Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Capitães do Benfica que se cuidem! Ex treinador de João Rêgo deixa garantia: "Quando maturar..."

Jovem formado no Seixal rendeu Rafa Silva no passado embate das águias, estreando-se contra o Arouca

Luís Castro, treinador que comandou João Rêgo no Benfica Campus faz a sua análise da mais recente promessa do Seixal
Luís Castro, treinador que comandou João Rêgo no Benfica Campus faz a sua análise da mais recente promessa do Seixal

  |

Icon Comentário0

João Rêgo tem atraído a atenção do universo Benfiquista depois de render Rafa Silva no último jogo, fazendo a sua estreia pela equipa principal encarnada aos 18 anos. Luís Castro, técnico que o treinou no Benfica Campus e atualmente comanda o Dunkerque da segunda liga francesa garante que o 'miúdo' é "talento puro" e pode chegar ao topo da hierarquia do plantel.

“É um miúdo com futuro. Quando eu estava no Benfica, não era opinião só minha mas de muita gente, era visto como um talento e que se as coisas correrem de forma normal poderá atingir um nível muito alto" garante o timoneiro português.


O técnico de 44 anos afirma que a melhor posição para ele é a de segundo avançado e que “é um jogador muito inteligente, um talento puro, com qualidade técnica, condução de bola e drible”. Surpreendentemente, a sua teoria é de que a forma física do jogador de 18 anos tem por onde melhorar.


"Mesmo não estando fisicamente no seu máximo, já consegue alinhar na equipa B e chegar à formação principal, o que demonstra que é um jogador a ter em conta para o futuro porque está a jogar em patamares mais altos e vai continuar de certeza a fazê-lo. Não está totalmente maturado, o que dá ainda mais a certeza de que pode evoluir muito mais. Quando maturar, terá ainda mais impacto", disparou.

A mente do camisola 84 também passa no teste do seu ex treinador: “Trabalha bem, tem uma mentalidade muito positiva, é coerente nos aspetos de trabalho, o que é cada vez mais importante no futebol. Muitas vezes vemos talentos perderem-se pela ausência destes atributos”.


João Rêgo - atualmente avaliado em 600 mil euros - representou quatro equipas dos encarnados: os júniores, nos quais fez três golos em seis jogos, os sub-23, nos quais fez nove exibições e marcou por duas vezes, o Benfica B, onde passou mais tempo, alinhando em 26 jogos e dois tentos, e agora a equipa A.



Futebol

Lembra-se de André Gomes? Médio que fez formação no Benfica tem novo destino no horizonte

Com a camisola do Clube da Luz, internacional português realizou 41 partidas e marcou quatro golos

André Gomes, que fez formação no Benfica, prepara-se para abraçar novo clube
André Gomes, que fez formação no Benfica, prepara-se para abraçar novo clube

  |

Icon Comentário0

A carreira de André Gomes, médio que fez parte da sua formação no Benfica, está perto de conhecer um novo capítulo. De acordo com o jornalista Bruno Andrade, o internacional português, com 30 anos de idade, deve deixar o Everton e rumar à MLS

“André Gomes, de saída do Everton, tem sondagens dos Estados Unidos - neste momento, jogar na MLS é o caminho mais provável. Regresso do médio de 30 anos para o futebol português está descartado”, escreve Bruno Andrade, numa publicação na rede social X, nesta quinta-feira.


Apesar de ter sido colocado na rota do Benfica num passado recente, o médio campeão europeu por Portugal em 2016 vai, assim, prosseguir a sua carreira nos Estados Unidos. No que diz respeito à zona intermediária da turma de Roger Schmidt, existem ainda bastantes dossiês em aberto (Saiba mais AQUI), apesar de já estar assegurada a contratação de um reforço (Saiba mais AQUI).


Em 2023/24, ao serviço do Everton, André Gomes – avaliado em 10 milhões de euros – realizou 14 partidas: 12 na Premier League e dois na Taça de Inglaterra. Ao todo, nos 582 minutos que disputou, o internacional português apontou dois golos, diante do Tottenham e Crystal Palace.

Com a camisola do Benfica, e antes de rumar ao Valência a troco de 15 milhões de euros, André Gomes realizou 41 partidas, marcou quatro golos e conquistou um Campeonato Nacional (2013/14) e uma Taça de Portugal (2013/14).


Ao longo da sua carreira – e para lá de Benfica, Everton e Valência –, André Gomes conta com passagens pelo Barcelona (78 encontros, três golos e três assistências) e Lille (27 partidas, três golos e duas assistências).


Futebol

Pedro Ferreira explica aposta do Benfica em Casper Tengstedt: "era alguém que..."

Avançado dinamarquês chegou ao Clube da Luz em janeiro de 2023, mas ainda não convenceu

Pedro Ferreira abordou contratação de Casper Tengstedt por parte do Benfica
Pedro Ferreira abordou contratação de Casper Tengstedt por parte do Benfica

  |

Icon Comentário0

Casper Tengstedt foi contratado pelo Benfica em janeiro de 2023, mas ainda não conseguiu convencer os adeptos do Benfica. Em entrevista ao 'Mais Futebol', Pedro Ferreira, antigo responsável pelo scouting dos encarnados, deixou no ar que foi Roger Schmidt quem optou pelo dinamarquês ao invés de Viktor Gyokeres, que haveria de rumar ao Sporting meses mais tarde.

