frente ao Estrela Amadora.
No entanto, as águias não pretendem ficar por aqui e, embalados pelos bom momento, querem alcançar as marcas históricas dos seus rivais. Sporting e Porto têm ambos cinco jogos consecutivos sem sofrer golos e as águias querem escrever o seu nome na lista. Para atingir esse registo, a equipa de Bruno Lage vai ter de vencer o Fenerbahçe de José Mourinho.
Médio português é um dos maiores prodígios da formação encarnada e a Direção das águias já tomou decisão em relação ao futuro do jovem
17 Ago 2025 | 03:00 |
O Benfica pretende manter João Veloso no Clube da Luz durante as próximas temporadas. A Direção liderada por Rui Costa está muito contente com o desenvolvimento do jovem médio, que tem dado cartas na equipa principal, como o nosso Jornal revela neste Exclusivo Glorioso 1904.
Neste sentido, João Veloso vai ficar na Luz em 2025/26. Apesar de ter entrada difícil no onze de Bruno Lage, fruto dos reforços que chegaram para o meio-campo, as águias olham para o jogador português como um trunfo para o futuro, e não querem abrir mão do seu passe nos próximos anos.
A prioridade é que João Veloso continue com o seu desenvolvimento, como tem acontecido até agora. Por isso, a estratégia é semelhante à que foi desenhada, por exemplo, para João Rego - permuta entre as equipas A e B do Benfica, para que o médio tenha minutos regulares e não veja um atraso na sua evolução.
As grandes possibilidades de representar a equipa principal do Benfica para João Veloso deverão vir na Taça da Liga e na Taça de Portugal, onde as águias vão enfrentar, em teoria, adversários com menos capacidade que os encarnados. Bruno Lage poderá aproveitar essas partidas para lançar o jovem.
De resto, João Veloso também deverá ser premiado, no futuro, com uma renovação do contrato que o liga ao Benfica, bem como com um aumento salarial. As águias pensam numa cláusula entre os 80 e os 100 milhões de euros para segurar um jogador que é visto como uma verdadeira estrela o futuro no Clube da Luz.
Bruno Lage e as dificuldades no Estrela Amadora - Benfica: "Criámos..."
16 Ago 2025 | 23:56
Após triunfo suado no Estrela Amadora - Benfica, Bruno Lage revela: "Fomos uma equipa,,,"
16 Ago 2025 | 23:38
Herói n Estrela Amadora - Benfica, Pavlidis destaca: "Lutar até ao fim"
16 Ago 2025 | 23:16