Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol Formação

CINCO VITÓRIAS SEGUIDAS E NÃO DEIXAM SPORTING FUGIR! BENFICA VOLTA A TRIUNFAR, APESAR DA POUCA NOTA ARTÍSTICA, MAS CONTINUA NA CORRIDA

Equipa encarnada sabia da importânica da vitória e conseguiu atingir o objetivo

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

A equipa de juvenis sub-17 do Benfica recebeu e venceu o Estoril, por 1-0, este domingo, dia 5 de novembro, num duelo da 12.º jornada da Série Sul Nacional Juniores B. O autor do golo solitário encarnado foi Sandro Santo (58'), médio-ofensivo, de 16 anos.

O Benfica entrou em campo a saber que era impossível deixar escapar o resultado, tendo em conta o afastamento do Sporting na tabela, com sete pontos de diferença à 11. º jornada. A equipa treinada por Tiago Pina não fez a melhor exibição, mas terminou com os três pontos.

Depois de uma primeira metade que não vai ficar na história, os encarnados entraram na segunda metade mais ativos e conseguiram chegar ao golo, perto da hora de jogo. Depois de estar em vantagem, o Glorioso voltou a diminuir a intensidade, com a partida a terminar com 1-0.


Após este resultado, o Benfica (27 pontos) continua a ser o segundo classificado da tabela, ainda com sete pontos de diferença para os leões (34 pontos), que também venceram esta jornada. Comparativamente ao terceiro lugar, o Belenenses (21 pontos), o Clube da Luz segue com seis pontos de diferença.

Os jovens treinados por Tiago Pina voltam a entrar em campo no próximo dia 26 de novembro, no domingo, para defrontar o Vitória Setubal na 13.º jornada da Série Sul Nacional Juniores B. O palco do encontro será o Complexo Desportivo Municipal de Palmela.
  • Confira aqui a publicação:

https://twitter.com/InformGlorious2/status/1721151110092669424


Futebol Formação

Indireta aos rivais? Após conquistar o bicampeonato, treinador do Benfica atira: "Já merecíamos"

Encarnados conseguiram erguer o 'caneco' este domingo, na ilha da Madeira

Encarnados do Benfica conseguiram erguer o 'caneco' este domingo,  dia 9 de junho, na ilha da Madeira, conquistando o Bicampeonato
Encarnados do Benfica conseguiram erguer o 'caneco' este domingo, dia 9 de junho, na ilha da Madeira, conquistando o Bicampeonato

  |

Icon Comentário0

A equipa de iniciados do Benfica venceu o Marítimo, este domingo, por duas bolas a uma, conquistado o bicampeonato. Foi em cenário de festa na Madeira que o treinador Pedro Faria falou aos microfones, tal como o capitão Tomás Ferreira e o 'herói' do dia, Bernardo Nunes. 

"Disse-lhes no início da época que tinham de fazer por merecer [o título], que tinham de trabalhar muito, e assim o fizeram. Já merecíamos [ter conquistado o título] no jogo passado e neste tivemos de sofrer também. O Marítimo dificultou-nos ao máximo, fez um grande jogo", começou por mencionar o técnico vermelho e branco, em declarações à BTV. 


"Perdemos em casa no último jogo e temos toda a gente a apoiar-nos, é mérito deles. Agradecer a todos os que trabalharam com estes garotos, a todos quanto nos apoiam. É preciso muito suporte exterior para viver com esta exigência de um grande clube como é o Benfica", afirmou ainda o treinador do Benfica. 


Já Bernardo Nunes, que vestiu a capa de herói ao bisar na partida, destacou o trabalho do coletivo:  "Não interessava quem marcasse, era para meter a bola lá para dentro. Fui eu... O que tinha na cabeça a celebrar o segundo golo? Os misteres que me ajudaram muito neste campeonato, só pensava festejar com eles. O golo foi também para os nossos colegas que ficaram em Lisboa, foi um golo de alívio, de trabalho feito". 

Por fim, Tomás Ferreira, capitão de equipa, não escondeu o orgulho em envergar o Manto Sagrado neste momento especial: "Ser capitão do Benfica mete muito respeito, esta braçadeira tem um peso gigante. O meu objetivo sempre foi ajudar o clube". 


Vale destacar que, hoje a equipa de iniciados chegou assim ao tão desejado título, contudo ainda há mais um duelo por disputar para finalizar a temporada. A próxima partida das águias está marcada para dia 16 de junho às 11h00 frente ao Salgueiros.



