Logotipo Glorioso 1904

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

Seguir
Futebol

CADA VEZ MAIS DÚVIDAS PARA ROGER SCHMIDT! TITULARIDADE DO BENFICA OFERECE DORES DE CABEÇA AO TÉCNICO CAMPEÃO NACIONAL

Forte concorrência para posição nevrálgica da equipa deixa várias possibilidades em aberto

Roger Schmidt
Roger Schmidt

  |

Icon Comentário0

A chegada de Marcos Leonardo no mercado de inverno agitou a corrida por um lugar na frente de ataque do Benfica, mesmo após a saída de Petar Musa para Dallas. O jovem brasileiro já marcou três golos desde que chegou, mas Arthur Cabral, que tem sido habitualmente titular, apresenta-se num bom momento de forma, alimentando as dúvidas acerca das opções de Roger Schmidt.

"O melhor que pode acontecer a Marcos Leonardo é o Arthur Cabral desatar a marcar golos, assim pode ter alguém à sua frente com confiança e assim ter menos pressão e mais tempo para adaptar-se", referiu Diogo Luís, antigo defesa do Benfica e comentador desportivo, em declarações ao jornal ABola.


"Nas características, penso que o Marcos Leonardo se adaptará melhor à forma de jogar de Roger Schmidt, embora ainda não esteja na forma máxima. Tem uma coisa mais que os outros, tem golo e por isso marcou três golos em quatro jogos. Arthur Cabral é homem de área; embora esteja a fazer um esforço para adaptar-se, é na área que ele pode fazer a diferença e precisa mais que joguem para ele. O regresso de Bah, que chega mais à linha de fundo e cruza muito, pode beneficiá-lo", acrescentou.


Se o Benfica quiser ser uma equipa mais agressiva, intensa no momento da recuperação da bola, o Marcos Leonardo parece enquadrar-se melhor na ideia. Mas é importante é ter os dois, o Benfica vai precisar. Trazem dinâmicas diferentes, mas vão ter tempo para jogar e os dois vão ser importantes. E penso que os dois trazem uma qualidade superior ao Tengstedt", finalizou Diogo Luís, relembrando o regresso iminente de Casper Tengstedt, que está parado desde dezembro do ano passado devido a uma lesão muscular, mas poderá regressar já amanhã aos convocados.

Marcos Leonardo - avaliado em 25 milhões de euros - regista três golos, em quatro jogos pelo Benfica. Ao serviço do Santos, o jovem apontou 49 jogos, 21 golos e quatro assistências, em 2023, numa temporada em que o clube sofreu a descida para a serie B do Brasileirão.


Arthur Cabral - avaliado em 16 milhões de euros pelo site Transfermarkt - conta com 25 jogos, seis tentos e duas assistência, na presente época. Na última temporada, ao serviço do italianos, alinhou em 48 partidas, onde apontou 17 golos e realizou uma assistência.


Futebol

EXCLUSIVO GLORIOSO 1904 - RUI COSTA QUER ANTIGO PONTA-DE-LANÇA DO PORTO NO BENFICA! ATLETA TEM MAIS GOLOS QUE JOGOS

Craque está a realizar uma excelente temporada e é um alvo de mercado do Glorioso

Rui Costa
Rui Costa

  |

Icon Comentário0

O Benfica está muito interessado em garantir a contratação de Léo Fajardo, ponta-de-lança da equipa de sub-17 do Casa Pia, que deixou o Porto no início desta temporada. O Glorioso 1904 apurou que o atleta é visto como alguém com muito potencial e que pode ser um excelente ativo para o Clube da Luz.

Na sua primeira temporada em Lisboa, no Casa Pia, o jovem de 17 anos está a provar toda a qualidade que lhe era apontada no Porto, onde passou as últimas três épocas. Entre os sete e os nove anos o avançado contou também com uma passagem no Sporting.

Posto isto, o Benfica pode avançar para a contratação do craque brevemente, garantindo o avançado no próximo mercado de verão. Contudo, não existe informações concretas sobre a duração do contrato do atleta, mas provavelmente é apenas de uma temporada, que o deixa livre para assinar por quem quiser no próximo defeso de negócios. 


Todavia, não é só em Portugal que o avançado tem mercado. O Manchester United já se mostrou por diversas ocasiões atento ao jogador e, segundo informações avançadas nas últimas semanas pela imprensa inglesa, podem estabelecer contactos com os gansos em breve.


