Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirModalidades
|
0A equipa de andebol do Benfica, que defrontou, no passado sábado o Porto, regressou este domingo, 25 de agosto, à quadra para medir forças com o Sporting, na final da Supertaça. Os encarnados acabaram por perder por 37-21, vendo os verdes e brancos levar a melhor no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim. Veja AQUI como decorreu a partida.
Jota González optou por colocar Gustavo Capdeville, Demis Grigoras, Alexis Borges, Gabriel Cavalcanti, Rui Batista, Stiven Valencia e Ole Rahmel na formação inicial. Kristóf Palasics, Miguel Sánchez, Christopher Hedberg, Bélone Moreira, Fábio Silva, Ander Izquierdo, Filip Taleski, Egon Hanusz e Guilherme Cabral começaram no banco.
Já o Sporting foi a jogo com Andre Kristensen, Martim Costa, Francisco Costa, Natan Diaz, Mamadou Cissokho, Edney Oliveira e Diogo Branquinho. Mohamed Aly, Pedro Portela, Jan Aregay, Pedro Garcia, Robert Hoghielm, Salvador Salvador, Orri Thorkelsson, João Gomes e Christian Yahoza foram os suplentes eleitos.
Mesmo chegando à final com a confiança em altas, o Benfica acabou por entrar com o pé esquerdo, vendo Alexis Borges ser suspenso logo no começo da partida. Os leões inauguraram o marcador e as águias não conseguiram dar a remontada antes do intervalo, indo para os balneários com 20-10 no marcador.
Na segunda metade, os pupilos de de Jota González voltaram a meter os pés pelas mãos, vendo o Sporting dilatar a vantagem. Antes do final da partida, Alexis Borges viu mesmo o cartão vermelho, não ajudando a equipa nos instantes finais. A vitória acabou por escapar e o Benfica não trouxe para o Museu Cosme Damião mais uma Supertaça.
Agora a equipa de andebol volta à quadra já para o Campeonato Nacional, medindo forças com o Porto na jornada 2. o Clássico está agendado para sábado, dia 7 de setembro, pelas 17h00, no Pavilhão Nº 2 da Luz.
Ala do futsal dos encarnados, recorde-se, chegou ao Clube da Luz na temporada 2022/23
|
0Depois de uma época desastrosa no futsal do Benfica, Rui Costa levou a cabo uma verdadeira revolução no plantel. Todavia, sabe o nosso Jornal que Diego Nunes não tem com que se preocupar, tendo o lugar garantido na formação das águias.
Segundo apurou o Glorioso 1904, em exclusivo, Diego Nunes, inclusive, já realizou os exames médicos, na passada quinta-feira, estando pronto para ingressar naquela que será a sua terceira época com o Manto Sagrado. Posto isto, Rui Costa segura o futsalista canarinho, que tem contrato com os encarnados até 2026.
Apesar da turma encarnada estar neste momento sem treinador, Rui Costa deverá oficializar a chegada de Cassiano Klein muito brevemente. Em comunicado, o Joinville anunciou o término da ligação com o técnico brasileiro e revelou que o mesmo vai assinar por um emblema europeu, sendo que o acordo envolveu o pagamento da cláusula de rescisão. Fonte próxima do processo garantiu ao nosso Jornal que o timoneiro conta com Diego Nunes para atacar a temporada 2024/25.
Cassiano Klein vai ocupar, deste modo, ocupar o lugar de Mário Silva no comando técnico do futsal do Benfica, isto após uma temporada nada positiva para o Clube da Luz. Relativamente ao treinador português, o mesmo rumou à Arábia Saudita, podendo 'pescar' um craque das águias.
Na temporada 2023/24, Diego Nunes participou em 39 jogos: oito na Liga dos Campeões, 25 no Campeonato Nacional, dois na Taça de Portugal, um na Supertaça e três na Taça da Liga. O ala brasileiro fez o gosto ao pé em 24 ocasiões e somou 20 assistências, destacando-se pela sua performance.
Desde a sua chegada ao Benfica na temporada 2022/23, Diego Nunes, que vai para a sua terceira temporada de águia ao peito, marcou presença em 77 partidas, marcando 42 golos e realizando 30 assistências. Durante este período, o brasileiro de 29 anos conquistou uma Supertaça, uma Taça da Liga e uma Taça de Portugal, solidificando a sua importância na equipa.
