
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
À semelhança de Bruno Lage, Carlos Carvalhal marcou presença na conferência de antevisão ao Braga - Benfica, onde deixou um aviso sobre a mentalidade dos guerreiros, que têm olhos postos na receção às águias. O treinador português, que é um velho conhecido de Bruno Lage, fez questão de realçar que os minhotos são um "osso duro de roer" e vão tirar vantagem do fator-casa.
“Uma equipa forte, que perdeu pouquíssimos jogos, que não perde há 11 jogos, que se bateu com Monaco e Barcelona, por exemplo, mas em qualquer circunstância o Braga, em sua casa, é um osso duro de roer e vamos tentar chegar à vitória", referiu Carlos Carvalhal, que não esqueceu a qualidade do Benfica.
Carlos Carvalhal: O Braga, em sua casa, é um osso duro de roer
Sobre o jogo anterior do Braga, Carlos Carvalhal foi questionado sobre o que correu mal ao adversário do Benfica, que saiu derrotado. "Tivemos uma entrada muito boa, ficámos a vencer 1-0, mas o problema é que tivemos oito claras oportunidades de golo. Essa foi a grande diferença, tivemos incapacidade de concretizar. Há uma quebra de resultados, evidentemente, gorámos a expetativa de chegar ao terceiro lugar, mas os adversários também são fortes", explicou o treinador do Braga.
Vale a pena relembrar que, o Benfica vai medir forças com o Braga, no próximo sábado, 17 de maio. O pontapé de saída do jogo, que vale para a jornada 34 da Liga Portugal Betclic, está agendado para às 18h00. A última partida do Campeonato Nacional entre os guerreiros e os encarnados vai acontecer no Estádio Municipal de Braga, também conhecido como Pedreira.
No mesmo dia e à mesma hora, acontece outro encontro importante para a agenda do Benfica. O Sporting vai receber o Vitória de Guimarães, no Estádio José Alvalade, sendo que um 'deslize' dos leões frente aos minhotos garante o 39.º título nacional para as águias de Bruno Lage, que estão obrigadas a vencer o Braga para poder levar a festa até ao Marquês de Pombal.
Futebolista não entra nas contas do treinador encarnado, pelo que terá guia de marcha no próximo verão, com os gregos atentos
|
Meité está muito próximo de abandonar, de vez, os quadros do Benfica. O excedentário tem sido uma das pontas soltas, que mais dores de cabeça já provocou a Rui Costa, no entanto, o futuro do francês parece estar muito perto de ser resolvido, de vez, com o PAOK a dar uma mãozinha aos dirigentes da Luz.
De acordo com informações veiculadas pela imprensa grega, o técnico do clube helénico, Razvan Lucescu, terá feito passar a mensagem à direção do PAOK que quer manter Meité no plantel da próxima temporada. O médio, que está cedido pelo Benfica, parece ter convencido o timoneiro, que informou os responsáveis para entrarem em negociações com a direção de Rui Costa tendo em vista a contratação, a título definitivo, do atleta, que não vingou de águia ao peito.
A imprensa da Grécia adianta, ainda, que treinador e Meité já tiveram uma conversa, onde Razvan Lucescu deixou a certeza ao meio-campista francês que irá continuar no PAOK, depois do mercado de verão. Assim sendo, a 'batata quente' passa para as mãos da direção do clube grego, que terá de entrar em conversações com os dirigentes do Benfica, com Rui Costa à cabeça.
Estas novas informações acabam por dar motivos para os encarnados respirar de alívio. Isto porque Meité não entra nos planos de Bruno Lage, mas custa muito aos cofres da Luz. O excedentário do Benfica custa mais de 2 milhões de euros por ano, em salários, pelo que uma saída, a título definitivo, resolve as grandes dores de cabeça dos responsáveis das águias. Refira-se que, no passado, o futebolista esteve perto de reforçar um outro conjunto orientado por uma cara conhecida da Catedral.
Soualiho Meité chegou ao Benfica no verão de 2021, oriundo do Torino, a troco de 6 milhões de euros. Com a camisola do Glorioso, o futebolista franco-marfinense marcou presença em apenas 27 encontros, não tendo conseguido fazer o gosto ao pé com o Manto Sagrado, nem apontado qualquer assistência.
