Logotipo Glorioso 1904

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

Seguir
Futebol

CAVALO DADO NÃO SE OLHA OS DENTES! SCHMIDT PROCURA NOVO PONTA-DE-LANÇA, MAS RUI COSTA GARANTE EXTREMO NO BENFICA

Craque vai chegar ao Clube da Luz já nesta janela de transferências de inverno

Roger Schmidt
Roger Schmidt

  |

Icon Comentário0

O Benfica está a sondar o mercado de inverno por um novo ponta-de-lança, tendo garantido já a chegada de Gianluca Prestianni, extremo do Vélez Sarsfield. Porém, segundo dá conta, esta segunda-feira, o jornal Record, o jovem argentino não está habituado a jogar na posição 9. 

Assim sendo, de acordo com informações avançadas pela mesma fonte, apesar das águias terem muitas expectativas em relação ao atleta, a verdade é que deverão continuar à procura de um avançado com características ‘matadoras’. 


Importante recordar que, como tem adiantado o Glorioso 1904, o craque, que está ansioso por envergar o Manto Sagrado (saiba mais AQUI), vai assinar com as águias até 2029, fincando vinculado durante cinco anos e meio com o Clube da Luz. 


De destacar que, tal como deu conta o nosso Jornal, mesmo com a troca de documentos a acontecer nos próximos dias, o extremo só poderá assinar pelo Benfica no dia 31 de janeiro de 2024, na reta final do mercado, devido ao facto de ainda não ser maior idade.

Atente-se que, além do Glorioso, soube-se que Real Madrid, Barcelona, Sevilha e Juventus estariam interessados em garantir o jovem futebolista, mas, na passada janela de transferências, os encarnados anteciparam-se, alcançando um pré-acordo. 


Gianluca Prestianni - avaliado em 5 milhões de euros - tem estado em destaque na divisão sul-americano, onde, na atual temporada, marcou presença em 33 encontros, tendo somado três golos, sem poder contabilizar qualquer assistência.


Futebol

EX FIGURAS DO BENFICA ARRASAM PRESTAÇÃO EM FRANÇA! ELIMINATÓRIA CONTRA TOULOUSE FICA MARCADA POR FRACAS EXIBIÇÕES: "MÍNIMOS PARA PASSAR"

Clube da Luz empatou a nulo na casa dos gauleses, depois de uma vitória por 2-1 em Lisboa

Rafa
Rafa

  |

Icon Comentário0

O Benfica resgatou um empate a nulo na deslocação a Toulouse, na França, na passada quinta-feira, dia 22 de fevereiro, preservando a vantagem de 2-1 que conseguiu em Lisboa. Contudo, a exibição do Glorioso não primou pela qualidade e José Calado, Daniel Kenedy e Manuel José deixaram as suas opiniões na partida.

"Mais um jogo sofrido, em que o Benfica valeu mais pelas suas individualidades e pelo brio profissional do que pelo coletivo. A equipa fez os mínimos para passar. Na 2ª parte, não fosse Trubin e a infelicidade do Toulouse e o Benfica podia ter sido eliminado", começa por opinar José Calado.


"Jogo complicado, o Toulouse criou várias oportunidades, mas o mais importante era passar à próxima fase e isso o Benfica conseguiu. Agora é descansar e preparar o próximo jogo. O Benfica controlou eliminatória, mas não criou oportunidades", acrescenta Daniel Kenedy.


O antigo técnico Manuel José termina as intervenções: "O Benfica jogou só 10 minutos de futebol, entre os 30’ e os 40’, enquanto os suplentes do Toulouse se adaptaram. Nessa fase teve duas oportunidades e meia de golo e a partir daí desapareceu do jogo. O Benfica limitou-se a defender durante toda a 2ª parte. E mal".

Vale recordar que os vermelhos e brancos voltam a entrar em campo no próximo domingo, dia 25 de fevereiro, para defrontar o Portimonense. A turma de Roger Schmidt vai receber a formação algarvia, no Estádio da Luz, num jogo que tem hora agendada para as 18h00.



Futebol

OUTRA VEZ ARROZ? BENFICA VOLTA A SER ALVO DE PESADA MULTA DO CONSELHO DE DISCIPLINA DA FPF

Sanções ao Clube da Luz têm sido regulares ao longo de toda a campanha

Marcos Leonardo e David Neres
Marcos Leonardo e David Neres

  |

Icon Comentário0

O Benfica voltou a ser multado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, desta vez em 3.830 euros e na sequência dos acontecimentos na vitória do Glorioso diante do Vizela, por 6-1, no passado domingo, dia 18 de fevereiro.

Os encarnados viram grande parte da coima (3.190 euros) estar ligada à utilização de engenhos pirotécnicos por parte dos adeptos. O relatório do Conselho de Disciplina nomeia as ações dos Benfiquistas como "comportamento incorrente dos adeptos".


O restante valor da multa (640 euros) está associado à invasão de campo que aconteceu no final da partida. Um jovem adepto encarnado entrou no relvado e correu na direção de João Neves, que acabou por partilhar um momento com um membro do universo encarnado.


De recordar que ao Benfica saiu confortavelmente com a vitória do encontro diante dos vizelenses, onde ao intervalo já venciam por 5-0. O encontro terminou com 6-1 no marcador, depois de golos de David Neres (2), Otamendi, Tiago Gouveia, Rafa e Marcos Leonardo.

Vale recordar que os vermelhos e brancos voltam a entrar em campo no próximo domingo, dia 25 de fevereiro, para defrontar o Portimonense. A turma de Roger Schmidt vai receber a formação algarvia, no Estádio da Luz, num jogo que tem hora agendada para as 18h00.



Futebol

COM LATERAL A CHEGAR EM JANEIRO AO BENFICA, RUI COSTA NÃO FICA POR AQUI E VIRA ATENÇÕES PARA OUTRA POSIÇÃO

Mercado de transferências promete trazer muitas novidades ao plantel das águias

Rui Costa
Rui Costa

  |

Icon Comentário0

O mercado de janeiro está à porta e certamente trará novidades ao plantel do Benfica. Apesar da letal-direita ser o principal foco das águias para esta janela de transferências, sabe-se agora que o Clube da Luz também vai sondar um novo… ponta-de-lança. 

Segundo informa, esta segunda-feira, dia 11 de dezembro, o jornal português Record, o baixo rendimentos dos avançados à disposição de Roger Schmidt fará com que a SAD encarnada volte a investir num atleta com um perfil de ‘matador’. 


De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, a procura de um novo homem para a frente de ataque é nova, sendo um cenário que não seria previsto até há pouco tempo, face ao investimento na posição no passado defeso de verão. 


Recorde-se que o Glorioso pagou qualquer coisa como 20 milhões de euros pela transferência de Arthur Cabral, que era visto como o eventual susbtituto de Gonçalo Ramos, que deixou as águias para rumar ao PSG. Porém o rendimento do brasileiro ainda não atingiu os níveis expectáveis. 

Importante destacar que, tal como deu conta o nosso Jornal, Rui Costa confirmou, em declarações à comunicação social que iriam chegar reforços para o plantel das papoilas saltitantes em janeiro, não se alongando muito mais no tema. 



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

CONTINUAM 'AMUADOS'! DEPOIS DE ELIMINADO PELO BENFICA, JOGADOR DO TOULOUSE FALA EM PENÁLTIS POR MARCAR

 

Icon Comentário0
Futebol

JOÃO NEVES ENCANTA TODOS! JOVEM MÉDIO DO BENFICA RECEBE CHUVA DE ELOGIOS POR CARA CONHECIDA DO MUNDO DO FUTEBOL

 

Icon Comentário0
Futebol

FABRIZIO ROMANO VOLTA A FALAR DE JOGADOR DO BENFICA! ESPECIALISTA EM TRANSFERÊNCIAS AVALIA ATLETA: "CONTINUA FORTE"

 

Icon Comentário0