Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Hóquei em patins

Chegou e brilhou! Reforço do Benfica 'ajuda' em goleada e recebe elogios: “Um fora de série”

Aposta do Clube da Luz destacou-se durante o Dérbi, com três golos, e garantiu o último passaporte das águias para a fase seguinte

A goleada do Benfica, no passado sábado, foi três vezes 'assinada' pelo novo reforço que recebeu agora uma chuva de elogios
A goleada do Benfica, no passado sábado, foi três vezes 'assinada' pelo novo reforço que recebeu agora uma chuva de elogios

  |

Icon Comentário0

No passado sábado, a equipa de hóquei em patins do Benfica foi a jogo para disputar a meia de final da Elite Cup. As águias venceram o Sporting por 6-1 e metade dos golos das águias vieram por intermédio de Pau Bargalló, capitão da seleção espanhola, que chegou aos encarnados este verão.


"O Dérbi é espetacular", começou por dizer o craque. "O pavilhão estava cheio de adeptos do Benfica e jogar assim é muito bonito. É por isso que vim para este campeonato e para este grande clube. Espero poder dar muitas alegrias a estes adeptos", acrescentou o jogador de 30 anos.


Sem dúvida, o atleta, que foi o primeiro da história da modalidade a assinar um contrato superior a 1 milhão de euros, teve uma noite de sonho naquele que foi o seu primeiro dérbi. Pau Bargalló, recorde-se, chegou como reforço este verão e tem contrato até 2029.


 "Ele é realmente um fora de série. Tem um talento enorme."

O técnico do Clube da Luz, Edu Castro, não conseguiu esconder a satisfação com Paul Bargalló e mostrou-se rendido ao jogador: "Não tenho por hábito individualizar, mas a ocasião merece-o. Ele é realmente um fora de série. Tem um talento enorme”, disse o treinador.


Referir, também, que este triunfo leva o Benfica a garantir o apuramento para a final da Elite Cup. Pela frente terá a Olivereinse, que empurrou o Porto para fora da competição e agora é orientado pelo antigo timoneiro das águias, Nuno Resende. O duelo está marcado para domingo, 13 de outubro, e o pontapé de saída acontece às 18h.


Modalidades

À boleia de Pau Bargalló, hóquei do Benfica 'arruma' Sporting e segue para a final da Elite Cup

Reforço de verão, que deixou o Barcelona este ano, brilhou durante o Dérbi e as águias garantiram o último passaporte para a fase seguinte da prova

Com empurrão de Pau Bargalló, hóquei do Benfica vence Sporting na Elite Cup
Com empurrão de Pau Bargalló, hóquei do Benfica vence Sporting na Elite Cup

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Benfica foi a jogo, este sábado, dia 12 de outubro, para disputar a meia de final da Elite Cup. Frente ao Sporting, os encarnados de Edu Castro venceram por 6-1 naquele que foi o primeiro jogo oficial da época 24/25.


A disputar a competição Elite Cup, Edu Castro apostou em Pedro Henriques, Pau Bargalló, Nil Roca, Roberto Di Benedetto e João Rodrigues no cinco inicial. Bernardo Mendes, Zé Miranda, Diogo Rafael, Lucas Ordoñez e Gonçalo Pinto ficaram no banco de suplentes. 


O adversário foi a jogo com Ângelo Girão, Rafael Bessa, Alessandro Verona, Facundo Bridge e Henrique Magalhães na formação inicial.Zé Diogo, Matías Platero, Roc Pujadas, João Souto e Toni Pérez no banco de suplentes. 


Os goleadores do Benfica foram João Rodrigues (23'), Pau Bargalló (31', 48' e 50'), Gonçalo Pinto (40'), Nil Roca (43') Já do lado do Sporting foi Facundo Bridge (30').

As águias entraram a todo gás, no entanto, encontraram um adversário mais forte do que o do jogo anterior, complicando a tarefa dos pupilos de Edu Castro. Foi só mesmo perto do intervalo que o marcador alterou com o 'suspeito do costume' a fazer a 'stickada' perfeita para o golo. Foi aos 23 minutos que João Rodrigues conseguiu inaugurar o placard no Dérbi, dando o pontapé de saída para a vitória encarnada.


Ambas as equipas recolheram ao balneário com a vantagem mínima para o Benfica. No segundo tempo, os encarnados foram à procura de aumentar a vantagem no placard, contudo, foi o rival da Segunda Circular a beneficiar de uma oportunidade logo no arranque do segundo tempo, que falhou. Apesar disso, os leões conseguiram mesmo alcançar o golo do empate por intermédio de Facundo Bridge. 

O Benfica não se deixou 'adormecer' e Pau Bargalló não quis dar mais esperanças ao rival, fazendo o segundo golo,aos 31 minutos, que colocou os encarnados de volta à frente da partida. A segunda parte mostrou um maior domínio por parte do Benfica. Lançado ao jogo, Gonçalo Pinto ampliou a vantagem no marcador, apontando terceiro golo para as águias.

Nil Roca ainda foi a tempo de ser assistido, de forma perfeita, por Roberto Di Benedetto. O defesa espanhol bastou encostar para fazer o 4-1, ultrapassando a defesa de Ângelo Girão, a quatro minutos do fim da partida. O reforço de verão, Pau Bargalló, queria dar mais expressão ao resultado no marcador e bisou, tornando-se uma das melhores figuras do Dérbi desta noite ao fazer o 5-1. A estrela espanhola não ficou pelo bis e correu atrás do hat-trick, que assegurou a vitória do Glorioso por 6-1, mesmo nos últimos segundos do encontro. 

Este triunfo leva o Benfica a garantir o apuramento para a final da Elite Cup. Pela frente terá a Olivereinse, que empurrou o Porto para fora da competição e agora é orientado pelo antigo timoneiro das águias, Nuno Resende. O duelo está marcado para domingo, 13 de outubro, e o pontapé de saída acontece às 18h.


Modalidades

'Miúdas' do Benfica a todo o gás! Hóquei agarra final da Elite Cup com goleada

Encarnadas, orientadas por Paulo Almeida, continuam forte neste arranque de temporada e ficam à espera de conhecer o adversário do último jogo da competição

Miúdas' do hóquei do Benfica venceu e garantiu apuramento para a final da Elite Cup
Miúdas' do hóquei do Benfica venceu e garantiu apuramento para a final da Elite Cup

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins feminino do Benfica foi a jogo este sábado, dia 12 de outubro, para enfrentar a Escola Livre, vencendo por 9-1, no encontro das meias-finais da Elite Cup Feminina. 


As goleadoras do Benfica foram Beatriz Figueiredo (9'), Maria Sofia Silva 9', 18', 19', e 44'), Marlene Sousa (23', 35' e 38') e Raquel Santos (32'). Andreia Moreira (5') apontou o golo para a Escola Livre.


Maria Vieira, Maria Sofia Silva, Beatriz Figueiredo, Aimée Blackman e Marlene Sousa foram as eleitas para o cinco inicial. Alice Vicente, Elena Tamiozzo, Rita Batista e Raquel Santos marcaram presença no banco de suplentes das águias. 


Sem Cata Flores e Sofia Moncóvio, a disputar a prova portuguesa antes do arranque da temporada, a turma da Luz começou forte no encontro, no entanto, não conseguiu evitar o ataque perigoso do adversário, que inaugurou o marcador após o segundo remate à baliza das águias. A equipa de Paulo Almeida, rapidamente, foi atrás do resultado e, a 15 minutos do intervalo, o Benfica já vencia por 2-1. 

As equipas recolheram ao balneário com o 5-1 no marcador a dar vantagem para as encarnadas de Paulo Almeida. Já, no segundo tempo, as águias entraram com o objetivo de controlar mais o jogo, sendo que o resultado já se encontrava dilatado. O sexto tento surgiu, debaixo de alguma confusão, no entanto, foi mesmo golo, após confirmação da ultrapassagem da linha da baliza. A chuva de golos continuou no segundo tempo, com as encarnadas a aumentaram ainda mais a vantagem no marcador. Com este triunfo, as águias asseguraram o apuramento à final da Elite Cup.


É de referir que a final da Elite Cup está agendada para domingo, dia 13 de outubro, às 13h00. O Benfica poderá enfrentar o HC Turquel ou a AD Sanjoanense, um adversário ainda por determinar, tendo em conta que o encontro entre ambos acontece este sábado, mas às 14h00. 



Modalidades

Saída de Carlos Nicolía? Dirigente do Benfica revela 'culpado' e...não é Rui Costa

Antiga estrela argentina 'pendurou os patins', tendo anunciado o fim de carreira, depois de uma longa passagem pelo Glorioso durante uma década

Dirigente do Benfica fala sobre saída de Carlos Nicolía, revelando o culpado e não foi Rui Costa
Dirigente do Benfica fala sobre saída de Carlos Nicolía, revelando o culpado e não foi Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Fernando Tavares concedeu uma entrevista à BTV, onde o Vice-Presidente abordou vários assuntos do Benfica, incluindo sobre as modalidades. A saída de Carlos Nicolía foi um dos temas discutidos, com o dirigente encarnado a revelar que foi ele que não quis avançar com a renovação de contrato


Fernando Tavares: "Fui eu que decidi não renovar"


"Foi muito simples. Quem tem responsabilidade da não renovação do Carlos Nicolía é o Fernando Tavares, fui eu que decidi não renovar. Há três anos, antes da ida para o Campeonato do Mundo, pediu-me para jogar mais dois anos no Benfica e, depois, acabar a carreira”, começou por dizer o Vice-Presidente do Clube do Luz


“Foi isso que fiz, dei-lhe dois anos de contrato e cumpri o que combinei com ele. É um fim de ciclo, um jogador extraordinário, um dos melhores do mundo, o melhor que vi jogar, comparando com o Livramento e com o Panchito”, prosseguiu Fernando Tavares na entrevista à ‘BTV’. 

“Agradecemos muito, mas é um fim de ciclo, é preciso tomar essas decisões, e a equipa está bem equipada para atacar todos os desafios da época desportiva”, finalizou Fernando Tavares sobre a saída de Carlos Nicolía.


Recorde-se que Carlos Nicolía anunciou na passada quinta-feira, 10 de outubro, o fim da sua carreira. O antigo craque do Benfica 'pendura os patins', depois de uma passagem de 10 anos pelo Clube da Luz, e partilhou uma mensagem de despedida nas redes sociais, onde recordou os encarnados de forma emocionante.  

Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, Carlos Nicolía foi aposta em 43 encontros: 32 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, três na Elite Cup, dois na Taça de Portugal e um na Supertaça. Em todas estas partidas, o argentino marcou 42 golos e fez 15 assistências. 

Carlos Nicolía chegou ao Benfica em 2014, oriundo do Valdagno, de Itália. Ao todo, com a camisola do Glorioso, o argentino realizou 368 partidas, marcou 348 golos, fez 63 assistências e conquistou 12 títulos, entre os quais de destacam uma Liga dos Campeões (2015/16), uma Taça Intercontinental (2017), uma Taça Continental (2016/17) e três Campeonatos Nacionais (2014/15, 2015/16 e 2022/23). 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Com Sporting à espreita, hóquei do Benfica arrasa nos quartos de final e segue em frente na prova
Modalidades

Com Sporting à espreita, hóquei do Benfica arrasa nos quartos de final e segue em frente na prova

 

Icon Comentário0
Fernando Tavares revela novos dados sobre saída de estrela do Benfica: "Agradecemos muito, mas..."
Modalidades

Fernando Tavares revela novos dados sobre saída de estrela do Benfica: "Agradecemos muito, mas..."

 

Icon Comentário0
É oficial: Carlos Nicolía diz adeus ao hóquei e lembra o Benfica: "Foram 10 anos no melhor"
Modalidades

É oficial: Carlos Nicolía diz adeus ao hóquei e lembra o Benfica: "Foram 10 anos no melhor"

 

Icon Comentário0