
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Benfica escorreu frente ao Braga, na última jornada da Liga Portugal Betclic, vendo o Sporting levantar o 'caneco'. Depois do duelo, Carlos Carvalhal acabou por dar os parabéns aos verdes e brancos, considerando que foi um "justo campeão". O treinador do clube minhoto destacou também Bruno Lage que lutou "até à última pinga de suor".
Carlos Carvalhal - Parabéns ao Bruno e ao Benfica por terem ido até à última pinga de suor
"Antes de mais, parabéns ao Sporting. Um abraço também ao árbitro auxiliar, Felisberto, que fez hoje o seu último jogo, e outro para o Nuno Manso. O Sporting foi um justo campeão porque ganhou. Mas por ter sido campeão, o Bruno Lage e a sua equipa técnica não deixam de ser extremamente competentes", começou por referir o técnico do Braga.
"Fez um excelente trabalho. Quando se discute um título até à última, o mérito vai para os campeões - parabéns ao Rui Borges e ao Sporting - mas também ao Bruno e ao Benfica por terem ido até à última pinga de suor", acrescentou Carlos Carvalhal, que fez, em seguida um balanço da época.
"Quando fazemos um rescaldo, ficam os resultados e a classificação. Obviamente, temos de fazer a nossa análise. Já a fiz antes do jogo. Acho que a primeira parte da época foi muito conjuntural. Aceitei o convite por ser o Sp. Braga, não o iria aceitar se não fosse o meu amor ao clube e por ser o presidente que é. Foi um risco tremendo", disse o treinador dos arsenalistas.
"Três dias depois, jogámos a permanência nas competições europeias, e se o Braga não tivesse vencido o Servette na Suíça iríamos ter um problema muito grande à priori. Sabia também que ia ser um desafio muito difícil. Fomos tentando levar o barco a bom porto. Fomos andando nas competições todas e, a partir de janeiro, houve a possibilidade de colocarmos a nossa impressão digital na equipa, conjuntamente com o presidente António Salvador, que tem um conhecimento profundo de todos os jogadores", concluiu Carlos Carvalhal.
Especialista em questões relacionadas com o mercado de transferências assegurou, nas redes sociais, que o futebolista de Bruno Lage vai deixar a Catedral
|
Depois de ter confirmado que o duelo frente ao Braga seria o seu último jogo com a camisola do Benfica no Campeonato, Di María volta a ser notícia. Desta vez foi Fabrizio Romano quem abordou o futuro do camisola 11 dos encarnados, revelando que o extremo vai mesmo deixar as águias no final da época, mas as novidades não ficam por aqui.
O jornalista italiano acabou por 'desmentir' Bruno Lage, revelando, através de uma publicação feita no Instagram, que o campeão do mundo não vai participar sequer no Mundial de Clubes. O técnico das águias, recorde-se, foi questionado relativamente à permanência do albiceleste na antevisão do duelo com o Braga, garantindo que o Benfica está a contar com Di María para a prova europeia.
"Ángel Di María decidiu abandonar o Benfica no final da presente temporada 👋🏻💔", começou por referir Fabrizio Romano. "Di María jogou a sua última partida pelo Benfica, deixando o clube para tentar iniciar uma nova vida como agente livre. El Fideo nem vai participar no Mundial de Clubes da FIFA", escreveu o especialista em questões relacionadas com o mercado de transferências.
Importa destacar que, também Rui Costa abordou o dossiê do titular encarnado. "Depois, quando começarmos com as situações do mercado, irão saber tudo. O Di María, como sabem, é um jogador que está sem contrato, e iremos analisar, com o próprio jogador, e ver que condições é que temos", referiu o Maestro, revelando que ainda vai falar com o atleta.
Na presente temporada desportiva, com o Manto Sagrado do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 39 encontros: 25 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.518 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 15 golos e fez nove assistências.
