Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

CAVALO DADO NÃO SE OLHA OS DENTES! SCHMIDT PROCURA NOVO PONTA-DE-LANÇA, MAS RUI COSTA GARANTE EXTREMO NO BENFICA

Craque vai chegar ao Clube da Luz já nesta janela de transferências de inverno

Roger Schmidt
Roger Schmidt

  |

Icon Comentário0

O Benfica está a sondar o mercado de inverno por um novo ponta-de-lança, tendo garantido já a chegada de Gianluca Prestianni, extremo do Vélez Sarsfield. Porém, segundo dá conta, esta segunda-feira, o jornal Record, o jovem argentino não está habituado a jogar na posição 9. 

Assim sendo, de acordo com informações avançadas pela mesma fonte, apesar das águias terem muitas expectativas em relação ao atleta, a verdade é que deverão continuar à procura de um avançado com características ‘matadoras’. 


Importante recordar que, como tem adiantado o Glorioso 1904, o craque, que está ansioso por envergar o Manto Sagrado (saiba mais AQUI), vai assinar com as águias até 2029, fincando vinculado durante cinco anos e meio com o Clube da Luz. 


De destacar que, tal como deu conta o nosso Jornal, mesmo com a troca de documentos a acontecer nos próximos dias, o extremo só poderá assinar pelo Benfica no dia 31 de janeiro de 2024, na reta final do mercado, devido ao facto de ainda não ser maior idade.

Atente-se que, além do Glorioso, soube-se que Real Madrid, Barcelona, Sevilha e Juventus estariam interessados em garantir o jovem futebolista, mas, na passada janela de transferências, os encarnados anteciparam-se, alcançando um pré-acordo. 


Gianluca Prestianni - avaliado em 5 milhões de euros - tem estado em destaque na divisão sul-americano, onde, na atual temporada, marcou presença em 33 encontros, tendo somado três golos, sem poder contabilizar qualquer assistência.


Futebol

Apontado a 'sucessor' de Schmidt, Abel Ferreira 'finta' questão sobre...'flop' do Benfica

Técnico luso foi falado sobre possível treinador das águias quando futuro do timoneiro alemão estava em risco

Abel Ferreira, que foi apontado a sucessor de Schmidt, rejeita falar sobre ex Benfica
Abel Ferreira, que foi apontado a sucessor de Schmidt, rejeita falar sobre ex Benfica

  |

Icon Comentário0

Abel Ferreira, que já foi apontado com possível sucessor de Roger Schmidt no comando técnico do Benfica, foi questionado sobre os rumores de mercado de Gabigol, jogador que não se afirmou de águia ao peito. O técnico português acabou por se 'esquivar' e não responder à pergunta. 

"Sobre esse assunto, tive conhecimento antes do jogo, mas vou ser coerente com o que tenho dito. Não vou falar de especulação. Não falo de novelas. Eu já disse várias vezes que o assunto das transferências é com a direção. O treinador treina, o roupeiro trata da roupa, com todo respeito", começou por atirar, em declarações prestadas à Globo Esporte. 


"Dudu? Não estava programado ele entrar. Contra o Grémio, naquele campo, se é que posso chamar de campo, ele jogou 20 ou 25 minutos, sendo que aquele é um campo que gera cansaço. Eu conto com todos os jogadores do Palmeiras e também conto com Dudu", concluiu Abel Ferreira que viu o seu Palmeiras a vence ro Bahia por 2-0. 


Gabriel Barbosa - avaliado em 8 milhões de euros - alinhou em somente 16 jogos, totalizando, 490 minutos. O avançado, que passou pelo Glorioso, marcou já três golos na presente temporada. Na época passada, o craque esteve presente em 58 partidas, apontando 20 tentos e somando ainda quatro passes para golo.

Durante o seu período no Benfica, Gabigol fez apenas cinco partidas, onde apontou um golo. O tento em questão deu-se numa partida da Taça de Portugal, frente ao Olhanense, na 3.ª eliminatória da prova rainha. O duelo terminou com a vitória encarnada por 1-0, com um chapéu magnifico do brasileiro.