Futebol Formação

Inesperado! Rui Costa 'mexe cordelinhos' e filho de Yannick Djaló está com pé e meio no Benfica

Futebolista está muito perto de assinar com o Glorioso e até já há data apontada

Filho de Yannick Djaló está muito perto de assinar com o Benfica de Rui Costa e até já há data apontada
Filho de Yannick Djaló está muito perto de assinar com o Benfica de Rui Costa e até já há data apontada

  |

Icon Comentário0

O defeso de verão está ao virar da esquina e o Benfica promete trazer muitas novidades, sendo que, os dirigentes do Clube da Luz podem mesmo pescar no mercado nacional. Segundo adianta, esta sexta-feira, o jornal português Record, Chrystyan Djaló, filho de Yannick Djaló, está com pé e meio no emblema da Catedral. 

"Presença regular nos estágios de observação e preparação das seleções jovens de Portugal, Chrystyan Djaló deverá assinar já em julho. Na última temporada, como juvenil, marcou 9 golos em 38 jogos", pode ler-se no diário desportivo acima mencionado, que garante que o jovem futebolista deverá assinar com o Benfica já em julho.


Importante destacar que, o jovem futebolista deverá assim seguir as pisadas do pai, uma vez que também Yannick Djaló passou pelo Sporting e pelo Benfica, tendo somado apenas cinco partidas com o Manto Sagrado. Já de leão ao peito, o ex-atleta alinhou em 156 embates, tendo somado 34 golos.


Vale recordar que, tal como tem vindo a ser noticiado, a janela de mercado de verão deverá ser agitada, pelo que os dirigentes do Benfica já contrataram Álvaro Carreras, tendo fechado negócio por Leandro Barreiro.

Chrystyan Djaló - avançado de 16 anos, que está a brilhar no Cova da Piedade - marcou presença em 38 embates: 34 nos Juniores B, mais quatro na AF Setúbal Jun.B 1ª Divisão. Nos 2.366 minutos totalizados, na época 2023/24, o jovem craque apontou nove golos.

O extremo direito, filho de Yannick Djaló, está no CD Cova da Piedade desde 2020/21, chegando ao emblema de Almada vindo do Sporting. No total, pelos vários escalões de formação do clube fundado em 1947, o avançado soma 89 partidas, tendo apontado 41 tiros certeiros. 


Futebol

De saída do Benfica , titular de Schmidt já sabe quanto tempo de contrato tem à sua espera

Atacante foi uma peça fundamental para o técnico alemão na última temporada

Um dos principais jogadores do plantel do Benfica na temporada passada está prestes a terminar contrato e está prestes a rumar a um novo emblema
Um dos principais jogadores do plantel do Benfica na temporada passada está prestes a terminar contrato e está prestes a rumar a um novo emblema

  |

Icon Comentário0

Novos desenvolvimentos sobre o futuro de Rafa Silva. Depois de terminar contrato com o Benfica e de ver 'negada' a chegada ao Galatasaray (Saiba mais AQUI), o avançado português espera apenas por uma autorização para seguir a sua carreira na Arábia Saudita.

Segundo avança o jornal saudita Al-Riyadiya esta terça-feira, dia 11 de junhom o camisola 27 dos encarnados prepara-se para assinar um contrato válido com Al Shabab, equipa orientada pelo treinador português Vítor Pereira, para as próximas três temporadas.


De acordo com a mesma fonte, o antigo internacional português está apenas pendente da apresentação e consequente aprovação do orçamento para a campanha que se avizinha.


Lembre-se que os turcos do Galatasaray chegaram-se à frente, mostrando-se interessados, e apresentaram uma oferta, que acabou por não coincidir com os números desejados pelo Campeão pelo Benfica, o que levou o presidente do emblema turco a ‘fechar’ a porta ao atacante luso (Saiba mais Aqui). Recorde-se também que o clube saudita foi o primeiro a mostrar interesse em contratar o craque, que optou por não renovar com os encarnados.

Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Rafa Silvaavaliado em 14 milhões de euros – realizou 52 partidas: 30 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.368 minutos que disputou, Rafa marcou uns impressionantes 22 golos e fez, ainda, 15 assistências.


Rafa chegou ao Benfica em 2016 oriundo do Braga, a troco de 16 milhões de euros. Ao serviço das águias, o avançado conta com 326 partidas, 94 finalizações certeiras, 67 assistências. O antigo internacional português conquistou oito títulos: três Campeonatos Nacionais (2016/17, 2018/19 e 2022/23), três Supertaças Cândido de Oliveira (2017/18, 2019/20 e 2023/24). 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Rui Costa 'saca coelho da cartola' no Benfica e está perto de garantir avançado formado no Sporting
Futebol Formação

Rui Costa 'saca coelho da cartola' no Benfica e está perto de garantir avançado formado no Sporting

 

Icon Comentário0
Oficial: Rui Costa mostra trabalho no Benfica e renova contrato com avançado internacional
Futebol Formação

Oficial: Rui Costa mostra trabalho no Benfica e renova contrato com avançado internacional

 

Icon Comentário0
A dois pontos do bicampeonato, Benfica escorrega e perde com o Braga
Futebol Formação

A dois pontos do bicampeonato, Benfica escorrega e perde com o Braga

 

Icon Comentário0