Acompanhe os momentos e as emoções da final da prova de arranque da época 24/25
|
0TERMINA A PARTIDA: SPORTING 37 - 21 BENFICA
28' - Partida está prestes a terminar e as águias vão perder a Supertaça
24' - Sporting na frente.
16' - Encarnados continuam a tentar dar a volta.
9' - Alexis Borges vê vermelho.
8' - Sporting chega aos 24-12.
5' - Benfica pressiona.
RECOMEÇA A PARTIDA! VAMOS, BENFICA!
INTERVALO: Sporting 20 - 10 Benfica
30' - Sporting aumenta vantagem.
25' - Alexis Borges em altas: craque reduz!
21' - Salvador Salvador aumenta vantagem para os leões. Sporting 14 - 7 Benfica
11' - Benfica reduz.
6' - Alexis regressa ao jogo, mas Ole Rahmel foi suspenso.
5' - Sporting faz o quarto golo.
5' - TUDO EMPATADO! Sporting 3 - 3 Benfica
2' - Leões aumentam para 2-1.
1' - BENFICA REDUZ!
1' - Golo do Sporting.
1' - Alexis Borges está fora!
COMEÇA O DÉRBI! VAMOS, BENFICA! VENCE POR NÓS!!
0' - Na última ocasião em que os rivais se encontraram, o Clube de Alvalade levou a melhor com um triunfo por 41-32, na jornada 5 da fase final do Campeonato Nacional, da temporada passada.
0' - Já os leões venceram o ABC por 37-26, tendo garantido o primeiro lugar na final da Supertaça.
0' - A turma de Jota González garantiu a passagem à última etapa da prova, derrotando o Porto, no último etapa da prova.
0' - O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções e os momentos do Dérbi.
0' - A equipa de andebol do Benfica vai disputar a final da Supertaça frente ao Sporting, este domingo, dia 25 de agosto, pelas 15h00, no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim.
Encarnados enfrentaram os dragões, este sábado, dia 24 de agosto, vencendo o primeiro Clássico da época
|
0A equipa de andebol do Benfica defrontou o Porto, este sábado, dia 24 de agosto, no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim, em partida a valer para a meia-final da Supertaça. Os encarnados venceram por 34-31.
Jota González apostou em Gustavo Capdeville, Demis Grigoras, Alexis Borges, Gabriel Cavalcanti, Rui Baptista, Stiven Valencia e Ole Rahmel na formação inicial. No banco de suplentes, o técnico encarnado tinha à disposição Kristóf Palasics, Miguel Sánchez, Christopher Hedberg, Bélone Moreira, Fábio Silva, Ander Izquierdo, Filip Taleski, Egon Hanusz e Guilherme Cabral.
Já os dragões foram a jogo com Sebastian Abrahamsson, Jakob Mikkelsen, Rui Silva, Antonio Martínez, Victor Iturriza, Pedro Valdés e Diogo Oliveira no sete inicial.
O Benfica entrou com todo o gás na partida, iniciando o Clássico da melhor forma. O marcador apontou para uma vantagem encarnada, cedo na partida. Ao intervalo, o Glorioso vencia o eterno rival por 20-15.
No segundo tempo, a superioridade das águias confirmou-se, apesar dos azuis e brancos terem causado várias dificuldades à turma orientada por Jota González. Nos últimos minutos da partida, os dragões reduziram, ficando a um ponto da igualdade, o que colocou o Benfica muito perto de perder o passaporte para a final da competição.
Embora o Porto tenha aumentado o nível de dificuldade, o triunfo não escapou às águias lideradas por Jota González, que venceram o primeiro Clássico da época 2024/2025, em que Ander Izquierdo foi figura de destaque.
Com esta vitória, o andebol do Benfica garantiu a passagem à final da Supertaça. Já depois do Sporting assegurar o passaporte, os encarnados marcam presença na última etapa da prova. O Dérbi da Supertaça acontece já no próximo domingo, dia 25 de agosto, pelas 15h00, no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim.