Modalidades
Cassiano Klein é direto após derrota pesada com o Sporting: “Não fomos o Benfica…”
17 Jun 2026 | 10:56
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futsal
24 Jun 2026 | 17:44 |
O Benfica está a apenas uma vitória de conquistar mais um título nacional de futsal e Cassiano Klein não esconde a ambição de fechar já a final diante do Sporting, esta quinta-feira, no Pavilhão João Rocha. Ainda assim, o treinador encarnado deixou claro que a exibição no último encontro, apesar de positiva, não será suficiente para garantir o triunfo decisivo.
Cassiano Klein sobre final entre Benfica e Sporting: "Sonhamos com estes momentos..."
Na antevisão ao dérbi, o técnico destacou a entrega e a consistência demonstradas pela equipa no terceiro jogo da final, mas alertou para a necessidade de elevar novamente o nível competitivo. Cassiano Klein considerou que o Benfica esteve próximo do limite das suas capacidades no último encontro, mas acredita que tanto encarnados como leoninos irão apresentar-se ainda mais fortes no próximo duelo.
“Entendemos que fizemos um jogo em que tivemos muito brio e uma constância muito grande. Fomos ao limite e, para conseguirmos atingir o nosso objetivo, temos de perceber que aquilo que fizemos precisa de mais um pouco. Foi suficiente para aquele jogo, mas tenho a certeza de que as equipas vão elevar o nível. A única maneira de conseguirmos atingir o nosso objetivo é dar um passo a mais”, definiu o treinador.
“Mesmo quando uma equipa está por baixo, luta para dar a volta. Para nós, é muito gratificante, porque sonhamos com estes momentos. Trabalhámos toda a época para chegar a estes jogos decisivos e sabemos que este confronto tem um impacto muito grande no futsal nacional e até no futsal mundial”, finalizou.
O Benfica entra assim no quarto jogo da final com a possibilidade de decidir o campeonato, mas consciente de que terá pela frente um Sporting determinado em adiar as celebrações encarnadas e levar a decisão para um derradeiro encontro.
Águias promovem reformulação na equipa e o técnico será trocado já neste verão, sendo que também atletas deverão deixar o plantel
24 Jun 2026 | 17:21 |
O Benfica anunciou esta quarta-feira a saída de Paulinho Roxo do comando técnico da equipa feminina de futsal, após o término do contrato que liga as duas partes até 30 de junho. Em comunicado divulgado através dos seus canais oficiais, o clube encarnado confirmou que o treinador brasileiro não continuará a liderar a equipa na próxima temporada.
“O Sport Lisboa e Benfica informa que o treinador Paulo Roxo não irá continuar a orientar a equipa feminina de futsal. O seu contrato termina no dia 30 de junho. Após as conquistas do campeonato nacional e da Taça de Portugal, o clube deseja felicidades a Paulo Roxo”, pode ler-se na nota divulgada pelas águias.
Paulo Roxo, de 44 anos, chegou ao Benfica no início da última temporada e encerra a sua passagem pela Luz com um saldo positivo. Sob o comando do técnico brasileiro, em apenas uma época, as encarnadas conquistaram o Campeonato Nacional e a Taça de Portugal, superando o Nun’Álvares nas duas finais. Já na Taça da Liga e na Supertaça, foi precisamente o conjunto minhoto a levar a melhor sobre as águias.
Antes de assumir o comando técnico das encarnadas, Paulo Roxo desenvolveu toda a sua carreira de treinador na região do Minho. O antigo jogador orientou o Nogueiró e Tenões e, posteriormente, o Famalicão, clube onde se destacou antes de receber o convite para assumir a equipa feminina do Benfica. A saída de Paulo Roxo marca apenas o início de um período de renovação na estrutura do futsal feminino benfiquista.
Além da mudança no comando técnico, o plantel prepara-se para perder algumas das suas figuras mais emblemáticas. A capitã Inês Fernandes já se despediu do clube, enquanto Maria Inês e Raquel Santos também deverão abandonar as águias durante este mercado de verão. As duas jogadoras encerram longos ciclos ao serviço do Benfica, depois de cerca de uma década de ligação ao clube e de um contributo importante para o período mais vitorioso da história recente da modalidade.
