
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Ricardo Mangas, antigo jogador do Benfica, tem dado nas vistas com o seu início de época impactante. Em sete jogos, já soma quatro golos. O Basaksehir meteu os olhos no jogador e já enviou proposta ao Vitória de Guimarães, existindo a possibilidade de cruzar caminhos com Rafa Silva na Turquia.
Segundo informações avançadas pelo Desporto ao Minuto, o emblema turco meteu em cima da mesa uma primeira oferta pelo extremo de 26 anos, embora os minhotos não estejam dispostos a aceitar menos do que 3 milhões de euros. O Vitória de Guimarães e o ex-Benfica já tinham recusado uma proposta vinda de um clube do Chipre, dado que jogar nesse campeonato não ‘enchia as medidas’ ao jogador.
Vale recordar que Ricardo Mangas é um jogador da formação do Benfica. O extremo chegou a Guimarães em julho de 2023, vindo do Boavista a troco de 900 mil euros. Atualmente, é uma das peças mais fundamentais do plantel vimaranense e um dos jogadores mais adorados pelos adeptos.
Neste momento, o antigo jogador dos encarnados é alvo do Basaksehir, que segue no quarto lugar da Liga turca e vê em Mangas o jogador ideal para fazer toda a ala esquerda. Os minhotos prometem não facilitar a vida e a fasquia está alta e subiu de forma exponencial nas últimas semanas. Inicialmente, o Vitória aceitava negociar por 3 milhões, mas esse valor não será agora suficiente.
Ricardo Mangas – atualmente avaliado em 4 milhões de euros -, na passada época, alinhou em 32 partidas, somando cinco golos e uma assistências. Na presente temporada, por motivos de lesões, foi chamado apenas em 28 duelos, apontando um tiro certeiro e servindo os colegas em seis ocasiões.
Na presente temporada, capitão do Clube da Luz leva 44 encontros com o Manto Sagrado, nos quais marcou cinco golos e fez três assistências
|
Nicolás Otamendi vai chegar à marca dos 5.000 minutos na presente temporada na deslocação do Benfica ao reduto do Vitória Guimarães. Entre o Clube da Luz e a seleção argentina, o capitão dos encarnados já leva uns impressionantes 56 encontros, devendo alcançar as 60 partidas em 2024/25.
Apesar dos 37 anos de idade, Nicolás Otamendi continua a apresentar-se a grande nível. Esta época, o internacional argentino tem sido peça muito importante para Bruno Lage, seja dentro das quatro linhas ou na liderança do balneário, dado que se trata de um dos atletas mais experientes do Benfica.
No último encontro, Nicolás Otamendi viu-se envolvido numa grande polémica. O defesa-central cometeu grande penalidade sobre Jason, do Arouca, num lance que a totalidade dos especialistas em arbitragem considerou que a decisão de António Nobre foi errada, mesmo depois de ter sido chamado pelo VAR.
Recentemente, Mauro Xavier comentou a eventual continuidade de Otamendi no Benfica: “Sou favorável à renovação de ambos [central e Di María], mas acho que antes de terminar o campeonato - e vimos isso o ano passado quando toda a gente já os colocava fora do Benfica -, é muito prematuro”.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – avaliado em 1 milhão de euros – marcou presença em 44 encontros: 26 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e três na Taça de Portugal. Nos 3.785 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 37 anos marcou cinco golos (Gil Vicente, Estrela da Amadora, Moreirense, Barcelona e Porto) e fez três assistências (Santa Clara e Gil Vicente).
Antigo técnico do Clube da Luz regressou às vitórias depois de dois encontros em que não conseguiu somar os três pontos no Campeonato Nacional
|
O Al-Hilal - Al Khaleej terminou com o triunfo da turma orientada por Jorge Jesus, por 3-0, com golos de 26 84 Salem Al-Dawsari (26’ e 84’) e Aleksandar Mitrovic (88’). Contudo, o antigo técnico do Benfica - que recentemente falou da possibilidade de orientar o Brasil - teve ainda mais motivos para festejar, dado que o líder do campeonato perdeu pontos.
Na deslocação do Al-Ittihad Jeddah ao reduto do Al-Fateh, a equipa de Benzema e Kanté perdeu por 2-0, com tentos de Amine Sbai (10’) e Matías Vargas (69’), o que permitiu a aproximação do Al Hilal de Jorge Jesus ao primeiro lugar do Campeonato Nacional, algo que parecia quase impossível a determinado momento da época.
Com 28 jornadas disputadas, o Al-Ittihad Jeddah ocupa o primeiro lugar, com 65 pontos em 28 partidas (20 vitórias, cinco empates e três derrotas). O Al-Hilal está na segunda posição, com 61 pontos em 28 encontros (19 triunfos, quatro empates e cinco desaires). O Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo, está no terceiro lugar, com 57 pontos em 27 partidas (17 vitórias, seis empates e quatro derrotas).
Para lá do triunfo do Al-Hilal diante do Al Khaleej e da derrota do Al-Ittihad Jeddah frente ao Al-Fateh, Jorge Jesus ainda teve mais uma razão para sorrir. É que João Cancelo voltou ao ativo, isto depois de ter estado fora desde o final de fevereiro, estando agora disponível para o antigo técnico Benfica.
O Al-Hilal volta a entrar em ação na próxima segunda-feira, 21 de abril, às 16h55, na receção ao Al-Shabab. O jogo diz respeito à 29.ª jornada do Campeonato Nacional e antecede a final-8 da Liga dos Campeões Asiática, onde a turma de Jorge Jesus irá medir forças com o Gwangju, nos quartos-de-final.
Num jogo de loucos, conjunto orientado pelo treinador português seguiu em frente na Liga Europa, deixando pelo caminho a equipa de Paulo Fonseca
|
O Manchester United – Lyon terminou com um triunfo, por 4-3, da turma de Ruben Amorim, que, dessa forma, garantiu um lugar nas meias-finais da Liga Europa. Contudo, o resultado do emblema inglês pode não ser nada positivo para o Benfica. Confuso? O Glorioso 1904 explica. Veja também as declarações do português sobre um alvo dos encarnados no mercado.
É que, caso o Benfica não seja campeão, o segundo lugar pode não dar acesso direto à Liga dos Campeões, obrigando os encarnados a disputar as fases de qualificação da prova milionária. Acontece que o triunfo do Manchester United de Ruben Amorim na Liga Europa aumenta essa possibilidade.
O vencedor da Liga Europa ganha acesso automático à edição do ano seguinte da Liga dos Campeões. Caso a equipa já o tenha conseguido via Campeonato Nacional, essa vaga é atribuída a outro emblema e é aí que o Benfica entra em campo, sendo um dos favoritos a consegui-lo, fruto do ranking.
Acontece que, das quatro equipas nas meias-finais da Liga Europa, três não vão conseguir o apuramento direto para a Liga dos Campeões: Bodo/Glimt, Tottenham e Manchester United. Neste momento, só o Athletic Bilbao está nessa posição, ocupando o quarto lugar da La Liga, com mais seis pontos que o quinto classificado.
Nas meias-finais da Liga Europa, o Manchester United terá pela frente o Athletic Bilbao. Os jogos estão agendados para dia 1 e 8 de maio, sendo que a primeira mão será disputada em Inglaterra e a segunda em Espanha. Na outra meia-final, Tottenham e Bodo/Glimt disputam um lugar no encontro decisivo.