Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Roger Schmidt abandonou o Benfica no início da temporada, depois do empate diante do Moreirense na quarta jornada do Campeonato Nacional. Agora, e numa altura em que se encontra livre no mercado de transferências, o técnico germânico recordou o título conquistado pelo Clube da Luz, assim como os festejos no Marquês de Pombal.
Roger Schmidt - O Benfica é muito especial
"O Benfica é muito especial, especialmente se fores campeão. Graças a Deus conseguimos. Existe uma grande rotunda - provavelmente conhecem -, Marquês de Pombal, onde os adeptos e a equipa reúnem-se, e é verdadeiramente incrível. A dimensão, a quantidade de pessoas, a alegria e o entusiasmo... Isso também foi extraordinário", revelou o antigo técnico do Benfica no podcast Spielmacher, da 360Media.
Recorde-se que na mesma entrevista, Roger Schmidt abordou a sua saída do Clube da Luz. "Sinceramente, pensava que, nesta altura, ainda estaria no Benfica neste ano e até no próximo. Foi por isso que renovei contrato, mas o Benfica decidiu de outra forma e tenho de aceitar, mas também ficou bastante claro, para mim, que usaria este período para fazer uma pausa e não voltarei a treinar nesta época", revelou o germânico.
Recorde-se que, depois de muita tinta, o Benfica conseguiu chegar a acordo com Roger Schmidt no que toca ao valor da indemnização. Os encarnados informaram, a 12 de dezembro, que o Clube presidido por Rui Costa acabou por 'sacar do livro de cheques' para pagar quase 9 milhões de euros ao treinador alemão (8,7M).
Nas duas temporadas que passou como treinador do Benfica, Roger Schmidt comandou as 'tropas' em 115 partidas, somando 80 vitórias, 20 empates e 15 derrotas. No comando técnico do Glorioso, o treinador alemão conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/2024).
Futebolista está na lista de compras do Presidente do Clube da Luz para reforçar os encarnados neste mercado de transferências
|
0Danilo Veiga volta a estar em destaque na imprensa nacional. Depois de ter sido associado ao Benfica e a Sporting, sabe-se agora o preço pelo qual o Estrela da Amadora está disponível para libertar o jovem lateral neste mercado de transferências.
Segundo adiantou o diário Record, o Estrela da Amadora está disponível para libertar Danilo Veiga neste mercado de transferências. De acordo com a mesma fonte, o emblema tricolor está recetivo em negociar o passe do jovem atleta na casa dos três milhões de euros.
Vale recordar que Danilo Veiga foi um dos nomes apontados à lateral do Benfica. Depois da saída de Issa Kaboré, os responsáveis encarnados, com Rui Costa à cabeça, olharam para o defesa português do Estrela da Amadora, uma vez que um ataque ao atleta neste mercado de transferências não levaria a que a SAD encarnada desembolsasse um grande montante financeiro. Contudo, as águias contam com a concorrência do Lecce e do Sporting.
Na presente temporada, ao serviço do emblema da Amadora, Danilo Veiga - atualmente avaliado em 1 milhão de euros - participou em 16 partidas: 15 na Liga Portugal Betclic e uma na Taça de Portugal. Nos 1.357 minutos registados, o defesa de 22 anos soma duas assistências.
No papel de titular indiscutível, Danilo Veiga reforçou o Estrela da Amadora, em 2024, proveniente dos croatas do HNK Rijeka, que representou por dois anos. Antes de rumar para a sua primeira aventura fora de Portugal, o lateral português esteve ao serviço do Gil Vicente (2022/23), FC Felgueiras 1932 (2021/22), Paços de Ferreira (2020/21) e o Porto (2014/15 a 2020/21).
Antigo candidato a presidente do Porto comentou sobre os incidentes que ocorreram fim da partida dos encarnados
|
0Na quarta-feira, o antigo candidato a presidência do Porto recorreu as suas redes sociais para provocar os dirigentes do Benfica sobre os incidentes que ocorreram nos túneis do Estádio da Luz. Estavam neles envolvido, o atual Presidente do Benfica, Rui Costa, que não escapou a Nuno Lobo.
“O famoso e milagroso Túnel que nos tirou um Campeonato. Na UEFA esta táctica não funciona”, disse o portista. “Curioso para ver o relatório do árbitro face aos incidentes ocorridos, após final da partida". As publicações feitas no X – antigo Twitter – foram em bom tom de revolta, acusando o Clube da Luz de corrupção nos anos passados.
Entre os incidentes ocorridos nos túneis, estão as palavras dirigidas a Raphinha, ex jogador do Vitória de Guimarães e Sporting, que alegou ter sido alvo de insultos. O avançado brasileiro marcou dois golos no encontro da última quarta-feira, sendo um deles o golo da vitória no último minuto, que causou polémica devido a decisão do árbitro em não assinalar penalidade.
Outro facto que ocorreu na noite do dia 21 após o apito final, foi a ida de Rui Costa até os balneários do Estádio da Luz para pedir satisfações ao árbitro do jogo sobre as suas decisões, incluindo o penálti não assinalado sobre Leandro Barreiro, que culminou no último golo dos culés.
Os ânimos enervaram-se no túnel da Luz após o festejo do Barcelona, por ter atingido uma virada histórica numa partida eletrizante entre as duas equipas. A polícia teve de intervir na discussão e foi o suficiente para pôr fim na confusão entre as duas equipas.
Médio formado no Clube da Luz analisou o desaire do Manchester City com o PSG na Liga dos Campeões
|
0O treinador Pep Guardiola lamentou a derrota da sua equipa frente ao PSG pela Liga dos Campeões. O desaire do Manchester City resultou na perda de posições e agora encontra-se fora da zona de acesso ao playoff. Outro personagem que lamentou o desaire foi o antigo jogador do Benfica, Bernardo Silva, que admitiu a superioridade da equipa francesa ao longo do jogo.
“Foi uma primeira parte de 50-50. Não jogámos muito bem, mas tivemos muitas oportunidades. Começámos bem a segunda parte, mas depois o PSG foi muito melhor do que nós. Foram mais intensos, mais competitivos, mais agressivos... mereceram ganhar”, começou por dizer o médio em entrevista rápida concedida ao Canal+. Logo de seguida, comentou sobre a última jornada.
Bernardo Silva - Há que aceitar a situação
“Não queríamos estar na posição em que estamos na classificação, a precisar de ganhar o último jogo para chegar aos play-offs. Há que aceitar a situação. Não é a melhor situação, mas vamos dar tudo o que temos para ganhar ao Club Brugge”, completou o português antes de passar a palavra ao seu comandante.
“Eles foram melhores, tinham um jogador a mais no meio-campo, com o seu falso número 9, e foi difícil pressioná-los. Vamos aprender com isso. Eu sabia que eles iam jogar assim, mas foi difícil, porque tinham um jogador a mais. O PSG é uma equipa excecional, com alguns bons defesas também. Dei os parabéns ao Luis Enrique”. O treinador reforçou a necessidade da presença dos torcedores no Eithad Stadium na próxima semana no duelo contra o Club Brugge. “O apuramento? Está nas nossas mãos, temos de ganhar o jogo perante os nossos adeptos”.
O Manchester City, que ainda tem como ex-Benfiquistas o guarda-redes Ederson e o defesa central Rúben Dias, volta a campo pela UEFA Champions League na próxima quarta-feira contra o Club Brugge, no Eithad Stadium às 20h00. O jogo irá decidir o futuro dos citizens na competição.