Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

‘CARRASCO’ DO SPORTING CADA VEZ MAIS PERTO DE DEIXAR BENFICA E RUMAR À TURQUIA

Mercado de inverno ainda vai no ‘adro’, mas encarnados já terminaram de arrumar a casa

Equipa benfica
Equipa benfica

  |

Icon Comentário0

Gil Dias está praticamente confirmado no Basaksehir - clube que ‘acolheu’ Pizzi, na passada temporada por empréstimo -, segundo avançou, na passada quinta-feira, dia 26 de janeiro, o portal ‘Milliyet’.

De acordo com o mesmo meio, o extremo, que está cada vez mais perto de rumar à Turquia, irá sair do Benfica a título definitivo, sendo que, ainda, não são conhecidos os valores do negócio.


O jogador português é o último jogador na lista dos encarnados para sair neste mercado, uma vez que não conta, atualmente, para Roger Schmidt. O técnico alemão não aposta no atleta que, na época passada, confirmou o triunfo das águias em casa do Sporting.


Gil Dias – avaliado 2 milhões de euros – conta com dois jogos, totalizando 12 minutos, esta temporada com o Manto Sagrado.

NOTÍCIAS RELACIONADAS: 

Fotografia de Benfica


Futebol

Braga com baixa de peso: jogador que 'tramou' Sporting não vai defrontar o Benfica

Embate entre as águias e os arsenalistas está marcado para o próximo sábado, dia 27 de abril, no Estádio da Luz. O embate da 31.ª jornada do Campeonato tem apito inicial às 18h00

Braga com baixa de peso: jogador que 'tramou' Sporting não vai defrontar o Benfica
Braga com baixa de peso: jogador que 'tramou' Sporting não vai defrontar o Benfica

  |

Icon Comentário0

Boas notícias para o Benfica: Abel Ruiz, que já fez a vida negra ao Sporting, na Taça da Liga, é baixa certa para o embate entre as águias de Roger Schmidt e o Braga, segundo informa, esta terça-feira, o jornal português A Bola. 

De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o avançado espanhol de 24 anos está ausente devido a castigo, estando a cumprir um jogo de suspensão por ter visto o quinto cartão amarelo na Liga, na partida entre os bracarenses e o Vizela. 


Do lado do plantel de Roger Schmidt, o treinador do Benfica não poderá contar com Tomás Araújo, que saiu lesionado do duelo frente ao Moreirense, após ter sido titular, nem com Juan Bernat, que continua a recuperar de uma pubalgia, depois de ter sido já operado. 


Recorde-se que, o Benfica, que tem agora o foco total no Campeonato Nacional,  volta a jogo para defrontar o Braga, depois de ter batido o Farense, na passada segunda-feira. O embate frente aos arsenalistas está agendado para o próximo sábado, dia 27 de abril, pelas 18h00, no Estádio da Luz.

No que respeita às contas da Liga Portugal Betclic, o Benfica está neste momento a ocupar o segundo lugar da tabela, somando 73 pontos. O líder Sporting tem, neste momento, mais sete pontos que a turma de Roger Schmidt. Por fim, o Porto e o Braga estão no 3.º e 4.º lugares, respetivamente, em igualdade pontual (62 pontos).


Abel Ruiz - avaliado em 12 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - marcou presença em 45 embates, somando seis tiros certeiros e três assistências, no 2.837 minutos totalizados na presente temporada pelos arsenalistas. O avançado é uma das peças chave do emblema do Minho. 


Futebol

Última hora: Sem 'escudar' Schmidt, Rui Costa reage a críticas e deixa apelo aos adeptos do Benfica

Presidente do Clube da Luz garantiu que foi ultrapassado um limite pela segunda vez nesta temporada

Rui Costa dá a cara e reage a polémica no São Luis
Rui Costa dá a cara e reage a polémica no São Luis

  |

Icon Comentário0

Rui Costa, que foi um dos visados na contestação dos adeptos em Faro, já reagiu ao comportamento dos Benfiquistas, que chegaram a arremessar copos ao plantel e a Roger Schmidt. Em declarações à BTV, o Presidente não escudou os profissionais, acabando por condenar as ações dos aficionados, deixando um apelo para o jogo de sábado entre o Benfica e o Braga. 