“Tanto Gyokeres como o Jurásek estavam referenciados pelo scouting do Benfica e o Presidente falou há bem pouco tempo sobre isso. Como disse, nós referenciamos muitos atletas. Depois, lá está: de acordo com aquilo que nos é pedido, se o perfil é um perfil de um avançado rápido, potente, de ataque à profundidade, de um jogador móvel que possa jogar nos corredores, o Gyokeres entra nesse perfil; se o perfil é diferente, já não podemos identificar o Gyökeres”, começou por referir Pedro Ferreira.


“Gyökeres estava na equipa sombra. Não sei responder quantos jogos vimos [de Casper Tengstedt], mas vimos muitos jogos dele. Era alguém que se destacava no Rosenborg”, atirou o ex-Benfica, que, quando questionado sobre a escolha das águias ter recaído no dinamarquês, respondeu apenas “que o Benfica contratou o Tengstedt e não o Gyokeres”.


“Dentro da equipa sombra, eram sempre pedidas ao scouting características diferentes. E, depois, a dada altura, quando se avaliava avançados, como se avaliou naquele momento, foram identificados vários perfis e na altura da decisão o Benfica decidiu contratar o Casper Tengstedt”, afirmou Pedro Ferreira.

“Vou dizer claramente: nós olhamos para toda a gente, mas não há transferes. O modelo de jogo do Sporting, do Porto, do Braga ou do Vitória de Guimarães é igual ao do Benfica? A riqueza do scouting no profissional é eu poder estar ao lado de um elemento de outro clube, a ver o mesmo jogo e estarmos a olhar de forma diferente para o mesmo jogador”, finalizou.



Futebol

Com 'ajuda' de titular do Benfica, João Rêgo recorda estreia: "Nunca pensei que..."

Jovem estreou-se na goleada dos encarnados frente ao Arouca no Estádio da Luz

Jovem da formação estreou-se esta época pela equipa principal
Jovem da formação estreou-se esta época pela equipa principal

  |

Icon Comentário0

João Rêgo foi um dos jovens lançados por Roger Schmidt esta época na principal equipa do Benfica. Agora numa entrevista à plataforma BPlay o jovem encarnado voltou a recordar o momento em que se estreou na goleada ao Arouca no Estádio da Luz.

“Fiquei logo todo entusiasmado. Cheguei lá e estavam jogadores que via na televisão desde pequenino. Fomos treinando todos os dias, sempre na esperança, à espera. Até que fui informado que ia integrar a convocatória para o jogo", começou por dizer.

“Nunca pensei que pudesse partilhar o balneário com eles. Fui bem recebido pelos meus colegas. Estava lá o [Diogo] Spencer, que tinha ido mais vezes e deixava-me mais à vontade. A velocidade é outra. Tentei não inventar muito e fazer simples para ganhar a confiança deles aos poucos. E correu bastante bem”, disse, antes de abordar o momento em que falou com Roger Schmidt.

“No fim do treino foi ter comigo. Perguntou-me se estava preparado, eu disse que estava e informou-me que estava convocado para o encontro. Mantive-me normal numa primeira instância, claro que fiquei muito contente, mas assim que cheguei ao balneário explodi de felicidade”, referiu.

“Fizemos a concentração no Estádio da Luz e pedi para ir com o João Neves. Falámos de tudo. Ainda tentaram fazer uma brincadeira ou outra, disseram-me para sentar no lugar que estava vazio, supostamente era do Di María. Eu acabei por não me sentar, o Florentino disse: ‘Não faças isso’. Passámos a ponte, uma fila cheia de carros tudo a apitar e a gritar Benfica, foi incrível. Era um balneário gigante, nem encontrava a casa de banho, com tantas portas», concluiu o jogador de 19 anos.

João Rêgo - atualmente avaliado em 600 mil euros - representou quatro equipas dos encarnados: os juniores, nos quais fez três golos em seis jogos, os sub-23, nos quais fez nove exibições e marcou por duas vezes, o Benfica B, onde passou mais tempo, alinhando em 26 jogos e dois tentos, e agora a equipa A. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Benfica recusou proposta milionária por Florentino e a culpa é de ... João Neves
Futebol

Benfica recusou proposta milionária por Florentino e a culpa é de ... João Neves

 

Icon Comentário0
Rafa vai sair do Benfica, mas Roger Schmidt já tem várias soluções à vista
Futebol

Rafa vai sair do Benfica, mas Roger Schmidt já tem várias soluções à vista

 

Icon Comentário0
Jornalista destaca qualidades de jogadores do Benfica na Seleção de Roberto Martínez: "basta olhar para…”
Futebol

Jornalista destaca qualidades de jogadores do Benfica na Seleção de Roberto Martínez: "basta olhar para…”

 

Icon Comentário0