Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A poucas horas de entrar no relvado do Estádio de São Luís, o Benfica vai se preparando fisicamente e mentalmente para o difícil encontro que vai ter frente ao Farenses, numa partida a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal. Depois de uma conquista fantástica na Allianz Cup, agora é tempo de focar nos algarvios. Continue a ler o artigo e descubra cinco curiosidades antes do encontro de esta noite.
Vai ser o primeiro desafio entre o Benfica e o Farense a contar para qualquer taça doméstica, ou seja, o encontro de hoje à noite, marca o primeiro duelo entre águias e algarvios em partidas a eliminar. Até ao momento, as equipas apenas se tinham defrontado em jogos a contar para o Campeonato Nacional, num total de 14 duelos entre si, o saldo de vitórias é favorável ao Glorioso, com oito triunfos.
A última vez que as duas equipas se defrontaram foi o início do mês de novembro do ano passado, com as águias a viajarem até Faro, defrontando a equipa algarvia no Estádio do Algarve, que culminou numa remontada espetacular do Glorioso por duas bolas a uma, fruto dos golos de Álvaro Carreras e de Vangelis Pavlidis. No entanto, a partida para a Taça de Portugal vai ser noutro recinto.
O encontro para a prova rainha vai ter como palco o São Luís, a ‘casa’ oficial do Farense e a última vez que a equipa encarnada venceu no reduto algarvio foi na temporada de 2023/2024. Mais concretamente na 30.ª ronda da Liga Portugal Betclic, a 22 de abril de 2024. Orientados por Roger Schmidt, o Glorioso derrotou o emblema local por 3-1, fruto dos golos apontados por Kokçu, Arthur Cabral e Álvaro Carreras.
Para quinta e última curiosidade, esta vindo do baú, damos a o conhecer o último onze que jogou os oitavos de final da Taça de Portugal 2016/2017, última edição que foi conquistada pelo Benfica. Nessa temporada, as águias, orientadas por Rui Vitória, venceram o Real SC por 3-0, golos de Mitroglou (2) e Raúl Jiménez. Não há resistentes até à data do onze apresentado: Ederson na Baliza, defesa composta por André Almeida, Lisandro López, Jardel e Yuri Ribeiro, centro do terreno com Samaris, Danilo Barbosa, Zivkovic, Cervi e Carrillo. O ataque ficou à responsabilidade de Mitroglou.
Futebolista, que está referenciado pelo Clube da Luz neste mercado de inverno, já tem viagem marcada e exames médicos marcados
|
0Alberto Costa, defesa desejado pelo Benfica, aterra esta terça-feira, 14 de janeiro, em Itália e já sabe quantos anos de contrato tem à espera na Juventus. Fabrizio Romano, especialista em questões de mercado, acompanhou a 'novela' e já revelou qual o tempo de ligação.
De acordo com informações avançadas pelo jornalista italiano, através da rede social X, antigo Twitter, o lateral referenciado pelo Benfica vai assinar um vínculo válido durante cinco anos. Fabrizio Romano revelou ainda quanto é que o defesa nascido em Santo Tirso vai custar à Juventus, que vai pagar 12,5 milhões de euros de taxa fixa, mais 2,5 milhões de acréscimos fáceis, incluindo uma cláusula de venda de 5%.
Depois de Alberto Costa escapar ao Benfica, Rui Costa deverá, então, sondar o mercado por um novo latera-direito. Issa Kaboré, recorde-se, abandonou a Catedral neste inverno, com as águias a cessarem o empréstimo do Manchester United. Assim, os encarnados poderão querer um novo concorrente para Alexander Bah.
Esta temporada, ao serviço do Vitória de Guimarães, Alberto Costa - atualmente com um valor de mercado fixado em 1 milhão de euros - foi aposta em 21 encontros: sete encontros na Liga Conferência, 10 na Liga Portugal Betclic, três na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.437 minutos em campo, o lateral português apontou um golo e duas assistências.
Vale destacar que, o lateral-direito, nascido em Santo Tirso, não deu os primeiros passos no futebol do Vitória de Guimarães, tendo passado pela formação do Tirsense. Nos conquistadores desde 2013/14, Alberto Costa tem vindo a dar boas notas de si, estando blindado por uma cláusula de 20 milhões de euros e um contrato até junho de 2028.
