Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Capitães do Benfica que se cuidem! Ex treinador de João Rêgo deixa garantia: "Quando maturar..."

Jovem formado no Seixal rendeu Rafa Silva no passado embate das águias, estreando-se contra o Arouca

Luís Castro, treinador que comandou João Rêgo no Benfica Campus faz a sua análise da mais recente promessa do Seixal
Luís Castro, treinador que comandou João Rêgo no Benfica Campus faz a sua análise da mais recente promessa do Seixal

  |

Icon Comentário0

João Rêgo tem atraído a atenção do universo Benfiquista depois de render Rafa Silva no último jogo, fazendo a sua estreia pela equipa principal encarnada aos 18 anos. Luís Castro, técnico que o treinou no Benfica Campus e atualmente comanda o Dunkerque da segunda liga francesa garante que o 'miúdo' é "talento puro" e pode chegar ao topo da hierarquia do plantel.

“É um miúdo com futuro. Quando eu estava no Benfica, não era opinião só minha mas de muita gente, era visto como um talento e que se as coisas correrem de forma normal poderá atingir um nível muito alto" garante o timoneiro português.


O técnico de 44 anos afirma que a melhor posição para ele é a de segundo avançado e que “é um jogador muito inteligente, um talento puro, com qualidade técnica, condução de bola e drible”. Surpreendentemente, a sua teoria é de que a forma física do jogador de 18 anos tem por onde melhorar.


"Mesmo não estando fisicamente no seu máximo, já consegue alinhar na equipa B e chegar à formação principal, o que demonstra que é um jogador a ter em conta para o futuro porque está a jogar em patamares mais altos e vai continuar de certeza a fazê-lo. Não está totalmente maturado, o que dá ainda mais a certeza de que pode evoluir muito mais. Quando maturar, terá ainda mais impacto", disparou.

A mente do camisola 84 também passa no teste do seu ex treinador: “Trabalha bem, tem uma mentalidade muito positiva, é coerente nos aspetos de trabalho, o que é cada vez mais importante no futebol. Muitas vezes vemos talentos perderem-se pela ausência destes atributos”.


João Rêgo - atualmente avaliado em 600 mil euros - representou quatro equipas dos encarnados: os júniores, nos quais fez três golos em seis jogos, os sub-23, nos quais fez nove exibições e marcou por duas vezes, o Benfica B, onde passou mais tempo, alinhando em 26 jogos e dois tentos, e agora a equipa A.



Futebol

A caminho da Arábia Saudita, ex Benfica Ederson Moraes deixa responsáveis do City desamparados

Conjunto inglês não contava com a mudança do guardião canarinho neste mercado

Guardião deve abandonar o City e rumar à Arábia Saudita
Guardião deve abandonar o City e rumar à Arábia Saudita

  |

Icon Comentário0

Deve estar prestes a confirmar-se a mudança de Ederson Moraes. Apesar de já ter mostrado vontade num regresso ao Benfica, o guardião vai deixar o Manchester City e rumar à Arábia Saudita na próxima temporada.

Segundo o portal Transfer News Live, que faz eco de uma publicação do Daily Star Sunday, este domingo, dia 7 de julho, os responsáveis do Manchester City estão cada vez mais preocupados com a possibilidade de perder o guardião brasileiro para o campeonato saudita. Vale recordar que o internacional canarinho tem sido apontado ao Al Nasr de Cristiano Ronaldo (Saiba mais AQUI)


É de referir que o craque, que brilhou ao serviço do Benfica, vai reencontrar o antigo companheiro de equipa no Manchester City, Laporte. Com esta saída, Ederson coloca um fim na sua passagem pelo clube da Premier League, que representou por sete temporadas, depois de ter trocado o Benfica pelos ingleses, em 2017. O antigo jogador das águias junta-se, assim, ao leque de atletas que já trocaram as ligas europeias pelo campeonato saudita.


Em 2023/24, Ederson Moraes – atualmente avaliado em 35 milhões de euros - marcou presença em 43 encontros na equipa de Pep Guardiola, tendo sofrido 34 golos nos 3.748 minutos totalizados, mantendo uma folha limpa por 15 ocasiões.  

O guarda-redes brasileiro foi uma das principais figuras do Benfica entre 2015 e 2017, ano em que se transferiu para Inglaterra. De águia ao peito, contam-se 59 jogos oficiais; dois Campeonatos Nacionais; uma Taça de Portugal; uma Taça da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira. 

 


   





Futebol

Com futuro incerto no Benfica, Prestianni recebe novas abordagens vindas da Europa

Novos conjuntos europeus juntam-se a clubes neerlandeses na corrida pelo extremo

Extremo do Benfica é muito pretendido por vários conjuntos
Extremo do Benfica é muito pretendido por vários conjuntos

  |

Icon Comentário0

Volta a crescer o interesse em Gianluca Prestianni. O extremo argentino deve abandonar o Benfica neste mercado de transferências, na tentativa de repetir a fórmula de sucesso da temporada passada com Andreas Schjelderup, e nesse sentido, o atleta de 18 anos recebe novas abordagens vindas de conjuntos europeus, que se juntam assim aos emblemas neerlandeses, Ajax e PSV, na corrida pelos seus serviços.

