
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Com Ángel Di María de fora do Benfica - Tirsense, Bruno Lage conta agora com mais uma baixa para o duelo da próxima quarta-feira. Tomás Araújo, à semelhança do camisola 11, certamente vai falhar a receção dos encarnados à turma de Santo Tirso, juntando-se à lista de ausências dos vermelhos e brancos.
O jornal luso A Bola desvenda, esta segunda-feira, que o defesa formado no Benfica Campus vai ser reavaliado durante o dia de hoje, sendo submetido a uma nova bateria de exames, enquanto o plantel regressa ao Seixal para preparar o duelo com o Tirsense. Depois de ter saído em dificuldades do encontro com o Vitória de Guimarães, sabe-se agora que Tomás Araújo vai mesmo desfalcar a turma de Bruno Lage.
Segundo revela a fonte acima referida, o camisola 44 vai voltar a parar, não sendo ainda conhecido o tempo que ficará de fora das quatro linhas. Para assumir o lugar de Tomás Araújo, Bruno Lage tem à disposição Leandro Santos, Fredrik Aursnes, Tiago Gouveia e ainda Samuel Dahl, que também já chegou a ser utilizado na ala direita dos encarnados.
Assim, o internacional português junta-se a Ángel Di María, Renato Sanches, Manu Silva e Alexander Bah, que estão presentes no boletim clínico do Benfica, não podendo dar o seu contributo no jogo agendado para a próxima quarta-feira, 23 de abril, às 20h15, no Estádio da Luz.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 32 milhões de euros – já marcou presença em 39 partidas: 24 na Liga Portugal Betclic, 11 na Liga dos Campeões, duas na Taça da Liga e duas na Taça de Portugal. Nos 3.252 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa formado no Seixal já apontou quatro assistências, nos duelos frente ao Porto, Braga, Moreirense e Monaco, dando excelente conta de si.
Futebolista é uma das peças-chave do plantel dos vermelhos e brancos no entanto, sabe-se agora que a permanência no Clube da Luz está comprometida
|
Com o fim da temporada à porta, Rui Costa começa já a tentar 'atar as pontas soltas' do plantel do Benfica, querendo manter Ángel Di María durante mais uma temporada. No entanto, sabe-se agora que há um novo fator a complicar a renovação de contrato do camisola 11 com o Clube da Luz. É que, o extremo foi novamente fustigado com uma lesão, podendo este problema físico atrapalhar a continuidade no Glorioso.
Segundo revela o jornal A Bola, na edição desta segunda-feira, o facto de Di María apresentar várias queixas em 2025 pode não facilitar a posição da SAD do Benfica, que inicialmente pretendia segurar o campeão do mundo por mais uma época. No entanto, face a esta nova lesão, Rui Costa estará agora a estudar novamente o dossiê do atacante argentino.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, apesar da renovação estar agora mais complicada, este cenário não deixa de estar em cima da mesa dos dirigentes do Benfica, dada a importância que Di María desempenha no plantel de Bruno Lage. O camisola 11 é precisamente o 11.º jogador mais utilizado das águias, sendo visto como uma peça-chave para o treinador setubalense.
No que respeita à lesão, Di María, que perdeu um pretendente, deverá conhecer esta segunda-feira a gravidade da mesma. O extremo saiu de Guimarães com queixas na coxa direita e deverá ser submetido hoje a uma bateria de exames de maneira a conhecer o tempo de paragem. Certo é que o albiceleste está fora do duelo com o Tirsense, a valer para a Taça de Portugal, e com o AVS, para a Liga Portugal Betclic.
Esta temporada, com o Manto Sagrado do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 37 encontros: 23 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.442 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 15 golos e fez oito assistências.
Futebolista chegou a estar no radar dos vermelhos e brancos, no entanto, acabou por não chegar a vestir o Manto Sagrado dos encarnados
|
Depois de ter estado na mira do Benfica e de ter preferido continuar no Boavista, Róbert Bozenik está prestes a mudar de ares. Fabrizio Romano, especialista em questões de mercado, garantiu que o Real Salt Lake terá chegado a acordo com os axadrezados para garantir os serviços do ponta-de-lança, que ruma assim à MLS.