Confira aqui a publicação de Fabrizio Romano sobre o alvo do Benfica, Alberto Costa:
Médio dos encarnados tinha acabado de regressar de uma lesão prolongada, mas o azar voltou a bater-lhe à porta e trouxe-lhe outro contratempo físico
|
0Renato Sanches regressou ao Benfica no início desta temporada, depois de um negócio de empréstimo com o PSG que, no sentido inverso, levou João Neves para a capital francesa. No entanto, o regresso a uma casa da qual conhece muito bem não tem surtido o efeito que o médio almejava ter. Face a mais um contratempo, o Benfiquista decidiu tomar uma medida extrema e apagou a sua conta nas redes sociais.
Com uma carreira que se perspetivava de classe mundial, quando o jovem Renato Sanches, de apenas 18 anos, fazia furor nos primeiros jogos pela equipa principal do Benfica, o que aconteceu tem sido inteiramente o oposto. Um trajeto profissional fustigado por inúmeras lesões e muitas delas de longo prazo, o antigo campeão europeu tem tido uma carreira com mais tempo no estaleiro, do que dentro das quatro linhas.
Desde que regressou ao Estádio da Luz, o camisola 85 já teve vários contratempos físicos e na passada segunda-feira, 13 de janeiro, o azar fez-lhe nova visita. Em comunicado oficial, emitido por fontes oficiais dos encarnados, o Benfica deu a conhecer a notícia de que Renato Sanches tá novamente lesionado e de contas com novos problemas musculares, desta vez presentes na coxa direita do português.
A notícia foi oficializada às 16h30 de ontem e rapidamente teve uma forte reação nas redes sociais da parte dos adeptos encarnados e fãs do antigo internacional pela seleção de Portugal. No entanto, verificou-se, durante a tarde, que a conta oficial de Renato Sanches tinha sido desativada. Uma situação algo insólita, uma vez que o médio utilizava a a conta com alguma regularidade.
Face a mais uma lesão, entende-se as razões por detrás da decisão de Renato Sanches. Para o bem-estar psicológico e mental do atleta, o mesmo, durante esta primeira fase de recuperação, optou por desativar a conta, de forma a evitar comentários negativos, que são inoportunos nesta altura.
Atleta dos vermelhos e brancos está a dar que falar neste mercado de transferências de inverno, podendo sair já em janeiro
|
0Benjamím Rollheiser interessa a um clube da Premier League. Depois de ter sido noticiado que o extremo do Benfica estaria na lista de compras do Boca Juniors e do Santos, eis que a imprensa nacional assegura que o camisola 32 também soma pretendentes em terras de sua majestade.
De acordo com informações avançadas pelo jornal desportivo Record, na edição desta terça-feira, 14 de janeiro, Inglaterra está neste momento a chamar por Rollheiser, que tem somado poucos minutos na era de Bruno Lage. Assim sendo, face à falta de aposta no argentino, a possibilidade saída do jovem é mesmo uma "forte hipótese", segundo informa a mesma fonte.
Vale recordar que, tal como adiantou o nosso Jornal, em exclusivo, no dia de hoje, se o Benfica perder Rollheiser neste defeso de inverno, os dirigentes colocam em cima da mesa a possibilidade de analisar o mercado. Assim, um reforço só chegará à Luz se o camisola 32 abandonar a Catedral.
Benjamín Rollheiser, que está vinculado com as águias até 2029, chegou ao Benfica em janeiro de 2023, oriundo do Estudiantes, por empréstimo. As águias acabaram por pagar uma taxa de empréstimo de 1 milhão de euros pelo extremo argentino. De destacar que, o negócio contemplou ainda uma cláusula de compra obrigatória de 9,5 milhões de euros e o emblema albiceleste terá reservado 10% de uma futura mais-valia.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Benjamín Rollheiser – atualmente com um valor de mercado fixado nos 10 milhões de euros – marcou presença apenas em 15 encontros: quatro na Liga dos Campeões, nove na Liga Portugal Betclic e dois na Taça de Portugal. Nos 359 minutos disputados dentro das quatro linhas, o extremo argentino somou um golo e ainda uma assistência, ambos na partida com o Gil Vicente.