
Futebol
ANDRÉ VENTURA LEMBRA GOLO DE KELVIN AO BENFICA PARA FALAR SOBRE ELEIÇÕES LEGISLATIVAS: "O BEM QUE NOS VAI SABER"
Ponta-de-lança dos encarnados foi lançado ao jogo por Roger Schmidt, na segunda parte, mas ainda foi a tempo de dizer 'sim' na remontada histórica
|
O Benfica venceu o Sporting, neste domingo, dia 12 de novembro, por 2-1, num jogo em que se viveu uma verdadeira remontada histórica. Um dos grandes protagonistas foi Casper Tengstedt. Além do nórdico se ter estreado no Dérbi, ao ser lançado por Roger Schmidt na segunda parte, acabou por ser o autor do golo da vitória dos encarnados.
"É incrível, sonhei com este momento. Conquistar os três pontos aqui foi incrível. O estádio esteve fantástico", começou por analisar o avançado do Glorioso, na zona das entrevistas rápidas, em declarações à BTV.
O jogador não esqueceu a jogada e deu os créditos a Fredrik Aursnes que fez o cruzamento para a grande área do Sporting. "Foi uma boa bola de Fredrik Aursnes. Para mim, é incrível. É um sentimento que não dá para descrever", afirmou o craque.
"Demonstrámos uma grande atitude. Lutámos durante todo o jogo pelos três pontos, para acabar da melhor maneira antes das seleções", rematou, por fim, o camisola 19 da formação da Luz.
É de recordar que a vitória coloca os encarnados em primeiro lugar do Campeonato Nacional, uma vez que contam com os mesmos pontos que o Sporting, no entanto, levam a vantagem do confronto direto com os leões. As águias voltam a jogar para a prova, no mês de dezembro, após paragem para as Seleções.
Técnico germânico tem apostado no ponta-de-lança nas recentes partidas e têm recebido boas respostas
|
O ponta-de-lança do Benfica, Casper Tengstedt, pode ser o segundo avançado do Benfica a somar quatro titularidades consecutivas esta temporada, frente ao Farense, igualando o registo de Petar Musa, algo raro nos homens da frente de Roger Schmidt esta época.
Caso entre de início frente ao Farense, o dinamarquês vai adicionar às titularidades frente ao Famalicão, ao Inter Milão e ao Moreirense. O atleta ganhou espaço na equipa encarnada depois de marcar o golo de vitória frente ao Sporting, no dérbi de dia 12 de novembro.
Petar Musa, por sua vez, foi titular frente ao Vizela, ao RedBull Salzburgo, ao Portimonense e diante do Porto, todas partidas que antecedem ao mês de setembro. Ao contrário dos seus colegas, Arthur Cabral e Gonçalo Guedes ainda não conseguiram quatro duelos de seguida de início.
Os problemas encarnados na frente de ataque persistem desde a saída de Gonçalo Ramos para o PSG, no passado mercado de verão, a troco de 80 milhões de euros. O avançado internacional português deixou uma vaga enorme por preencher nos sistema de Roger Schmidt.
Esta época, Casper Tengstedt - avaliado em 6 milhões de euros - alinhou em 15 partidas (492 minutos), onde registou dois golos e quatro assistências. Na temporada transata, realizou somente quatro jogos (282 minutos), não conseguindo qualquer registo individual.
Encarnados e algarvios defrontam-se na próxima sexta-feira, dia 8 de dezembro, num duelo da 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic
|
O antigo médio do Benfica, Valdo, concedeu uma entrevista ao jornal A Bola, esta quinta-feira, dia 7 de dezembro, onde discute os titulares do meio-campo do Benfica frente ao Farense, na próxima sexta-feira, dia 8 de dezembro. Para o brasileiro, apenas João Neves é indiscutível.
O canarinho ex-Benfica começa por analisar a presença de Orkun Kokçu, que está de volta aos melhores níveis físicos: "É um jogador que ainda divide opiniões. Schmidt conhece-o melhor que ninguém. É um bom médio, com boa capacidade de passe e, sobretudo, bom remate".
"É inteligente e gosto da forma dele jogar simples. Infelizmente, sofreu a lesão quando começava a conhecer os cantos à casa", continua sobre o turco. Valdo compara-o com Florentino, destacando o camisola 61: "É mais um cabeça de área, mais defensivo, um tampão para travar os adversários, sem a capacidade do passe longo de Kokçu".
"Florentino e João Neves podem jogar com Kokçu mais à frente. Adoro o Rafa, especialmente a jogar por um dos lados. É difícil acompanhar o Rafa, cada vez que recebe a bola acelera. Sem o Neres, ele é o desafogo do Benfica. Mas as escolhas dependem do adversário. Agora, o único que não deve sair é João Neves, ele é o grande maestro da equipa", terminou destacando João Neves como pedra basilar.
Valdo representou o Benfica durante cinco temporada, mas por dois períodos, entre 1988 e 1991, voltando ente 1995 e 1997. Enquanto vestia de águia ao peito, Valdo, agora com 59 anos, alinhou por 184 ocasiões, onde marcou 28 golos e venceu duas Ligas de Portugal, uma Taça de Portugal e uma Supertaça.
Tento do canarinho deu vitória ao Porto, que consequentemente se sagrou Campeão
|
O político André Ventura, antigo comentador desportivo afeto ao Benfica e atual presidente do partido Chega, concedeu uma entrevista à CNN, na passada quarta-feira, dia 6 de dezembro, onde equipara o golo de Kelvin ao Benfica com as oportunidades políticas do seu partido nas próximas eleições legislativas.
"Estas eleições vão ser o nosso momento Kelvin. Sabem que sou muito imparcial no futebol. Digo-o de coração aberto. Imaginem ganharmos mesmo naquela curva final. O bem que nos vai saber aquela luta", afirmou o Deputado da Assembleia da República Portuguesa, desde 2019.
As afirmações do presidente do Chega, que terminou em terceiro nas presidenciais de 2021, direcionam-se às eleições do próximo ano de 2024, referenciando uma vitória da sua força de extrema-direita nos últimos momentos. As eleições estão marcadas para dia 10 de março.
É de recordar que, o golo de Kelvin, ao qual André Ventura faz referência, antecede ao ano de 2013 e à 29.ª jornada da Liga Portuguesa. O tento marcado pelo extremo brasileiro fez o Porto derrotar o Benfica, à passagem do minuto 92', ultrapassando as águias na tabela na penúltima jornada.
Atualmente, Kelvin - avaliado em 225 mil euros - representa o Ryukyu do Japão, onde soma 28 partidas e três golos, no ano de 2023. Na temporada passada, o canarinho atingiu 17 jogos, um golo e uma assistência, no seu primeiro ano no Japão.
SUBSCREVER NEWSLETTER
ANDRÉ VENTURA LEMBRA GOLO DE KELVIN AO BENFICA PARA FALAR SOBRE ELEIÇÕES LEGISLATIVAS: "O BEM QUE NOS VAI SABER"
PARTIDA ENTRE BENFICA E FARENSE TRÁS MÉDIO DE VOLTA À TITULARIDADE! IDEIAS DE ROGER SCHMIDT SÃO COMPLEMENTADAS COM ATLETA NAS QUATRO LINHAS
BENFICA QUASE A CHEGAR A ACORDO COM BOAVISTA PELO PASSE DE PEDRO MALHEIRO! FUTURO DO LATERAL-DIREITO POR DECIDIR DEVIDO A UMA QUESTÃO DE MILHÕES