"Antes de mais dizer que compreendo e percebo perfeitamente a tristeza e a frustração dos adeptos nesta fase do Campeonato e nesta fase do ano. Num ano em que ambicionávamos muito mais do que o que conseguimos atingir até agora e daí perceber essa tristeza, porque é a mesma que os jogadores têm e que os treinadores têm", começou por mencionar o Líder. 


"Todos nós queríamos mito mais e acima de tudo, nenhum de nós está imune à crítica quando as coisas não correm como nós esperamos. Nenhum de nós e quando falo em nenhum de nós falo em todos os profissionais que trabalham no Clube. Nenhum está imune à crítica e portanto temos que respeitar e aceitar as críticas, sendo que acredito que também da mesma forma que pela segunda vez, agora em Faro, este ano ultrapassámos esse limite. Faço esse apelo", afirmou o antigo camisola 10 das águias.


"Faltam 4 jornadas para acabar o Campeonato. Cá estarei no final do  ano para assumir todas as responsabilidades, como faço sempre. Mas nestas 4 jornadas recuso-me a atirar a toalha ao chão, ainda com o campeonato por se jogar e portanto independentemente da classificação é obrigatório no Benfica que se façam estas 4 jornadas com o máximo de dignidade", disse Rui Costa.

"É isto que se pede aos profissionais, é o que eu peço à equipa, tal como aconteceu em Faro. Todos nós temos de estar preparados para estas 4 jornadas, procurando o melhor do que podemos fazer, não atirando a toalha ao chão, pelo menos enquanto for matematicamente possível, não sendo hipócritas e assumindo que está cada vez mais difícil de chegar ao título, mas é a nossa responsabilidade de chegar ao fim com a máxima dignidade", esclareceu o Presidente do Benfica.


"Portanto o apelo que faço e não apelando que não haja a crítica ao presidente, ao treinador ou aos jogadores, mas que essas críticas tenham certos limites, é o que eu peço. Quero que no sábado possamos dar todos, dentro e fora do campo, dar uma boa imagem daquilo que é o Benfica", concluiu Rui Costa, deixando o apelo. 


Futebol

SERÁ DESTA? RUI COSTA MUITO PERTO DE SE ‘LIVRAR’ DE ATLETA QUE NÃO ENTRA PARA AS CONTAS DO BENFICA

Jogador não é titular desde maio de 2022

Título da Imagem
Título da Imagem

  |

Icon Comentário0
Gil Dias está muito perto de reforçar o Başakşehir. Segundo o jornalista turco Yağız Sabuncuoğlu, o clube da SuperLig já iniciou conversações pelo jogador do Benfica, de modo a garantir que camisola 31 dos encarnados viaje para solo turco ainda este mercado.

https://twitter.com/DTransferencias/status/1618953324203757568?t=A-LvPPeuQsMyBQPdaxo6OA&s=08


O extremo de 26 anos conta apenas com 12 minutos disputados de águia ao peito esta temporada, pelo que esta saída será benéfica tanto para o jogador, como para o Clube, que poderá fazer um encaixe financeiro com o excedentário. 
O camisola 31 dos encarnados chegou ao Benfica em julho de 2021, proveniente do Mónaco, por uma verba a rondar os 1,5 milhões de euros.  Gil Dias – avaliado em 2 milhões de euros – fez 20 partidas de águia ao peito, marcando um golo, ao Sporting, e assistindo por duas vezes com a camisola do Benfica.
NOTÍCIAS RELACIONADAS: 

Fotografia de Benfica


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futuro de Renato Sanches dá volta e médio fica mais longe de craque da formação do Benfica
Futebol

Futuro de Renato Sanches dá volta e médio fica mais longe de craque da formação do Benfica

 

Icon Comentário0
Após contestação a Schmidt, Rui Águas fala em "agressividade" e 'atira-se' a adeptos do Benfica
Futebol

Após contestação a Schmidt, Rui Águas fala em "agressividade" e 'atira-se' a adeptos do Benfica

 

Icon Comentário0
Jogador que fez a vida negra ao Benfica e a Schmidt acaba 'arrasado': "É uma..."
Futebol

Jogador que fez a vida negra ao Benfica e a Schmidt acaba 'arrasado': "É uma..."

 

Icon Comentário0