
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Carlos Carvalhal marcou presença, na passada terça-feira, na sala de imprensa para antever o duelo desta noite com o Benfica. Depois de ter deixado elogios a um pupilo de Bruno Lage, o timoneiro bracarense aproveitou para confirmar que Fran Navarro, e não só, está disponível para o encontro dos quartos de final da Taça de Portugal, atacante que marcou na última deslocação ao Estádio da Luz.
Carlos Carvalhal: Houve espaço para outros e ainda o olhar para a equipa B
"Pode querer dizer que o treinador altera muito a equipa, digo eu. Tem havido oportunidades, também saíram vários jogadores, houve espaço para outros e ainda o olhar para a equipa B, puxar jovens talentos e, no fundo, fazê-los acreditar que têm capacidade para jogar ao melhor nível e eles têm respondido", começou por dizer.
"Já são adultos que têm feito um trabalho muito bom. Em relação aos outros três jogadores, o Vítor Carvalho já anda no campo, mas ainda demora um bocadinho", acrescentou ainda Carlos Carvalhal, antes de focar as atenções em Niakaté e Rodrigo Zalazar.
"O Niakaté está ali a bater à porta, deve estar a bater à porta nesta altura para ser convocado e o Rodrigo Zalazar também já anda no relvado ainda deve demorar mais umas duas semanas, mas está a evoluir bastante bem", referiu.
Carlos Carvalhal: O Fran Navarro está a 100 por cento
Por fim, Carlos Carvalhal deixou uma garantia sobre o avançado espanhol, que marcou no Estádio da Luz no encontro do Campeonato Nacional diante do Benfica: "O Fran Navarro está a 100 por cento e já agora também o Racic, que sofreu um toque no último jogo, também está a 100 por cento."
Treinador do conjunto minhoto marcou presença na sala de imprensa na passada terça-feira, 25 de fevereiro, para antever o duelo com os encarnados
|
Benfica e Braga entram esta quarta-feira, 26 de fevereiro, em campo para assegurar um lugar na meia-final da Taça de Portugal. Dessa forma, e durante a antevisão ao duelo que se vai realizar no Estádio da Luz, Carlos Carvalhal aproveitou para deixar um aviso ao conjunto comandado por Bruno Lage, equipa que irá enfrentar pela terceira vez na temporada.
Carlos Carvalhal: Um jogo obviamente, difícil
"Este jogo não tem nada a ver com os outros dois, é um jogo da Taça de Portugal, com características também diferentes. Um jogo obviamente, difícil, é um dos jogos mais difíceis que nós temos quando vamos jogar a este tipo de estádios, temos consciência disso", começou por dizer o treinador.
Carlos Carvalhal: Acreditar que é possível passar
"Acima de tudo, a nossa equipa tem que continuar a fazer o que tem feito, tem que fundamentalmente acreditar que é possível passar, isso é o primeiro passo, é o primeiro ponto. O segundo ponto é importante manter a mesma humildade e os pés no chão, que nos tem ajudado a conseguir um percurso excelente, principalmente em 2025", acrescentou Carlos Carvalhal.
"E na mesma proporção da humildade alguma astúcia, alguma personalidade e muita ambição. Temos que ter um bocadinho de tudo isto, jogarmos juntos, estarmos, acima de tudo, dentro do campo como uma família", revelou o timoneiro do Braga.
"Sabemos que vamos ter momentos de grande dificuldade e temos que nos unir e estar juntos. Temos que ter o nosso momento também para fazer golos, porque queremos passar", finalizou Carlos Carvalhal na antevisão ao duelo com o Benfica, encontro que tem o pontapé de saída marcado para as 20h45, no Estádio da Luz.
Há quem deixe uma garantia sobre o novo craque da ala esquerda das águias, sendo que ainda fez uma revelação inédita sobre o jogador sueco
|
Samuel Dahl chegou ao Benfica, no mercado de inverno, no entanto, o lateral sueco já começa a transmitir bons indícios. Há quem revele que o craque deu os primeiros passos como médio e ainda destaque o perfil do atleta, deixando uma nota à equipa técnica do Benfica.