Nesta temporada, Léo Fajardo segue com 20 golos apontados em 19 partidas (1587 minutos), possuindo mais golos que jogos na época. O jovem é o terceiro melhor marcador do Campeonato Nacional de Juniores, atrás de Costinha (24 golos, Vitória Setúbal) e Guilherme Silva (22 golos, União Leiria).


Futebol

JOÃO NEVES E ANTÓNIO SILVA APLAUDIDOS NO ESTÁDIO DA LUZ! ADEPTOS DO BENFICA FIZERAM HOMENAGEM AOS JOVENS

Dupla de atletas formados no Seixal perderam recentemente pessoas importantes da sua vida

João Neves e António Silva
João Neves e António Silva

  |

Icon Comentário0

Os adeptos do Benfica realizaram uma homenagem a António Silva e a João Neves, ao minuto 4 e ao 87 respetivamente, sendo que são os números que os jovens usam nas suas camisolas. Os aplausos devem-se ao falecimento do avô do defesa e da mãe do médio e aconteceram durante a partida entre o Glorioso e o Portimonense

A primeira ronda de aplausos deu-se logo no início do jogo e contou com a resposta de António Silva, que devolveu as palmas às bancadas. O estádio gostou bastante da ação do defesa-central, que partilhou um momento de total sintonia com os adeptos.


A homenagem à mãe de João Neves deu-se perto do apito final, quando o jovem já tinha sido substituído. O camisola 87 do Clube da Luz levantou-se do banco de suplentes e replicou a ação de António Silva, aplaudindo as bancadas encarnadas.


Esta temporada, João Neves - avaliado em 45 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - já foi aposta em 39 encontros, onde marcou dois golos e assistiu numa única ocasião, sendo peça-chave no meio-campo dos encarnados e um dos atletas mais utilizados por Roger Schmidt.

Nesta época, António Silva - avaliado em 45 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - conta com 35 encontros, onde registou dois golos. Já na temporada passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.



Modalidades

REVELANDO JEITO PARA O FUTEBOL, DIOGO RIBEIRO SUGERE O SEU NOME PARA O LUGAR DE... ARTHUR CABRAL NO BENFICA

Campeão do mundo de 50 e 100 metros mariposa é atleta e adepto do Clube da Luz

Arthur Cabral
Arthur Cabral

  |

Icon Comentário0

Diogo Ribeiro foi uma das grandes sensações dos últimos Mundiais de Natação que decorreram em Doha, no Catar. O nadador do Benfica, já em Portugal, concedeu este sábado uma extensa entrevista ao jornal A Bola onde abordou a glória conquistada no Médio Oriente.

O craque das águas voltou atrás no tempo para relembrar o seu início na modalidade... "Cheguei aos sete anos e já andava no futebol, a brincar, como é óbvio, e no basquetebol. Estava indeciso entre futebol e natação. Então disse à minha professora que ou ela me ensinava a nadar mariposa, porque olhava para os outros a nadar e gostava muito, ou então deixava a natação e ia para o futebol, porque também gostava muito de futebol", começou por mencionar.


"E ela ensinou-me a nadar mariposa. Cada vez mais tive essa paixão pela mariposa e cada vez me saía melhor... Saí do futebol e acabei por optar só pela natação porque chegou a um ponto em que já não dava para fazer as duas coisas", relembrou.


Questionado sobre se tinha jeito para o futebol, Diogo Ribeiro não hesitou na resposta: "Tinha. E tenho!". O jovem campeão do mundo nos 50 e 100 metros mariposa mencionou ainda a sua posição preferencial em campo... "Ponta de lança", referiu.

"Marco muito. Sou goleador. Acho que devia entrar para o lugar do Arthur Cabral. Acho que fazia um hat trick por jogo", disse ainda Diogo Ribeiro num tom bem disposto, revelando assim outros dotes além da natação.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

POR ESTA NINGUÉM ESPERAVA! CARA CONHECIDA DO FUTEBOL MUNDIAL PRESENTE EM GOLEADA DO BENFICA DIANTE O PORTIMONENSE

 

Icon Comentário0
Futebol

SEGUNDO GOLO DE RAFA FRENTE AO PORTIMONENSE

 

Icon Comentário0
Futebol

GOLO DE DI MARÍA FRENTE AO PORTIMONENSE

 

Icon Comentário0