
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Manchester City de Ederson, Rúben Dias e Bernardo Silva vai defrontar o Liverpool de Darwin Nuñez no domingo, dia 10 de Março para a Premier League. Com quatro ex-benfiquistas nos plantéis, os ânimos já aqueceram durante a semana devido às declarações dos jogadores, mas entre os treinadores reina, como de costume, a cordialidade, o respeito e a admiração.
Foram oito épocas de rivalidade dentro do campo entre Klopp e Guardiola e amanhã pode ser o seu último duelo (se não se encontrarem também na Taça) uma vez que Klopp revelou que irá deixar o Liverpool no fim da época. É sabido que existe uma excelente relação entre os dois treinadores mas Pep revela que só há uma coisa ainda em falta: “Nunca almoçámos, nem jantámos. Primeiro é preciso decidir quem vai pagar... e por isso é que nunca aconteceu. Mas vamos tratar disso mais cedo ou mais tarde”.
Com a liderança do campeonato em jogo e Arsenal à espreita a torcer por um empate, a ferocidade do encontro não se traduziu nas palavras dos técnicos. "O Pep é o melhor do Mundo. Todos os títulos que venceu, a influência no futebol. Sei reconhecer a excelência" avançou o alemão. "Conversei com ele e fiquei com a sensação de que vai voltar. Klopp ama o futebol e a paixão ainda lá está" respondeu o espanhol.
Os elogios podiam encher uma página: "É sempre um prazer defrontá-lo e desta vez não será exceção. Há sempre algo a aprender com a maneira como as equipas dele jogam. Será mais um grande desafio, vamos tentar vencer.” - disse Guardiola. “O Pep tornou-me melhor treinador. Nunca fiquei frustado quando o enfrentei. Quando era futebolista havia 3.000 jogadores melhores do que eu, mas continuava a amar este desporto. Com tudo o que ganhou, continua a mostrar a mesma fome de continuar a vencer” - Responde Klopp.
Amigos amigos, negócios à parte, o historial entre os dois clubes dá vantagem a Jürgen Klopp, embora Pep Guardiola tenha mais vitórias na Liga. O emblema de Merseyside lidera a Premier League com 63 pontos, mais um do que o City e mais dois que o Arsenal, que pode acabar a jornada empatado em primeiro lugar se tudo correr bem.
Informação relativa à futebolista, que pertence aos quadros do Barcelona, foi conhecida durante este domingo, 22 de junho
|
A seleção feminina de Portugal encontra-se neste momento a preparar a sua participação no Europeu, que vai decorrer no início do próximo mês de julho. Durante o dia de hoje, 22 de junho, o treino matinal das navegadores contou com algumas surpresas, incluindo a presença de Kika Nazareth, antiga jogadora do Benfica.
Vale recordar que a atleta, que pertence aos quadros do Barcelona, faz parte da lista das 27 convocadas para o torneio. No entanto, pelo facto de estar a contas com uma lesão complicada, Francisco Neto tinha levantado a hipótese de a deixar de fora. Ora pois, ao que tudo indica, isso não vai acontecer, uma vez que a ex Benfiquista marcou presença no treino, apesar de ter realizado trabalho condicionado.
A inclusão no treino é visto como um bom sinal para a jogadora. No entanto, para que a decisão de se manter na convocatória seja final, Kika Nazareth será submetida, nas próximas horas, a vários exames físicos, para perceber se de facto a atleta está em plenas condições de recuperar na totalidade, a tento de dar o seu contributo no Europeu feminino.
No entanto, as novidades não ficaram apenas pelo regresso de Kika Nazareth. Além da jovem futebolista, Francisco Neto contou com o regresso em pleno de Lúcia Alves, uma das principais estrelas da equipa feminina do Benfica, que se sagrou pentacampeão nacional, e de Diana Gomes, defesa central do Sevilha, que é apontada como reforço das águias para 2025/26.
