
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Bruno Lage tem motivos para esfregar as mãos, antes da deslocação do Benfica ao reduto do Estoril. É que a equipa da Linha, que defrontou na passada terça-feira, o Casa Pia (1-3), perdeu dois titulares, contando com uma baixa em dose dupla para o encontro frente aos vermelhos e brancos, na 32.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Jordan Holsgrove e Wagner Pina 'meteram água' no embate com os gansos e vão cumprir castigo, falhando assim a partida frente ao Benfica agendada para o próximo sábado. Ian Cathro vai estar assim privado dos serviços do lateral e do médio, que foram ambos admoestados na deslocação dos canarinhos a Rio Maior.
O defesa-direito viu o cartão vermelho direto aos 83 minutos do encontro com o Casa Pia, depois de ter protestado contra a equipa de arbitragem. Já o centrocampista, à semelhança de Álvaro Carreras que foi admoestado pela nona vez esta temporada, viu o quinto cartão amarelo, ficando assim de fora do encontro.
Do lado do Benfica, Bruno Lage não poderá contar então com o lateral espanhol, que se junta ao leque de ausências para o duelo com o Estoril. Renato Sanches, Manu Silva e Alexander Bah continuam a recuperar das respetivas lesões, não podendo contribuir até ao final da presente temporada.
Importa recordar que, depois de ter batido o AVS de Rui Ferreira, as atenções do Benfica estão agora centradas no Campeonato Nacional. Os pupilos de Bruno Lage medem forças com o Estoril no próximo sábado, 3 de maio. A partida, que vai contar para a jornada 32 da Liga Portugal Betclic, tem início marcado para as 20h30, no Estádio António Coimbra da Mota.
Guarda-redes, que tem vindo a ser apontado ao Clube da Luz, lesionou-se gravemente, tendo mesmo sido submetido a uma intervenção cirúrgica
|
Ricardo Velho parece estar cada vez mais longe do Benfica. Depois de ter sido apontado como um possível concorrente de Anatoliy Trubin, o guarda-redes do Farense sofreu um contratempo. É que o atleta, que defende as malhas doa algarvios, lesionou-se gravemente e só regressa aos relvados na próxima temporada desportiva.
Segundo revela o jornal A Bola, Ricardo Velho contraiu um problema de ligamentos num joelho, tendo mesmo sido submetido a uma intervenção cirúrgica. Posto este cenário, a mesma fonte revela que o guardião luso não vai jogar mais nesta época, desfalcando a turma do Farense, na reta final do Campeonato Nacional.
De acordo com o diário desportivo acima referido, o guarda-redes, que já esteve apontado ao Benfica, terminou o duelo com o Casa Pia em dificuldades, tendo falhado as últimas três jornadas da Liga. Depois dos leões de Faro terem revelado que Ricardo Velho havia sofrido uma contusão óssea num joelho, eis que agora de sabe que o problema era mais grave que o esperado inicialmente.
Esta lesão deverá chamar a atenção do Benfica. O atleta do Farense tem vindo a ser colocado no radar dos encarnados, com Bruno Lage a elogiar mesmo Ricardo Velho, em novembro de 2024, altura em que as águias mediram forças com os algarvios: "Penso que, num momento ou outro, podíamos ter feito mais um golo e agora, por o ver ao vivo, percebo o que se diz do guarda-redes do Farense. Fez duas defesas muito boas".
Na atual temporada desportiva, ao serviço do Farense, Ricardo Velho – atualmente com um valor de mercado fixado nos 5 milhões de euros - marcou presença em 30 partidas: 28 embates na Liga Portugal Betclic e na dois duelos na Taça de Portugal. O guarda-redes português de 26 anos, que já esteve na mira do Benfica, soma 45 golos sofridos, nos 2.700 minutos totalizados com a camisola dos leões de Faro.
Com Alexander Bah, Manu Silva e Renato Sanches na enfermaria do Clube da Luz, o técnico setubalense vai ver outro craque juntar-se ao leque de ausências
|
Soam os alarmes no Estádio da Luz: Tomás Araújo deve falhar os duelos do Benfica no Mundial de Clubes. O central internacional português, que tem lutado contra uma pubalgia, vai parar cerca de dois meses depois do final da presente temporada, tendo assim a presença na prova europeia em risco
A informação é adiantada pelo jornal desportivo A Bola, na edição desta quarta-feira. O diário luso garante que este tempo de paragem servirá para o defesa descansar, visando uma recuperação a 100% dos problemas físicos que tem vindo a manifestar de águia ao peito. A mesma fonte revela ainda que o tratamento será "conservador, sem necessidade de operação".
Bruno Lage, recorde-se, tem vindo a abordar a gestão de Tomás Araújo, que tem 'picado o ponto' na enfermaria do Benfica. "Ele joga conforme o que for sentindo. Fez 60 minutos de enorme qualidade. Temos sempre gente preparada para jogar. Aproveito a sua pergunta para explicar a nossa dinâmica de convocatória. Quando fazemos o onze idealizamos o banco com jogadores que possam fazer mais do que uma posição", disse o técnico setubalense, no começo do mês de abril.
Vale destacar que, este novo tempo de paragem do camisola 44 do Benfica deverá interessar ao Chelsea e ao Real Madrid. Tomás Araújo foi colocado, recentemente, pela imprensa estrangeira, na lista de compra dos ingleses e dos espanhóis, que podem avançar para uma contratação no mercado de transferências de verão.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 32 milhões de euros – já marcou presença em 40 partidas: 25 na Liga Portugal Betclic, 11 na Liga dos Campeões, duas na Taça da Liga e duas na Taça de Portugal. Nos 3.329 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa formado no Seixal já apontou quatro assistências, nos duelos frente ao Porto, Braga, Moreirense e Monaco, tendo ainda apontado um golo frente ao AVS.
Encarnados vão deslocar-se ao Estádio António Coimbra da Mota no próximo sábado, 3 de maio, em duelo relativo à 32.ª jornada do Campeonato Nacional
|
João Gonçalves é o árbitro principal eleito para apitar a deslocação do Benfica ao reduto do Estoril. O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol anunciou, na passada terça-feira, os nomes escolhidos para a jornada 32 da Liga Portugal Betclic, recaindo a escolha sobre o juiz da AF Porto acaba a surpreender.
De acordo com as informações oficiais, divulgadas na noite de ontem, João Gonçalves será assistido por João Bessa Silva e Ângelo Carneiro. No papel de 4.º árbitro, estará Márcio Torres. Relativamente às posições do vídeoárbitro, Bruno Esteves está encarregue do VAR e Hugo Coimbra do AVAR.
A escolha de João Gonçalves acaba por ser de boa memória para os adeptos do Benfica, uma vez que a última vez que o senhor do apito ajuizou um duelo dos encarnados foi em março do presente ano civil, no duelo com o Rio Ave, onde a turma de Bruno Lage acabou por vencer, por três bolas a duas.
Recorde-se que, o encontro com o Estoril é relativo à jornada 32 do Campeonato Nacional. O Benfica, de Bruno Lage, vai deslocar-se à Amoreira no próximo sábado, 3 de maio, e o pontapé de saída, no Estádio António Coimbra da Mota, está agendado para às 20h30. Em causa estará a continuação na luta pelo título nacional, sendo que as águias estão em igualdade pontual com o Sporting.
Importa ainda referir que, depois de ter assegurado já um lugar na final da Taça de Portugal, as atenções da turma encarnada estão, agora, na reta final do Campeonato Nacional. Atualmente o Benfica de Bruno Lage ocupa a segunda posição da tabela, com 75 pontos, os mesmos que o Sporting, que segue no primeiro posto. O Braga fecha o pódio, com 64 pontos.