Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Benfica recebeu más notícias: segundo o jornalista Rubén Uría, o clube inglês Aston Villa apresentou uma proposta de 32 milhões de euros por João Félix. Cabe agora ao jogador e ao clube madrileno analisar a proposta e decidirem o futuro do jogador português
A proposta pode ter vindo em boa altura porque segundo o jornal espanhol AS o clube madrileno não tem mais dinheiro para investir. Lembre-se que neste mercado de verão, os Colchoneros já gastaram 200 milhões de euros em Robin Le Normand, Alexander Sorloth, Julián Álvarez e Connor Gallagher. Posto isto, uma venda para o clube madrileno era bem vinda.
João Félix como tem sido habitual nesta pré-época integrou o onze inicial e fez uma assistência para o primeiro golo dos colchoneros neste amigável. o alvo do Benfica continua a ser uma dúvida na equipa de Diego Simeone, mas parece que a 'relação' entre ambos terá melhora. O avançado formado nos encarnados tem esperado pelo Barcelona, que tem deixado o caso do português em stand-by, e quem vai aproveitando isso é o próprio treinador da equipa de Madrid, que aos poucos tenta construir uma nova relação com João Félix. O certo é que, para já, João Félix é jogador do Atlético, tem feito boas exibições e parece contar para o treinador argentino.
Na temporada 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - atualmente avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.
Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.
Confira aqui o momento de João Félix, no amigável do Atlético:
Águias têm duelo agendado com os açorianos no próximo sábado, dia 14 de setembro. O apito inicial da quinta jornada do Campeonato está agendado para as 20h30
|
0Cuidado, Bruno Lage: Ricardinho, camisola 10 do Santa Clara, é visto pela imprensa nacional como uma "arma secreta" dos açorianos para o duelo frente ao Benfica. Segundo informa, esta quarta-feira, o jornal português O Jogo, o futebolista da turma insular é aquele que poderá 'deixar a cabeça' dos encarnados em água.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o atleta, que tem sido sempre o primeiro a saltar do banco, nas quatro jornadas disputadas em 2024/25, está a atravessar um bom momento de forma, sendo mesmo visto como o diamante do técnico Vasco Matos. O avançado de 26 anos leva já dois tiros certeiros em apenas 99 minutos e deverá tentar fazer o gosto ao pé no frente a frente com Anatoliy Trubin.
Importa recordar que, na preparação para o duelo com o Benfica, Vasco Matos, treinador do Santa Clara, contou com praticamente todo o plantel na sessão de trabalhos, à exceção de Pedro Pacheco, que se encontra lesionado e não está a treinar com o resto da turma açoriana.
Já Bruno Lage conta com várias baixas para o duelo com os insulares. Fredrik Aursnes, Tiago Gouveia, Tomás Araújo, André Gomes e Niklas Beste estão ainda presentes no boletim clínico. O defesa alemão está a acelerar para sair do 'estaleiro', porém é pouco expectável que esteja apto para a receção ao Santa Clara.
No que respeita à tabela classificativa da Liga Portugal Betclic, neste momento, os pupilos de Bruno Lage encontram-se a ocupar a sétima posição, com sete pontos. Em primeiro e segundo lugar estão os rivais Sporting e Porto, respetivamente.
Encarnados estão a preparar a receção ao Santa Clara, agendada para o próximo sábado, dia 14 de setembro, pelas 20h30, no Estádio da Luz
|
0Bruno Lage tem trabalhado com o plantel do Benfica 'meio gás', mas na passada terça-feira, o técnico das águias contou com mais um reforço na formação vermelha e branca. Zeki Amdouni regressou às opções do treinador, tendo tido já a oportunidade de trabalhar pela primeira vez com o sucessor de Roger Schmidt. No entanto, o avançado suíço não foi a única novidade.
De acordo com informações avançadas pelo jornal desportivo O Jogo, esta quarta-feira, além de Amdouni, Bruno Lage viu regressar Alexander Bah, António Silva, Leandro Barreiro, João Rego e Orkun Kokçu, faltando ainda Kerem Akturkoglu, que tem a vinda para o Benfica Campus agendada para o dia de hoje.
Apesar de ter contado já com o plantel mais recheado, Bruno Lage ainda não trabalhou com Otamendi (Argentina), Vangelis Pavlidis (Grécia), Trubin (Ucrânia), Álvaro Carreras (sub-21 de Espanha), Issa Kaboré (Burquina Faso), Samuel Soares (sub-21 de Portugal) e Adrian Bajrami (Albânia).
Importa recordar que, Renato Sanches está agora em dúvida para o duelo do Benfica com o Santa Clara, podendo falhar o seu primeiro duelo desde que reforçou as águias, em 2024/25. A quinta jornada da Liga Portugal Betclic está agendada para o próximo sábado, dia 14 de setembro, pelas 20h30, no Estádio da Luz.
Na temporada 2024/2025, Zeki Amdouni – atualmente avaliado em 12 milhões de euros – disputou duas partidas, jogando apenas 33 minutos, que bastaram para registar um remate certeiro, com a camisola do Burnley. Na época transata, o avançado alinhou em 37 encontros, somando seis golos e uma assistência.
É de referir que, Zeki Amdouni mudou-se para o emblema inglês, que na altura competia na Premier League, num negócio a rondar os 18 milhões de euros, abandonando o Basileia. O avançado já representou clubes como o Lausanne Sport, o Stade Lausanne e o Etoile Carouge, da Suíça.
Ingleses voltam à corrida pelo internacional português, que interessa a Rui Costa
|
0Não vêm aí boas notícias para o Benfica. O Aston Villa, que havia esfriado o seu interesse em João Félix, prepara-se para voltar à carga pelo craque formado no Seixal e até já tem um 'estratagema' em marcha para tentar evitar o regresso do craque à Catedral, tentando um "ataque final" a pedido de Unai Emery.
A informação é avançada, este domingo, 11 de agosto, pela imprensa espanhola. O jornal Sport garante que o emblema da Premier League pretende aproveitar o facto do Atlético Madrid querer 'despachar' João Félix, evitando assim pagar os 50 milhões de euros exigidos pelos colchoneros.
De acordo com a mesma fonte, o Benfica de Rui Costa não é o único atento, uma vez que também o Barcelona mantém o interesse no avançado luso. Recorde-se que Rui Costa já falou sobre o possível regresso do craque, garantindo que financeiramente o negócio não está, para já, ao alcance do Glorioso.
Apesar de João Félix ter dado nas vistas nos particulares frente ao Getafe e Kitchee, não vai mesmo continuar na turma madrilena, sendo que o plano passa por vender o passe do atleta neste defeso de verão.
Na temporada 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - atualmente avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.
Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.