Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Campeões europeus dão ajudinha ao Benfica na luta por João Félix

Internacional português é um dos desejos dos encarnados neste mercado de transferências

João Félix é um dos grandes desejos do Benfica neste mercado de transferências
João Félix é um dos grandes desejos do Benfica neste mercado de transferências

  |

Icon Comentário0

Tem sido notícia o interesse do Barcelona em contratar um jogador para as posições mais avançadas do terreno. Nico Williams e Dani Olmo têm sido as principais escolhas do clube catalão, deixando assim em "stand-by" o português João Félix.


Segundo o "Mundo Deportivo", o clube catalão já tem acordo com Dani Olmo, ficando só a faltar o entendimento com o Leipzig. O clube alemão não está contente com a proposta apresentada do Barcelona. O Leipzig não quer receber o pagamento de 55 milhões de euros de forma faseada, como foi apresentado pelo clube espanhol.


O principal candidato era Nico Williams, no entanto, segundo o jornal 'Sport', o jogador basco recusou a oportunidade de assinar contrato com o clube catalão nesta temporada e em causa está uma promessa feita ao seu irmão, Inaki Williams. Os dois irmãos jogam em Bilbao e querem atuar juntos novamente na próxima época pois acreditam que têm hipótese de vencer a Liga Europa.


Quem está de fora disto é João Félix. A prioridade do português é ficar em Barcelona, apesar do interesse do Benfica e Aston Villa para conseguir os serviços do português. O certo é que João Félix está neste momento no Atlético de Madrid. O jogador apresentou-se aos trabalhos em Madrid e, segundo os espanhóis, Simeone e Félix parecem estar de pazes feitas.

Na temporada 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - atualmente avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.


Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.


Futebol

Acompanhe ao minuto a apresentação de Bruno Lage como treinador do Benfica

Timoneiro luso vai suceder Roger Schmidt no comando técnico das águias, depois dos encarnados terem 'deslizado' em Moreira de Cónegos.

Bruno Lage vai suceder Roger Schmidt no comando técnico do Benfica
Bruno Lage vai suceder Roger Schmidt no comando técnico do Benfica

  |

Icon Comentário0

0'- No que toca ao salário, o mesmo deverá ser aumentado, face ao que era auferido na primeira passagem pelas águias


0'- A imprensa nacional garante que Lage vai assinar um vínculo válido por duas temporadas


0'- Depois de Roger Schmidt ter sido dispensado do Benfica, Bruno Lage vai assumir as rédeas do Clube da Luz. 


0'- O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções da apresentação do técnico luso. 

0'- Bruno Lage vai ser apresentado no Benfica às 18h30, em conferência de imprensa no Seixal.



Futebol

Ex Benfica, que foi ameaçado de morte, defende João Mário: "Quem percebe um bocado de bola..."

Antigo camisola 20 dos encarnados, recorde-se, foi bastante contestado pelo público presente no duelo com o Casa Pia

João Mário saiu do Benfica, neste mercado de verão, rumando ao Besiktas
João Mário saiu do Benfica, neste mercado de verão, rumando ao Besiktas

  |

Icon Comentário0

João Mário deixou o Benfica na passada quarta-feira, assinando com o Besiktas. O médio deixou o Clube da Luz depois de ter sido muito contestado, porém a assobiadela acabou por valer uma 'farpa' aos aficionados em questão. David Simão, ex-jogador do Glorioso, que já chegou a ser ameaçado de morte, apontou a mira aos Benfiquistas em questão, na hora de despedida do antigo camisola 20. 


"Quem percebe um bocado de bola, levanta-se para te aplaudir. Sê feliz e continua a tratar bem a bola, como poucos sabem fazer", escreveu o atleta que passou pela formação dos encarnados, deixando assim a 'bicada' aos que assobiaram João Mário. 


