Futebol
Ex Benfica foi expulso e Xabi Alonso 'arrasa' árbitro do Real Madrid - Celta Vigo: "Prejudicou-nos"
08 Dez 2025 | 14:50
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
27 Fev 2024 | 13:50 |
Oficialíssimo: Depois de ter garantido a continuidade de Adrian Bajrami (saiba mais AQUI) e Rafael Rodrigues (confira mais AQUI), o Benfica renovou, esta terça-feira, 27 de fevereiro, contrato com o extremo Henrique Pereira, segundo deu conta o Clube da Luz, através dos meios de comunicação oficiais.
De acordo com informações avançadas pelo emblema da Catedral, o futebolista, que iniciou a sua caminhada com o Manto Sagrado em fevereiro de 2002, representando os encarnados há 14 épocas, prolongou o seu vínculo contratual com a formação encarnada até 2027.
"A felicidade que estou a sentir é bastante grande, para mim representa muito aquilo que é o reconhecimento do Clube em relação ao trabalho que tenho feito. Não só nos tempos mais recentes, como desde sempre, desde que estou no Benfica", começou por mencionar.
"Por isso, para mim, é uma grande felicidade e um grande orgulho representar o Benfica por mais anos", afirmou o futebolista luso, em declarações à BTV. "Desde sempre, desde que entrei para o Clube, o principal sonho e objetivo é chegar à equipa principal do Benfica. Mas neste momento estou mais preocupado com os treinos, com o dia a dia e no que fazer para ajudar a equipa B a melhorar e a fazer um ano melhor do que no ano passado", disse.
"Estou no Benfica há 17 anos, têm sido 17 anos de uma grande felicidade. Os momentos mais especiais que recordo talvez sejam os Campeonatos Nacionais que fui ganhando na formação, de Iniciados, Juvenis, e nos Juniores só não ganhámos porque houve a paragem por causa da COVID-19, mas também foi um momento especial. No ano passado [2022/23], apesar de não ter sido um dos melhores anos para a equipa, individualmente foi um ano em que fui bastante reconhecido e valorizado. Também foi um momento especial para mim", concluiu.
Esta temporada, Henrique Pereira - avaliado em 2 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - marcou presença em qualquer coisa como 16 embates, somando um tiro certeiro e ainda duas assistências, nos 944 minutos totalizados, pela equipa secundária das águias.
Imprensa nacional revela que dupla de atletas despertou instinto do treinador português que vai acompanhar de perto a sua evolução nas águias
09 Dez 2025 | 06:22 |
José Mourinho está atento a Daniel Banjaqui e José Neto. Pelo que foi revelado, o Special One está agora a seguir o rendimento que os dois jovens sub-17 vão apresentar na equipa B do Benfica. No entanto, os dois laterais não são os únicos campeões do mundo sob o olhar atento do técnico português: Miguel Figueiredo também está a ser avaliado.
Avança o jornal O Jogo, na edição desta terça-feira, 9 de dezembro, que José Mourinho quer ver de que fibra são feitos os três atletas que, há menos de um mês, se sagraram campeões do Mundial de sub-17, no Qatar. Assim, como a mesma fonte explicou, o Special One terá pedido relatórios pormenorizados sobre a evolução destes jogadores em específico: Neto e Banjaqui.
O jornal O Jogo acrescenta que, neste momento, tanto o lado direito como o lado esquerdo da defesa são as principais lacunas dos encarnados, e José Mourinho acredita que José Neto e Daniel Banjaqui podem ser uma mais-valia, no futuro imediato, para responder às necessidades das águias. O caso mais urgente será certamente a posição no corredor esquerdo, onde o camisola 5 da seleção nacional é apontado como o “reforço de inverno” ideal.
Ao mesmo tempo, o Special One não sente que tenha pressa para chamar os dois jogadores aos trabalhos do plantel principal, uma vez que os dois atletas têm contrato com as águias até ao final da temporada 2026/27 e ambos estão protegidos por uma cláusula de 30 milhões de euros.
Assim, Daniel Banjaqui e José Neto — o segundo fez a sua estreia pela equipa B diante da Oliveirense — vão ganhar ritmo e experiência nas competições profissionais sob o comando de Nélson Veríssimo e, quando José Mourinho assim o entender, vão dar o salto e integrar o plantel principal dos vermelhos e brancos.
Segundo foi revelado, centrocampista argentino sentiu que palavras de José Mourinho também lhe eram dirigidas e pretende dar uma resposta firme
09 Dez 2025 | 05:57 |
Enzo Barrenechea quer dar uma resposta diferente frente ao Nápoles. Segundo informações recolhidas, o médio do Benfica sente que aprendeu a lição depois do golo sofrido no dérbi contra o Sporting. Assim, o camisola 5, à semelhança da restante equipa, quer mostrar uma faceta diferente diante do conjunto napolitano.
Pelo que escreve o jornal Record, na edição desta terça-feira, 9 de dezembro, o argentino sentiu que as críticas de José Mourinho também lhe foram dirigidas, apesar de o Special One nunca o ter visado em público ou no balneário, como a própria fonte esclarece. Barrenechea acredita que o jogo frente ao Nápoles é a oportunidade perfeita para o Benfica reagir.
No entanto, o diário desportivo revela que o plantel encarnado já sabe de cor e salteado a mensagem que José Mourinho fez questão de frisar no final do dérbi, nomeadamente a desatenção de vários elementos da equipa, que acabou por originar o golo madrugador de Pedro Gonçalves. O Special One referiu isso durante a conferência de imprensa.
Por fim, o Record assume que o plantel encarnado, de forma unânime, se sente mais entrosado com o passar dos jogos, apesar de ter plena consciência da pressão e da urgência que o Benfica tem em alcançar resultados positivos, como é o caso da partida desta quarta-feira, 10 de dezembro, contra o Nápoles.
Enzo Barrenechea — atualmente avaliado em 13 milhões de euros — é uma das peças mais importantes do Benfica. Na presente temporada desportiva, o centrocampista argentino já disputou 25 jogos oficiais, entre provas nacionais e Liga dos Campeões. Nos 2 023 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, registou um golo e uma assistência.
Segundo foi apurado, futebolista tem perdido espaço no conjunto parisiense e situação não passou despercebida à estrutura vermelha e branca
09 Dez 2025 | 03:00 |
O Benfica mostrou interesse em Lucas Beraldo. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso jornal revela que o Clube da Luz, com Rui Costa à cabeça, terá estabelecido contactos com o PSG a fim de recolher informações sobre o jovem internacional brasileiro.
Sabe o Glorioso 1904, junto de fonte próxima, que não foi feita qualquer proposta a respeito de Lucas Beraldo. Ou seja, o Benfica apenas terá sondado, junto do emblema francês, se havia alguma margem para uma futura negociação pelo defesa-central. O nosso jornal adianta ainda que o Clube da Luz está atento ao descontentamento do jovem atleta.
O Glorioso 1904 avança, em exclusivo, que Lucas Beraldo sente que está a perder espaço no emblema parisiense, uma vez que, na sua posição, Luis Enrique conta com várias opções, nomeadamente a dupla titular Marquinhos e Pacho – que esteve em campo no jogo contra o Rennes. Além disso, a contratação de Illya Zabarnyi, no mercado de verão, retirou ainda mais espaço ao canarinho.
Assim, o jovem defesa-central, com o Mundial de 2026 no horizonte, procura dar um novo rumo à sua carreira. Ciente deste fator, o Benfica terá então pedido informações sobre o atleta, com o objetivo de estudar uma eventual abordagem. No entanto, uma possível contratação de Beraldo só terá luz verde caso exista alguma saída em janeiro ou mediante o sucesso das águias na Liga dos Campeões.
Lucas Beraldo – avaliado em 25 milhões de euros – chegou a Paris em janeiro de 2024, mas tem vindo a perder espaço. Na presente temporada desportiva, o jovem canarinho realizou apenas oito partidas oficiais, todas na Ligue 1. Nos 645 minutos disputados, o camisola 4 assinou um golo.
Ex Benfica foi expulso e Xabi Alonso 'arrasa' árbitro do Real Madrid - Celta Vigo: "Prejudicou-nos"
08 Dez 2025 | 14:50
À atenção do Benfica, Antonio Conte deixa desabafo sobre o Nápoles: "Precisamos descansar"
08 Dez 2025 | 13:34
Com Benfica atento, Besiktas traça plano para o regresso de Rafa Silva
08 Dez 2025 | 12:51