Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Ricardo Mangas, jogador da formação do Benfica, está muito perto de deixar o Vitória de Guimarães e agora o seu último destino pode ser o Basaksehir, reencontrando Rafa Silva na Turquia. Atualmente ao serviço do emblema minhoto, o jogador encontra-se a ser negociado entre os conquistadores e os turcos e as expectativas para que o acordo aconteça são altas.
O jogo do Vitória desta quinta-feira, dia 29 de agosto, pode ter sido o último encontro com Ricardo Mangas a vestir a camisola da equipa do Minho. O jogador voltou a destacar-se com mais uma assistência e 'apaixonou' ainda mais o emblema turco.
Recorde-se que em maio surgiram os rumores de que Ricardo Mangas poderia avançar para o Hoffenheim, que iria servir ao emblema como uma alternativa a David Jurásek, jogador do Benfica. Ricardo Mangas chamou à atenção logo no arranque da temporada, a ser um dos principais ativos do plantel do Vitória, logo com quatro golos nos primeiros sete jogos da época. Os eventuais avanços neste processo foram adiados devido ao jogo da Liga Conferência, dado que os minhotos estão focados em garantir entrada na fase de liga da competição.
Sabe-se que antes das conversações com os turcos, nas últimas semanas chegaram aos escritórios da SAD do Vitória propostas pelo jogador, todas recusadas. À entrada para a última semana de mercado, o emblema turco colocou todos os argumentos sobre a mesa e pode ter garantido uma contratação muito desejada.
Ricardo Mangas – atualmente avaliado em 4 milhões de euros -, na passada época, alinhou em 32 partidas, somando cinco golos e uma assistências. Na presente temporada, 2024/25, o craque foi opção em nove partidas: sies na Europa Conference League e três na Liga Portuguesa. O lateral somou quatro tentos e uma assistência em 709 minutos.
Encarnados vão a jogo esta sexta-feira, dia 30 de agosto, pelas 20h15
|
0Boas notícias para o Benfica! César Peixoto tem um médio em dúvida para a receção ao Glorioso de Roger Schmidt. Segundo informa, esta sexta-feira, 30 de agosto, o jornal português A Bola, Alanzinho poderá não defrontar a formação das águias, ainda não sendo certo na partida.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o centrocampista saiu com queixas musculares do jogo com o Arouca, tendo treinador condicionado na sessão de trabalhos da passada quarta-feira. O atleta, que deixou a partida devido a problemas musculares, prossegue a recuperação.
Importa recordar que, Roger Schmidt não conta com Tiago Gouveia e Fredrik Aursnes para a partida desta noite. A dupla encarnada saiu lesionada do embate diante do Estrela da Amadora, juntando-se ao boletim clínico das águias, que já conta com Niklas Beste, André Gomes, Andreas Schjelderup.
Na antevisão da partida, o técnico alemão acabou por revelar a chave para o sucesso dos encarnados: "Vamos ver. O que posso dizer é que jogaram muito bem na época passada e é sempre difícil defrontar o Moreirense. O campo é mais pequeno, o que torna tudo mais difícil, e como acaba de mencionar começaram a época de forma muito positiva. Foram corajosos contra o Braga, mantiveram o foco e neste momento, durante o mercado, temos de manter a concentração, continuar a jogar um bom futebol e vencer jogos. É o que queremos fazer e estamos prontos para isso".
Importa relembrar que, o Benfica de Roger Schmidt vai medir forças com o Moreirense, no reduto do adversário, em jogo a valer para a jornada 4 da Liga Portugal Betclic. O duelo, disputado Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, está agendado para sexta-feira, dia 30 de agosto, pelas 20h15.
Atualmente, o Glorioso ocupa a sexta posição na tabela classificativa da Liga Betclic, com seis pontos, pelas duas vitórias e uma derrota em três jogos. Já o Moreirense, segue a baixo, em sétimo lugar, também com os mesmos pontos. Se os encarnados conseguirem vitória somam mais um triunfo, ficando com 9 pontos.
