Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Hóquei em patins

Estrela com mais de 100 jogos pelo Benfica prepara-se para o Mundial: "Tenho essa ambição"

Atleta do Clube da Luz não escondeu a felicidade de poder disputar o Campeonato do Mundo, em recentes declarações concedidas à imprensa nacional

Jogador que regressou ao Benfica é capitão da Seleção e garante que este não é o seu último Campeonato do Mundo
Jogador que regressou ao Benfica é capitão da Seleção e garante que este não é o seu último Campeonato do Mundo

  |

Icon Comentário0

João Rodrigues regressou este verão a ‘casa’, assinando pela equipa de hóquei em patins do Benfica. Depois de seis temporadas no Barcelona, o jogador, que também segura a braçadeira da Seleção Nacional, foi apresentado aos encarnados e revelou que o Campeonato do Mundo de Novara não será o seu último Mundial.


"Honestamente, ainda nem assentei", conta o capitão da Seleção Nacional. "Senti um bocadinho que era um bocado como estar de férias, porque todos os anos vinha a Portugal no verão. Mas sim, estou feliz por estar de volta”, admitiu João Rodrigues, em declarações ao jornal Record.


Juntamente com Hélder Hunes, Ângelo Girão e Gonçalo Alves, o avançado prepara-se para o sexto Mundial da carreira. João Rodrigues estreou-se em 2012 ao serviço da Seleção. Foi no Europeu de Paredes, num formato de todos contra todos cuja última jornada era frente à Espanha. A Portugal bastava um empate, mas um golo de Jordi Bargalló nos últimos segundos deu o troféu à seleção do país vizinho.


"Não tenho essa pressão [de ganhar outro Mundial], mas tenho essa ambição. Sempre que qualquer jogador veste esta camisola vai com o objetivo de a representar da melhor maneira possível. E a melhor maneira possível é ganhar. Sei que é muito difícil, mas não estaria aqui a abdicar do tempo com a família, com os meus filhos, com os amigos para não ganhar", admitiu.

"Do que depender de mim, não. Mas estamos sempre na mão dos selecionadores e cá estarei para respeitar as decisões dos treinadores. Os selecionadores escolhem sempre a seleção que acham que é a melhor no momento e posso, daqui a dois anos, não estar ao nível que o selecionador quer. Não será até as pernas deixarem, mas não será o último Mundial.", afirmou, convicto, o jogador do Benfica.



Modalidades

Oficial: Rui Costa 'segura' internacional por Portugal no Benfica: "Um voto de confiança"

Clube encarnado deu conta da boa nova através dos meios de comunicação, esta segunda-feira, dia 16 de setembro

É oficial: Rui Costa prende internacional por Portugal no Benfica
É oficial: Rui Costa prende internacional por Portugal no Benfica

  |

Icon Comentário0

É oficial: Raquel Santos vai continuar a envergar o Manto Sagrado. Depois de Aimée Blackman, foi a vez da atleta do hoquéi em patins feminino assinar um novo contrato com Rui Costa até 2025, sendo reforço do Benfica para a próxima temporada. Em declarações aos meios de comunicação encarnados, a internacional portuguesa não escondeu a emoção por continuar a defender as cores do Glorioso. 


"Esta renovação significa um voto de confiança, o que é bom. É sinal de que estou a fazer um bom trabalho e que tenho evoluído no sentido que os treinadores pretendem", começou por dizer.



"Esta renovação significa um voto de confiança, o que é bom"


"Sinto-me contente por renovar com o Benfica por mais um ano, e quero continuar a dar o meu melhor, como tenho feito até agora. Espero, também, que possamos conquistar todos os troféus neste ano e que não falte nenhum", afirmou Raquel Santos, ao microfone da BTV. 

Com um novo vínculo assinado, a estrela do plantel feminino do hóquei em patins das águias definiu os objetivos, fazendo mira à Liga dos Campeões, que considera ser o principal. 

"A nível pessoal quero continuar a evoluir e a dar o meu melhor. A nível coletivo, pretendemos conquistar o máximo de troféus possível, especialmente a Liga Europeia. Acho que é esse o grande objetivo, tanto da equipa como meu, que sou muito competitiva", acrescentou Raquel Santos. 

A hoquista terminou a sua intervenção ao destacar o apoio dos Benfiquistas em todos os embates. "O apoio deles [adeptos] é magnífico, são mais um jogador ao nosso lado. Desde que aqui cheguei, sinto-me apoiada e acarinhada por eles. Espero que assim continue enquanto cá estiver", completou com um apelo.

Confira o anúncio oficial do Benfica da renovação de Raquel Santos:



Modalidades

Após fazer história, Benfica volta a superar adversidades e garante vitória

Clube da Luz conseguiu conquistar triunfo fora de casa, mostrando, novamente, a superioridade encarnada

Benfica voltou a vencer
Benfica voltou a vencer

  |

Icon Comentário0

A equipa feminina de hóquei em patins foi a jogo com a Stuart Massamá, na primeira jornada da primeira fase da Taça Professor João Campelo. As águias, que fizeram história na temporada passada, venceram por 4-2. 


Maria Vieira, Marlene Sousa, Beatriz Figueiredo, Maria Sofia Silva e Rita Batista fizeram parte do cinco inicial do Glorioso. Paulo Almeida tinha ainda à disposição Alice Vicente e Filipa Gonçalves. 


Marlene Sousa (2) e Maria Sofia Silva (2) foram as autoras dos quatro golos do Benfica, enquanto, na Stuart Massamá, contabilizou-se os golos de Diana Pinto (1) e Inês Baudouin (1). 


O Glorioso colocou-se à frente da partida, alcançando o 3-0 sem qualquer resposta do adversário. A turma de Paulo Almeida ia tentando superar as adversidades, no entanto, viu a Stuart Massamá a reduzir para uma diferença de apenas um golo no marcador. Ainda assim, o Benfica assegurou o triunfo com o 4-2, por intermédio de Marlene Sousa. 

O hóquei em patins feminino volta a ir a jogo já na próxima quarta-feira, dia 18 de setembro. As hendecacampeãs nacionais vão receber o GD CRIAR-T no segundo jogo da Taça Professor João Campelo.





Futebol

Antigo atleta do Benfica recorda saída da Luz ‘sem dó nem piedade’: “Foi fácil tomar a decisão”

Ex jogador do Clube da Luz lembrou a mudança de emblema e revela que não foi difícil abandonar a camisola encarnada

Antigo jogador do Benfica admitiu que a saída da Luz foi uma decisão fácil
Antigo jogador do Benfica admitiu que a saída da Luz foi uma decisão fácil

  |

Icon Comentário0

A um dia do duelo entre o Real Madrid e o Estugarda, a contar para a Liga dos Campeões, Fernando Meira, antigo futebolista que passou pelo Benfica e vestiu, durante cinco temporadas e meia, a camisola do clube alemão, recorda a saída do Clube da Luz e revela que ela não foi assim tão difícil de fazer.


 “Foi fácil tomar a decisão porque o Benfica atravessava um momento complicado [n.d.r. sob a liderança de João Vale e Azevedo]. Era capitão, mas havia muita instabilidade. O diretor desportivo do Estugarda veio várias vezes a Lisboa para tentar contratar-me, senti-me muito querido pelo clube. Também queria um novo desafio. A Alemanha foi importante para mim porque cresci como jogador e como pessoa. É um país bem organizado, muito disciplinado, há muita organização dentro e fora do campo. Foi uma grande aprendizagem", explicou o antigo defesa ao jornal espanhol “As”.


 Sobre o panorama do futebol, o antigo jogador aponta as mudanças na individualidade dos atletas. “Fisicamente os atletas são mais resistentes. Há cada vez mais equilíbrio, as equipas são organizadas. No entanto, penso que ao protótipo do futebolista atual falta liderança. Antes tínhamos jogadores com mais personalidade, mais líderes, que traziam mística aos clubes que representavam. Na minha geração e nas anteriores, viveu-se de outra maneira. Hoje temos muitas redes sociais e é mais difícil para um treinador criar e reforçar um balneário”, disse Fernando Meira.


 Sobre o encontro desta terça-feira, Fernando Meira não tem dúvidas sobre quem é o favorito: "O Real Madrid. O Estugarda não tem nenhuma responsabilidade de ganhar no Bernabéu. Mas também não será fácil para os 'blancos'. É um novo Real Madrid e já têm complicações, com os lesionados e o seu estilo de jogo”, disse o agora comentador e empresário.

De recordar que Meira vestiu a camisola da equipa principal do Benfica em 2000/2001 e em 2001/2002. O antigo futebolista contou com um total de 55 partidas ao serviço das águias, nas quais somou dois golos.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial! Após 'pescar' ex Sporting, Rui Costa assina com novo reforço: "Sempre gostei do Benfica"
Modalidades

Oficial! Após 'pescar' ex Sporting, Rui Costa assina com novo reforço: "Sempre gostei do Benfica"

 

Icon Comentário0
Exclusivo Glorioso 1904 - Com contrato a findar, Rui Costa decide futuro de Nil Roca no Benfica
Modalidades

Exclusivo Glorioso 1904 - Com contrato a findar, Rui Costa decide futuro de Nil Roca no Benfica

 

Icon Comentário0
Exclusivo Glorioso 1904 - Com contrato até 2025, Rui Costa prepara renovação com médio do Benfica
Modalidades

Exclusivo Glorioso 1904 - Com contrato até 2025, Rui Costa prepara renovação com médio do Benfica

 

Icon Comentário0