Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol Formação

CASA A ARDER E FÉLIX A RIR! FUTRE CRITICA PUBLICAMENTE DECISÃO TOMADA PELO ATLÉTICO SOBRE EMPRESTIMO DE EX-BENFICA, NEM JORGE MENDES ESCAPOU DA DESCOMPOSTURA

O ex-internacional por Portugal fala sobre quando o compatriota decidiu abandonar a formação de Madrid

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

O ex-jogador do Atlético de Madrid, Paulo Futre, está bastante insatisfeito com o empréstimo de João Félix ao rival Barcelona. Futre, embora esteja sempre a apoiar o compatriota, não gosta desta solução e dispara em direção ao Presidente do Atlético e a Jorge Mendes.


"Imagina que o Barça é campeão da Europa ou da Liga com o João como grande protagonista. É assustador. Quero que o rapaz triunfe, mas isto é uma confusão na minha cabeça! Para muitos colchoneros também. Imagina uma final de Champions entre Barça e Atleti e ele marcar um golo. Tenho pesadelos com isso.", disse a antiga glória do Atleti.


"Liguei ao Jorge Mendes e disse-lhe que aquilo era uma coisa dele. O 'miúdo' não era capaz de dizer algo assim. Que ele estava a fazer tudo para ele ir para o Barcelona, que o Laporta era amigo dele. Começámos a discutir. Disse-me que não, que não tinha sido ele, que ele tinha falado com o Manchester United, algo que confirmei.", acrescenta, contando desentendimento com o empresário português.


Antes de rumar à Catalunha, o jovem avançado ‘declarou-se’ à equipa de Xavi e, para vestir a camisa dos culés, até aceitou baixar o salário. Esta atitude aliada à qualidade em campo já mereceram rasgados elogios por parte do Presidente blaugrana, de Deco e do próprio treinador.

João Félix – avaliado em 50 milhões de euros – realizou 231 minutos, divididos por quatro jogos ao serviço dos Barcelona, nos quais apontou três golos e fez duas assistências. O avançado português deverá voltar a jogar hoje, às 20 horas, na deslocação ao terreno do Mallorca.


Já pelo Benfica alinhou em 43 desafios oficiais, marcou 20 golos e realizou oito assistências, naquela que foi a primeira e única temporada pela equipa A das águias. O então camisola 79 dos encarnados, depois de ajudar na conquista do ’37’, viu o Atlético de Madrid pagar 127 milhões de euros pelos seus serviços.


Futebol Formação

Estrela Vermelha já treme! Benfica vence e convence antes da deslocação à Sérvia

Encarnados voltaram a encontrar o caminho para os triunfos, depois do deslize na passada jornada

Antes de defrontar o Estrela Vermelha, o Benfica ganhou
Antes de defrontar o Estrela Vermelha, o Benfica ganhou

  |

Icon Comentário0

Os juniores do Benfica foram a jogo este domingo, 15 de setembro, para medir forças com o Mafra. Os encarnados acabaram por triunfar por duas bolas a zero, em jogo relativo à jornada 6 da 1.ª fase do Campeonato Nacional de Sub-19. Tomás Soares (60') e Francisco Silva (82')  foram os autores dos golos. 


Luís Araújo apostou em André Moreira, Duarte Soares, Diogo Rocha, Mauro Furtado, João Capucho, Rodrigo Pires, Tiago Pinto, Stevan Manuel, João Pedro Gonçalves, João Afonso e Jair Monteiro no onze inicial. Gonçalo Sobral, Kevin Pinto, Sandro Santo, André Vakulyuk, Juvenal Correia, Eduardo Fernandes, Francisco Couto, Francisco Silva e Tomás Soares começaram no banco. 


Já o treinador do Mafra lançou Rodrigo Salvador, Diogo Lopes, Sebastião Leandro, Eduardo Sami, Rafael Jordão, Afonso Longa, Linson Chiquemba, Bubacar Baldé, Aires Nanque, Mamadu Queta e Miguel Lopes na equipa titular. João Moreira, Guilherme Pinheiro, Humberto Simão, Ricardo Sousa, Afonso Caçador, Filipe Gonçalves, Albino Duarte, Baionco Ufongue e Felizandro Jorge foram os suplentes eleitos. 


Os encarnados, que vinham de um empate com o Tondela, queriam dar uma resposta ao deslize da jornada passada e entraram a todo o gás. Todavia, a equipa da casa acabou por fazer frente às águias, com a primeira parte a ser marcada pelo equilíbrio entre as formaçõesFoi já no segundo tempo que o Benfica desfez o nulo no marcador. Tomás Soares, aos 60 minutos, fez balançar as redes, colocando as águias em vantagem, sendo que Francisco Silva acabou por dar a machadada final no resultado aos 82 minutos. 

O Benfica soma agora mais três pontos. Atualmente, na tabela de classificação, o Glorioso ocupa o terceiro lugar, com 10 pontos, mais um que o rival, Sporting. Já o Académico está em primeiro, com 16 pontos, mais três que o Torreense. 


A equipa orientada por Luís Araújo volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 19 de setembro, pelas 12h00. As águias vão deslocar-se ao terreno do Estrela Vermelha, em duelo relativo à jornada 1 da fase de grupos da UEFA Youth League 2024/25. 


