Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O rival do Benfica, Porto, recebeu o Rio Ave, no passado sábado, dia 3 de fevereiro, não indo além de um empate sem golos diante da formação de Vila do Conde. A arbitragem do encontro ficou em evidência perante acusações dos dragões que viram dois golos anulados e uma simulação de Evanilson sancionada.
"Antonio Nobre assinalou penálti na sequência deste derrube, porque no campo viu o que todos vimos. Logo a seguir, interveio o VAR Fábio Melo, que não mostrou esta imagem ao árbitro. Mostrou apenas as imagens que dão a ideia que não houve toque. Porquê?", pode-se ler no comunicado publicado pelos azuis e brancos na rede social X (antigo Twitter), onde acusam Fábio Melo, VAR do encontro, de não mostrar as imagens todas do lance.
"Se o VAR Fábio Melo não quisesse influenciar negativamente o árbitro António Nobre ter-lhe-ia mostrado todas as imagens e não apenas um ângulo. A decisão final deve ser sempre do árbitro de campo, mas o árbitro de campo só pode decidir bem se lhe proporcionarem todas as imagens", prosseguiram.
"Alguém de boa fé compreende e aceita que seja apenas mostrado imagens com um ângulo ao árbitro de campo? E o árbitro de campo deve-se satisfazer com apenas um ângulo? Todos sabemos como diferentes perspetivas podem criar perceções completamente diferentes", afirmaram, ainda.
"A partir do momento em que há imagens que mostram que há toque, não pode haver reversão, muito menos ter o desplante de mostrar amarelo a Evanilson. A única simulação clara e evidente foi do VAR Fábio Melo. Não o reconhecer é ser cúmplice com a adulteração da verdade desportiva", remataram os dragões.
Confira aqui o lance de Evanilson que foi considerado simulação:
Técnico do Vitória de Guimarães não escondeu a frustração depois de ter perdido com as águias de Bruno Lage, pela margem mínima
|
0Rui Borges não escondeu a frustração por ter perdido com o Benfica, pela margem mínima. Em conferência de imprensa, o treinador do Vitória de Guimarães acabou mesmo por deixar a 'farpa' aos encarnados, garantindo que os conquistadores foram "superiores" às águias, na grande generalidade da partida.
"Chegámos várias vezes à baliza, um jogo bem disputado, sem dúvida alguma. No geral, penso que fomos superiores um pouquinho ao Benfica", começou por referir Rui Borges.
Rui Borges - Fomos um pouquinho superiores ao Benfica
"Eles perceberam que tinham de nos respeitar e tiveram essa capacidade, essa humildade, de às vezes sofrer um pouco, entre aspas, enquanto equipa, mas é isso, faltou um bocadinho a finalização. Faz parte também do crescimento de muitos jogadores da nossa equipa, dessa juventude que nós temos, que se vai evidenciar no futuro, não tenho qualquer dúvida", disse o técnico dos conquistadores.
"Não há vitórias morais, é certo, mas é seguir o nosso trabalho, é perceber que fomos consistentes daquilo que trouxemos já do Cazaquistão, do jogo passado no Gil. Mantivemos o nosso nível de jogo, mantivemos a nossa intensidade, a nossa competitividade, aumentou muito. É seguir, é consistência, a dificuldade do futebol é consistência. Nós temos que é manter e é perceber que é esta consistência que temos de ter, porque no fim vamos ser muito felizes, sem dúvida alguma", concluiu Rui Borges.
Importa referir que, após esta bater o Vitória de Guimarães, o Benfica volta ao Estádio da Luz já na próxima quarta-feira, 11 de novembro. As águias viram as atenções para a Europa e recebem o Bolonha, na jornada 6 da fase de liga da Champions League, com o pontapé de saída marcado para as 20h00.
No que toca à classificação da Liga Portugal Betclic, o Benfica de Bruno Lage subiu ao segundo lugar, com 31 pontos. Os dragões do Porto ocupam neste momento o terceiro lugar, depois de terem escorregado frente ao Famalicão, somando 31 pontos. O Sporting mantém-se líder, com 33 pontos.
Guardião das águias sentiu a 'fúria' das bancadas da Luz, que se manifestaram sempre que o camisola 1 tinha de repor a bola em jogo
|
0O Benfica bateu o Vitória de Guimarães, por uma bola a zero, no passado sábado. Além do magro resultado, também Anatoliy Trubin teve uma 'noite para esquecer' e não foi no capítulo dos golos sofridos. O guarda-redes sentiu a 'fúria' das bancadas da Luz, sempre que demorava mais tempo a repor a bola em jogo e Bruno Lage reagiu à assobiadela.
"Faz parte da nossa natureza querermos sempre mais. Nós temos oito jogos de Campeonato [no comando técnico], mais aqueles que vamos fazendo na Taça de Portugal, na Taça da Liga e na Liga dos Campeões, a equipa em casa tem marcado muitos golos, e, como tal, essa é a nossa exigência, foi a minha primeira promessa de manter a equipa a jogar com qualidade, criar mais oportunidades de golo e aumentar o número de golos", começou por referir o treinador do Benfica.
"Eu olho também para o outro lado, é sentir que os adeptos, a partir dos 70 minutos, começaram a apoiar a equipa, começou-se a ouvir aplausos para a equipa, e a partir daí a equipa voltou a crescer, teve uma oportunidade de golo. Por isso, o mais importante neste momento é nós estarmos todos juntos e perceber que, hoje [sábado], estávamos a jogar contra um adversário muito difícil, que a estratégia passava muito por o Trubin perceber muito bem", disse Bruno Lage.
Bruno Lage - O Trubin fez sempre muito bem, e um bom exemplo, como acabei de referir, foi a última oportunidade do Pavlidis
"Porque é muito difícil quando se joga contra uma equipa como o Vitória de Guimarães, que fica parada à nossa frente, que está a controlar todas as nossas marcações, e o homem que fica livre é o guarda-redes, e tínhamos de esperar o momento em que ele encontrasse o outro homem livre para poder entrar nos espaços. E isso o Trubin fez sempre muito bem, e um bom exemplo, como acabei de referir, foi a última oportunidade do Pavlidis", concluiu o técnico do Benfica.
Durante esta temporada, com a camisola do Benfica, Anatoliy Trubin – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – participou em 18 duelos: cinco na Liga dos Campeões e 12 na Liga Portuguesa e um na Taça da Liga. Em 1.620 minutos, o guardião sofreu 14 golos. Já em 23/24, o futebolista ucraniano realizou 48 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.350 minutos que disputou, o guardião sofreu 47 golos.
Trubin chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo do Shakhtar Donetsk, a troco de 10 milhões de euros, mais 1 em objetivos. O emblema ucraniano reservou, ainda, direito a 40% de uma futuro mais-valia. O atleta de 22 anos tem contrato até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Técnico do Vitória de Guimarães elogiou a sua formação, acabando por destacar que os conquistadores se impuseram na Luz, apesar do resultado
|
0O Benfica bateu o Vitória de Guimarães, por uma bola a zero, no passado sábado, no Estádio da Luz. Rui Borges, técnico dos conquistadores, em conferência de imprensa acabou por não esconder a frustração pelo resultado, garantindo que os vimaranenses mereciam "algo mais".
"Acima de tudo, um grande jogo de futebol, com duas grandes equipas, com duas equipas que dignificaram bem o nosso futebol, com um jogo bem jogado, um jogo competitivo, duas equipas grandes, a quererem ganhar, a quererem jogar, a não deixarem o jogo entrar numa moléstia, digamos", começou por referir o treinador do Vitória de Guimarães.
Rui Borges - Fica um bocadinho a frustração e não vou fugir dela, porque, por tudo que fizemos, acho que merecíamos algo mais
"Fizemos um grande jogo. Em relação à nossa equipa, acho que dignificámos da melhor maneira o clube, a cidade, os adeptos que fizeram uma viagem para estar aqui, que fizeram um esforço enorme para estar aqui. Fizemos um grande jogo. Fica um bocadinho a frustração e não vou fugir dela, porque, por tudo que fizemos, acho que merecíamos algo mais", disse Rui Borges.
"Não podia ter pedido mais aos meus jogadores, fizemos um grande jogo, em pleno Estádio da Luz, estádio cheio. Sabíamos que íamos enfrentar uma equipa que estava muito motivada para fazer também um grande jogo, mas penso que, acima de tudo, conseguimos impor o nosso jogo… e fica essa frustração de sair daqui com zero pontos", concluiu o técnico dos conquistadores.
Importa referir que, após esta bater o Vitória de Guimarães, o Benfica volta ao Estádio da Luz já na próxima quarta-feira, 11 de novembro. As águias viram as atenções para a Europa e recebem o Bolonha, na jornada 6 da fase de liga da Champions League, com o pontapé de saída marcado para as 20h00.
No que toca à classificação da Liga Portugal Betclic, o Benfica de Bruno Lage sobe ao segundo lugar, com 31 pontos. Os dragões do Porto ocupam neste momento o terceiro lugar, depois de terem escorregado frente ao Famalicão, somando 31 pontos. O Sporting mantém-se líder, com 33 pontos.