Numa extensa entrevista ao jornal britânico, o antigo defesa do Clube da Luz voltou a abordar as críticas que a sua equipa tem sido alvo
|
Ainda a lutar para assegurar uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões, o Manchester City procura dar tudo nos dois encontros finais a contar para a Premier League. A realizar uma temporada muito negativa, os citizens têm sido alvos de muitas críticas e Rúben Dias tem sido um dos principais defensores da sua equipa.
Numa extensa entrevista ao jornal Manchester Evening News, o antigo camisola 6 do Benfica voltou a ôr o dedo na ferida e deixou nova ‘farpa’ aos vários críticos que atacam o antigo campeão inglês. “Falou-se muito e com muito pouca razão na base da maior parte dos comentários”, começou por dizer.
Frisando novamente que uma equipa para chegar ao patamar ao qual os citizens chegaram nos últimos anos, é preciso haver um longo caminho a ser percorrido: “As pessoas adoram enlouquecer, e esquecem-se muito facilmente de todo o processo e de tudo aquilo que foi feito”.
Rúben Dias - Esquecem-se muito facilmente de todo o processo e de tudo aquilo que foi feito
Não esquecendo o futuro, Rúben Dias voltou a relembrar que no decorrer desta temporada, houve muitos sacrifícios da parte da equipa. “Não quero com isto dizer que não se deva olhar para o futuro, mas também é preciso ter em conta que alguns jogadores jogaram, a espaços, com diversas lesões em seu redor, e tiveram de desempenhar papéis que nem sequer eram específicos a certas posições”, contou o ex Benfiquista.
Por fim, reconheceu que a equipa passou por períodos muito difíciais, contudo, frisou que não é altura para dúvidas: “Foi um esforço tremendo, e todos nós, enquanto adeptos do Manchester City, temos de estar gratos por isso. Foram, obviamente, períodos problemáticos, por várias razões, mas não podemos duvidar uns dos outros devido a um ciclo negativo".
Comentador da CMTV abordou a ausência já confirmada do médio norueguês no jogo com os guerreiros, do sábado, 17 de maio, na Pedreira
|
João Malheiro anteviu a partida com o Braga e o facto de Aursnes falhar a deslocação à Pedreira, tendo apontado um possível substituto. O comentador desportivo português aponta para Leandro Barreiro, que poderá ocupar a vaga do polivalente norueguês no último encontro do Campeonato Nacional.
"É evidentemente uma baixa de vulto, tendo em conta o papel importante que Aursnes tem no dispositivo tático da equipa (...) É um jogador de uma enorme regularidade, sempre pautada pela positiva, suscetível de fazer mais do que uma posição", afirmou, num primeiro momento, João Malheiro, em declarações ao jornal Record.
O jornalista destacou a qualidade presente no conjunto orientado por Bruno Lage: "Em todo o caso, o plantel do Benfica, porventura, o mais apetrechado do futebol nacional, dispõe de soluções passíveis de colmatar a ausência do internacional norueguês".
João Malheiro: Inclino-me para o Leandro Barreiro
"Inclino-me para o Leandro Barreiro, parecendo-me ser o jogador que reúne características mais próximas das de Aursnes (...) Não digo que o rendimento de Leandro Barreiro possa ser igual ao de Aursnes, o habitual titular, mas mitiga a falta do jogador", explicou João Malheiro, deixando, ainda, uma garantia sobre a exibição do Benfica.
"O Benfica apostará de forma muito firme e com grande sentido de responsabilidade no triunfo em Braga. O mesmo fará, por razões óbvias, na final da Taça de Portugal. Com ou sem Aursnes", concluiu João Malheiro, em declarações ao jornal Record, em antevisão ao Braga - Benfica.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Leandro Barreiro - atualmente com um valor nos 15 milhões de euros - marcou presença em 41 embates: nove na Liga dos Campeões, 26 na Liga Portugal Bectlic, um na Taça da Liga e ainda cinco na Taça de Portugal. O médio disputou, até ao momento, 1.704 minutos, onde conta com quatro golos e três assistências.