Quem revela esta informação é Bo Andersson, dirigente sueco, que já alinhou pela turma do Braga, próximo adversário do Benfica. Em declarações ao jornal A Bola, esta terça-feira, 25 de fevereiro, o diretor desportivo do Djurgden recordou a passagem do camisola 26 no clube e os tempos em que o lateral jogava no meio-campo.
"[Dahl] foi médio-centro na formação. Já o contratámos como lateral-esquerdo. Correspondeu às expectativas e foi bem sucedido desde o primeiro dia no Djurgarden", começou por referir Bo Andersson, que ainda deu a conhecer o perfil do futebolista, que chegou ao Benfica no mercado de inverno, em 2025.
Bo Andersson: [Dahl] foi médio-centro na formação.
"É superprofissional, com mentalidade forte, trabalha no duro, estabelece objetivos. Fisicamente é forte mas tem um equilíbrio muito interessante. É também muito popular e respeitado pelos companheiros", acrescentou o dirigente do Djurgarden, em declarações ao diário desportivo português A Bola,
É importante referir que, Samuel Dahl conta com duas titularidades de águia ao peito já. Além disso, a imprensa nacional confirmou o Exclusivo Glorioso 1904, publicado no dia 19 de fevereiro, assegurando que Rui Costa já equaciona ativar a cláusula de compra do lateral para o manter no Benfica, no final da presente época.
Esta temporada, o novo lateral-esquerdo do Benfica, Samuel Dahl - atualmente com um valor de mercado fixado nos 4 milhões de euros - marcou presença em três partidas: duas na Liga Portugal Betclic e uma na Liga dos Campeões. Ao todo, o lateral sueco, que enverga agora a camisola 26 dos vermelhos e brancos conta com 212 minutos com o Manto Sagrado do Clube da Luz, não tendo apontado, ainda, qualquer golo ou assistência de águia ao peito.
Treinador encarnado não se esqueceu do trabalho mostrado pelo guardião, que foi titular frente ao Boavista, mas puxou para conversa outro nome das águias
|
Depois de Samuel Soares assumir a titularidade frente ao Braga, Bruno Lage quis enaltecer o trabalho do guardião com a camisola do Benfica, na antevisão ao encontro com o Braga. No entanto, o treinador encarnado ainda destacou um outro nome do plantel: André Gomes.
"Qualquer jogador que está no Benfica pode ser titular e ele tem de ambicionar isso. Vejo um atleta sempre a trabalhar no limite, a querer crescer, ter oportunidades. Teve oportunidade de jogar no campeonato, tem novamente na Taça. Sempre que é chamado, corresponde", começou por analisar Bruno Lage, na antevisão, deixando elogios ao segundo guardião do plantel do Benfica.
Bruno Lage: Vejo um atleta sempre a trabalhar no limite, a querer crescer, ter oportunidades
No entanto, Samuel Soares não foi o único atleta, que mereceu destaque de Bruno Lage. André Gomes, guardião que está a atuar na equipa B do Benfica, foi tema. "Há um terceiro guarda-redes que também está a fazer um trabalho interessante, que é o André [Gomes], que treina diariamente connosco", afirmou.
"Estamos servidos com três belíssimos guarda-redes. Mas o importante é perceber que, quem joga, acerte e falha. O importante é resolvermos os problemas enquanto coletivo", completou Bruno Lage, deixando claro que está satisfeito com os três guarda-redes do Glorioso.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Samuel Soares – atualmente com um valor de mercado fixado nos 3 milhões de euros – leva apenas cinco jogos realizados pelo Benfica (um na equipa B e quatro na formação principal das águias, totalizando três embates na Taça de Portugal e um na Liga Portugal Betclic). Adicionalmente, o guardião contabiliza duas partidas pela seleção sub-21 portuguesa (Croácia e Ilhas Faroé). Nos 450 minutos em campo, o camisola 24 conta com um golo sofrido, na prova rainha.