
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
César Peixoto fez, na passada quinta-feira, 27 de março, a antevisão do encontro entre o Gil Vicente e o Benfica. O técnico dos galos acabou por revelar que a estratégia dos gilistas passa por "estar, sobretudo, muito organizados", recordando que já defrontou duas vezes os pupilos de Bruno Lage, uma vez que esteve ao serviço do Moreirense.
César Peixoto - Estar, sobretudo, muito organizados, porque vai haver momentos em que o Benfica nos vai empurrar para trás
"A ideia é a mesma, há sempre uma ou outra coisa que vai evoluindo durante a época, mas isso é natural, também acontece comigo. Mas agora estamos noutra equipa, noutro contexto e estrutura, por isso será sempre diferente. Identificámos caraterísticas no Benfica e conhecemos, claro, porque já jogámos duas vezes", começou por mencionar o treinador dos galos.
"Uma vez empatámos e na outra acho que fizemos um grande jogo lá na Luz, mas isso não garante nada. Acho que cada jogo tem a sua história e estamos numa equipa diferente. Temos jogadores diferentes no Gil Vicente e temos de construir uma nova história frente ao Benfica", acrescentou César Peixoto.
"Estar, sobretudo, muito organizados, porque vai haver momentos em que o Benfica nos vai empurrar para trás e vamos ter de sofrer juntos. Mas com a bola queremos assumir, ter qualidade e implementar as nossas ideias de jogo, para conseguirmos chegar lá à frente e criar perigo", concluiu o timoneiro do Gil Vicente.
César Peixoto - Temos jogadores diferentes no Gil Vicente e temos de construir uma nova história frente ao Benfica
Refira-se que, o Benfica esteve nos últimos dias a preparar a deslocação ao norte do país. O Estádio Cidade de Barcelos irá receber a formação dos vermelhos e brancos, nesta sexta-feira, 28 de março, para o jogo contra o Gil Vicente, a valer para a jornada 24 da Liga Portugal Betclic, pelas 20h15. Depois deste encontro, as águias voltam a centrar atenções no duelo com o Farense, numa receção agendada para quarta-feira, 2 de abril, às 20h15, no Estádio da Luz
Encarnados vão defrontar a turma de César Peixoto esta sexta-feira, 28 de março, pelas 20h15, em Barcelos. O jogo é relativo à 24.ª jornada do Campeonato
|
Anatoliy Trubin, Tomás Araújo, António Silva, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Florentino, Orkun Kokçu, Fredrik Aursnes, Zeki Amdouni, Bruma e Vangelis Pavlidis. É este o onze provável do Glorioso 1904 para a deslocação do Benfica ao terreno do Gil Vicente, esta sexta-feira, 28 de março.
Na antevisão do encontro, Bruno Lage revelou que tem Ángel Di María à disposição, depois do extremo argentino ter estado afastado devido a lesão. No entanto, sabe o nosso Jornal que dificilmente o camisola 11 integrará a formação inicial. No sentido contrário está Amdouni, que também chegou a marcar presença no boletim clínico das águias recentemente. No entanto, o atacante suíço deverá ser aposta no onze.
Na frente de ataque, Bruno Lage deverá manter o goleador Vangelis Pavlidis, que esteve ao serviço da Grécia, não dando descanso ao ponta-de-lança helénico. Tal como o número 14, também o capitão do Benfica deverá começar a partida de início, apesar de ter disputados os 180 minutos nos dois encontros da Argentina, diante do Uruguai e Brasil.
A novidade passa pela aposta de Bruma no onze titular. O camisola 27 foi tema de conversa na conferência de imprensa e pode mesmo fazer parte das escolhas iniciais. "Temos ainda o Bruma e o Amdouni, com imprevisibilidade por fora. Temos ainda o João Rego, que ainda não tive a oportunidade de metê-lo na posição em que pode vir a jogar mais. Há que tirar rendimento deles", disse o técnico.
Recorde-se que, o duelo entre o Benfica e o Gil Vicente acontece depois da pausa para os compromissos internacionais. Antes disso, os pupilos de Bruno Lage conseguiram somar uma vitória diante do Rio Ave, por três bolas a duas. Assim sendo, os encarnados regressam aos relvados com o histórico a favor, vindos de um triunfo importante fora de portas. Vale destacar que o encontro da 24.ª jornada está agendado para as 20h15, em Barcelos.
No que respeita à tabela classificativa, o Benfica de Bruno Lage ocupa neste momento a segunda posição, com 59 pontos, mas com uma jornada em atraso. O Sporting é líder, com 62 pontos, enquanto que o Porto fecha o pódio, somando 53 pontos. Em caso de vitória com o Gil Vicente, as águias ficam em igualdade pontual com os leões.
Sabe o nosso Jornal que, os dirigentes encarnados estão dispostos a conversar com o clube do futebolista para garantir a contratação no verão
|
Rui Costa está disposto a abrir os cordões à bolsa por Samuel Dahl. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta de que o Benfica quer muito ficar com o lateral sueco para a próxima época e, por isso, o Presidente está aberto a gastar mais milhões para convencer a Roma.