Entrevista antigo diretor desportivo dos encarnados meteu o Presidente ao barulho
|
0Em entrevista ao ‘Desporto ao Minuto’, Gaspar Ramos, antigo diretor desportivo ao Benfica, comentou o panorama atual do Clube e não se poupou em apontar o dedo a Rui Costa. O antigo dirigente diz-se “muito preocupado” e criticou a atual direção das águias.
“O Benfica está a ser vítima de uma gestão absolutamente desequilibrada, com medidas avulso”, começou por dizer Gaspar Ramos. "Não há planeamento antecipado e as coisas são feitas em cima do joelho, com muita pressão do próprio treinador, que dá a sensação que o presidente não tem mão para controlar as suas investidas, nem nas compras e vendas dos jogadores. Tudo isto pode trazer resultados muito negativos", continuou.
Além de Rui Costa, o nome de Roger Schmidt também veio para cima da mesa. Gaspar Ramos comentou a decisão do Presidente de manter o treinador alemão ao leme do Clube da Luz. O também ex-vice-presidente do Benfica recordou o ano de 1987, quando ele próprio teve de optar por despedir Ebbe Skovdahl passadas apenas quatro jornadas.
"O Eriksson aconselhou-me o Skovdahl, um treinador triunfante no Brondby que estava a fazer um bom trabalho, só que começaram a surgir resultados negativos. Quando isso acontece, não há nada a fazer e à quarta jornada eu despedi-o. Meti o Toni como treinador e o Jesualdo Ferreira como adjunto e nessa época fomos à final da Taça dos Campeões Europeus, em Estugarda. Para grandes males, grandes remédios. É preciso coragem para tomar as decisões", recordou.
A terminar e de novo sobre Schmidt, Gaspar Ramos destacou que "se os resultados surgirem desequilibrados e o Benfica continuar a jogar mal", então a única solução será mesmo "despedir o treinador", até porque, caso contrário, será posta em causa toda uma época.
Vitória de Guimarães treme ao ver cobiçado um dos jogadores mais impactantes
|
0Ricardo Mangas, antigo jogador do Benfica, tem dado nas vistas com o seu início de época impactante. Em sete jogos, já soma quatro golos. O Basaksehir meteu os olhos no jogador e já enviou proposta ao Vitória de Guimarães, existindo a possibilidade de cruzar caminhos com Rafa Silva na Turquia.
Segundo informações avançadas pelo Desporto ao Minuto, o emblema turco meteu em cima da mesa uma primeira oferta pelo extremo de 26 anos, embora os minhotos não estejam dispostos a aceitar menos do que 3 milhões de euros. O Vitória de Guimarães e o ex-Benfica já tinham recusado uma proposta vinda de um clube do Chipre, dado que jogar nesse campeonato não ‘enchia as medidas’ ao jogador.
Vale recordar que Ricardo Mangas é um jogador da formação do Benfica. O extremo chegou a Guimarães em julho de 2023, vindo do Boavista a troco de 900 mil euros. Atualmente, é uma das peças mais fundamentais do plantel vimaranense e um dos jogadores mais adorados pelos adeptos.
Neste momento, o antigo jogador dos encarnados é alvo do Basaksehir, que segue no quarto lugar da Liga turca e vê em Mangas o jogador ideal para fazer toda a ala esquerda. Os minhotos prometem não facilitar a vida e a fasquia está alta e subiu de forma exponencial nas últimas semanas. Inicialmente, o Vitória aceitava negociar por 3 milhões, mas esse valor não será agora suficiente.
Ricardo Mangas – atualmente avaliado em 4 milhões de euros -, na passada época, alinhou em 32 partidas, somando cinco golos e uma assistências. Na presente temporada, por motivos de lesões, foi chamado apenas em 28 duelos, apontando um tiro certeiro e servindo os colegas em seis ocasiões.