
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Julian Draxler foi submetido a uma cirurgia ao tornozelo esquerdo, esta sexta-feira, dia 24 de fevereiro e não deverá voltar a jogar esta temporada, segundo avança o jornal ‘A Bola’.
A operação do extremo do Benfica foi concretizada com sucesso, no Hospital da Luz, em Lisboa, tendo sido levada a cabo pela equipa médica do Clube da Luz, que avançou a informação através do site oficial do emblema encarnado.
O craque, que chegou ao Glorioso por empréstimo do PSG, dividiu opiniões, uma vez que o universo Benfiquista tinha grandes expectativas para o alemão.
Apesar do pouco rendimento do camisola 93, Roger Schmidt sempre defendeu Draxler, garantindo que este ainda iria ser uma peça importante para o Clube da Catedral.
Julian Draxler - avaliado em 12 milhões de euros - contou com 18 jogos e dois golos, esta temporada de águia ao peito, encerrando assim a sua caminhada com o Manto Sagrado.
Futebolista que não tem a continuidade assegurada na próxima temporada, viu o seu nome, recentemente, ser apontado ao gigante francês
|
O futuro de João Félix continua a dar que falar. Numa altura em que está apontado à saída do Chelsea, isto depois do empréstimo sem sucesso ao AC Milan, o avançado formado no Benfica acabou por ver o seu nome ser associado ao PSG, uma vez que Marcel Desailly considera que este seria o passo indicado para o futebolista português dar na sua carreira.
Marcel Desailly - Eu sugeria o Paris Saint-Germain
"João Félix é um jogador de grande talento, mas que ainda não encontrou o seu lugar. Esteve no Chelsea, no Atlético de Madrid e agora no Milan, sem ter tido qualquer impacto real", revelou o ex-internacional francês em declarações à Sky Sport, citada pelo Goal.
"Neste momento da sua carreira, precisa de um clube com uma filosofia clara, que possa construir o projeto à sua volta, que o deixe à vontade para exprimir o seu potencial, que ainda não conhecemos. Eu sugeria o Paris Saint-Germain", indicou o internacional francês sobre um possível destino para o antigo avançado do Benfica.
"O que falta a João Félix não é técnica, mas carácter. Não é um líder. Neste momento, não é o que o Milan precisa, porque lhe falta a força mental para reanimar os rossoneri. E vice-versa", concluiu ainda o antigo futebolista do AC Milan sobre o avançado formado no Benfica.
Esta temporada, ao serviço do Chelsea, João Félix – atualmente avaliado em 25 milhões de euros - marcou presença em 20 encontros: 12 na Premier League, cinco na Liga Conferência e dois na Taça da Liga. Nos 948 minutos disputados dentro das quatro linhas, o antigo avançado do Benfica somou sete tiros certeiros, apontando ainda duas assistências. Já no AC Milan - que reforçou no inverno - o internacional português formado no Benfica conta com 13 jogos, onde, em 712 minutos, regista um golo.
Antigo futebolista do Clube da Luz analisou o momento da turma encarnada, tendo em seguida aproveitado para dar um conselho ao timoneiro setubalense
|
O Benfica volta a entrar em campo no próximo sábado para medir forças com o Vitória de Guimarães. Nesse sentido, e em declarações ao jornal A Bola, Álvaro Magalhães comentou o percalço da turma encarnada frente ao Arouca, tendo depois aproveitado para deixar uma 'dica' a Bruno Lage sobre o que resta do Campeonato Nacional.
Álvaro Magalhães - Controlar o ego dos jogadores e preparar a equipa psicologicamente para estes grandes desafios, mas, no fundo, os jogadores são experientes
"Nesta ponta final, nas últimas cinco finais, a parte psicológica é a mais importante, porque se os treinadores ainda estão a pensar no sistema tático, aí... o que é que andaram a fazer este tempo todo? Portanto esta é a parte psicológica. Controlar o ego dos jogadores e preparar a equipa psicologicamente para estes grandes desafios, mas, no fundo, os jogadores são experientes", começou por dizer Álvaro Magalhães sobre a forma como Bruno Lage deve lidar com a equipa neste momento.
"São jogadores em que a maioria são internacionais e há muita experiência naquela equipa. Portanto penso que o importante é manter os níveis de concentração sempre nos limites e vestir o 'fato de macaco'. Estes jogos ganham-se muitas vezes na adversidade, na garra, na determinação e falhar menos vezes do que os adversários", acrescentou ainda o antigo lateral-esquerdo do Benfica.
Já sobre aquilo que o Benfica precisa de melhorar, Álvaro Magalhães foi perentório: "Ir à luta com um espírito de sacrifício. Tem de haver realmente muita concentração, repito, muita concentração. Trabalhar até aos limites e dentro de campo dar o máximo em todos os jogos. Têm de estar concentrados durante os 90 minutos ou 95, o tempo que for necessário, porque as camisolas não ganham jogos".
"Do ponto de vista dos adversários, também lutam pela permanência ou objetivos de Europa, portanto há ali muita luta. E nesta ponta final de campeonato temos de preparar muito fisicamente, atenção, e psicologicamente, porque a tática já vem de há muitos jogos e a parte psicológica é a mais importante nesta ponta final de campeonato", revelou ainda o antigo defesa dos encarnados.
Antigo candidato à presidência do Porto voltou a criticar o Clube da Luz na rede social X, após o jogo com das águias com o Arouca
|
Nuno Lobo voltou ao ataque contra o Benfica. Depois das críticas do Clube da Luz relativas à arbitragem de António Nobre no duelo com o Arouca, o antigo candidato à presidência do Porto recorreu à rede social X, onde acabou por visar os encarnados.
Nuno Lobo - A falta de gritante de honestidade no comunicado do Benfica
"A falta de gritante de honestidade no comunicado do Benfica. 1° volta, Arouca vs Benfica, pisão na área de Otamendi, penalty claro sobre Ivo Rodrigues houve comunicado?", começou por revelar o antigo candidato à presidência do Porto, numa publicação na rede social X.
"Ou querem copiar o comunicado feito da Varanda para continuarem a ser mais beneficiados? Já não basta?", questionou Nuno Lobo, que visou novamente o Benfica, depois das críticas do Clube da Luz face ao erro de António Nobre no duelo com o Arouca no passado domingo.
Lembre-se que face ao erro de António Nobre no Benfica - Arouca, Rui Costa 'perdeu as estribeiras' depois do apito final. O Presidente do Clube da Luz não ficou satisfeito com a decisão do árbitro, tendo mesmo questionado o juiz no túnel do Estádio da Luz pelo lance em que foi assinalado uma grande penalidade contra Nicolás Otamendi.
Vale destacar que, na próxima jornada, o Benfica de Bruno Lage volta a viajar até ao Norte do país. As águias vão medir forças com o Vitória de Guimarães, em duelo a contar para a 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic, no próximo sábado, dia 19 de abril, no Estádio D. Afonso Henriques. O pontapé de saída está agendado para as 20h30.
Confira aqui a publicação de Nuno Lobo: