Logotipo Glorioso 1904

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

Seguir
Futebol Formação

CLÁSSICOS SÃO PARA GANHAR! BENFICA VENCE PORTO ENTRA COM O PÉ DIREITO NO CAMPEONATO NACIONAL

Clube da Luz mostrou-se superior aos azuis e brancos e não vacilou, conseguindo o resultado final que queria

Adeptos do Benfica
Adeptos do Benfica

  |

Icon Comentário0

A equipa de iniciados (sub-15) do Benfica iniciou da melhor forma a fase final do Campeonato Nacional Juniores C, com uma vitória, por 1-0, frente ao Porto, no Seixal, tomando a dianteira da fase que apurará o campeão da categoria.

Um golo de Tiago Rodrigues logo aos 8 minutos foi o suficiente para que a equipa comandada pelo técnico Pedro Faria derrotasse os portistas, mandando os azuis e brancos de volta para o Porto sem qualquer ponto no bolso.


Com a raça, crer e ambição que tão bem caracterizam o emblema da Luz, os jovens craques deram uma boa réplica de algumas das vitórias mais memoráveis da história do clube, batendo um eterno rival e deixando os Benfiquistas de 'água na boca' na expectativa de um futuro risonho.


De recordar que o Benfica terminou a fase regular da temporada em primeiro lugar, com 44 pontos, 7 pontos de diferença para o segundo classificado, o Belenenses, que terminou a fase inicial com 37 pontos somados.

Os jovens treinados por Pedro Faria têm pela frente, nesta fase de apuramento para campeão, Marítimo, Barreirense, Belenenses, Porto, Braga, Sporting, Tondela e Académica de Santarém, ocupando neste momento o topo da tabela, com três pontos.



Futebol Formação

NINGUÉM PÁRA O BENFICA! ÁGUIAS CONTINUAM SEM CONHECER O SABOR DA DERROTA APÓS DÉRBI E NÃO MOSTRAM PRETENSÕES DE O FAZER

Encarnados receberam e derrotaram o Belenenses no duelo da quinta jornada do Campeonato Nacional

Adeptos do Benfica
Adeptos do Benfica

  |

Icon Comentário0

A equipa de iniciados (sub-15) recebeu, no Seixal, a formação do Belenenses, para disputar mais um encontro referente ao Campeonato Nacional. Os encarnados não vacilaram e derrotaram os vizinhos lisboetas por 2-1.

Os autores dos golos da partida foram os jovens talentos do Glorioso: Tiago Rodrigues e Miguel Galinho, que garantiram novo triunfo para o Clube da Luz na quinta jornada do apuramento de campeão da prova nacional.

Na primeira metade, Tiago Rodrigues colocou o emblema das águias a vencer, inaugurando o marcador da partida. O triunfo ficou fechado com o tento apontado por Miguel Galinho, já no segundo tempo, que selou a conquista dos três pontos por parte das águias.


Após o triunfo, o Benfica (15 pontos) continua como líder isolado da tabela classificativa, levando cinco vitórias em cinco partidas. O Belenenses, por sua vez, é o segundo classificado, com 12 pontos somados.


A equipa treinada por Pedro Faria volta a entrar em campo no próximo dia 3 de março, no domingo, para defrontar a Académica de Santarém na 6.ª jornada da 2.ª fase do apuramento para campeão. O encontro será realizado no Ribatejo e tem arranque para as 11h00.


Futebol Formação

OFICIAL: RUI COSTA 'ARREGAÇA AS MANGAS' E 'PRENDE' JOVEM MÉDIO NO BENFICA (COM IMAGEM)

Presidente das águias reforçou o Clube da Luz com mais um talento da formação

Rui Costa
Rui Costa

  |

Icon Comentário0

É oficial: Filipe Daniel Marques Magalhães é do Benfica. O defesa, que também atua na posição de médio, assinou um contrato de formação pelo clube de Rui Costa, tendo sido oficializado nesta sexta-feira, dia 23 de fevereiro. 

