Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
23 Nov 2025 | 14:29 |
Diogo Spencer não esconde a ambição de regressar ao Benfica. Atualmente emprestado ao AVS SAD, o jovem futebolista diz que está a gostar da sua experiência, frisando que o objetivo passa por crescer enquanto atleta, de forma a conseguir se afirmar no plantel principal das águias num futuro próximo.
Diogo Spencer sobre o empréstimo no AVS: "A experiência está a ser muito boa"
Em entrevista exclusiva ao jornal Record, o jovem futebolista começou por falar da sua passagem pelo emblema de Vila das Aves: "A experiência está a ser muito boa. A exigência é outra, é muito mais competitivo, é mais difícil. Receberam-me aqui muito bem, de braços abertos e estão sempre dispostos a ajudar".
Questionado se o objetivo passa por um regresso à Luz, o jovem não escondeu a sua ambição: "É essa a minha intenção. Aprendi muito no Benfica como pessoa e como atleta. Devo tudo ao clube, trabalhar lá é cinco estrelas. Temos acesso a tudo, uma vez que as condições são de topo. Mas é muito exigente também".
Diogo Spencer: "Quero regressar melhor preparado e sinto que tenho capacidades para poder chegar à equipa principal do Benfica"
Ao falar do Benfica, Diogo Spencer recordou a sua estreia: "Veio o adjunto e chamou-me para esse grande momento. Fui a correr e estava muito nervoso. Depois o Schmidt deu-me umas palavras e entrei. Foi contra o Moreirense, joguei os últimos minutos dessa partida. O nervosismo acabou depois por desaparecer".
Por fim, o pupilo do alemão - que tem Rafa Silva a dar que falar na Turquia - deixou uma garantia em relação às águias: "A renovação é sinal que o Benfica confia em mim. Quero regressar melhor preparado e sinto que tenho capacidades para poder chegar à equipa principal do Benfica".
Futebolista que tem brilhado na formação encarnada é o mais recente nome numa extensa de apadrinhamentos da parte de figura de peso do clube
23 Nov 2025 | 13:53 |
Rodrigo Rêgo foi a grande surpresa na partida diante do Atlético, na Taça de Portugal. Após somar os primeiros minutos com o plantel principal do Benfica, o camisola 67 é o mais recente nome a constar numa lista de luxo que conta com o carimbo de José Mourinho.
Segundo adiantou o jornal Record, o jovem futebolista das águias - que reagiu à sua estreia - aparece numa lista de jovens promessas que mereceram a oportunidade de brilhar sob a batuta do Special One. Além do jovem português, o setubalense apadrinhou a estreia de nomes que marcaram o futebol mundial.
Antes de assumir as rédeas do Benfica, José Mourinho contou com experiências em outros clubes de renome, como Real Madrid, Inter Milão, Roma ou Tottenham. No antecessor de Rodrigo Rêgo foi precisamente Troy Parrott, nome que esteve nas bocas do mundo ao levar a Irlanda ao playoff de quaiificação para o Mundial 2026. O artilheiro recebeu várias oportunidades do Special One quando ambos estavam nos Spurs.
Já no Real Madrid, José Mourinho 'apadrinhou' duas gerações de talentos nos merengues. A primeira, quando orientou o gigante espanhol, o português deu a conhecer Álvaro Morata. Por outro lado, a nova promessa dos blancos, Dean Huijsen, é aposta certa de Xabi Alonso, depois de ter brilhado sob a batuta do técnico encarnado na sua passagem pela Roma.
No meio de uma lista com tantos nomes que atualmente brilham nas principais ligas europeias, certamente a jóia da coroa de José Mourinho será certamente o irreverente avançado italiano, Mario Balotelli. O antigo camisola 45 dos nerazzurri foi uma aposta recorrente em 2008/09, quando o português orientou o Inter Milão.
Poucos dias antes do importante encontro, organismo que tutela futebol europeu aponta juiz que nunca apitou uma partida recente das águias
23 Nov 2025 | 13:33 |
A UEFA divulgou durante o dia de hoje o nome do árbitro para o encontro da Liga dos Campeões. Segundo o organismo que tutela o futebol europeu, a escolha recaiu sobre o alemão Sven Jablonski. A partida entre Benfica e Ajax está agendada para o dia 25 de novembro, em Amesterdão.
A informação foi também partilhada no site oficial do Clube da Luz, que deixou a seguinte nota informativa: "O Comité de Arbitragem da UEFA nomeou o árbitro alemão Sven Jablonski (35 anos), internacional desde 2022, para apitar o jogo da 5.ª jornada da fase de liga da Liga dos Campeões entre o Benfica e o Ajax".
Na mesma informação, as águias também revelam os nomes da restante equipa de arbitragem que irá acompanhar o juiz alemão. Eduard Beitinger e Stefan Lupp serão os árbitros assistentes de Sven Jablonski. Já a função de 4.º árbitro será da responsabiidade de Tobias Reichel.
A acompanhar a tempo real a equipa de arbitragem que vai estar no relvado, são também conhecidos os nomes que irão estar no VAR. Tobias Reichel será o principal responsável e vai contar com a assistência de Sören Storks, que será o AVAR.
Recorde-se que a partida está agendada para esta terça-feira, 25 de novembro, em Amesterdão, com o pontapé de saída a ser dado às 17h45 (hora de Portugal Continental). Na antecâmara de mais um duelo europeu, José Mourinho tentou puxar pelos seus jogadores depois da exibição pouco convicente na Taça de Portugal.
Internacional português deu continuidade à exibição memorável que teve com a seleção nacional e continua a dar cartas no principal campeonato francês
23 Nov 2025 | 12:41 |
João Neves continua nas bocas do mundo depois mais uma excelente exibição. A antiga estrela da formação do Benfica esteve em destaque no triunfo do PSG, na receção ao Le Havre, onde o internacional português voltou a mostrar traços de goleador. Os parisienses venceram por três bolas a zero.
Titular na turma de Paris, ao lado do compatriota Vitinha, o bom momento de forma de João Neves não parece deixar Luis Enrique surpreendido. Vale a pena recordar que o técnico catalão, durante a conferência de imprensa, constatou que o ex-Benfiquista não tem fugido ao seu rendimento habitual.
Nos minutos iniciais, João Neves deixou o primeiro aviso ao Le Havre, ao remate forte para uma defesa segura do guardião adversário. No entanto, o marcador apenas se mexeu pela primeira vez à passagem do minuto 29, depois de uma finalização de Kang In Lee, levando o PSG para o intervalo avencer por 1-0.
No segundo tempo, a formação da casa sentiu algumas dificuldades perante um Le Havre bastante coeso a nível defensivo. Contudo, perante a insistência parisiense, em cima do minuto 65, João Neves fez o gosto ao pé e o ex-Benfica já o melhor marcador da turma francesa. Já perto do final,Barcola fez o 3-0 para o PSG.
Com este triunfo, numa partida complicada no Parque dos Príncipes, frente a um Le Havres que quis jogar, o campeão francês regressou assim à liderança da Ligue 1, somando agora 30 pontos, mais dois pontos do que o Marselha e Lens, rivais diretos na corrida.
Grande novidade de Mourinho no Atlético - Benfica partilha sentimento especial: "Adrenalina no..."
23 Nov 2025 | 11:40