
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Voleibol
|
Pablo Natan, que foi no passado sábado a jogo com o Leixões, esteve à conversa com o influencer brasileiro, Pablo Dias. O atleta de voleibol do Benfica acabou por denunciar um episódio infeliz, que decorreu após o dérbi com o Sporting, no Pavilhão da Luz, onde terá sido vítima de homofobia por parte dos adeptos verde e brancos.
Pablo Natan - Chamaram-me de paneleiro
Numa conversa animada e partilhada nas redes sociais, o atleta do Benfica desvendou que foi chamado de "paneleiro", após o embate da fase final do Campeonato Nacional. "Nós ganhámos [o dérbi] e os adeptos do Sporting, quando eu estava a passar perto deles, chamaram-me de paneleiro. Aquela coisa básica", revelou o atleta do Clube da Luz, que mantém uma relação com o criador de conteúdos Alex Santos.
O casal partilha vários momentos nas redes sociais, com o companheiro do atleta do Benfica a ser presença assídua nas bancadas do Pavilhão. Os dois chegaram a colocar, recentemente, uma pausa na relação, mas anunciaram pouco tempo depois de haviam reatado.
É importante recordar que, tal como o Glorioso 1904 avançou, exclusivamente, em tempo oportuno, Pablo Natan renovou contrato com o Benfica, antes do começo da presente temporada, ficando mais uma época. Contratado em 2021, destaca-se a conquista do 'Penta', na última época, juntando-se assim aos outros dois Campeonatos já conquistados pelo atleta canarinho, desde que reforçou o Clube encarnado.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Pablo Natan alinhou em 29 partidas: três na CEV Cup, duas na Champions League, 19 no Campeonato Nacional, quatro na Taça de Portugal e ainda uma na Supertaça. O camisola 10 dos vermelhos e brancos soma um total de 295 pontos.
Confira aqui a entrevista partilhada pela estrela do Benfica, nas redes sociais:
Turma vermelha e branca foi a jogo este sábado, 29 de março, acabando por somar um novo triunfo importante na prova ao derrotar o adversário
|
A equipa de voleibol do Benfica foi a jogo, este sábado, 29 de março, para medir forças com o Leixões. Os encarnados, que vinham de uma vitória frente ao Ala Nun’Álvares, acabaram por vencer, por 3-1, o encontro a valer para o jogo 1 da meia-final do play-off do Campeonato Nacional.
Os parciais do encontro foram os seguintes: 25 - 22 | 25 - 14 | 21 - 25 e 25- 19.
Vindos de um triunfo diante do Ala Nun'Álvares no jogo 2 dos quartos de final, o Benfica quis dar continuidade ao bom momento. Nesse sentido, a equipa comandada por Marcel Matz entrou com tudo no primeiro set, mas encontrou algumas dificuldades com a pressão do Leixões. Ainda assim, a vitória do primeiro parcial não fugiu. O segundo set não foi diferente mas o Glorioso colocou o pé no acelerador e garantiu o triunfo na mesma.
Já no terceiro parcial, o Benfica foi à procura de continuar o bom momento no encontro. Nesse sentido, a turma de Marcel Matz mostrou ser mais forte, contudo e apesar da vantagem alcançada, os encarnados acabaram por deixar fugir o parcial para o lado do Leixões. No derradeiro set, as águias voltaram a sofrer, no entanto não baixaram os braços e garantiram a vitória por 25-19.
Depois deste triunfo, a equipa de voleibol do Benfica volta a jogo para medir forças com o Leixões, outra vez. O jogo relativo ao jogo 2 da meia-final do Campeonato Nacional está agendado para o próximo dia 4 de abril, no Nave Ilídio Ramos, em Matosinhos, às 20h00.
Fora de portas, a equipa das águias conseguiu triunfar frente ao adversário minhoto, garantindo passagem à fase seguinte da competição
|
A equipa de voleibol feminino do Benfica foi a jogo este domingo, 23 de março, enfrentando o Vitória de Guimarães. As encarnadas acabaram por vencer, por 3-0, no jogo 2 dos quartos de final do play-off do Campeonato Nacional, e garantiram a passagem à fase seguinte. Os parciais do encontro foram os seguintes: 17-25 | 21-25 | 12-25.