Futebol Formação

Em casa mandamos nós! Com superioridade a ser a chave do sucesso, Benfica soma e segue

Águias receberam o adversário, no reduto encarnado, mostraram domínio que garantiu mais três pontos ao Glorioso

Benfica soma e segue com mais um triunfo
Benfica soma e segue com mais um triunfo

  |

Icon Comentário0

A equipa de iniciados do Benfica foi a jogo com o Vitória de Setúbal, este domingo, 15 de setembro. O apito soou às 11h00 e os encarnados conquistaram a vitória, em casa, batendo o adversário por 3-0.


Na turma de João Rodrigues, treinador dos Sub-15 do Benfica, Edward Syak, Francisco Wang, Afonso Baldé, Guilherme Castro, Pedro Costa, Gonçalo Silva, Martim Gomes, João Silva, Guilherme Leal, Chingiz Aliketev, Gonçalo Fernandes foram os nomes do onze inicial.


Já do lado do Vitória de Setúbal, Pedro Pereira, Vicente Contreiras, Dinis Santiago, Gonçalo Martins, Martim Vieira, Simão Pereira, David Agulhas, Gonçalo Batista, Simão Figueiredo, Afonso Limão e Afonso Carapinha integraram a formação titular dos sadinos. 


Os jovens talentos do Seixal entram com tudo na partida a valer para a jornada 4, já depois de terem vencido o Farense na ronda anterior. Ainda antes dos 15 minutos da partida, o Benfica já vencia por duas bolas a zero, com golos de Guilherme Castro e Martim Gomes. Os dois remates certeiros surgiram em apenas dois minutos, mostrando a superioridade face ao adversário. 

O terceiro tento chegou ainda na primeira parte. Martim Gomes protagonizou o bis, no início do minuto 24, alcançando assim uma maior vantagem no marcador a beneficiar o Glorioso. Na segunda parte, apesar das tentativas, o marcador não sofreu alterações.


Depois desta vitória, o Benfica segue e voltará a jogo no próximo dia 29 de setembro, para a 5ª jornada, onde vai receber ao reduto do Marítimo. Atualmente na tabela classificativa, as águias ocupam o terceiro lugar, com nove pontos (três vitórias e uma derrota). À sua frente está o Belenenses, com 10 pontos e, no primeiro lugar do pódio, o rival Sporting, com 12 pontos.



Futebol

Diego Simeone 'arma-se ao pingarelho' e deixa aviso ao Benfica: "Temos de…"

Técnico do Atlético de Madrid estava satisfeito com triunfo na primeira jornada e mostrou-se de olhos postos na visita ao Estádio da Luz

Após triunfo do Benfica no reduto do Estrela Vermelha, por 2-1, Diego Simeone falou sobre deslocação ao reduto dos encarnados
Após triunfo do Benfica no reduto do Estrela Vermelha, por 2-1, Diego Simeone falou sobre deslocação ao reduto dos encarnados

  |

Icon Comentário0

O Atlético de Madrid, tal como o Benfica, entrou com o pé direito na Liga dos Campeões, ao vencer o Leipzig, por 2-1, com finalizações certeiras de Griezmann (28’) e Gimenez (90’). No final da partida, Diego Simeone mostrou-se satisfeito e olhou já para a deslocação ao Estádio da Luz, na segunda jornada da prova milionária.


Estou totalmente satisfeito, o jogo foi muito bom. Teria dito o mesmo com um empate. Jogámos o jogo de formas diferentes e com jogadores diferentes. Os jogadores interpretaram-no bem e ganhámos um jogo necessário”, começou por afirmar Diego Simeone.


Agora Portugal, será outra batalha, outro jogo da Liga dos Campeões. Este formato obriga-nos a ganhar, hoje um empate não serve de nada. O formato obriga-nos a tentar ganhar, depois, se não conseguirmos, temos de tirar algum proveito disso. Os que ganharem mais estarão no grupo dos oito que não terão de disputar mais dois jogos”, finalizou Diego Simeone.


O histórico de encontros entre o Benfica e o Atlético de Madrid apresenta uma igualdade total. Nas duas partidas disputadas, as águias venceram uma (2-1, em Espanha) e perderam outra (2-1, no Estádio da Luz). A partida do próximo dia 2 de outubro, às 20h00, no Inferno da Luz, será um tira-teimas.

Após o triunfo diante do Estrela Vermelha, o Benfica entrará em campo em, pelo menos, mais sete ocasiões na Liga dos Campeões: Atlético de Madrid (2 de outubro, 20h00, casa), Feyenoord (23 de outubro, 20h00, casa), Bayern Munique (6 de novembro, 20h00, fora), Mónaco (27 de novembro, 20h00, fora), Bolonha (11 de dezembro, 20h00, casa), Barcelona (21 de janeiro, 20h00, casa) e Juventus (29 de janeiro, 20h00, fora).



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Com penálti duvidoso pelo meio, Benfica 'desliza' frente ao Farense e vê pódio 'pelo canudo'
Futebol Formação

Com penálti duvidoso pelo meio, Benfica 'desliza' frente ao Farense e vê pódio 'pelo canudo'

 

Icon Comentário0
Com um golo anulado, Benfica não 'ata nem desata' e deixa Sporting a olhar para cima
Futebol Formação

Com um golo anulado, Benfica não 'ata nem desata' e deixa Sporting a olhar para cima

 

Icon Comentário0
Oficial! Rui Costa pesca em França e garante guarda-redes no Benfica
Futebol Formação

Oficial! Rui Costa pesca em França e garante guarda-redes no Benfica

 

Icon Comentário0