Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Oficialíssimo: Depois de ter garantido a continuidade de Adrian Bajrami (saiba mais AQUI) e Rafael Rodrigues (confira mais AQUI), o Benfica renovou, esta terça-feira, 27 de fevereiro, contrato com o extremo Henrique Pereira, segundo deu conta o Clube da Luz, através dos meios de comunicação oficiais.
De acordo com informações avançadas pelo emblema da Catedral, o futebolista, que iniciou a sua caminhada com o Manto Sagrado em fevereiro de 2002, representando os encarnados há 14 épocas, prolongou o seu vínculo contratual com a formação encarnada até 2027.
"A felicidade que estou a sentir é bastante grande, para mim representa muito aquilo que é o reconhecimento do Clube em relação ao trabalho que tenho feito. Não só nos tempos mais recentes, como desde sempre, desde que estou no Benfica", começou por mencionar.
"Por isso, para mim, é uma grande felicidade e um grande orgulho representar o Benfica por mais anos", afirmou o futebolista luso, em declarações à BTV. "Desde sempre, desde que entrei para o Clube, o principal sonho e objetivo é chegar à equipa principal do Benfica. Mas neste momento estou mais preocupado com os treinos, com o dia a dia e no que fazer para ajudar a equipa B a melhorar e a fazer um ano melhor do que no ano passado", disse.
"Estou no Benfica há 17 anos, têm sido 17 anos de uma grande felicidade. Os momentos mais especiais que recordo talvez sejam os Campeonatos Nacionais que fui ganhando na formação, de Iniciados, Juvenis, e nos Juniores só não ganhámos porque houve a paragem por causa da COVID-19, mas também foi um momento especial. No ano passado [2022/23], apesar de não ter sido um dos melhores anos para a equipa, individualmente foi um ano em que fui bastante reconhecido e valorizado. Também foi um momento especial para mim", concluiu.
Esta temporada, Henrique Pereira - avaliado em 2 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - marcou presença em qualquer coisa como 16 embates, somando um tiro certeiro e ainda duas assistências, nos 944 minutos totalizados, pela equipa secundária das águias.
Futebolista não tem sido aposta regular de Bruno Lage e recorreu, esta segunda-feira, 28 de outubro, às redes sociais para deixar uma mensagem aos adeptos
|
0Depois de ter sido apontado à saída do Benfica, Andreas Schjelderup teve mesmo motivos para sorrir. O extremo 'respondeu' aos rumores com um golo no encontro frente ao Rio Ave, no passado domingo, 27 de outubro, e já reagiu à estreia a marcar de águia ao peito.
Numa compilação de imagens, publicada nas redes sociais, o extremo, que saltou no banco na segunda metade do encontro, não escondeu o contentamento pelo marco. "Esperei muito tempo por isto😅, feliz por marcar o meu primeiro golo no Estádio da Luz❤️", escreveu o camisola 21 do Glorioso, na legenda do post feito através da sua conta de Instagram.
Andreas Schjelderup: Esperei muito tempo por isto
Recorde-se que, no que ao jogo diz respeito, os pupilos de Bruno Lage deixaram o desaire com o Feyenoord, na Champions, no passado, vencendo o Rio Ave. Kerem Akturkoglu apontou um hat trick, sendo que Andreas Schjelderup e Zeki Amdouni também fizeram balançar as redes vilacondenses.
Esta temporada, Andreas Schjelderup - atualmente avaliado em 10 milhões de euros - foi a jogo em quatro ocasiões: Santa Clara, Pevidém, Feyenoord e Rio Ave, tendo apontado um golo em 77 minutos. Já em 2023/24, ao serviço do Nordsjaelland, o extremo nórdico realizou excelentes exibições, somando 10 golos e 11 assistências, nos 39 encontros em que participou. O craque foi uma das peças-chave do clube, totalizando 2.690 minutos, tendo conquistado o prémio de jogador da temporada.
O atacante de 20 anos foi contratado pelo Benfica em janeiro de 2023, com as águias a pagarem 9 milhões de euros precisamente ao Nordsjaelland pelo jovem craque. Após algumas dificuldades na adaptação à realidade dos encarnados, o extremo regressou, por empréstimo, ao emblema dinamarquês.
Confira aqui a publicação do craque do Benfica:
Camisola 1 é um dos titulares indiscutíveis do técnico português, que apenas 'sentou' o ucraniano no encontro da Taça de Portugal, com o Pevidém
|
0Bruno Lage tem novidades sobre Anatoliy Trubin, depois do encontro do Benfica com o Rio Ave. O guarda-redes das águias foi, esta segunda-feira, 28 de outubro, convocado pela seleção ucraniana para os compromissos internacionais.