Sem jogar desde que se lesionou frente à Inglaterra, no final do mês de fevereiro, Kika Nazareth espera regressar aos relvados no Europeu. Na temporada de 2024/25, a primeira ao serviço do Barcelona, a lusa realizou um total de 29 jogos com a camisola blaugrana. Nos 1.419 minutos que esteve em campo, a ex Benfiquista assinou seis golos e nove assistências.
Especialista em questões relacionadas com o mercado de transferências partilhou este domingo, 22 de junho, novas informações
|
Esta fechado: Amar Dedić vai ser jogador do Benfica na próxima temporada. A informação relativa ao lateral-direito bósnio foi confirmada este domingo, 22 de junho, por Fabrizio Romano que através das redes sociais partilhou novas atualizações sobre o futebolista.
Segundo deu conta o especialista em questões relacionadas com o mercado de transferências, o defesa vai trocar, brevemente, o Salzburg pelo Benfica. De acordo com Fabrizio Romano, os encarnados já chegaram a acordo com o emblema da Áustria, tendo o negócio ficado fechado nas últimas horas, tal como partilhou na rede social X.
Ora desta forma, Amar Dedić prepara-se para assumir a lateral-direita do Benfica já na nova temporada. Nesse sentido, e recorrendo à informação partilhada por Fabrizio Romano, Rui Costa, Presidente do Clube da Luz prepara-se para desembolsar qualquer coisa como 10 milhões de euros, de modo a concluir o negócio de Amar Dedić.
Recorde-se que esta nova informação sobre o defesa bósnio surge numa altura em que já se conhece o contrato que vai ligar o futebolista ao Benfica. De acordo com a imprensa italiana, o defesa de 22 anos tem à sua espera um contrato de longa duração, vínculo esse que terminará em 2029.
Em 2024/2025, com a camisola do RB Salzburg, Amar Dedić - atualmente avaliado em 12 milhões de euros - marcou presença em 35 embates: 12 na Liga Austríaca, 11 na Liga dos Campeões e dois na Taça da Áustria. Nos 1.924 minutos somados, concretizou seis assistências. O próximo reforço do Benfica ainda participou em 10 encontros pelo Marselha, onde cumpriu empréstimo até ao final da época, registando, também, uma assistência.
Confira aqui a publicação de Fabrizio Romano sobre Amar Dedić:
Através de um comunicado, entidade que regula futebol internacional apresentou a informação relativa ao camisola 19 das águias
|
Está confirmado o castigo imposto a Andrea Belotti, na sequência da sua expulsão no encontro frente ao Boca Juniors, que terminou com um empate a duas bolas. Punição foi oficializada pela FIFA, organismo que tutela o futebol internacional. Com esta atualização, Bruno Lage já sabe que não irá contar com o italiano.
A decisão foi anunciada por uma fonte oficial do Glorioso, onde explicou que a FIFA não aceitou o recurso apresentado pelas águias. Assim sendo, o castigo de dois jogos mantém-se e Andrea Belotti é ausência certa para o encontro decisivo frente ao Bayern Munique, agendado para terça-feira, 24 de junho.
Depois de ter cumprido o primeiro jogo de castigo frente ao Auckland City, onde as águias golearam os neozelandeses por seis bolas a zero, o atacante transalpino fica de fora da partida com os alemães e só deverá regressar à competição nos oitavos de final, caso o Benfica assegure a sua presença na próxima fase.
A juntar-se ao camisola 19, também por motivos disciplinares, é Álvaro Carreras, que foi admoestado com uma cartolina amarela na última partida. No sentido inverso, depois de falhar a partida com o Auckland City, Florentino Luís espera receber boas notícias sobre o seu estado clínico e assim, fazer parte das opções para Bruno Lage.
Na temporada de 2024/25, ao serviço do Benfica, Andrea Belotti – atualmente avaliado em 2 milhões de euros – marcou presença em 23 embates: 14 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal e um no Mundial de Clubes. O camisola 19 apontou quatro golos, nos 782 minutos que disputou com o Manto Sagrado.