Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Chelsea está interessado em garantir Tomás Araújo neste mercado de transferências de janeiro e Benfica já tem uma resposta para dar ao emblema da Premier League. Rui Costa não pretende abrir a porta da Catedral.
A informação é avançada pelo especialista em questões relacionadas com o mercado de transferências, Fabrizio Romano, através do portal Caught Offside. O jornalista italiano garante que o Benfica não está disposto a vender o defesa internacional português, que é visto como uma mais -valia no plantel orientado por Bruno Lage.
Recorde-se que, o Chelsea não é o único na corrida por Tomás Araújo. O Manchester United, de Ruben Amorim, estará atento ao titular dos encarnados, que renovou recentemente contrato com o Benfica. O jovem central, relembre-se, encontra-se blindado por uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente com um valor de mercado fixado nos 28 milhões de euros – já marcou presença em 21 partidas: 15 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões e uma na Taça de Portugal. Nos 1.882 minutos, o defesa formado no Seixal já apontou uma assistência, no duelo frente ao Porto, dando excelente conta de si.
No total, com o Manto Sagrado ao peito, Tomás Araújo, que está agora vinculado com o Benfica até junho de 2029, foi aposta em 45 embates na equipa principal das águias. Nos duelos disputados, o camisola 44 somou um tento, servindo ainda os colegas numa ocasião.
Confira aqui mais detalhes sobre a posição do Benfica face ao interesse do Chelsea em Tomás Araújo:
Treinador encarnado foi questionado sobre a postura de trio das águias, na conferência de antevisão ao duelo contra o Braga
|
0Bruno Lage esteve à conversa com os jornalistas, esta terça-feira, 7 de janeiro, em antevisão ao embate entre o Benfica e o Braga, onde acabou por ser questionado sobre as alternativas no plantel. Com a saída de Kaboré, o treinador das águias deixou um 'recado' aos atletas menos utilizados, como o caso de Rollheiser, Prestianni e Schjelderup.
"Reforço que o que disse foi que, quando cheguei, e a forma como organizei a equipa - até porque há jogadores que jogavam em posições diferentes -, jogávamos com qualidade. E em função de não haver margem para erro, senti que aqueles jogadores, pelo jogo que íamos jogando, não havia tanta necessidade de alterar porque davam confiança para continuar naquele registo", começou por esclarecer o treinador dos encarnados.
"Sobre os menos utilizados, o que têm de fazer é a cada momento e oportunidade terem o rendimento que exijo, que o clube exige e que jogar no Benfica exige", explicou.
Após ter medido forças com o Braga para o Campeonato Nacional, o Benfica volta aos relvados para defrontar novamente a turma de Carlos Carvalhal. O novo duelo com os minhotos está agendado para a próxima quarta-feira, 8 de janeiro, em embate relativo à meia-final da Taça da Liga. Os encarnados entram em campo, Estádio Dr. Magalhães Pessoa (Leiria), pelas 19h45.
Relativamente à classificação da Liga Portugal Betclic, depois do embate com o Braga, o Benfica de Bruno Lage passou a ocupar o terceiro lugar com 38 pontos. O Sporting surge em primeiro lugar, com mais três pontos do que os encarnados e mais um do que o Porto, que ocupa o segundo posto do pódio da tabela classificativa do Campeonato Nacional, embora ainda não tenha disputado a 17.ª jornada.
No que toca aos confrontos entre o Benfica e Braga a valer para a Taça da Liga, o histórico mostra quatro jogos entre as duas formações, contando com uma vitória para os minhotos, dois empates e um triunfo para o Glorioso.
Capitão dos arsenalistas fez a antevisão do encontro frente às águias e admitiu que os guerreiros do Minho não escondem a ambição de voltar a ganhar a taça
|
0Esta terça-feira, 7 de janeiro, é dado o pontapé de saída da final four da edição 2024/2025 da Allianz Cup, que conta com a presença do Benfica, juntamente com o Sporting, Porto e Braga. Os leões e os dragões irão jogar a primeira meia-final esta noite, enquanto os pupilos de Bruno Lage defrontam no dia seguinte, 8 de janeiro os arsenalistas. As águias terão pela frente um adversário muito motivado, segundo Ricardo Horta.
O Braga já conquistou a Taça da Liga em três edições e, segundo o capitão dos bracarenses, o objetivo para por levantar novamente o caneco, o segundo de forma consecutiva. Em conferência de imprensa, o camisola 21 dos guerreiros do Minho fez a antevisão do encontro, onde afirmou que será um encontro difícil frente ao Glorioso. “Vai ser um bom jogo [diante do Benfica, na meia-final de amanhã]. É bom o Braga estar nestas decisões e para nós vai ser um jogo que vamos encarar com muita ambição e expetativa”, começou por dizer.
De seguida, Ricardo Horta reconheceu que o clube minhoto tem toda a capacidade para chegar à final e de voltar a conquistar a prova. “Sabemos que o ano passado nos correu muito bem e conseguimos ganhar esta prova, pelo que este ano queremos atingir primeiro final”, acrescentou. Horta mostrou-se ambicioso em repetir a conquista.
Ricardo Horta – Depois, chegando lá [final], queremos vencer de novo a competição
A terminar, o antigo alvo do Benfica deixou uma mensagem para os adeptos bracarenses e agradeceu o seu apoio ao longo da temporada. “Espero que continuam a fazer sempre, que é apoiarem-nos para as vitórias, tal como também têm feito no campeonato, apesar das coisas não têm estarem a correr tão bem como queríamos”, explicou Ricardo Horta, em conferência de imprensa de antevisão à partida frente às águias.
Dirigentes das águias continuam a sondar o defeso de transferências de inverno, para garantir novos reforços para Bruno Lage
|
0Rui Costa promete puxar dos galões para garantir Alberto Costa, que surgiu recentemente na mira do Benfica. A imprensa nacional garante que os responsáveis das águias, que querem bater a concorrência, já apresentaram uma proposta pelo futebolista do Vitória de Guimarães.
De acordo com informações adiantadas pelo diário desportivo Record, na edição desta terça-feira, 7 de janeiro, a SAD do Benfica já se chegou à frente e terá avançado com uma oferta de nada mais nada menos que 6 milhões euros, fixos, acrescentando ainda mais 2 milhões de euros, mediante objetivos. Resta agora saber qual a posição do Vitória de Guimarães, que estaria a pedir qualquer coisa como 10 milhões pelo lateral nascido em Santo Tirso.
Apesar do plano inicial da estrutura liderada por Rui Costa passar por 'mexer pouco' neste mercado de inverno, a verdade é que o flanco destro é o setor que mais preocupa os dirigentes. Atualmente, Bruno Lage conta apenas com Alexander Bah, tendo chamado também Leandro Santos para colmatar a vaga de Kaboré, pelo que a chegada de Alberto Costa é vista como uma prioridade.
Esta temporada, ao serviço do Vitória de Guimarães, Alberto Costa - atualmente com um valor de mercado fixado em 1 milhão de euros - foi aposta em 20 encontros: sete encontros na Liga Conferência, 10 na Liga Portugal Betclic, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.410 minutos em campo, o lateral português apontou um golo e duas assistências.
Vale destacar que, o lateral-direito, nascido em Santo Tirso, não deu os primeiros passos no futebol do Vitória de Guimarães, tendo passado pela formação do Tirsense. Nos conquistadores desde 2013/14, Alberto Costa tem vindo a dar boas notas de si, estando blindado por uma cláusula de 20 milhões de euros e um contrato até junho de 2028.