![Método de Bruno Lage? Lenda do Benfica deixa críticas: “Não gosto…”](/storage/media-items/image/2025/01/benfica-bruno-lage-barcelona-liga-dos-campeoes_20250121110916.webp)
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Benfica somou mais um triunfo importante, desta vez frente ao Moreirense, no Estádio da Luz, no passado sábado, 8 de fevereiro, com as águias a vencerem os cónegos por 3-2. Recorde-se, que a formação liderada por César Peixoto, no final do mês de setembro, tinha causado mudanças no comando técnico das águias. Cinco meses mais tarde, é feito o balanço dessa mudança.
Na mais recente edição do programa ‘Record na Hora’, emitido pelo canal Now, o painel de debate, constituído por jornalistas ligados ao jornal desportivo, fizeram um balanço sobre o trabalho que Bruno Lage tem vindo a realizar. “O Benfica fez o que se pedia. Eu sei que houve muitos percalços nesta campanha, mas a verdade é que o Benfica ficou em posição de playoff, numa posição privilegiada, já que acabou por ser cabeça de série neste playoff, ou seja, pode jogar o segundo jogo em casa”, começou por dizer Luís Pedro Sousa.
No mesmo raciocínio, o jornalista prosseguiu a avaliar o balanço do Glorioso. “Portanto, Liga dos Campeões é nota positiva, dava um quatro. Taça da Liga é cinco. Ganhou a Taça da Liga e ganhou-a com todo o mérito e de forma, penso eu, impressionável. Taça de Portugal… quatro. O Benfica está em prova. Portanto, Taça de Portugal, check, Taça da Liga, check, Liga dos Campeões é check”, constatou Luís Pedro Sousa.
Luís Pedro Sousa - A nota não pode ser positiva
Virando as atenções para a Liga Portugal Betclic, o jornalista afirma que ainda há muito para melhorar, “No campeonato, surpreendente o Benfica conseguiu estreitar o fosso para o Sporting, superando o Sporting, mas a verdade é que, depois perdeu, perdeu todo esse fulgor. O Sporting, mesmo com a saída de Rúben Amorim, pelo meio conseguiu recuperar o lugar. Está em em aberto, mas obviamente que a nota não pode ser positiva”, atirou.
Futebolista formado no Clube da Luz analisou o momento, conturbado, que o Manchester City vive esta temporada, numa altura em que vai enfrentar o Real Madrid
|
Na véspera do jogo onde os campeões ingleses, Manchester City, vão receber os atuais detentores do título da maior prova do futebol europeu, a Liga dos Campeões, o Real Madrid, o craque português e ex-central do Benfica, Rúben Dias, comentou como está a ser a sua quinta temporada pelos citizens, aquela que ele considera ser a “mais complicada”.
O Manchester City joga amanhã, às 20h00, a primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Champions, contra a equipa merengue. Na antevisão ao jogo o central internacional português afirmou: "Sabemos como é difícil o caminho, mas é uma questão de acreditarmos no balneário. Com a confiança certa, somos capazes de qualquer coisa".
Estes dois “titãs” do futebol mundial vão defrontar-se, desta vez, por uma vaga nos oitavos de final da Liga dos Campeões. Estes dois emblemas já se enfrentaram, de seguida, nas últimas três épocas – o Real levou a melhor em duas das três vezes (duas vezes nas meias finais e umas nos quartos de final). Para o camisola número 3 dos citizens, a chave do jogo é, sem dúvida, o “controlo do jogo”.
A atual época do tetracampeão inglês é, sem sombra de dúvidas, a pior dos últimos anos. O Manchester City encontra-se na quinta posição da Premier League a 15 pontos do líder Liverpool e falhou o acesso direto para os oitavos de final da Liga dos Campeões, tendo ficado em 22.º lugar da fase de liga. Para o embate de amanhã, Rúben desvalorizou algumas ausências do clube espanhol – Lucas Vasquez, Éder Militão, David Alaba, Carvajal e Rudiger -, dizendo que apenas lhe 'interessa a forma da sua equipa'.
Este jogo de play-off da Liga dos Campeões vê o Real Madrid ir a Manchester na primeira mão defender tentar continuar a defesa do seu título de campeões europeus. A segunda mão deste embate irá ser já para a semana, dia 19 de fevereiro.
Dupla encarnada sofreu uma lesão grave no encontro frente ao Moreirense, ficando, ao que tudo indica, com o resto da temporada em risco
|
Manu Silva e Alexander Bah são baixas prolongadas no Benfica. A dupla lesionou-se com gravidade no duelo dos encarnados frente ao Moreirense no passado sábado, no Estádio da Luz. Nesse sentido, Nicolás Otamendi, capitão do Clube da Luz, recorreu às redes sociais para deixar uma mensagem aos companheiros nos vermelhos e brancos.
"Força, Alexander Bah. Sei que é um momento difícil, mas voltarás mais forte do que nunca", começou por escrever o capitão do Clube da Luz que de seguida aproveitou para deixar uma mensagem ao médio, que chegou ao Benfica no último mercado de transferências, num negócio em que os encarnados pagaram cerca de 12 milhões de euros ao Vitória de Guimarães.
"Manu Silva, vais superar este momento difícil. Estamos contigo. Força", partilhou Nicolás Otamendi, o camisola 30 do Clube da Luz na rede social Instagram, onde desejou as melhoras aos companheiros de equipa que sofreram lesões gravíssimas que fez com que a temporada acabasse mais cedo do que o esperado.
Recorde-se que segundo informou o Benfica no passado domingo através de um Comunicado, a dupla de Bruno Lage contraiu a mesma lesão: uma entorse do joelho esquerdo com rotura completa do ligamento cruzado anterior. As águias não desvendaram o tempo de paragem dos craques, contudo não devem alinhar mais na turma do treinador setubalense.
Após o triunfo com o Moreirense no Estádio da Luz, as atenções dos pupilos de Bruno Lage estão na preparação para o encontro de quarta-feira, 12 de fevereiro. O Benfica volta aos relvados para deslocar-se ao reduto do Monaco, no Stade Louis II. O embate, relativo à primeira mão do play-off da Liga dos Campeões está agendado para as 20h00, hora portuguesa. Os encarnados, assim como os monegascos, continuam na luta por uma vaga para a fase seguinte.
Futebolista pode abandonar a sua equipa no próximo mercado de transferências, tendo já estabelecido o próximo passo da sua carreira
|
João Cancelo tem sido uma das apostas de Jorge Jesus no Al Hilal. Contudo, a passagem do lateral formado no Benfica pela Arábia Saudita pode estar perto de conhecer novos desenvolvimentos. Com o mercado de verão no horizonte, o internacional português está decidido em dar um novo rumo à sua carreira e já terá definido o seu principal objetivo.
Contratado no verão passado ao Manchester City, João Cancelo pode estar de saída do Al Hilal de Jorge Jesus. O lateral formado no Benfica estará interessado em regressar à Europa no futuro e a mudança pode-se dar já na próxima janela do mercado de transferências.
O ala formado no Benfica não pretende acabar a carreira no Médio Oriente, tendo como objetivo voltar a competir no continente que bem conhece. De acordo com o diário Sport, esta segunda-feira, 10 de fevereiro, o internacional português poderá mesmo reduzir o salário de forma a conseguir cumprir essa meta, tal como já o fez para assinar com o Barcelona na altura.
João Cancelo, recorde-se, assinou por três temporadas com o emblema da Arábia Saudita, que desembolsou 25 milhões ao Manchester City. Graças ao mecanismo de solidariedade da FIFA, que protege os clubes formadores e aqueles que tiveram ligação aos jogadores na janela entre os 12 e os 23 anos, os cofres do Benfica tiveram um novo encaixe financeiro.
Esta temporada, João Cancelo – avaliado em 18 milhões de euros – foi aposta de Jorge Jesus em 27 partidas: 16 da Liga Saudita, seis na Liga dos Campeões da Ásia e quatro da Taça do Rei. Em 2.083 minutos, o lateral português regista oito assistências e um golo.