Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Voleibol

"Chamaram-me paneleiro" - Estrela do Benfica denuncia adeptos do Sporting (vídeo)

Em entrevista partilhada nas redes sociais, atleta do Clube da Luz revelou ter sido alvo de comportamentos homofóbicos por parte dos aficionados leoninos

Em entrevista partilhada nas redes sociais, atleta do Benfica revelou ter sido alvo de comportamentos homofóbicos por parte dos adeptos do Sporting
Em entrevista partilhada nas redes sociais, atleta do Benfica revelou ter sido alvo de comportamentos homofóbicos por parte dos adeptos do Sporting

  |

Icon Comentário0

Pablo Natan, que foi no passado sábado a jogo com o Leixões, esteve à conversa com o influencer brasileiro, Pablo Dias. O atleta de voleibol do Benfica acabou por denunciar um episódio infeliz, que decorreu após o dérbi com o Sporting, no Pavilhão da Luz, onde terá sido vítima de homofobia por parte dos adeptos verde e brancos. 



Pablo Natan - Chamaram-me de paneleiro


Numa conversa animada e partilhada nas redes sociais, o atleta do Benfica desvendou que foi chamado de "paneleiro", após o embate da fase final do Campeonato Nacional. "Nós ganhámos [o dérbi] e os adeptos do Sporting, quando eu estava a passar perto deles, chamaram-me de paneleiro. Aquela coisa básica", revelou o atleta do Clube da Luz, que mantém uma relação com o criador de conteúdos Alex Santos. 


O casal partilha vários momentos nas redes sociais, com o companheiro do atleta do Benfica a ser presença assídua nas bancadas do Pavilhão. Os dois chegaram a colocar, recentemente, uma pausa na relação, mas anunciaram pouco tempo depois de haviam reatado. 

É importante recordar que, tal como o Glorioso 1904 avançou, exclusivamente, em tempo oportuno, Pablo Natan renovou contrato com o Benfica, antes do começo da presente temporada, ficando mais uma época. Contratado em 2021, destaca-se a conquista do 'Penta', na última época, juntando-se assim aos outros dois Campeonatos já conquistados pelo atleta canarinho, desde que reforçou o Clube encarnado.

Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Pablo Natan alinhou em 29 partidas: três na CEV Cup, duas na Champions League, 19 no Campeonato Nacional, quatro na Taça de Portugal e ainda uma na Supertaça. O camisola 10 dos vermelhos e brancos soma um total de 295 pontos. 

Confira aqui a entrevista partilhada pela estrela do Benfica, nas redes sociais:


Modalidades

Benfica não vacila e 'despacha' Leixões no Campeonato Nacional

Turma vermelha e branca foi a jogo este sábado, 29 de março, acabando por somar um novo triunfo importante na prova ao derrotar o adversário

Sport Lisboa e Benfica foi este sábado, 29 de março a jogo, acabando por triunfar sem dificuldades frente ao Leixões
Sport Lisboa e Benfica foi este sábado, 29 de março a jogo, acabando por triunfar sem dificuldades frente ao Leixões

  |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol do Benfica foi a jogo, este sábado, 29 de março, para medir forças com o Leixões. Os encarnados, que vinham de uma vitória frente ao Ala Nun’Álvares, acabaram por vencer, por 3-1, o encontro a valer para o jogo 1 da meia-final do play-off do Campeonato Nacional.


Os parciais do encontro foram os seguintes: 25 - 22 | 25 - 14 | 21 - 25 e 25- 19.


Vindos de um triunfo diante do Ala Nun'Álvares no jogo 2 dos quartos de final, o Benfica quis dar continuidade ao bom momento. Nesse sentido, a equipa comandada por Marcel Matz entrou com tudo no primeiro set, mas encontrou algumas dificuldades com a pressão do Leixões. Ainda assim, a vitória do primeiro parcial não fugiu. O segundo set não foi diferente mas o Glorioso colocou o pé no acelerador e garantiu o triunfo na mesma.


Já no terceiro parcial, o Benfica foi à procura de continuar o bom momento no encontro. Nesse sentido, a turma de Marcel Matz mostrou ser mais forte, contudo e apesar da vantagem alcançada, os encarnados acabaram por deixar fugir o parcial para o lado do Leixões. No derradeiro set, as águias voltaram a sofrer, no entanto não baixaram os braços e garantiram a vitória por 25-19.

Depois deste triunfo, a equipa de voleibol do Benfica volta a jogo para medir forças com o Leixões, outra vez. O jogo relativo ao jogo 2 da meia-final do Campeonato Nacional está agendado para o próximo dia 4 de abril, no Nave Ilídio Ramos, em Matosinhos, às 20h00.



Modalidades

Benfica 'arruma' Vitória de Guimarães e dá passo importante na prova

Fora de portas, a equipa das águias conseguiu triunfar frente ao adversário minhoto, garantindo passagem à fase seguinte da competição

Benfica continua forte no Campeonato Nacional e desta vez a vítima foi o Vitória de Guimarães, com as águias a eliminarem a turma minhota
Benfica continua forte no Campeonato Nacional e desta vez a vítima foi o Vitória de Guimarães, com as águias a eliminarem a turma minhota

  |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol feminino do Benfica foi a jogo este domingo, 23 de março, enfrentando o Vitória de Guimarães. As encarnadas acabaram por vencer, por 3-0, no jogo 2 dos quartos de final do play-off do Campeonato Nacional, e garantiram a passagem à fase seguinte. Os parciais do encontro foram os seguintes: 17-25 | 21-25 | 12-25.


Rui Moreira elegeu Mariana Garcez, Barbara Dapic, Kyra Holt, Cansu Çetin, Veronika Djokic, Joana Garcez e Tatiana Rizzo (L) de início. Luísa Tomaz, Alice Clemente, Marisa Pardal, Isidora Ubavic, Angélica Malinverno, Aline Delsin e Beatriz Paiva (L) começaram a partida no banco de suplentes.


Já o Vitória de Guimarães começou com Azul Benítez, Thaynara Nunes, Tânia Oliveira, Carina Moura, Raissa Cassamá, Bárbara Gomes e Raquel Silva (L). Elalamy Zeina, Catarina Carneiro, Luciana Bezerra, Lara Silva, Dara Hendges, Aliaa Helal e Mariana Pinto (L) foram as suplentes da turma vimaranense.


Vindas de um triunfo no jogo 1 frente ao Vitória de Guimarães, as encarnadas de Rui Moreira conseguiram impor o seu poderio, mesmo jogando fora de casa, ao vencer o primeiro set (25-17). No segundo parcial, o Vitória de Guimarães deu um pouco mais de trabalho, embora as águias tenham garantido o triunfo, confirmando o 2-0 no marcador, a favorecer o Clube da Luz.

No terceiro parcial, a turma encarnada deu uma boa imagem. A turma de Rui Moreira, que entrou na partida deste domingo com o intuito de seguir vitoriosa, acabou por não encontrar a oposição do Vitória de Guimarães, tendo vencido o parcial por 25-18, somando um triunfo no jogo 2. Com a eliminatória a 2-0 a favor do Benfica, a turma feminina de voleibol garantiu, assim, o apuramento para as meias-finais da competição.


Depois deste encontro, o Benfica terá de aguardar pelo resultado do encontro entre o Porto e o PV Colégio Efanor. As azuis e brancos levam vantagem, pelo que, se vencerem o jogo 2, vão medir forças com a equipa encarnada na meia-final do Campeonato Nacional.


Modalidades

Voleibol do Benfica teve de suar para dar passo certo no play off

Turma da Luz, orientada por Marcel Matz, foi a jogo, esta sexta-feira, 21 de março, e acabou por vencer no reduto da formação oponente

A equipa de voleibol do Sport Lisboa e Benfica brilhou e venceu o jogo 2 dos quartos de final do Campeonato Nacional
A equipa de voleibol do Sport Lisboa e Benfica brilhou e venceu o jogo 2 dos quartos de final do Campeonato Nacional

  |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol do Benfica foi a jogo, esta sexta-feira, 21 de março, para medir forças com o Ala Nun'Álvares. Os encarnados, que vinham de uma vitória frente ao mesmo adversário na primeira mão, acabaram por vencer, por 3-0, o encontro a valer para o jogo 2 dos quartos de final do play-off do Campeonato Nacional, assegurando a passagem às meias-finais. 


Os parciais do encontro foram os seguintes: 25 - 17 | 27- 29 e 25 - 20.


Marcel Matz apostou em Peter Wohlfahrtstätter, Nivaldo Gómez, Pablo Natan, Pearson Eshenko, Felipe Banderó, Tiago Violas e Ivo Casas (L) na formação inicial. Francisco Leitão, Matheus Alejandro, Lucas França, Tomás Natário Teixeira, Japa, Michal Godlewski e Bernardo Silva (L) foram os suplentes eleitos.


Já o adversário começou com Allan Guimarães, João Francisco, Tomás Correia, Juan Mangini, Diogo Gonçalves, Lucas Honorato e Tiago Dias (L). Tomás Linhares, Francisco Amorim, Henrique Silva, Guilherme Silva, Phelipe Martins e Gonçalo Marques (L) ficaram no banco.

Vindos de um triunfo diante do Ala Nun'Álvares no jogo 1 destes quartos de final, o Benfica quis dar continuidade ao bom momento. Nesse sentido, a equipa comandada por Marcel Matz entrou com tudo no primeiro set, mas encontrou algumas dificuldades com a pressão do Nun'Álvares. Ainda assim, a vitória do primeiro parcial não fugiu. O segundo set não foi diferente mas o Glorioso garantiu o triunfo na mesma. 


Já no terceiro parcial, o Benfica foi à procura de continuar o bom momento no encontro. Nesse sentido, a turma de Marcel Matz mostrou ser mais forte, arrasando com o adversário, neste set, e conseguiu fechar o set em 25-20, acabando por garantir a conquista da vitória no segundo duelo dos quartos de final do play-off do Campeonato Nacional.

Depois deste triunfo, a equipa de voleibol do Benfica volta a jogo para medir forças com o Ala Nun'Álvares, outra vez. O jogo relativo aos jogo 3 dos quartos de final do Campeonato Nacional está agendado para o próximo dia 26 de março, no Pavilhão n.º2 da Luz. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Benfica não dá hipóteses e triunfa no Campeonato Nacional
Modalidades

Benfica não dá hipóteses e triunfa no Campeonato Nacional

 

Icon Comentário0
Sem espinhas: Voleibol do Benfica não vacila e triunfa no Campeonato
Modalidades

Sem espinhas: Voleibol do Benfica não vacila e triunfa no Campeonato

 

Icon Comentário0
Rui Costa deixa mensagem a equipa do Benfica: "Somos o Clube..."
Modalidades

Rui Costa deixa mensagem a equipa do Benfica: "Somos o Clube..."

 

Icon Comentário0