Águias despedem-se de dupla da equipa e chegada de guarda-redes é esperada após o fim da temporada de 2026/27 e com um novo treinador
24 Jun 2026 | 11:26 |
A equipa feminina de futsal do Benfica prepara-se para perder mais duas jogadoras históricas. Depois da despedida da capitã Inês Fernandes, também a guarda-redes Maria Inês e a ala Raquel Santos deverão deixar o clube neste mercado de verão, encerrando ciclos de cerca de uma década ao serviço das águias.
Segundo informações do jornal Record, a estrutura encarnada já trabalha na sucessão das duas atletas, tendo inclusive identificadas as principais alternativas para preencher as vagas no plantel da próxima temporada. Para a baliza, a aposta deverá recair sobre Simone Pedroso.
A jovem guarda-redes, de 19 anos, integra atualmente a equipa sub-19 do Benfica e está apontada ao plantel principal para 2026/27, onde deverá assumir o papel de terceira guardiã, juntando-se a Ana Catarina Pereira. Já para colmatar a saída de Raquel Santos, a direção encarnada estará a avaliar o mercado internacional. A solução deverá passar pela contratação de uma jogadora estrangeira, muito provavelmente proveniente do futebol europeu.
A guarda-redes, atualmente com 22 anos, completou toda a formação de águia ao peito, tendo ingressado nas sub-15 na temporada 2015/16. A estreia pela equipa principal aconteceu em 2020/21 e, desde então, conquistou 14 títulos: quatro campeonatos nacionais, quatro Taças de Portugal, três Taças da Liga e três Supertaças.
Raquel Santos chegou ao clube em 2016/17 e percorreu igualmente vários escalões antes de se afirmar na equipa principal. Depois de passagens pelas sub-19 e pela equipa B, integrou em definitivo o plantel principal em 2018/19. Ao serviço do Benfica, conquistou oito campeonatos nacionais, oito Taças de Portugal, seis Supertaças e três Taças da Liga.
As mudanças no Benfica não se limitam ao plantel. A próxima temporada marcará também o início de uma nova etapa no banco das campeãs nacionais. Maria Martins, que chega proveniente do Atlético, assumirá o comando técnico da equipa, sucedendo a Paulinho Roxo e liderando um projeto que entrará numa fase de renovação após mais uma época de sucesso.
Técnico que venceu prova nacional pelo Glorioso revelou que elementos da estrutura benfiquista tentaram interferir nas suas atividades
21 Jun 2026 | 10:14 |
A equipa feminina de futsal do Benfica venceu o Nun'Álvares, 4-1, neste sábado, e sagrou-se campeã nacional da modalidade. Apesar da festa pós jogo, Paulinho Roxo, treinador das águias, fez uma revelação bombástica e atirou contra a direção do Clube.
P. Roxo: "Ninguém mexe no meu trabalho"
"Um ano difícil, houve gente a tentar mexer diretamente no meu trabalho e uma coisa é muito certa: eu tirei o meu curso sozinho, ninguém mexe no meu trabalho. Muito provavelmente por causa disso eu vou sair. Saio com o coração limpo, saio com a alma lavada, e com consciência de que o burro tem sorte", atirou, após o apito final.
Na origem da instabilidade estiveram divergências antigas entre o técnico brasileiro e a estrutura encarnada, liderada por Raul Moreira e Rita Martins, relacionadas com a construção do plantel, que acabaram por se arrastar ao longo da época.
O cenário agravou-se quando o técnico tomou uma posição firme e deixou claro que ou havia uma mudança imediata na equipa técnica ou abandonaria funções numa fase decisiva da temporada, levando a Direção a avançar para as saídas de Fábio Jerónimo, Maria Jacinto e Pedro Canelas.
Com a saída atribulada de Paulinho Roxo, mesmo com a conquista do 8.º Campeonato Nacional do futsal feminino, o cargo de líder técnico deverá ser entregue a Maria Martins - antiga treinadora do Atlético e passou no Sporting como jogadora.
Cassiano Klein é direto após derrota pesada com o Sporting: “Não fomos o Benfica…”
17 Jun 2026 | 10:56
Dérbi entre Benfica e Sporting fica marcado por incidentes no final do jogo (vídeo)
17 Jun 2026 | 09:56
Benfica está em desvantagem nas bancadas e técnico pede apoio dos adeptos: "Não se deixem abafar"
15 Jun 2026 | 15:37