
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
A polémica que envolve Ricardo Horta, Benfica, Braga e Málaga num único caso de justiça continua a dar que falar. Agora, há novidades sobre o dossiê, que inclui uma recomendação do Tribunal Arbitral do Desporto (TAS).
Segundo informa a imprensa espanhola, o órgão de justiça sugeriu que os guerreiros chegassem a um acordo com o clube espanhol sobre o caso do jogador, que chegou a estar na mira do Benfica. De acordo com o jornal Marca, o Málaga considera que o Braga tem de pagar quase 13 milhões de euros, o que coincide com a decisão da FIFA. Os espanhóis garantem ainda que o TAS deu 15 dias para que este acordo surja.
Já o diário desportivo Record avança que já existem contactos entre os responsáveis e os advogados de ambos os clubes para que se possa chegar a um acordo. Alberto Díaz, advogado do Málaga, deu conta do ponto de situação do processo.
"Após uma primeira meia hora a escutar as duas partes, o TAS convidou as partes a chegarem a acordo dada a complexidade da matéria e do assunto. Após a consulta da documentação, disseram-nos isto para que se ponha um final no diferendo existente. Ainda estamos a trocar contactos, documentos, a estabelecer prazos. São grandes quantias e chegar a um acordo pode ser complexo", revelou, num primeiro momento.
"Há boas indicações, mas não podemos garantir nada nesta altura e nem temos de chegar a acordo hoje. Se o painel arbitral recomenda um acordo, temos de tentar", acrescentou Alberto Díaz.
É importante recordar que a polémica surgiu, depois de uma oferta rejeitada por António Salvador, presidente do Braga, ao Benfica, liderado por Rui Costa, por Ricardo Horta. O Málaga avançou com uma queixa junto da FIFA, reclamando uma quantia perto dos 5,5 milhões de euros, justificando-se com as cláusulas definidas no negócio que levou Ricardo Horta para os guerreiros.
Na altura, o Málaga ficou com direito a 33% de uma futura venda se surgisse uma proposta superior a 5 milhões de euros. Ora, o Glorioso avançou com 17 milhões de euros, junto dos arsenalistas, para tentar garantir o passe de Ricardo Horta.
Futebolista que esteve associado aos vermelhos e brancos esteve em destaque na passada quinta-feira, 13 de março, ao serviço da sua equipa
|
Antony voltou a estar em grande na Liga Europa. O internacional brasileiro que esteve associado aos vermelhos e brancos no último mercado de inverno, foi um dos responsáveis por ditar a eliminação do Vitória de Guimarães, ao apontar um golo no duelo com a turma minhota na passada quinta-feira, 13 de março.
Aos 58 minutos, Antony, que foi titular no conjunto espanhol, brilhou ao apontar o terceiro golo do Betis. Numa jogada rápida da turma de Pellegrini, o alvo que foi associado ao Benfica na última janela de transferências, aproveitou para com um remate bem colocado bater Bruno Varela, guardião formado nos vermelhos e brancos, e fazer o 3-0.
Além de marcar, o futebolista cedido pelo Manchester United, contou com uma assistência para Isco, aos 80 minutos, fazer o 4-0, resultado que se verificou até ao final do encontro, isto depois de Cedric Bakambu ter realizado um bis ainda na primeira metade da partida.
Antony, relembre-se, chegou a estar associado ao Benfica, no passado defeso de janeiro. No entanto as águias preferiram reforçar a frente de ataque com Bruma e Belotti. Em entrevista, o agente do atacante brasileiro revelou que existiram vários emblemas a demonstrar interesse no craque, embora tenha optado por rumar ao Betis.
Esta temporada, com a camisola do Manchester United, Antony - atualmente com um valor de mercado fixado nos 20 milhões de euros - marcou presença em 13 embates: quatro na Liga Europa, sete na Premier League e ainda dois na League Cup. Nos 400 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado brasileiro apontou um golo, não somando qualquer assistência. Ao serviço do Real Betis, o atacante já foi aposta em 10 embates, somando quatro golos e duas assistências, nos 817 minutos totalizados.