Rui Moreira elegeu Mariana Garcez, Barbara Dapic, Kyra Holt, Cansu Çetin, Veronika Djokic, Joana Garcez e Tatiana Rizzo (L) de início. Luísa Tomaz, Alice Clemente, Marisa Pardal, Isidora Ubavic, Angélica Malinverno, Aline Delsin e Beatriz Paiva (L) começaram a partida no banco de suplentes.
Já o Vitória de Guimarães começou com Azul Benítez, Thaynara Nunes, Tânia Oliveira, Carina Moura, Raissa Cassamá, Bárbara Gomes e Raquel Silva (L). Elalamy Zeina, Catarina Carneiro, Luciana Bezerra, Lara Silva, Dara Hendges, Aliaa Helal e Mariana Pinto (L) foram as suplentes da turma vimaranense.
Vindas de um triunfo no jogo 1 frente ao Vitória de Guimarães, as encarnadas de Rui Moreira conseguiram impor o seu poderio, mesmo jogando fora de casa, ao vencer o primeiro set (25-17). No segundo parcial, o Vitória de Guimarães deu um pouco mais de trabalho, embora as águias tenham garantido o triunfo, confirmando o 2-0 no marcador, a favorecer o Clube da Luz.
No terceiro parcial, a turma encarnada deu uma boa imagem. A turma de Rui Moreira, que entrou na partida deste domingo com o intuito de seguir vitoriosa, acabou por não encontrar a oposição do Vitória de Guimarães, tendo vencido o parcial por 25-18, somando um triunfo no jogo 2. Com a eliminatória a 2-0 a favor do Benfica, a turma feminina de voleibol garantiu, assim, o apuramento para as meias-finais da competição.
Depois deste encontro, o Benfica terá de aguardar pelo resultado do encontro entre o Porto e o PV Colégio Efanor. As azuis e brancos levam vantagem, pelo que, se vencerem o jogo 2, vão medir forças com a equipa encarnada na meia-final do Campeonato Nacional.
Turma da Luz, orientada por Marcel Matz, foi a jogo, esta sexta-feira, 21 de março, e acabou por vencer no reduto da formação oponente
|
A equipa de voleibol do Benfica foi a jogo, esta sexta-feira, 21 de março, para medir forças com o Ala Nun'Álvares. Os encarnados, que vinham de uma vitória frente ao mesmo adversário na primeira mão, acabaram por vencer, por 3-0, o encontro a valer para o jogo 2 dos quartos de final do play-off do Campeonato Nacional, assegurando a passagem às meias-finais.
Os parciais do encontro foram os seguintes: 25 - 17 | 27- 29 e 25 - 20.
Marcel Matz apostou em Peter Wohlfahrtstätter, Nivaldo Gómez, Pablo Natan, Pearson Eshenko, Felipe Banderó, Tiago Violas e Ivo Casas (L) na formação inicial. Francisco Leitão, Matheus Alejandro, Lucas França, Tomás Natário Teixeira, Japa, Michal Godlewski e Bernardo Silva (L) foram os suplentes eleitos.
Já o adversário começou com Allan Guimarães, João Francisco, Tomás Correia, Juan Mangini, Diogo Gonçalves, Lucas Honorato e Tiago Dias (L). Tomás Linhares, Francisco Amorim, Henrique Silva, Guilherme Silva, Phelipe Martins e Gonçalo Marques (L) ficaram no banco.
Vindos de um triunfo diante do Ala Nun'Álvares no jogo 1 destes quartos de final, o Benfica quis dar continuidade ao bom momento. Nesse sentido, a equipa comandada por Marcel Matz entrou com tudo no primeiro set, mas encontrou algumas dificuldades com a pressão do Nun'Álvares. Ainda assim, a vitória do primeiro parcial não fugiu. O segundo set não foi diferente mas o Glorioso garantiu o triunfo na mesma.
Já no terceiro parcial, o Benfica foi à procura de continuar o bom momento no encontro. Nesse sentido, a turma de Marcel Matz mostrou ser mais forte, arrasando com o adversário, neste set, e conseguiu fechar o set em 25-20, acabando por garantir a conquista da vitória no segundo duelo dos quartos de final do play-off do Campeonato Nacional.
Depois deste triunfo, a equipa de voleibol do Benfica volta a jogo para medir forças com o Ala Nun'Álvares, outra vez. O jogo relativo aos jogo 3 dos quartos de final do Campeonato Nacional está agendado para o próximo dia 26 de março, no Pavilhão n.º2 da Luz.