Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A polémica que envolve Ricardo Horta, Benfica, Braga e Málaga num único caso de justiça continua a dar que falar. Agora, há novidades sobre o dossiê, que inclui uma recomendação do Tribunal Arbitral do Desporto (TAS).
Segundo informa a imprensa espanhola, o órgão de justiça sugeriu que os guerreiros chegassem a um acordo com o clube espanhol sobre o caso do jogador, que chegou a estar na mira do Benfica. De acordo com o jornal Marca, o Málaga considera que o Braga tem de pagar quase 13 milhões de euros, o que coincide com a decisão da FIFA. Os espanhóis garantem ainda que o TAS deu 15 dias para que este acordo surja.
Já o diário desportivo Record avança que já existem contactos entre os responsáveis e os advogados de ambos os clubes para que se possa chegar a um acordo. Alberto Díaz, advogado do Málaga, deu conta do ponto de situação do processo.
"Após uma primeira meia hora a escutar as duas partes, o TAS convidou as partes a chegarem a acordo dada a complexidade da matéria e do assunto. Após a consulta da documentação, disseram-nos isto para que se ponha um final no diferendo existente. Ainda estamos a trocar contactos, documentos, a estabelecer prazos. São grandes quantias e chegar a um acordo pode ser complexo", revelou, num primeiro momento.
"Há boas indicações, mas não podemos garantir nada nesta altura e nem temos de chegar a acordo hoje. Se o painel arbitral recomenda um acordo, temos de tentar", acrescentou Alberto Díaz.
É importante recordar que a polémica surgiu, depois de uma oferta rejeitada por António Salvador, presidente do Braga, ao Benfica, liderado por Rui Costa, por Ricardo Horta. O Málaga avançou com uma queixa junto da FIFA, reclamando uma quantia perto dos 5,5 milhões de euros, justificando-se com as cláusulas definidas no negócio que levou Ricardo Horta para os guerreiros.
Na altura, o Málaga ficou com direito a 33% de uma futura venda se surgisse uma proposta superior a 5 milhões de euros. Ora, o Glorioso avançou com 17 milhões de euros, junto dos arsenalistas, para tentar garantir o passe de Ricardo Horta.
Turma minhota foi o adversário sorteado para a equipa orientada por Bruno Lage para a terceira eliminatória da prova-rainha
|
0É de última hora: o duelo entre o Benfica e o Pevidém, a valer para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, vai acontecer no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, ao invés de ser no reduto da turma minhota da terceira divisão, segundo informa o jornal Record.
A mesma fonte assegura que já existe um pré-acordo entre o Pevidém e o Moreirense para que o último possa ceder a casa para o encontro a contar para a prova-rainha. É de referir que o adversário do Benfica chegou a equacionar receber a turma de Bruno Lage no Parque de Jogos Albano Martins Coelho Lima, casa da equipa de Guimarães, no entanto, essa hipótese foi descartada.
Em causa está a ausência de segurança. Já o Vitória de Guimarães, também, abriu portas para ceder o Estádio D.Afonso Henriques, no entanto, o Pevidém iniciou contactos com os dirigentes do Moreirense. A justificação do adversário do Glorioso tem como por base o facto de ser mais acessível, tendo uma logística mais facilitada.
Recorde-se que os encarnados souberam através do sorteio que vão defrontar um emblema do Campeonato Portugal. Neste momento, o Pevidém ocupa a sexta posição da tabela. Já os pupilos de Bruno Lage estão neste momento em terceiro lugar. Nesse sentido, a sorte acabou por sorrir às águias, tendo um adversário teoricamente acessível.
No entanto, é importante referir que as atenções da equipa estão agora no encontro com o Gil Vicente. O Benfica vai receber a turma de Barcelos no próximo sábado, 28 de agosto, no Estádio da Luz. O duelo está agendado para começar às 20h30, contando para a jornada 7 da Liga Portugal Betclic.
Turma encarnada aproveitou a folga para partilhar momento especial, fora das quatro linhas, contudo, existiu uma 'baixa' para o convívio de equipa
|
0O plantel do Benfica, orientado por Bruno Lage, juntou-se para um convívio. Em dia de golga, após a vitória dos encarnados sobre o Boavista, no Bessa, por três bolas a zero, a turma das águias partilhou um almoço juntos.
O capitão encarnado, Nicolás Otamendi, partilhou o registo fotográfico do grupo, ainda no interior do restaurante. No entanto, os adeptos do Benfica notaram uma ausência de peso, concluindo que o conjunto liderado por Bruno Lage não estava completo.
Issa Kaboré não consta na fotografia, o que 'acordou' as redes sociais. Na rede X (antigo Twitter), muitos foram os Benfiquistas que apontaram para esta 'baixa' no almoço, tendo, inclusive, brincado. Vários internautas escreveram, em tom de brincadeira, que o reforço de verão estaria a tirar a fotografia, explicando, assim, a ausência do lateral-direito.
É importante referir que o lateral emprestado pelo Manchester City estreou-se, recentemente, na Liga dos Campeões com o Manto Sagrado. Depois de Alexander Bah ter contraído uma lesão em campo, Kaboré foi aposta de Bruno Lage. No entanto, na deslocação ao Bessa foi Tomás Araújo a assumir o flanco direito, sendo aposta titular do timoneiro do Benfica.
Vale destacar que as atenções da equipa estão agora no encontro com o Gil Vicente. O Benfica vai receber a turma de Barcelos no próximo sábado, 28 de agosto, no Estádio da Luz. O duelo está agendado para começar às 20h30, contando para a jornada 7 da Liga Portugal Betclic.
Confira a publicação:
Antiga peça-chave da equipa técnico do timoneiro alemão partilhou a mensagem nas redes sociais, quebrando o silêncio após saída, tendo deixado um agradecimento a Otamendi e João Mário
|
0Depois da saída de Roger Schmidt, foi a vez de Yann-Benjamin Kugel, antigo preparador físico da equipa principal encarnada, despedir-se dos adeptos do Benfica. O campeão de águia ao peito, no ano de estreia, em 2022/2023, partilhou uma publicação nas redes sociais, onde quebrou o silêncio.
"Esta fotografia representa o que mais significou para mim neste clube! As pessoas com quem trabalhámos todos os dias! Os fisioterapeutas, os médicos, os responsáveis pelos equipamentos, os técnicos de campo, as senhoras que cozinhavam para nós todos os dias, os chefes de equipa, os adjuntos e scouts, e claro, a equipa de ciências do desporto, Sandro Bruno Carriço, Nuno Matias e André Silvério!", começou por escrever.
"O ego de cada um era deixado à porta! Todos os dias! O mesmo se aplica à equipa!"
"Em nenhum outro clube fui recebido de forma tão respeitosa e simpática, a interação diária caracterizava-se pela prossecução de um objetivo comum e o ego de cada um era deixado à porta! Todos os dias! O mesmo se aplica à equipa!", acrescentou, com as suas palavras a poderem ser consideradas como um 'dica' às críticas feitas ao balneário do Benfica enquanto Roger Schmidt ocupou o lugar de treinador.
O antigo preparador físico do Glorioso dirigiu-se ainda aos capitães, Nicolás Otamendi e João Mário, que entretanto, também, já abandonou os quadros da Luz, rumando ao Besiktas. "Gostaria de agradecer aos capitães, Nicolas Otamendi e João Mário, pela confiança e pelo empenho diário! Foi uma época fantástica, num clube incrível, o Benfica, numa cidade linda a que continuarei a chamar casa! Tudo de bom para o futuro - boa sorte", concluiu Yann-Benjamin Kugel.
Recorde-se que Yann-Benjamin Kugel integrou aos quadros do Benfica ao lado de Roger Schmidt, fazendo parte da equipa técnica do timoneiro alemão, entre 2022 e 2024. Nas duas temporadas que passou como treinador do Benfica, Roger Schmidt comandou as 'tropas' em 115 partidas, somando 80 vitórias, 20 empates e 15 derrotas. No comando técnico do Glorioso, o treinador alemão conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/2024).
Recorde-se que, depois de terem sido vários nomes nacionais e estrangeiros apontados ao leme do Benfica, Rui Costa optou por fazer regressar Bruno Lage. O treinador, que foi o 'obreiro' da Reconquista', assinou um contrato válido até 2026.
Confira a publicação:
Técnico de tubarão europeu 'baba' por estrela da formação do Benfica: "Adapta-se à minha ideia"
0
Jorge Jesus de saída do Al Hilal? Ex Benfica deixa garantia sobre o futuro: "É uma ambição"
0
Só faltava esta! Depois de eliminar o Benfica, Hammarby deixa 'bicada': "Lisboa é verde e branca"
0