Futebol
Vangelis Pavlidis pede desculpa aos adeptos e explica derrota no Benfica - Braga
08 Jan 2026 | 09:35
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
19 Jan 2023 | 16:53 |
O diretor desportivo do Rosenborg, Mikael Dorsin, falou com o jornal ‘Tipsbladet’, acerca da venda de Casper Tengstedt, que foi oficializado no Benfica no passado dia 11 de janeiro (Saiba mais AQUI).
Em relação ao negócio, o dirigente não escondeu que aquela que foi “a maior venda da história” do clube norueguês, fez o emblema lucrar bastante e os ganhos podem não acabar por aqui.
“Foi um bom negócio e foi também para um dos melhores clubes do Mundo onde o Casper [Tengstedt] se pode desenvolver. Se ele também tiver sucesso lá, será bom para nós, pois o negócio é muito bom. É bom para Casper e um bom negócio a nível económico para nós”, considerou Dorsin.
O reforço de Roger Schmidt terá custado cerca de 7 milhões de euros ao Clube da Luz, mais 3 milhões de bónus por objetivos, ficando o Rosenborg com 20% de uma mais valia futura.
"É sempre difícil com números. O Molde também vendeu um jogador há algumas semanas (Datro Fofana para o Chelsea), mas esta é uma das maiores vendas da história do futebol norueguês e a maior da história do Rosenborg. É positivo, mas também perdemos um bom jogador”, confessa o diretor desportivo, que acrescenta que “vai ser difícil encontrar o próximo Casper Tengstedt”.
Esta temporada, Casper Tengstedt – avaliado em 3,5 milhões de euros – jogou 14 vezes pelo Rosenborg, onde apontou 15 golos e assistiu seis vezes os colegas e assinou contrato com Rui Costa até 2028.
Novela em torno da contratação do avançado do Nápoles sofre mais uma atualização, com novos dados a deixarem os encarnados em alerta
08 Jan 2026 | 11:25 |
O Porto voltou a entrar na corrida por Lorenzo Lucca. Pelo que foi apurado, o emblema da Invicta, eterno rival do Benfica, também está interessado no avançado italiano, que tem sido pouco utilizado no Nápoles, clube ao qual se encontra emprestado pela Udinese.
Segundo informações avançadas pela imprensa italiana, os dragões regressaram à disputa pelo camisola 27, dias depois de Fabrizio Romano ter dado a entender que a equipa presidida por André Villas-Boas não estaria interessada em Lucca. Com este novo dado, a vida do Benfica fica ainda mais complicada.
De acordo com Alessio Lento, o Porto não só voltou à corrida pelo internacional italiano, como já terá iniciado negociações diretamente com o Nápoles. Lorenzo Lucca encaixa no perfil desejado por José Mourinho, o que, por si só, aumenta a pressão sobre a estrutura encarnada para conseguir fechar a sua contratação.
No entanto, importa recordar que o negócio por Lorenzo Lucca não tem sido fácil desde os momentos iniciais. O Clube da Luz tem esbarrado em obstáculos financeiros, uma vez que o Nápoles pretende encaixar uma quantia próxima do valor de mercado do atleta. Além disso, Lucca já terá informado os napolitanos de que, em caso de saída, a sua prioridade passa por permanecer em Itália.
Na presente temporada, ao serviço do Nápoles, Lorenzo Lucca — avaliado em 25 milhões de euros — realizou 20 jogos: 14 na Serie A, quatro na Liga dos Campeões, um na Supertaça e um na Taça de Itália. Nos 570 minutos em que esteve em campo, o avançado, que tem contrato até junho de 2028, marcou dois golos.
Médio do Clube da Luz, que enfrentou longa paragem, foi substituído após 45 minutos em campo diante do Braga, nas meias-finais da Taça da Liga
08 Jan 2026 | 11:18 |
José Mourinho inocentou Manu Silva de qualquer responsabilidade pela derrota do Benfica na meia-final da Taça da Liga. No final da partida, o técnico das águias recordou que o médio vem de uma longa paragem por lesão e que, nesse sentido, ainda não está preparado para jogos de elevada intensidade.
"A equipa foi mais forte na segunda parte, mas não foi por causa de Manu"
"Não foi pelo Manu. A equipa foi mais forte na segunda parte, mas não foi por causa de Manu que fizemos a primeira parte que fizemos", começou por afirmar José Mourinho, em conferência de imprensa, já depois de ter disparado em várias direções, nomeadamente de João Pinheiro, e arrasado os jogadores do Benfica.
"O Manu teve uma das lesões mais graves no futebol. Estava num processo de crescimento gradual, fez o jogo com o Farense, depois frente ao Estoril em casa em que tivemos pouca correria e muita posse de bola. Sabíamos que havia algum risco com o Manu, não por culpa própria, mas por culpa da sua situação", finalizou o técnico encarnado.
Na presente temporada, ao serviço do Benfica, Manu Silva - avaliado em 10 milhões de euros - leva sete encontros disputados: quatro na Liga Portugal Betclic, um na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. O antigo jogador do Vitória de Guimarães soma 240 minutos de utilização.
O Benfica volta a entrar em ação na próxima quarta-feira, 14 de janeiro, às 20h45, na deslocação ao reduto do Porto. O encontro diz respeito aos quartos-de-final da Taça de Portugal e os encarnados só têm um objetivo: marcar presença na fase seguinte da prova rainha.
Especialista em arbitragem procurou esclarecer os momentos que marcaram a partida entre águias e bracarenses, analisando as decisões tomadas por João Pinheiro
08 Jan 2026 | 10:46 |
Marco Ferreira e Jorge Faustino consideram que o penálti foi bem assinalado. No rescaldo da partida, os dois especialistas em arbitragem analisaram os lances que marcaram o encontro entre Benfica e Braga, que terminou com a eliminação das águias, e defenderam que o castigo máximo a favor dos encarnados foi bem ajuizado.
Marco Ferreira: “Paulo Oliveira a falhar a interceção da bola, após esta ser desviada por Pavlidis”
A pedido do jornal Record, Marco Ferreira foi o primeiro a analisar a infração cometida por Paulo Oliveira, à passagem do minuto 64: “Lance na área do Braga, com Paulo Oliveira a falhar a interceção da bola, após esta ser desviada por Pavlidis, e a derrubar o avançado com a perna direita. Penálti bem assinalado”.
Tal como Marco Ferreira, Jorge Faustino apresentou uma análise semelhante ao momento que originou o castigo máximo a favor dos encarnados: “Paulo Oliveira, ao chegar atrasado na tentativa de se antecipar a Pavlidis, acabou por acertar no pé do grego, cometendo falta que foi punida com pontapé de penálti. Boa decisão”.
Jorge Faustino sobre Gianluca Prestianni: “Falta grosseira: vermelho por exibir”
No entanto, os especialistas também destacaram um lance que envolveu um jogador do Glorioso. “Prestianni entra em salto com os pés juntos, atingindo o tornozelo de Ricardo Horta. Colocou em risco a integridade física do adversário e incorreu numa falta grosseira. O árbitro exibiu cartão amarelo. Livre direto bem assinalado e vermelho direto por exibir”, considerou Marco Ferreira.
Jorge Faustino teve a mesma interpretação, classificando a abordagem como arriscada: “Numa ação em salto, Prestianni acertou com a sola da bota no pé esquerdo de Ricardo Horta, com perigo para a integridade física deste. Falta grosseira: vermelho por exibir”.