Recorde-se que, em entrevista aos meios do Clube, João Mário confessou que se sentiu injustiçado: "É um misto de sentimentos. É um pouco… um pouco injustiçado, direi, porque sei o quanto dou – dentro e fora do campo – ao Clube. Obviamente, muitas vezes as pessoas não veem o trabalho invisível, e que eu sei que o faço, e que dei muito. Portanto, senti-me um pouco injustiçado porque acredito que, quando és assobiado pelos teus próprios adeptos, tem de haver uma razão muito forte". 


Na presente temporada, de águia ao peito, João Mário – avaliado em 4 milhões de euros – participou em dois jogos, somando um total de 155 minutos, sem contabilizar qualquer golo ou assistência. Em 2023/24, o médio realizou 51 partidas: 31 no Campeonato Nacional, seis na Taça de Portugal, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, três na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 3.695 minutos que disputou, o atleta de 31 anos marcou nove golos e fez três assistências.

Desde que chegou ao Benfica em 2021, oriundo do Inter a custo zero, João Mário realizou 149 partidas, marcou 36 golos, fez 23 assistências e conquistou dois títulos: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).



Futebol

Atenção, Jorge Jesus! Barcelona a ‘ferro e fogo’ por ex Benfica João Cancelo

Catalães continuam a lutar pelo jogador da formação das águias, que está na mira do Al Hilal

Tudo indicava que ia rumar ao Al Hilal do ex-Benfica, mas o Barcelona não 'arreda' pé de João Cancelo
Tudo indicava que ia rumar ao Al Hilal do ex-Benfica, mas o Barcelona não 'arreda' pé de João Cancelo

  |

Icon Comentário0

Apesar de ter sido avançado de que João Cancelo estaria perto de ser oficializado pelo Al Hilal de Jorge Jesus, o Barcelona não tira os olhos do atleta de formação do Benfica e tudo indica que o clube vai tentar novo empréstimo com opção de compra. O internacional português é a prioridade para as laterais do clube catalão.


 O jornal “Mundo Desportivo” avançou esta sexta-feira, dia 23 de agosto, que João Cancelo é a principal aposta do Barcelona. Embora tenha sido seduzido pelos milhões sauditas, o Barcelona não desiste da corrida pelo jogador e reúne esforços no sentido de conseguir garantir Cancelo, em quem tanto acreditam ter a experiência necessária para ajudar o clube a enfrentar as exigências desta nova época.


 O internacional português jogou na temporada passada no Barcelona, por empréstimo do Manchester City, e os catalães querem ‘bis’. O clube vai tentar novo empréstimo junto do Manchester City, mas desta vez querem incluir uma cláusula de opção de compra não muito elevada. Esta é uma autentica reviravolta na ‘novela’ de Cancelo, que já se pensava estar fechada pelos cerca de 40 milhões que o Al Hilal ia dar aos citizens.


 Na temporada 23/24, João Cancelo - atualmente avaliado em 25 milhões de euros - marcou presença em 42 encontros: 32 na Liga Espanhola e 10 na Liga dos Campeões, totalizando 3.316 minutos. O lateral terminou com quatro golos marcados e cinco assistências realizadas.

 No Benfica, o craque português, que sempre mostrou deixar a porta aberta ao regresso à Luz, chegou às camadas jovens encarnadas em 2007 e afirmou-se na formação B, em 2012/13. Pela equipa principal do Clube da Luz, apenas realizou dois jogos, antes de rumar ao Valencia, em 2014.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Sérgio Krithinas deixa 'aviso' a Rui Costa: "Dificilmente Bruno Lage cairá sozinho no Benfica"
Futebol

Sérgio Krithinas deixa 'aviso' a Rui Costa: "Dificilmente Bruno Lage cairá sozinho no Benfica"

 

Icon Comentário0
Reviravolta! Craque da formação do Benfica vai rumar ao Spartak por mais de 2 milhões
Futebol

Reviravolta! Craque da formação do Benfica vai rumar ao Spartak por mais de 2 milhões

 

Icon Comentário0
Bruno Lage no Benfica? Há quem critique Rui Costa: "Correr risco máximo, com o custo mínimo"
Futebol

Bruno Lage no Benfica? Há quem critique Rui Costa: "Correr risco máximo, com o custo mínimo"

 

Icon Comentário0