Ao que o Glorioso 1904 apurou, em exclusivo, Rui Costa já prepara a próxima temporada e Samuel Dahl entra nos planos do Benfica. A continuidade do lateral está dependente da ativação da cláusula de compra, após o fim do empréstimo. Para isso, as águias precisam de gastar 8 milhões, sendo que a Roma detém o poder de anular, a troco de 1 milhão. É nesse sentido que os dirigentes das águias estão dispostos a dar um pouco mais para poder convencer a direção do emblema da Serie A.
O nosso Jornal sabe que, Rui Costa não vai desistir e vai entrar numa nova ronda de negociações junto dos responsáveis da Roma, mostrando que o Benfica está disposto a negociar um novo valor que esteja em concordância para as partes envolvidas. O Glorioso 1904 apurou, em exclusivo, junto de fonte próxima, que o Clube poderá 'abrir os cordões à bolsa', mas sem cometer loucuras, de forma a manter a alternativa a Álvaro Carreras nos quadros da Luz.
É importante recordar que, Samuel Dahl está emprestado ao Benfica pela Roma. O lateral sueco chegou no mercado de inverno e já convenceu, tanto os dirigentes encarnados, com Rui Costa à cabeça, assim como a equipa técnica com Bruno Lage - que inclusive já falou sobre a possibilidade de manter Dahl no plantel -, o que leva a este desejo de continuarem com o defesa-esquerdo de 22 anos.
Samuel Dahl - com valor de mercado fixado nos 4 milhões de euros - chegou ao Benfica no último mercado de transferências de inverno. De águia ao peito, o jogador sueco marcou presença em oito partidas: quatro na Liga Portugal Betclic, uma na Taça de Portugal e três na Liga dos Campeões. Ao todo, o lateral-esquerdo, que enverga agora a camisola 26 dos vermelhos e brancos, conta com d
Antigo central dos dragões falou sobre peça chave de Bruno Lage e acabou por partilhar a sua opinião relativa ao futebolista
|
Com o futuro incerto no Benfica, ainda não se sabe se Nicolás Otamendi vai renovar contrato ou não, mas já há quem aconselhe Rui Costa a avançar com um novo vínculo para o central. Emídio Rafael, que conhece bem o capitão das águias pelos seus tempos no Porto, falou sobre o futuro do argentino, deixando um 'recado' ao Presidente das águias.
O antigo futebolista do Porto, rival das águias no Norte, garantiu que, se fosse presidente do Clube encarnados, já teria avançado com uma proposta de renovação junto de Otamendi. Emídio Rafael salienta o profissionalismo do capitão do Benfica como justificação suficiente para esta decisão.
"O Benfica faria bem em renovar com ele. Está a fazer jogos atrás de jogos, mau seria que o Benfica, pelo menos, não tentasse. Claro que ele pode não aceitar, mas, sendo um exemplo para todos, o Benfica terá que fazer tudo para renovar com ele. Seria má gestão não o tentar. Se eu fosse presidente, a esta hora já teria colocado a proposta na mão dele. Era só ele decidir", começou por dizer, em declarações ao jornal Record.
Emídio Rafael: Se eu fosse presidente, a esta hora já teria colocado a proposta na mão dele
Emídio Rafael deu destaque, então, aos números de Otamendi, que não deixam mentir. "Os números que apresenta são brutais. E mais virão! Ele é uma referência do Benfica e uma referências da seleção da Argentina. Capitão, juntamente com o Messi. Dá uma segurança diferente a Bruno Lage. Não acontecendo nenhum percalço, é o Nico e mais dez. O Benfica tem qualidade, tem opções, mas, estando bem, joga sempre, porque é muito eficiente e tem muita qualidade", considerou o ex-defesa, que partilhou balneário com o capitão das águias no Porto.
"O Nico sempre foi muito trabalhador, à imagem daquilo que são os defesas daquela região, da Argentina, do Uruguai... Um dos mais trabalhadores com que joguei. Além disso, sempre se cuidou muito, sempre foi um homem de família, que se cuida bem fisicamente. Um dos mais profissionais que eu vi trabalhar ao longo da minha carreira", elogiou, num primeiro momento, em declarações ao jornal Record.
Emídio Rafael: Um dos mais profissionais que eu vi trabalhar ao longo da minha carreira
Na presente temporada desportiva, com o Manto Sagrado do Benfica, Nicolás Otamendi – atualmente com um valor de mercado fixado em 1 milhão de euros – marcou presença em 40 encontros: 22 na Liga Portugal Betclic, 13 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e três na Taça de Portugal. Nos 3.515 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 37 anos marcou quatro golos (Gil Vicente, Estrela da Amadora, Moreirense e Barcelona) e fez três assistências (Santa Clara e Gil Vicente).