Confira aqui o golo de Antony frente ao Vitória de Guimarães:
Antigo timoneiro do Clube da Luz esteve em ação nas competições europeias, mas conjunto grego foi superado pela Fiorentina, em Itália
|
Na passada quinta-feira, 13 de março, o Panathinaikos enfrentou a Fiorentina nos oitavos de final da Conference League. O conjunto orientado pelo antigo treinador do Benfica foi derrotado por 3-1, e não conseguiu qualificar-se para a próxima fase do torneio. A equipa de Rui Vitória perdeu por dois golos de diferença e o agregado terminou em 5-4 para o emblema transalpino.
Os gregos entraram em campo para assegurar que o resultado positivo conquistado na primeira mão não fosse perdido, visto que o marcador terminou 3-2 para os verdes e brancos na Grécia. Porém, os italianos tinham plena consciência do que haveriam de fazer e conseguiram a reviravolta no placard agregado.
A 'viola' começou o confronto a todo o vapor e abriu a contagem a partir dos 12 minutos , quando Rolando Mandragora mandou um balázio de muito longe para a baliza de Dragowski. O guarda-redes polaco - avaliado em 3 milhões de euros - ainda iria sofrer mais dois golos da sua antiga equipa, um deles ainda na primeira parte marcado por Gudmundsson.
O terceiro golo do jogo também foi do conjunto italiano, quando Moise Kean, antiga promessa da Juventus, rematou e aumentou a vantagem italiana para três tentos de diferença. Entretanto, o Panathinaikos ainda conseguiu marcar o golo de honra, com Fotis Ioannidis, que converteu o penálti e fechou a contagem do marcador.
Agora, o conjunto orientado por Rui Vitória está oficialmente fora das competições europeias nesta época, e resta o campeonato grego para tentar garantir a qualificação para as provas da UEFA na próxima temporada
Antigo timoneiro do Clube da Luz venceu na Escócia, mas Rangers consegue avançar aos quartos de final da competição europeia
|
Na passada quinta-feira, o Fenerbahçe viajou até a Escócia com a missão de vencer o Rangers. O conjunto turco, que havia perdido a primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa, precisava de vencer por dois golos de diferença para conseguir empatar a eliminatória. A equipa orientada por José Mourinho, antigo timoneiro do Clube da Luz, conseguiu vencer por 2-0 fora de casa, mas foi eliminada no desempate nas grandes penalidades.
O emblema de Istambul sabia que não teria uma tarefa fácil e teria de atacar com todas as suas forças para superar a defesa adversária. Todavia, os escoceses também apresentaram uma boa fluência de jogo e várias oportunidades de ataque. O primeiro golo do jogo foi apontado já com o relógio a chegar nos 45', quando o 'Fener' abriu o marcador.
O tento foi assinalado por Szymanski, que aproveitou um grande cruzamento de Kostic para marcar o primeiro remate certeiro do jogo com um pontapé acrobático. O polaco também foi o responsável pelo segundo golo do jogo, após um cruzamento de Muldur rasteiro, acertou a bola com a parte de fora do pé, sem hipóteses para o guarda-redes dos escoceses.
Os grandes destaques da partida foram os guardiões das equipas, Butland e Irfan Can Egribayat, que protagonizaram grandes defesas durante o confronto e ainda conseguiram evitar penáltis. O inglês defendeu dois e viu o remate de ir para fora, enquanto o camisola número 1 dos turcos também defendeu uma das tentativas do Rangers.
Deste modo, a equipa treinada pelo ex-Benfica deu adeus as competições europeias nesta época e resta apenas o campeonato turco, em que terá de superar os líderes e maiores rivais, o Galatasaray. O conjunto orientado por José Mourinho volta a jogar neste domingo, 16 de março, contra o Samsunspor.