A notícia foi avançada pelo Clube da Luz, que anunciou a convocatória do camisola 1 dos encarnados através de um comunicado. "Trubin foi escolhido pelo selecionador Serhiy Rebrov para os dois derradeiros jogos da Ucrânia no Grupo B1 da Liga das Nações", pode ler-se na nota divulgada pelo Glorioso.
Trubin deverá assim vestir as cores da Ucrânia no próximo dia 16 de novembro (sábado), para defrontar a Geórgia pelas 17h00, na AdjaraBet Arena, em Batumi (Geórgia). Posteriormente, o seleção do guardião do Benfica mede forças com a Albânia, na terça-feira, 19 de novembro, pelas 19h45, no Estádio Air Albania, em Tirana.
Importa destacar que, esta não foi a única convocatória anunciada pelos encarnados. Vangelis Pavlidis também foi chamado ao serviço pela Grécia, juntando-se a Trubin no leque de ausências de novembro.
Durante esta temporada, Anatoliy Trubin – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – participou em 11 duelos: três na Liga dos Campeões e oito na Liga Portuguesa. Em 990 minutos, o guardião sofreu nove golos. Já em 23/24, o futebolista ucranianorealizou 48 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.350 minutos que disputou, o guardião sofreu 47 golos.
Trubin chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo do Shakhtar Donetsk, a troco de 10 milhões de euros, mais 1 em objetivos. O emblema ucraniano reservou, ainda, direito a 40% de uma futuro mais-valia. O atleta de 22 anos tem contrato até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Futebolista do Clube da Luz está a dar nas vistas de águia ao peito e começam a chover elogios ao titular de Bruno Lage
|
0Kerem Akturkoglu continua em altas no Benfica, tendo mesmo apontado um hat trick no duelo com o Rio Ave. Agora, em declarações ao jornal Record, Samet Çayir veio analisar a transferência do extremo para as águias, garantindo que Rui Costa pode ter em mãos a próxima 'mina de ouro' do Clube, uma vez que o craque apenas custou 12 milhões de euros.
"Na verdade, o Kerem também estava a jogar bem pelo Galatasaray. No entanto, de vez em quando, não conseguia capitalizar as oportunidades claras de golo que tinha. Quando os resultados eram maus, os adeptos do Galatasaray protestavam contra ele", começou por afirmar.
O Benfica pode vendê-lo por um preço elevado e obter um lucro muito bom
"O Kerem é um jogador psicologicamente instável. Foi rapidamente afetado pelas críticas. Este colapso psicológico teve um impacto negativo no seu jogo. Ele tentou sempre dar o seu melhor, mas não conseguiu acabar com as críticas. Os adeptos do Galatasaray fizeram-lhe uma grande injustiça e levaram o Gala a vendê-lo por um preço baixo", disse.
"Kerem precisava de relaxar mentalmente e o Benfica foi como um remédio para ele. Se o Kerem se sentir confortável, pode tornar-se num dos melhores jogadores da Europa. É o que estamos a ver neste momento. E o Benfica pode vendê-lo por um preço elevado e obter um lucro muito bom. A sua ascensão será também muito útil para a Turquia no Campeonato do Mundo de 2026", referiu Samet Çayir.
"O Fenerbahçe, o Besiktas e o Kasimpasa também queriam o Kerem antes de ele assinar pelo Galatasaray. Mas ele escolheu o Galatasaray... treinado por Fatih Terim. O Kerem nunca esquece o Fatih Terim, ocupa um lugar muito importante na sua carreira. No último aniversário de Terim, Kerem deixou-lhe uma mensagem no Instagram, dizendo que o amava", concluiu.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Kerem Akturkoglu – atualmente avaliado em 18 milhões de euros – realizou sete encontros: Santa Clara, Estrela Vermelha, Boavista, Gil Vicente, Atlético Madrid, Feyenoord e Rio Ave. Nos 524 minutos que disputou, o internacional turco apontou oito golos e fez duas assistências.
Kerem Akturkoglu chegou ao Benfica no último dia do mercado de transferências, oriundo do Galatasaray, a troco de 12 milhões de euros, sendo que os turcos reservam 10% de uma futura mais-valia. O extremo, que tem impressionado com o Manto Sagrado vestido, tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.