O craque integra os iniciados sub-15 e cumpre a quinta temporada de águia ao peito, tendo começado no Centro de Formação e Treino benfiquista de Braga, entre 2019 e 2021, de acordo com informações avançadas pelo site oficial do Clube da Luz. 


É de destacar que o jovem talento de 14 anos foi contratado pelo emblema da Catedral quando representava o Águias de Alvite, clube onde começou o percurso desportivo no futebol. 


Esta temporada, ao serviço dos encarnados, Filipe Magalhães cumpriu 19 encontros, onde somou cinco golos, no total. No que toca à época transata, o craque foi aposta em 15 duelos, registando um tento. 

É de recordar que, recentemente, Rui Costa também assinou contrato com um guarda-redes. Trata-se de Filippo Gaidão que assinou contrato de formação, que foi oficializado, na passada terça-feira, dia 20 de fevereiro (saiba mais AQUI).


Confira aqui a publicação da oficialização:


Futebol

SEM MOTIVOS PARA QUEIXAS! GOLEADA DO BENFICA DIANTE DO PORTIMONENSE FOI 'LIMPINHA'

Águias conquistaram os três pontos de forma justa e com verdade desportiva

Equipa
Equipa

  |

Icon Comentário0

A vitória do Benfica diante do Portimonense, por 4-0, no passado domingo, dia 25 de fevereiro, contou com a arbitragem de Miguel Nogueira, que fez um bom trabalho, segundo afirmam os especialistas do jornal Record, Jorge Faustino e Marco Ferreira.

"Trabalho discreto e seguro em jogo sem lances difíceis. O mérito esteve em não complicar. Boa arbitragem", começa por afirma Jorge Faustino. "Decidiu bem os lances nas áreas mantendo o controlo do jogo a nível técnico e disciplinar. Beneficiou da correção dos jogadores num jogo onde teve o mérito de não complicar. Bem auxiliado.", sustenta Marco Ferreira. 


Jorge Faustino avalia mão dentro da grande área algarvia (43'): "Gonçalo Costa cabeceou a bola para a sua mão esquerda quando o braço estava levantado, mas em posição natural para o movimento que fazia. Situação tipificada como mão não deliberada. Sem penálti". Marco Ferreira partilha da opinião do colega: "Lance na área do Portimonense, com Gonçalo Costa a cabecear a bola com esta a bater no seu braço de forma involuntária e sem infração. O defesa tem o braço em posição normal para o movimento que está a fazer. Boa decisão".


Os especialistas seguem com mais um lance de dúvida na área do Portimonenese (74'): "Tamble Monteiro conseguiu intercetar o cruzamento usando o peito. A bola desceu e bateu na sua mão esquerda quando o braço estava encostado ao corpo em posição natural. Sem penálti", começa Jorge Faustino."Lance na área do Portimonense com Monteiro a intercetar a bola com o seu peito, com esta a descer ao longo do seu corpo e a contactar com o braço de forma involuntária e sem infração. Boa decisão", fundamenta Marco Ferreira.

Terminam sobre uma possível penalidade a favor do Portimonense (77'): "António Silva e Guga tocaram os dois na bola e houve contacto entre os pés de ambos. Atacante aproveitou contacto fortuito para exagerar na queda. Sem penálti", afirma Jorge Faustino. "Lance na área do Benfica, com António Silva a disputar a bola com Guga. Ambos jogaram a bola sendo o contacto posterior perfeitamente normal e sem infração. Boa decisão", termina Marco Ferreira.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol Formação

ESCÂNDALO! BENFICA PERDE DIANTE DO BRAGA COM DUAS PENALIDADES A FAVOR DO CONJUNTO DO NORTE

 

Icon Comentário0
Futebol Formação

ANTIGO JOGADOR DO BENFICA VÊ FILHO ASSINAR CONTRATO COM RUI COSTA E REAGE COM MENSAGEM DE "ORGULHO" (COM IMAGEM)

 

Icon Comentário0
Futebol Formação

OFICIAL: RUI COSTA COLOCA PÉ NO ACELERADOR E GARANTE GUARDA-REDES NO BENFICA

 

Icon Comentário0