Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Na sequência do jogo do passado sábado, dia 18 de março, em que o Benfica bateu o Vitória de Guimarães, por 5-1, o jornal ‘A Bola’, fez uma sondagem relativamente à prestação de Chiquinho.
À pergunta “Chiquinho já fez esquecer Enzo Fernández no Benfica? ”, 74.6% dos votantes escolheu a opção positiva, contrastando com os 25,4, que optaram pela opção negativa. O número 22 das águias tem assumido a posição de forma bastante natural, realizando belas exibições.
O atleta, que nem sempre foi consensual nas bancadas da Luz, parece ter mostrado a Roger Schmidt que merece a confiança do treinador alemão e as performances já o comprovam.
Chiquinho – avaliado em 6 milhões de euros – já disputou 33 partidas na temporada, com um golo e três assistências ligadas ao sei nome.
Jogador do plantel encarnado destacou a festa nas bancadas no encontro da goleada por cinco bolas a uma frente à turma de Barcelos
|
0As bancadas do Estádio da Luz viveram intensamente a goleada do Benfica ao Gil Vicente por 5-1. Nicolás Otamendi, que marcou um dos golos, reagiu ao triunfo e destacou o ambiente na Catedral.
"+3. Seguimos somando e crescendo. Ambiente incrível. Obrigado, Benfiquistas, pelo apoio. Vemo-nos na quarta-feira, Benfica", escreveu o camisola 30 da turma da Luz, na rede social X (antigo Twitter).
Recorde-se que o capitão do Benfica foi o primeiro a marcar o primeiro golo da noite, na Catedral, Kerem Akturkoglu, Zeki Amdouni - que se estreou a fazer o gosto ao pé com a camisola do Glorioso -, Florentino e Benjamín Rollheiser também brilharam, empurrando a turma de Bruno Lage para a goleada por cinco a um. Félix Correira apontou o remate do Gil Vicente.
Nicolás Otamendi - avaliado em 1 milhão de euros - está ao serviço do Glorioso pela quinta época consecutiva. Na temporada 23/24, o central marcou presença em 51 embates, somando quatro golos e ainda duas assistências. Já em 2024/25, o atleta foi a jogo em sete ocasiões (Casa Pia, Estrela da Amadora, Moreirense, Santa Clara, Estrela Vermelha, Boavista e Gil Vicente), somando um total de 545 minutos e um remate certeiro de águia ao peito, mais duas assistências.
Ao todo, ao serviço da equipa principal do Benfica, Nicolás Otamendi contabiliza 184 partidas, onde fez o gosto ao pé por sete ocasiões, somando, ainda, cinco assistências. É de referir que o capitão dos encarnados veio do Manchester City, sendo já a segunda experiência profissional em Portugal, uma vez que representou o rival do Norte, Porto.
Confira aqui a publicação do capitão:
Turma espanhola é a próxima adversária do Glorioso na fase da Liga da prova milionária, com os pupilos de Bruno Lage a receberam o emblema no Estádio da Luz
|
0Zeki Amdouni já conhece a sensação de marcar pelo Benfica, após se ter estreado diante do Gil Vicente, na noite de sábado, 28 de setembro. O extremo suíço reagiu à goleada e ao primeiro tento de águia ao peito, através das redes sociais.
"Finalmente 😅🏹 Feliz com esta grande vitória e por marcar meu primeiro golo pelo Benfica em casa 🦅✅", começou por escrever o camisola 7 das águias, que sucedeu a David Neres, depois da saída do extremo brasileiro para o Nápoles.
Zeki Amdouni revelou, ainda, que a atenção das águias passa a estar agora na receção ao Atlético de Madrid para a jornada 2 da Liga dos Campeões. "Foco na Champions League agora! Obrigada pelo apoio! TODOS JUNTOS ❤️", pode-se ler na publicação do internacional suíço.
O craque encarnado recebeu, rapidamente, reações por parte dos companheiros de equipa, como o capitão, Nicolás Otamendi, Arthur Cabral, Ángel Di María, Orkun Kokçu e Kerem Akturkoglu, que utilizou um emoji em representação ao festejo de Zeki Amdouni. "Zekiii ❤️🏹", escreveu o internacional turco na zona de comentários da publicação do companheiro de equipa.
Até ao momento, com a camisola do Benfica, Zeki Amdouni – avaliado em 12 milhões de euros – realizou quatro encontros: Santa Clara, Estrela Vermelha, Boavista e Gil Vicente. Nos 67 minutos que disputou, o avançado já soma um remate certeiro, frente ao Gil Vicente.
É de referir que, Zeki Amdouni mudou-se para o emblema inglês, Burnley, que na altura competia na Premier League, num negócio a rondar os 18 milhões de euros, abandonando o Basileia. O avançado já representou clubes como o Lausanne Sport, o Stade Lausanne e o Etoile Carouge, da Suíça.
Confira a publicação:
Aposta de Bruno Lage recorreu às redes sociais para deixar um apelo aos adeptos do Clube da Luz, após a goleada na Catedral por 5-1
|
0Ángel Di María não apontou nenhum golo diante do Gil Vicente, depois de ter marcado no último embate do Benfica na Luz, frente ao Santa Clara. No entanto, o camisola 11 voltou a pedir união aos Benfiquistas, depois de ter sido o homem da assistência para o primeiro remate dos encarnados, por intermédio de Nicolás Otamendi.
"+3. Vamos por mais. Todos juntos🦅", escreveu o camisola 11 na legenda da publicação feita através da sua conta de Instagram. Na compilação de imagens, o extremo argentino escolheu fotografias onde surge ao lado de Nicolás Otamendi, Kerem Akturkoglu, Orkun Kokçu e Vangelis Pavlidis.
Todos juntos
Recorde-se que, os pupilos de Bruno Lage voltaram a entrar na partida com o pé esquerdo, tal como aconteceu com o Santa Clara. O Gil Vicente abriu o marcador, porém a remontada não tardou e foi Otamendi a dar o 'pontapé de saída'. Depois do capitão do Benfica foi a vez de Akturkoglu, Amdouni, Florentino e Rollheiser fecharem as contas.
Na presente época, Ángel Di María já contabiliza sete embates, somando um remate certeiro e uma assistência, nos 429 minutos disputados. O craque regressou ao Clube da Luz na temporada passada e realizou 48 duelos: 28 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.984 minutos que disputou, o futebolista somou 17 golos e 13 assistências.
Ao todo, com a camisola do Benfica, Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – contabiliza 180 partidas, nas quais apontou 33 golos e fez 39 assistências, tendo conquistado um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24).
Confira aqui a publicação do camisola 11 do Benfica: