Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Hóquei em patins

Chamados a ‘servir’! Benfica domina com três jogadores no Mundial por Portugal

Campeonato do Mundo vai contar com a presença de trio encarnado, que se vai ausentar dos treinos

Portugal vai contar com três jogadores do Benfica nesta edição do Mundial
Portugal vai contar com três jogadores do Benfica nesta edição do Mundial

  |

Icon Comentário0

A seleção portuguesa de hóquei em patins avança nesta segunda-feira para a pista, em Novara, Itália, para disputar o Campeonato Mundial de Hóquei em Patins. São, ao todo, 35 os atletas convocados por Portugal em busca do 17º título mundial. O Benfica vê três atletas seus chamados a representar o país e, juntamente com o rival Porto, é o clube que mais com mais jogadores na seleção de hóquei em patins.


 Ao contrário da Argentina e de Angola, que preferem levar 12 jogadores, Portugal leva 10 convocados para o hóquei em patins. No total, o Mundial tem 88 jogadores, sendo que o campeonato português é o principal fornecedor. Gonçalo Pinto, João Rodrigues e Zé Miranda são os três atletas do Benfica chamados.


 Entre os outros sete estão Ângelo Girão, do Sporting, Xano Edo e Xavi Cardoso, do Oliveirense, Vieirinha, do OC Barcelos, Hélder Nunes, Rafa e Gonçalo Alves, os três do Porto. No hóquei, o destaque vai para a Argentina, atual campeã do Mundo, com 12 convocados, nove dos quais se encontram a jogar em Portugal.


Portugal, vice-campeão mundial, integra o Grupo A da prova masculina, que se prolonga até domingo, em conjunto com Argentina, detentora do troféu, Angola e Estados Unidos, enquanto o Grupo B será constituído por Espanha, Itália, França e Chile.

De relembrar que a equipa portuguesa, orientada pelo selecionador Paulo Freitas, terá oportunidade de se desforrar dos sul-americanos, frente aos quais foi derrotada, por 4-2, na final da anterior edição, realizada em 2022, nas cidades argentinas de Buenos Aires e San Juan. O jogo disputa-se já nesta quarta-feira, a partir das 17h30, mas, antes, Portugal defronta os Estados Unidos, esta segunda-feira, pela mesma hora.



Modalidades

Estrela com mais de 100 jogos pelo Benfica prepara-se para o Mundial: "Tenho essa ambição"

Atleta do Clube da Luz não escondeu a felicidade de poder disputar o Campeonato do Mundo, em recentes declarações concedidas à imprensa nacional

Jogador que regressou ao Benfica é capitão da Seleção e garante que este não é o seu último Campeonato do Mundo
Jogador que regressou ao Benfica é capitão da Seleção e garante que este não é o seu último Campeonato do Mundo

  |

Icon Comentário0

João Rodrigues regressou este verão a ‘casa’, assinando pela equipa de hóquei em patins do Benfica. Depois de seis temporadas no Barcelona, o jogador, que também segura a braçadeira da Seleção Nacional, foi apresentado aos encarnados e revelou que o Campeonato do Mundo de Novara não será o seu último Mundial.


"Honestamente, ainda nem assentei", conta o capitão da Seleção Nacional. "Senti um bocadinho que era um bocado como estar de férias, porque todos os anos vinha a Portugal no verão. Mas sim, estou feliz por estar de volta”, admitiu João Rodrigues, em declarações ao jornal Record.


Juntamente com Hélder Hunes, Ângelo Girão e Gonçalo Alves, o avançado prepara-se para o sexto Mundial da carreira. João Rodrigues estreou-se em 2012 ao serviço da Seleção. Foi no Europeu de Paredes, num formato de todos contra todos cuja última jornada era frente à Espanha. A Portugal bastava um empate, mas um golo de Jordi Bargalló nos últimos segundos deu o troféu à seleção do país vizinho.


"Não tenho essa pressão [de ganhar outro Mundial], mas tenho essa ambição. Sempre que qualquer jogador veste esta camisola vai com o objetivo de a representar da melhor maneira possível. E a melhor maneira possível é ganhar. Sei que é muito difícil, mas não estaria aqui a abdicar do tempo com a família, com os meus filhos, com os amigos para não ganhar", admitiu.

"Do que depender de mim, não. Mas estamos sempre na mão dos selecionadores e cá estarei para respeitar as decisões dos treinadores. Os selecionadores escolhem sempre a seleção que acham que é a melhor no momento e posso, daqui a dois anos, não estar ao nível que o selecionador quer. Não será até as pernas deixarem, mas não será o último Mundial.", afirmou, convicto, o jogador do Benfica.