De acordo com informações avançadas pelo jornalista italiano, através da rede social X (antigo Twitter), o atacante do Boavista já terá inclusive rumado à liga onde está o ex-Benfica Petar Musa no passado fim-de-semana, de maneira a realizar os habituais exames médicos. Contudo, Fabrizio Romano não revela por quanto tempo Bonzenik vai assinar com o emblema americano.
Importa relembrar que, o ainda avançado do Boavista já foi muito ligado a uma possível transferência para o Benfica, especialmente no mercado de transferências de verão de 2024. Contudo, o negócio acabou por não chegara bom porto, com o jogador natural da Eslováquia a permanecer nos axadrezados, sendo uma das principais opções ofensivas.
Róbert Bozeník, recorde-se, marcou um bis ao Benfica na 1.ª jornada da Liga Portugal Betclic, em agosto de 2023, com Roger Schmidt ainda no comando técnico. As panteras venceram por 3-2, no Estádio do Bessa e o ponta-de-lança acabou por entrar aí no radar dos vermelhos e brancos.
Esta temporada, ao serviço do Boavista, Róbert Bozenik - atualmente avaliado em 4 milhões de euros - marcou presença em 30 partidas: 29 na Liga Portugal Betclic e ainda uma na Taça de Portugal. Nos 2.473 minutos disputados dentro das quatro linhas, o camisola 9 dos axadrezados, que chegou a estar na mira do Benfica, fez o gosto ao pé em quatro ocasiões, não somando qualquer assistência.
Dupla dos vermelhos e brancos foi admoestada pelo senhor do apito no encontro frente ao Vitória de Guimarães, ficando de fora da próxima jornada
|
Ángel Di María e Florentino Luís, que estavam ambos 'à bica', viram propositadamente o cartão amarelo no duelo com o Vitória de Guimarães, disputado no passado sábado, no D. Afonso Henriques, e o Benfica já conhece agora as consequências. Perante o castigo forçado, a dupla dos vermelhos e brancos arrisca-se apenas ao pagamento de uma coima.
De acordo com informações avançadas pelo jornal Record, que cita o artigo 167 Regulamento Disciplinar (RD) da LPFP (Inobservância de outros deveres), à semelhança do que aconteceu com Joel Tagueu e Edgar Costa, em 2018/19, Di María e Florentino apenas poderão ser multados, depois de terem sido admoestados propositadamente.
O valor da coima não é, contudo, revelado. Em cima da mesa poderia estar um cenário de suspensão. No entanto, segundo revela a fonte acima referida, a dupla do Benfica deverá apenas ser sancionada ao pagamento da multa, uma vez que o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, que pode castigar Bruno Lage, não deverá ter em cinta o artigo 53 que acrescenta que "constituem especiais circunstâncias agravantes de qualquer infração disciplinar a reincidência, a premeditação ou a combinação com outrem para a prática da infração".
Recorde-se que, Di María e Florentino acabaram, alegadamente, ver o cartão amarelo forçado para 'limpar' o registo diante do AVS SAD, no Estádio da Luz. Bruno Lage não poderá contar com o médio e o extremo, que se juntam a Renato Sanches, Manu Silva e Alexander Bah na lista de ausências. O embate, recorde-se, está marcado para as 18h00, do próximo domingo, 27 de abril.
Esta temporada, com o Manto Sagrado do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 37 encontros: 23 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.442 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 15 golos e fez oito assistências.
Na atual temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 22 milhões de euros – marcou presença em 38 embates: 23 na Liga Portugal Betclic, quatro na Taça de Portugal, nove na Liga dos Campeões e dois na Taça da Liga. Nos 2.976 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio formado no Seixal apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente) e uma assistência.