Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

CLÁUSULA DE RESCISÃO MILIONÁRIA AFASTA GIGANTE EUROPEU DE MÉDIO DA FORMAÇÃO DO BENFICA

Atleta está blindado por um montante inatingível para o tubarão do velho continente

Barcelona desiste de Bernardo Silva
Barcelona desiste de Bernardo Silva

  |

Icon Comentário0

Depois de se estrear a marcar em grandes competições por Portugal, o Barcelona desistiu da contratação de Bernardo Silva, médio do Manchester City formado no Seixal, segundo avançou Luis Rojo, jornalista do jornal A Marca, este domingo, dia 23 de junho, através da redes social X.


O camisola 20 dos cityzens tem uma cláusula de rescisão de 50 milhões que expira no próximo dia 30 de junho, no domingo. Todavia, os catalães não se encontram na posição de pagar esse valor pelo atleta e depois do prazo dificilmente vão chegar a um valor que os campeões ingleses achem justo.


Posto isto, o jogador deverá permanecer em Manchester, onde tem um contrato até junho de 2026. A carreira do atleta após o fim do vinculo com os cityzens não é conhecido, mas Bernardo já foi por diversas vezes associado a um regresso ao Benfica. 


Bernardo Silva - avaliado em 70 milhões de euros -, em 23/24, foi aposta regular de Pep Guardiola, tendo somando 49 encontros ao serviço dos ingleses, onde marcou 12 golos e efetuou 10 assistências. Na temporada passada, o atleta realizou 55 jogos, onde somou sete tentos e seis passes para golo.

Pelo Benfica, o internacional português, que atuou com o Manto Sagrado desde 2002 a 2014, marcou presença em três partidas, atuando na formação principal das águias. No que toca à equipa B, o futebolista, que já garantiu que quer regressar a vestir de águia ao peito, alinhou em 38 embates, apontando sete golos.  



Futebol

Olha, Rui Costa! Clube europeu 'seduz' Alexander Bah e saída do Benfica ganha força

Emblema conseguiu alcançar um acordo pessoal com o internacional dinamarquês

Saída de Alexander Bah do Benfica ganha força, depois de chegar a um acordo pessoal com clube europeu
Saída de Alexander Bah do Benfica ganha força, depois de chegar a um acordo pessoal com clube europeu

  |

Icon Comentário0

Soam os alarmes na Luz: Alexander Bah chegou a um acordo que o coloca mais perto da saída do Benfica. De acordo com informações apontadas pelo jornalista turco, Ertan Suzgun, o Galatasaray conseguiu 'seduzir' o lateral-direito


A mesma fonte garante que o titular de Roger Schmidt acertou os termos pessoais com o emblema turco, possibilitando, assim, uma saída do Clube da Luz, depois do clube europeu ter dado conta do seu interesse. Além da vontade em querer contratar o internacional pela Dinamarca, o rival do Besitkas, onde está Rafa Silva, avançou, ainda, com uma proposta de 12 milhões de euros


Ora, Alexander Bah assinou um contrato com o Benfica válido até junho de 2027, onde está definida uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. Embora se desconheçam os valores exigidos por Rui Costa, é de esperar que a proposta apresentada pelo pretendente do craque das águias seja longe daquilo que são as pretensões encarnadas, dada a importância de Alexander Bah no plantel de Roger Schmidt. 


Além disso, é importante destacar que o Galatasaray também mostrou interesse em mais um jogador do Benfica: João Mário. O médio português volta a estar mais perto da saída do Glorioso, depois de já terem surgido clubes da Arábia Saudita interessados no atleta.

Em 2023/24, com a camisola o Benfica, Alexander Bah – avaliado em 13 milhões de euros – alinhou em 32 partidas: 19 na Liga Portuguesa, seis na Liga Europa, três na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e uma na Supertaça Cândido de Oliveira. O atleta totalizou 2.452 minutos, onde marcou dois golos e fez quatro assistências.


O defesa dinamarquês chegou ao Benfica na época passada, deixando o Slavia Praga por 8 milhões de euros. Ao todo, de águia ao peito, o lateral já fez 74 partidas, onde apontou três tentos e somou 10 passes para golo, conquistando uma Liga Portuguesa e uma Supertaça Cândido de Oliveira. 


Futebol

Com Rui Costa em negociações, alvo do Benfica ruma a França

Presidente das águias não desiste de contratação e tenta acelerar processo

Rui Costa não desiste enquanto alvo do Benfica ruma a França
Rui Costa não desiste enquanto alvo do Benfica ruma a França

  |

Icon Comentário0

Renato Sanches deslocou-se a Paris, na terça-feira, após um período em que se encontrou em Portugal a treinar ao lado de antigos companheiros. O alvo do Benfica fez essa viagem apenas para resolver o seu futuro, uma vez que ainda tem contrato com os franceses, segundo informa o jornal Record. 