Confira aqui a publicação de Fabrizio Romano sobre o titular do Benfica, Ángel Di María:
Antigo árbitro comentou os casos do duelo entre os encarnados e a turma minhota, acabando por revelar uma má decisão do juiz da partida
|
Pedro Henriques, em declarações ao jornal desportivo A Bola, este domingo, 18 de maio, analisou os vários lances do encontro entre o Benfica e o Braga, na 34.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O antigo juiz acabou por avaliar a arbitragem de Miguel Nogueira, considerando que o senhor do apito errou ao não admoestar Zalazar no lance com Nicolás Otamendi.
"Aos 45+3 minutos da partida, Otamendi acertou com o seu braço esquerdo na cabeça de Zalazar, uma abordagem negligente que originou o cartão amarelo", começou por afirmar o especialista em questões de arbitragem, que considera, em seguida, que o atleta do Braga deveria ter visto também o cartão amarelo.
"Só que o jogador bracarense também abriu o seu braço esquerdo e acertou na cara do central das águias. Também Zalazar deveria ter visto o cartão amarelo", acrescentou Pedro Henriques, que, apesar deste erro, acredita que Miguel Nogueira fez um bom trabalho, dando nota 7 ao juiz. O especialista crê que "para além da boa intervenção do videoárbitro, esteve também bem o árbitro na expulsão por acumulação de cartões amarelos de João Moutinho".
Importa recordar que, esta não é a primeira análise que Pedro Henriques faz a jogos do Benfica, tendo também explicado o penálti contra as águias na deslocação ao Estoril. "Decisão correta. Ora não há, como é sabido, lei da vantagem nos pontapés de penálti e as recomendações vão sempre no sentido de assinalar de imediato. Contudo sempre que um árbitro tiver a perceção de que nos dois ou três segundos imediatos a bola pode entrar na baliza, deve dar e fazer mentalmente um compasso de espera, abstraindo-se de apitar para ver se a bola entra mesmo na baliza", afirmou.
Vale destacar que, depois do empate com o Braga, as atenções do Benfica centram-se, agora, na Taça de Portugal. Os pupilos de Bruno Lage medem forças com o Sporting, no próximo domingo, 25 de maio. A partida, que vai consagrar o vencedor da prova rainha, tem início marcado para as 17h30, no Estádio Nacional do Jamor.
Momento aconteceu depois do golo de Vangelis Pavlidis, acabando por ser captado pelos presentes e sendo já viral nas redes sociais
|
O Benfica empatou a uma bola com o Braga, vendo o Sporting conquistar o Campeonato Nacional, no passado sábado, 17 de maio. Contudo, não é só a escorregadela dos encarnados que está a dar que falar, uma vez que Renato Sanches protagonizou um momento de tensão com os adeptos do emblema minhoto.
O camisola 85, que viu o jogo da bancada, festejou o golo de Vangelis Pavlidis, que apontou o único tento das águias na partida, e acabou por trocar 'galhardetes' com os bracarenses presentes. Depois de uma acesa conversa, que contou com insultos e provocações, Renato Sanches 'perdeu as estribeiras' e acabou por atirar uma garrafa de água na direção dos adeptos do Braga.
O momento foi captado pelos presentes, sendo já viral nas redes sociais. Nas imagens divulgadas não é possível perceber o diálogo entre o médio formado no Seixal e os aficionados do Braga, sendo apenas perceptível a ação do internacional português.
Importa recordar que, Renato Sanches encontra-se neste momento em recuperação. O futebolista, que está emprestado ao Benfica pelo PSG até ao final da presente temporada desportiva, sofreu lesão muscular na coxa esquerda, tendo ficado afastado dos relvados. O tempo estimado de paragem foi de seis a oito semanas, com o craque a ter regresso agendado para meados de maio.
Renato Sanches, na presente temporada desportiva, com o Manto Sagrado do Benfica – atualmente avaliado em 4 milhões de euros – marcou presença em 17 encontros pelos encarnados: quatro na Liga dos Campeões, 10 na Liga Portugal Bectlic e três na Taça da Liga. Ao todo, o craque somou 416 minutos dentro das quatro linhas, não tendo apontado qualquer golo ou assistência de águia ao peito em 2024/25.
Confira aqui o momento, que está a circular nas redes sociais: