
Futebol
Com Benfica à espreita, Sneijder não poupa críticas ao Chelsea - Ajax: "Inaceitável"
23 Out 2025 | 17:59
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
07 Jan 2025 | 14:41 |
O Chelsea está interessado em garantir Tomás Araújo neste mercado de transferências de janeiro e Benfica já tem uma resposta para dar ao emblema da Premier League. Rui Costa não pretende abrir a porta da Catedral.
A informação é avançada pelo especialista em questões relacionadas com o mercado de transferências, Fabrizio Romano, através do portal Caught Offside. O jornalista italiano garante que o Benfica não está disposto a vender o defesa internacional português, que é visto como uma mais -valia no plantel orientado por Bruno Lage.
Recorde-se que, o Chelsea não é o único na corrida por Tomás Araújo. O Manchester United, de Ruben Amorim, estará atento ao titular dos encarnados, que renovou recentemente contrato com o Benfica. O jovem central, relembre-se, encontra-se blindado por uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente com um valor de mercado fixado nos 28 milhões de euros – já marcou presença em 21 partidas: 15 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões e uma na Taça de Portugal. Nos 1.882 minutos, o defesa formado no Seixal já apontou uma assistência, no duelo frente ao Porto, dando excelente conta de si.
No total, com o Manto Sagrado ao peito, Tomás Araújo, que está agora vinculado com o Benfica até junho de 2029, foi aposta em 45 embates na equipa principal das águias. Nos duelos disputados, o camisola 44 somou um tento, servindo ainda os colegas numa ocasião.
Confira aqui mais detalhes sobre a posição do Benfica face ao interesse do Chelsea em Tomás Araújo:
O Glorioso 1904 leva até si, com atualizações regulares, o confronto entre os seis cabeças de lista que concorrem à Presidência do Clube da Luz
23 Out 2025 | 20:26 |
22h13 - Martim Mayer: "O meu projeto também pretende criar residencial de curta duração no Seixal, para receber as famílias"
22h12 - João Diogo Manteigas: "O Benfica não é um meio, é um fim, e é isso que tem de acontecer com a formação"
22h11 - João Noronha Lopes: "O João Neves não é uma questão do passado. O João Neves seria um símbolo para os próximos jogadores da formação"
22h10 - Martim Mayer: "Acho que discutir o passado não interessa aos sócios (...) O Benfica tem urgentemente de criar um colégio no Seixal"
22h09 - Luís Filipe Vieira: "Rui Costa, se calhar não foste ao ponto de dar logo o contrato de quatro anos ao João Neves. Se a situação era financeira, vão-se os anéis, ficam os dedos"
22h07 - Rui Costa: "Respondendo a João Diogo Manteigas, temos de dar garantias ao pais que os jogadores vão jogar? Não podemos criar ilusões sem estar no futebol (...) em relação a João Neves, Noronha Lopes, não me lembro de o ter visto em nenhuma reunião para me estar a desmentir"
22h05 - Cristóvão Carvalho: "João Neves é uma pedra no sapato de Rui Costa. João Noronha Lopes não se compromete com nada"
22h03 - João Diogo Manteigas: "Quando a formação foi chamada, em 2018, com Bruno Lage, para salvar o Benfica, fomos campeões"
22h00 - João Noronha Lopes: "Temos de formar para vencer, e não formar para vender. Temos de investir na formação (...) Não pode ser João Neves a pagar os erros desta Direção"
21h58 - Martim Mayer: "A minha proposta é mais jogadores da formação na equipa A (...) 50% da equipa A será da formação"
21h56 - Luís Filipe Vieira: "João Diogo Manteigas é muito novo e não se lembra do Benfica antes de mim (...) não podemos só mandar os miúdos lá para dentro"
21h53 - Rui Costa: "A situação de João Neves é diferente da que é contada. Dizer que ele não queria sair do Benfica é a coisa mais simples do mundo (...) este ano temos 11 jogadores da formação na equipa principal. O ano passado ganhamos três títulos, oito em 12 possíveis"
21h50 - Cristóvão Carvalho: "Temos uma das melhores academias do mundo, e há que dar mérito. Mas podemos fazer muito melhor (...) Terão de chegar 3 ou 4 jogadores por ano à equipa principal"
21h50 - Terceiro tema da noite: futebol formação
21h49 - João Diogo Manteigas: "Ninguém vai fazer uma purga aqui dentro"
21h49 - Martim Mayer: "Não concordo com esta organização de Noronha Lopes"
21h48 - João Noronha Lopes: "Faz confusão a muita gente a organização e definição".
21h48 - Cristóvão Carvalho: "Ninguém entende Nuno Gomes. Vai passar mais tempo no Seixal do que como vice-presidente"
21h46 - Luís Filipe Vieira: "Isto é muita teoria, mas na prática não é nada disto. Há pessoas que não têm preparação para os cargos que querem ocupar"
21h45 - Martim Mayer: "Não faz sentido ter uma vice-presidente para o futebol"
21h45 - João Diogo Manteigas: "Peço-vos elevação (...) António Silva ainda não renovou, Otamendi já renovou. É por isso que precisamos de uma rutura com o passado".
21h41 - João Noronha Lopes: "Posso garantir que Nuno Gomes e Pedro Ferreira estão preparadíssimos para assumir as funções no Benfica"
21h39 - Martim Mayer: "Uma coisa é ter um conjunto de intenções, outra é ter uma proposta concreta. Mário Branco não olha para o futebol a médio prazo, porque não tem tempo para isso"
21h37 - Luís Filipe Vieira: "Não é o treinador que vai decidir os jogadores, é a equipa de scouting, com concordância do treinador"
21h33 - Rui Costa diz que "não pensa no imediato" e fala da idade média do plantel do Benfica, com apenas seis jogadores acima dos 25 anos.
21h31 - Cristóvão Carvalho acusa candidatos de pouco compromisso, e aponta como "curtos" os objetivos dos concorrentes.
21h29 - Vamos ao repique. João Diogo Manteigas corrige João Noronha Lopes, e responde a Rui Costa: "Aposta na formação não adianta se estão no banco ou se são vendidos".
21h27 - João Noronha Lopes: "Quero sentar-me e falar com José Mourinho, dar-lhe ainda mais condições para ganhar. Mas não posso deixar de estranhar que depois de um investimento de 137M, o plantel apresente estas lacunas"
21h25 - Martim Mayer: "Queremos falar com José Mourinho, mas achamos que existe uma forma melhor de trabalhar a formação"
21h22 - Luís Filipe Vieira: "Temos de ser campeões este ano (...) O plantel está desequilibrado"
21h21 - Rui Costa: "Sempre que foi preciso mexer em janeiro, mexemos, dentro do que o treinador precisa, e dentro das possibilidades do Clube"
21h19 - Cristóvão Carvalho: "Tem a ver com scounting, objetivos propostos. E eu ainda não vi objetivos definidos"
21h18 - João Diogo Manteigas: "Será José Mourinho, juntamente com o resto da estrutura"
21h17 - Segunda pergunta relacionada com o futebol: Quem vai determinar o mercado de inverno do Benfica?
21h15 - Por último, João Noronha Lopes: "O meu projeto resume-se a três ideias: estrutura mais forte, estabilidade maior e cultura de vitória"
21h13 - Agora Martim Mayer: "Falta coordenação e definição de um modelo de jogo. Vou trazer um planeamento a quatro anos"
21h11 - É a vez de Luís Filipe Vieira: "O projeto assenta na equipa de futebol. Queremos ganhar, e ter hegemonia em Portugal (...) vou fazer uma proposta ao treinador para renovar por quatro anos (...) vamos dar prioridade ao mercado português".
21h08 - Rui Costa toma a palavra: "Não ganhamos o que queríamos, mas fizemos uma restruturação da equipa (...) foi o melhor mandato do Benfica a nível europeu"
21h06 - Cristóvão Carvalho toma a palavra: "Eu apresento um Benfica europeu (...) O Benfica é maior que Portugal e tem de ter títulos europeus".
21h03 - João Diogo Manteigas: "O Benfica continua com planteis muito numerosos"
21h02 - João Diogo Manteigas é o primeiro a falar, sobre o futebol do Benfica.
21h01 - Debate prestes a começar, com as regras a serem explicadas.
Temas: Futebol profissional, futebol de formação, futebol feminino e modalidades, finanças, direitos televisivos, infraestruturas, associativismo e relações institucionais
Cada candidato terá dois minutos para responder a cada.
20h48 - Rui Costa já fala à BTV, e diz-se contente pela realização do debate.
20h30 - Os seis concorrentes à Presidência do Benfica debatem, esta quinta-feira, na BTV, a partir das 21h00. O Glorioso 1904 leva até si o relato, ao minuto, do confronto entre os candidatos do Clube da Luz.
Questionado pelos jornalistas, presentes na antevisão do próximo encontro, ex-técnico do Benfica afirmou que h+a fatores exteriores importantes no sucesso
23 Out 2025 | 18:35 |
Após duas temporadas de sucesso no Dunkerque, Luís Castro assinou pelo Nantes, contudo, a vida na Ligue 1 não tem sido fácil. Inserido num ambinete de contestação, o antigo treinador de formação do Benfica recordou experiência no clube anterior e afirmou o que é preciso para dar a volta à situação.
Luís Castro: "Para um projeto ter sucesso, é preciso tempo ou dinheiro"
Contestado pelo arranque de temporada que o Nantes tem vindo a realizar, o antigo técnico dos encarnados reagiu às críticas, recordando a sua passagem pelo Dunkerque, afirmando que é preciso tempo para que os aspectos positivos e as mudanças surjam.
Em declarações à RMC Sport, o português frisou quais são os dois pilares necessários para que um clube tenha sucesso: "Para um projeto ter sucesso, é preciso tempo ou dinheiro. No Manchester City, o Pep Guardiola teve ambos. Jurgen Klopp também, quando chegou ao Liverpool".
Atualmente no 15.º posto da Ligue 1, apenas com um triunfo alcançado, em oito jornadas, o ex-técnico de João Neves - que se encontra lesionado - deixou uma garantia aos adeptos: "Sei qual é a nossa classificação atual. Vamos continuar a trabalhar e darei sempre o meu máximo".
"Há dois anos, toda a gente dizia que o Dunkerque ia descer de divisão na pausa de inverno, que só havia 2 por cento de hipóteses de nos mantermos na Ligue 2. No final, conseguimos a permanência", acrescentou Luís Castro, recordando a sua aventura na segunda divisão francesa.
Após uma exibição de encher o olho diante do emblema encarnado, imprensa destaca papel fundamental que internacional inglês tem tido na campanha europeia
23 Out 2025 | 18:20 |
A marca de um dos nomes mais importantes da história do Newcastle está perto de ser quebrada. Tudo por causa da exibição de Anthony Gordon, diante do Benfica, onde registou um golo e um assistência. Ao todo, o extremo de 24 anos já leva quatro golos na Champions, estando apenas a dois remates certeiros.
Segundo adiantou o jornal Record, Anthony Gordon já leva na presente temporada quatro golos e uma assistência, todos apontados na prova milionária. Assim, o camisola 10 dos magpies fica apenas a dois golos de igualar o registo alcançado por Alan Shearer, figura incontornável da história do Newcastle.
O maior goleador do emblema Premier League, atualmente com 55 anos de idade, é também o máximo marcador dos ingleses na Liga dos Campeões, ao acertar no alvo em seis ocasiões, na temporada de 2002/03, a única edição em que o avançado participou. Face aos números, as probabilidades de ser ultrapassado por Gordon são bem reais.
Por outro lado, a oportunidade de superar Shearer neste registo, será a única hipóteses de Anthony Gordon conseguir bater o recorde do ex-internacional inglês. Uma vez que, o camisola 10 do Newcastle, que já conta com 27 golos pelos geordies, equivale a apenas 12% dos tentos da lenda, que conta com um total de 206 disparos certeiros, na sua passagem por St. James Park.
Recorde-se que, o triunfo conquistado diante do Benfica, por uns categóricos 3-0, fizeram com que o Newcastle subisse aos lugares de qualificação para a próxima fase da prova. No final do encontro, Anthony Gordon foi bastante elogiado por Eddi Howe, técnico dos magpies.