Modalidades

Oficial: Rui Costa 'segura' internacional por Portugal no Benfica: "Um voto de confiança"

Clube encarnado deu conta da boa nova através dos meios de comunicação, esta segunda-feira, dia 16 de setembro

É oficial: Rui Costa prende internacional por Portugal no Benfica
É oficial: Rui Costa prende internacional por Portugal no Benfica

  |

Icon Comentário0

É oficial: Raquel Santos vai continuar a envergar o Manto Sagrado. Depois de Aimée Blackman, foi a vez da atleta do hoquéi em patins feminino assinar um novo contrato com Rui Costa até 2025, sendo reforço do Benfica para a próxima temporada. Em declarações aos meios de comunicação encarnados, a internacional portuguesa não escondeu a emoção por continuar a defender as cores do Glorioso. 


"Esta renovação significa um voto de confiança, o que é bom. É sinal de que estou a fazer um bom trabalho e que tenho evoluído no sentido que os treinadores pretendem", começou por dizer.



"Esta renovação significa um voto de confiança, o que é bom"


"Sinto-me contente por renovar com o Benfica por mais um ano, e quero continuar a dar o meu melhor, como tenho feito até agora. Espero, também, que possamos conquistar todos os troféus neste ano e que não falte nenhum", afirmou Raquel Santos, ao microfone da BTV. 

Com um novo vínculo assinado, a estrela do plantel feminino do hóquei em patins das águias definiu os objetivos, fazendo mira à Liga dos Campeões, que considera ser o principal. 

"A nível pessoal quero continuar a evoluir e a dar o meu melhor. A nível coletivo, pretendemos conquistar o máximo de troféus possível, especialmente a Liga Europeia. Acho que é esse o grande objetivo, tanto da equipa como meu, que sou muito competitiva", acrescentou Raquel Santos. 

A hoquista terminou a sua intervenção ao destacar o apoio dos Benfiquistas em todos os embates. "O apoio deles [adeptos] é magnífico, são mais um jogador ao nosso lado. Desde que aqui cheguei, sinto-me apoiada e acarinhada por eles. Espero que assim continue enquanto cá estiver", completou com um apelo.

Confira o anúncio oficial do Benfica da renovação de Raquel Santos:



Futebol

Totti recorda José Mourinho! Antigo atleta compara ex Benfica com...técnico da Roma

Figura conhecida do futebol lembrou o treinador português enquanto opinava sobre a prestação do seu amigo Daniele De Rossi no comando técnico do clube italiano

Totti lembra-se do Ex Benfica José Mourinho
Totti lembra-se do Ex Benfica José Mourinho

  |

Icon Comentário0

José Mourinho foi bastante criticado em Roma, o que levou ao seu despedimento em janeiro. Para o lugar do treinador português veio Daniele De Rossi, que ainda não venceu esta temporada e está a ser alvo de críticas em Itália e inclusive, Totti, ídolo máximo da equipa romana e antigo companheiro do técnico italiano veio a público dar a sua opinião.


"Ele não se torne num para-raios como aconteceu com José Mourinho"


"Nunca tive problemas com o Daniele. Por ele, não daria uma mão, mas um braço, para o fazer sentir-se bem e tranquilo, mas espero que ele não se torne num para-raios como aconteceu com José Mourinho. Não entrar na Liga dos Campeões seria um fracasso, tendo em conta o dinheiro gasto", disse o ex-avançado relembrado que a Roma gastou quase 100 milhões de euros este mercado de verão.


De Rossi já respondeu ao seu amigo: "As suas palavras fazem sempre barulho, em todo o lado, especialmente em Roma. Quando ele fala, todos se viram como quando ele jogava. Sublinho apenas o facto de ele ter dito que daria um braço por mim. Eu faria e fiz o mesmo por ele, mas agora só pensamos no campeonato e no futebol".

Recorde-se que Francesco Totti foi um dos maiores defensores de José Mourinho na sua passagem pela Roma, foi contra o seu despedimento e frequentemente elogia o técnico português publicamente.


José Mourinho deu à Roma o seu primeiro troféu em mais de 13 anos e o primeiro troféu europeu da sua história com a conquista da Liga Conferência em 21-22. Além disso, o técnico no ano seguinte conseguiu chegar a mais uma final europeia onde perdeu com o Sevilha com alguns casos polémicos de arbitragem.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Após fazer história, Benfica volta a superar adversidades e garante vitória
Modalidades

Após fazer história, Benfica volta a superar adversidades e garante vitória

 

Icon Comentário0
Oficial! Após 'pescar' ex Sporting, Rui Costa assina com novo reforço: "Sempre gostei do Benfica"
Modalidades

Oficial! Após 'pescar' ex Sporting, Rui Costa assina com novo reforço: "Sempre gostei do Benfica"

 

Icon Comentário0
Exclusivo Glorioso 1904 - Com contrato a findar, Rui Costa decide futuro de Nil Roca no Benfica
Modalidades

Exclusivo Glorioso 1904 - Com contrato a findar, Rui Costa decide futuro de Nil Roca no Benfica

 

Icon Comentário0