Segundo Ekrem Konur na rede social X (antigo Twitter), o Sevilha demonstrou interesse em garantir a contratação, por empréstimo, de Gianluca Prestianni, contudo o conjunto espanhol não está sozinho na corrida. De acordo com a mesma publicação do especialista em mercado de transferências também o Nápoles quer a cedência do jovem extremo para a próxima temporada. 


Recorde-se que além destes dois conjuntos, Gianluca Prestianni tem sido alvo de muita cobiça vinda dos Países Baixos. Tanto o PSV, antiga equipa de Roger Schmidt, como o Ajax já demonstraram vontade em adquirir o prodígio argentino. Lembre-se que o plano de Rui Costa para o atleta de 18 anos passa por repetir a receita do sucesso da temporada passada com Andreas Schjelderup: um empréstimo de uma época para voltar mais forte na seguinte. 


Na temporada 2023/24, Gianluca Prestianni - atualmente avaliado em 10 milhões de euros - foi aposta em seis encontros da equipa B do Benfica, onde já brilhou ao estrear-se a marcar de águia ao peito e ao concretizar uma assistência. Pela equipa principal, o craque foi aposta no último encontro do Campeonato, somando cinco minutos frente ao Rio Ave.

Antes de reforçar o Benfica, a troco de 9 milhões de euros, o jovem extremo, compatriota de Nicolás Otamendi e Ángel Di María, esteve ao serviço do Vélez Sarsfield, da Argentina. Ao todo, pela equipa principal dos albicelestes, o craque marcou presença em 39 embates, somando três golos e uma assistência registada 







Futebol

Com 'ajuda' de titular do Benfica, João Rêgo recorda estreia: "Nunca pensei que..."

Jovem estreou-se na goleada dos encarnados frente ao Arouca no Estádio da Luz

Jovem da formação estreou-se esta época pela equipa principal
Jovem da formação estreou-se esta época pela equipa principal

  |

Icon Comentário0

João Rêgo foi um dos jovens lançados por Roger Schmidt esta época na principal equipa do Benfica. Agora numa entrevista à plataforma BPlay o jovem encarnado voltou a recordar o momento em que se estreou na goleada ao Arouca no Estádio da Luz.

“Fiquei logo todo entusiasmado. Cheguei lá e estavam jogadores que via na televisão desde pequenino. Fomos treinando todos os dias, sempre na esperança, à espera. Até que fui informado que ia integrar a convocatória para o jogo", começou por dizer.

“Nunca pensei que pudesse partilhar o balneário com eles. Fui bem recebido pelos meus colegas. Estava lá o [Diogo] Spencer, que tinha ido mais vezes e deixava-me mais à vontade. A velocidade é outra. Tentei não inventar muito e fazer simples para ganhar a confiança deles aos poucos. E correu bastante bem”, disse, antes de abordar o momento em que falou com Roger Schmidt.

“No fim do treino foi ter comigo. Perguntou-me se estava preparado, eu disse que estava e informou-me que estava convocado para o encontro. Mantive-me normal numa primeira instância, claro que fiquei muito contente, mas assim que cheguei ao balneário explodi de felicidade”, referiu.

“Fizemos a concentração no Estádio da Luz e pedi para ir com o João Neves. Falámos de tudo. Ainda tentaram fazer uma brincadeira ou outra, disseram-me para sentar no lugar que estava vazio, supostamente era do Di María. Eu acabei por não me sentar, o Florentino disse: ‘Não faças isso’. Passámos a ponte, uma fila cheia de carros tudo a apitar e a gritar Benfica, foi incrível. Era um balneário gigante, nem encontrava a casa de banho, com tantas portas», concluiu o jogador de 19 anos.

João Rêgo - atualmente avaliado em 600 mil euros - representou quatro equipas dos encarnados: os juniores, nos quais fez três golos em seis jogos, os sub-23, nos quais fez nove exibições e marcou por duas vezes, o Benfica B, onde passou mais tempo, alinhando em 26 jogos e dois tentos, e agora a equipa A. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Olha, olha! André Carrillo admite interesse de gigante europeu antes de rumar ao Benfica
Futebol

Olha, olha! André Carrillo admite interesse de gigante europeu antes de rumar ao Benfica

 

Icon Comentário0
Fabrizio Romano traz notícias 'quentinhas' que podem implicar no futuro de António Silva no Benfica
Futebol

Fabrizio Romano traz notícias 'quentinhas' que podem implicar no futuro de António Silva no Benfica

 

Icon Comentário0
Darwin Núñez continua em altas! Uruguai de ex Benfica elimina Brasil e está nas 'meias' da Copa América
Futebol

Darwin Núñez continua em altas! Uruguai de ex Benfica elimina Brasil e está nas 'meias' da Copa América

 

Icon Comentário0