
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Bruno Lage tem 'trunfo' para garantir um triunfo do Benfica frente ao Vitória de Guimarães e essa vantagem tem como nome Ángel Di María. O extremo argentino já conseguiu ajudar a 'ferir' os minhotos no passado e agora serve como 'arma secreta' para assustar o adversário.
Foi na época de estreia do El Fideo no Benfica, em 2007/08, que o argentino somou uma assistência no triunfo das águias diante do Vitória de Guimarães, por três bolas a uma. Já num registo mais recente, Di María protagonizou dois cruzamentos certeiros, assistindo os companheiros de equipa, no empate a dois, na época passada. Neste sentido, o antigo internacional albiceleste poderá acrescentar a parte dos golos a este registo diante dos conquistadores.
Ángel Di María deverá ser titular frente ao Vitória de Guimarães, o que lhe abre espaço a poder faturar no Minho. Regressado de uma lesão, que o manteve longe dos relvados de jogos importantes da presente temporada, o camisola 11 procura ajudar a equipa de Bruno Lage nesta reta final, sendo que uma vitória no reduto dos conquistadores é importante para manter viva a perseguição pelo título nacional.
Vale a pena recordar que, o Benfica enfrenta o Vitória de Guimarães, este sábado. O encontro a valer para a jornada 30 da Liga Portugal Betclic irá acontecer no Minho, no Estádio D. Afonso Henriques - casa do adversário - e o pontapé de saída está marcado para às 20h30. Relembre-se que, o Sporting vai a jogo esta sexta-feira, podendo, assim, distanciar-se das águias, caso vença o Moreirense, hoje.
Esta temporada, com o Manto Sagrado do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 36 encontros: 22 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.389 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 15 golos e fez oito assistências.
Sabe o nosso Jornal que, os ingleses de Old Trafford tomaram uma decisão surpreendente em relação ao futuro do defesa-esquerdo espanhol
|
O Manchester United fez escolhas e não coloca Álvaro Carreras como uma prioridade para o verão. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal revela que os ingleses não deverão avançar pelo camisola 3 do Benfica, isto porque preferem investir milhões noutro setor: o ataque, tendo Viktor Gyokeres 'debaixo de olho'.
Os problemas financeiros da estrutura do clube da Premier League não são nenhum segredo e, ao que o Glorioso 1904 conseguiu apurar, em exclusivo, junto de fonte próxima, isso levou a uma nova estratégica. Assim sendo, o nosso Jornal sabe que Ruben Amorim prioriza um reforço no ataque, sendo que tem Viktor Gyokeres como alvo prioritário. Esta decisão dá boas notícias à direção do Benfica, liderada por Rui Costa, que vê os ingleses a desviarem as atenções, mais uma vez, de Álvaro Carreras.
Esta nova estratégia do Manchester United tem como base o facto de Ruben Amorim ter recebido um reforço para o flanco esquerdo no último defeso de transferências, de acordo com informações recolhidas pelo Glorioso 1904, em exclusivo. O emblema de Old Trafford investiu 40 milhões na contratação de Patrick Dorgu e, agora, apontam as baterias para uma nova posição. Sendo assim, o avançado do Sporting, titular de Rui Borges, poderá ajudar o United a esquecer Álvaro Carreras pelo segundo mercado consecutiva. Quem agradece é mesmo o Benfica.
Ainda assim, Rui Costa não baixa as defesas, isto porque existem outros gigantes europeus atentos ao camisola 3 do Clube da Luz. O Real Madrid, Liverpool, Barcelona, Atlético de Madrid e, mais recentemente, Manchester City continuam na corrida pela contratação de Álvaro Carreras. O nosso Jornal sabe que, os encarnados vão continuar a apontar para a renovação de contrato como plano para resistir aos tubarões, no verão.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 45 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e quatro na Taça de Portugal. Nos 3.934 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou três golos e fez cinco assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Diário desportivo português assegura que jogador das águias deverá ser opção inicial de Bruno Lage para o encontro com os conquistadores
|
Tomás Araújo está seguro no onze do Benfica frente ao Vitória de Guimarães, este sábado. Apesar do atleta necessitar de alguma gestão, a imprensa nacional garante que o craque vai voltar a assumir a titularidade no flanco direito das águias, hoje, no reduto do adversário.
O defesa formado no Benfica Campus tem uma pubalgia que acaba por o limitar um pouco, no entanto, o jornal Record garante que o camisola 44 irá voltar a ser o homem eleito para fazer o papel de lateral-direito frente ao Vitória de Guimarães. Com Leandro Santos e Samuel Dahl como possíveis alternativas, Bruno Lage poderá gerir o atleta, com uma substituição na segunda parte.
Com a aposta em Tomás Araújo no jogo frente aos conquistadores, é esperado que o central do Benfica possa descansar no embate seguinte frente ao Tirsense. As águias vão receber o emblema de Santo Tirso, no Estádio da Luz, na próxima quarta-feira, 23 de abril, para disputar a segunda mão da meia-final da Taça de Portugal. Tomás Araújo poderá falhar essa partida, numa ótica de gestão do defesa internacional luso.
Importa referir que, não são esperadas mexidas no onze inicial do Benfica. Tal como o Glorioso 1904 avançou, a formação titular que empatou com o Arouca na ronda anterior deverá manter-se na deslocação ao Minho para enfrentar o Vitória de Guimarães. Anatoliy Trubin, Tomás Araújo, António Silva, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Florentino, Orkun Kokçu, Aursnes, Kerem Akturkoglu, Ángel Di María e Vangelis Pavlidis é o onze provável. O pontapé de saída do Vitória de Guimarães - Benfica, recorde-se, está marcado para este sábado, às 20h30, no Estádio D. Afonso Henriques.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 32 milhões de euros – já marcou presença em 38 partidas: 23 na Liga Portugal Betclic, 11 na Liga dos Campeões, duas na Taça da Liga e duas na Taça de Portugal. Nos 3.180 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa formado no Seixal já apontou quatro assistências, nos duelos frente ao Porto, Braga, Moreirense e Monaco, dando excelente conta de si.
Técnico dos conquistadores irá fazer uma aposta no sistema de jogo para a receção à equipa comandada por Bruno Lage, este sábado
|
Luís Freire conta com uma ausência de peso para a receção ao Benfica, este sábado: Borevkovic. O habitual titular do Vitória de Guimarães irá cumprir castigo diante das águias, o que obriga o técnico a mexer e apostar em dupla surpresa no eixo defensivo. Filipe Relvas e Mikel Villanueva deverão ser os jogadores que irão fazer parelha frente aos encarnados, de Bruno Lage.
Ambos ainda não foram titulares juntos, pelo que será uma surpresa preparada por Luís Freire, de forma a tentar roubar pontos ao Benfica. De acordo com informações adiantadas pelo jornal O Jogo, a dupla irá agora ser formada para colmatar a ausência de Borevkovic. Além disso, Filipe Relvas surge como um verdadeiro "talismã" para o Vitória de Guimarães.
Isto porque, tal como o diário desportivo dá destaque, o português ainda não perdeu nenhum jogo desde que reforçou os conquistadores, no passado mercado de inverno. Este registo acaba por coincidir, também, com os bons números que o Vitória de Guimarães soma, tendo em conta que não sofre uma derrota desde o mês de janeiro, podendo 'estragar os planos' do Benfica, hoje, no D. Afonso Henriques.
Recorde-se que, as águias de Bruno Lage precisam de pontuar, dado o triunfo do Sporting diante do Moreirense, na atual jornada. Assim sendo, o Benfica vai medir forças com o Vitória de Guimarães já este sábado, 19 de abril. O encontro a valer para a jornada 30 da Liga Portugal Betclic irá acontecer no Minho, no Estádio D. Afonso Henriques - casa do adversário - e o pontapé de saída está marcado para às 20h30.
No que toca à classificação do Campeonato Nacional, o Sporting de Rui Borges ocupa o primeiro lugar, com 72 pontos. Com 69 pontos, o Benfica é o segundo classificado. Já o Braga fecha o pódio, com 60 pontos, mais um que o Porto, que é o quarto classificado, desde a derrota frente às águias, por 4-1, no Estádio do Dragão.