O diário desportivo português adianta que o internacional luso pretende solucionar o seu dossiê em aberto, sendo que a sua principal prioridade passa pelo regresso ao clube da formação. As negociações para a cedência de Renato Sanches parecem estar a caminhar para o final, no entanto, ainda falta acertar alguns detalhes


A viagem para Paris espera-se, assim, ser curta. Sem contar para Luís Enrique, o médio formado no Benfica regressou a França para acelerar o processo de forma a poder ser anunciado por Rui Costa e integrar o plantel de Roger Schmidt o mais rápido possível. Vale destacar que o negócio com os franceses não irá custar um único cêntimo aos cofres da Luz, uma vez que o PSG vai cobrar o salário do craque e não vai cobrar a taxa de empréstimo. 


O regresso de Renato Sanches ao Benfica surge numa altura em que o médio, João Neves, é dado como certo no emblema de Paris. O negócio entre os parisienses e o Glorioso está fechado, ficando a faltar apenas a oficialização do craque no clube de Gonçalo Ramos. 

Em 2023/24, ao serviço da Roma, Renato Sanches – avaliado em 6,5 milhões de euros – realizou 12 encontros: sete na Serie A e cinco na Liga Europa. Ao todo, nos 261 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio de 26 anos marcou um golo, diante do Empoli, a 17 de setembro de 2023. Renato Sanches tem contrato com o PSG até junho de 2027.


Com o Manto Sagrado, e antes de rumar ao Bayern Munique por 35 milhões de euros em 2016, Renato Sanches realizou 35 partidas, marcou dois golos (Académica e Vitória de Guimarães), fez uma assistência (Porto) e conquistou um Campeonato Nacional (2015/16) e uma Taça da Liga (2015/16).


Futebol

Benfica acompanha impasse de João Cancelo entre Manchester City e Barcelona

Futuro do antigo craque do Glorioso permanece incerto, com negociações em espera

João Cancelo, ex Benfica, terá que aguardar pela conclusão das negociações entre o City e o Barcelona
João Cancelo, ex Benfica, terá que aguardar pela conclusão das negociações entre o City e o Barcelona

  |

Icon Comentário0

O futuro de João Cancelo continua indefinido devido às difíceis negociações entre o Manchester City e o Barcelona. De acordo com informações do jornal A Bola, o City só está disposto a vender o jogador, enquanto o Barcelona procura um empréstimo. O impasse reflete a discrepância de interesses entre os clubes, com o clube da Premier League exigindo uma transferência definitiva por mais de 30 milhões de euros, valor que o Barcelona considera excessivo.


A direção desportiva do Barcelona, liderada por Deco, está determinada a manter Cancelo nos planos, mas está disposta a adiar as negociações por algumas semanas. A prioridade dos catalães, no entanto, é a contratação de Nico Williams, do Athletic Bilbao, por mais de 58 milhões de euros, um valor que é considerado um desafio financeiro para o clube.



Enquanto isso, João Cancelo permanece de férias e está programado para se apresentar ao Manchester City no dia 5 de agosto para iniciar a pré-temporada. A situação não apenas afeta Cancelo, mas também reflete as complexas negociações do mercado envolvendo jogadores de alto perfil. O Barcelona enfrenta dificuldades financeiras e tenta equilibrar as prioridades entre as contratações de Nico Williams e a eventual chegada de João Cancelo. A expectativa é que o cenário possa mudar nas próximas semanas, com uma possível solução para o impasse atual.


O jornal A Bola, também, destacou que o Benfica está atento a essas negociações, monitorando possíveis oportunidades que possam surgir no mercado de transferências. Com o desenrolar dos eventos, o Glorioso pode encontrar novas estratégias para reforçar o plantel, dependendo de como a situação de Cancelo evoluirá.

Na temporada 2023/24, João Cancelo - atualmente avaliado em 25 milhões de euros - marcou presença em 42 encontros: 32 na Liga Espanhola e 10 na Liga dos Campeões, totalizando 3.316 minutos. O lateral terminou com quatro golos marcados e cinco assistências realizadas.

No Benfica, João Cancelo, que sempre mostrou deixar a porta aberta ao regresso à Luz, chegou às camadas jovens encarnadas em 2007 e afirmou-se na formação B, em 2012/13. Pela equipa principal do Clube da Luz, apenas realizou dois jogos, antes de rumar ao Valencia, em 2014.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Marcos Leonardo convence Roger Schmidt, mas 'ameaça' futuro de colega do Benfica
Futebol

Marcos Leonardo convence Roger Schmidt, mas 'ameaça' futuro de colega do Benfica

 

Icon Comentário0
Vê isto, Schmidt! Espanhóis 'babam' por Pavlidis: "Benfica encontra outra pechincha"
Futebol

Vê isto, Schmidt! Espanhóis 'babam' por Pavlidis: "Benfica encontra outra pechincha"

 

Icon Comentário0
Com italianos 'a ver', Roger Schmidt 'tranca portas' do Benfica e impede saída de craque
Futebol

Com italianos 'a ver', Roger Schmidt 'tranca portas' do Benfica e impede saída de craque

 

Icon Comentário0