Futebol

Com 30 milhões à mistura, Rui Costa toma decisão sobre vinda de Gosens para o Benfica

Novela de verão do Clube da Luz poderá ter chegado ao fim com a escolha do Presidente

Rui Costa decide sobre interesse do Benfica em Gosens
Rui Costa decide sobre interesse do Benfica em Gosens

  |

Icon Comentário0

A novela de verão do Benfica certamente tem Robin Gosens como protagonista. O lateral-esquerdo alemão já foi colocado e retirado do radar de Rui Costa por várias vezes, mas, ao que tudo indica, o craque não vai mesmo fazer parte do plantel de Roger Schmidt. 

O jornal A Bola assegura que o Benfica não está disposto a investir no jogador devido ao salário alto que o próprio aufere no Union Berlim. Apesar de ter sido um pedido de Roger Schmidt, o internacional germânico afasta-se dos planos da SAD encarnada, novamente, depois de Rui Pedro Braz não ter conseguido alcançar um entendimento, após reunião (Confira mais AQUI). 


"O valor da transferência não seria problema e a SAD encarnada estava disposta a chegar aos 10 milhões de euros pedidos pelo Union, com a possível introdução de mais 2 milhões em bónus. O investimento foi considerado incomportável, o processo parou e caiu de vez, pois haveria que acrescentar os cerca de 5 milhões anuais que Gosens pediu num contrato de três ou quatro anos", pode-se ler no diário desportivo mencionado acima. 


Feitas as contas, Rui Costa teria de abrir os cordões à bolsa para retirar um total de 30 milhões de euros. Este valor não iria trazer nenhum retorno financeiro, visto que Robin Gosens tem 30 anos. 

Na última temporada, Robin Gosens - avaliado em 12 milhões de euros - alinhou em 37 partidas: 30 na Bundesliga, seis na Liga dos Campeões e uma na Taça da Alemanha, totalizando 2.748 minutos. O ala alemão registou ainda sete golos marcados e três assistências realizadas.


Esta foi a primeira temporada de Gosens em Berlim, chegando oriundo do Inter Milão a troco de 15 milhões de euros, no mercado de verão transato. Antes disso, o defesa tinha representado os gigantes italianos por duas épocas, após quatro temporadas como uma das figuras da Atalanta.


Futebol

COM LATERAL A CHEGAR EM JANEIRO AO BENFICA, RUI COSTA NÃO FICA POR AQUI E VIRA ATENÇÕES PARA OUTRA POSIÇÃO

Mercado de transferências promete trazer muitas novidades ao plantel das águias

Rui Costa
Rui Costa

  |

Icon Comentário0

O mercado de janeiro está à porta e certamente trará novidades ao plantel do Benfica. Apesar da letal-direita ser o principal foco das águias para esta janela de transferências, sabe-se agora que o Clube da Luz também vai sondar um novo… ponta-de-lança. 

Segundo informa, esta segunda-feira, dia 11 de dezembro, o jornal português Record, o baixo rendimentos dos avançados à disposição de Roger Schmidt fará com que a SAD encarnada volte a investir num atleta com um perfil de ‘matador’. 


De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, a procura de um novo homem para a frente de ataque é nova, sendo um cenário que não seria previsto até há pouco tempo, face ao investimento na posição no passado defeso de verão. 


Recorde-se que o Glorioso pagou qualquer coisa como 20 milhões de euros pela transferência de Arthur Cabral, que era visto como o eventual susbtituto de Gonçalo Ramos, que deixou as águias para rumar ao PSG. Porém o rendimento do brasileiro ainda não atingiu os níveis expectáveis. 

Importante destacar que, tal como deu conta o nosso Jornal, Rui Costa confirmou, em declarações à comunicação social que iriam chegar reforços para o plantel das papoilas saltitantes em janeiro, não se alongando muito mais no tema. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Dirigente garante contratação de Campeão pelo Benfica: "É evidente que..."
Futebol

Dirigente garante contratação de Campeão pelo Benfica: "É evidente que..."

 

Icon Comentário0
Juventus e Inter querem 'caçar' defesa da formação do Benfica e não é...António Silva
Futebol

Juventus e Inter querem 'caçar' defesa da formação do Benfica e não é...António Silva

 

Icon Comentário0
Espanhóis revelam valores do negócio entre Benfica e Atlético Madrid por João Félix
Futebol

Espanhóis revelam valores do negócio entre Benfica e Atlético Madrid por João Félix

 

Icon Comentário0