Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Benfica tem como prioridade para janeiro o reforço da lateral-direita. Nesse sentido, a imprensa nacional garante que Rui Costa já definiu o valor que pretende dar por um futuro reforço, sendo que há nomes já riscados.
Com sete milhões à mistura, os encarnados não pretendem entrar em loucuras para garantir um reforço para ocupar a vaga de alternativa ao titular indiscutível, Alexander Bah, de acordo com o jornal A Bola. Alberto Costa acaba por ser 'riscado' dos planos, visto que o Vitória de Guimarães pediu, no mínimo, 8 milhões de euros pelo passe do lateral, que tem sido cada vez mais apontado ao Sporting.
Zakaria El Ouahdi, também, chegou a estar com 'pé e meio' no Benfica, um interesse que acabou por ser confirmado pelo agente do lateral do Genk, mais tarde. No entanto, as exigências financeiras do clube belga acabaram por afastar Rui Costa das negociações.
Ora, com a barreira dos 7 milhões definida, segundo informa a fonte acima mencionada, Rui Costa continua no mercado de inverno à procura de uma alternativa para a ala direita. Recorde-se que, Issa Kaboré veio para o Benfica, no verão, como alternativa, mas entretanto já rescindiu o contrato de cedência, tendo rumado para o Werder Bremen, por empréstimo do Manchester City.
Esta temporada, ao serviço do Vitória de Guimarães, Alberto Costa - atualmente com um valor de mercado fixado em 1 milhão de euros - foi aposta em 20 encontros: sete encontros na Liga Conferência, 10 na Liga Portugal Betclic, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.410 minutos em campo, o lateral português apontou um golo e duas assistências.
Vale destacar que, o lateral-direito, nascido em Santo Tirso, não deu os primeiros passos no futebol do Vitória de Guimarães, tendo passado pela formação do Tirsense. Nos conquistadores desde 2013/14, Alberto Costa tem vindo a dar boas notas de si, estando blindado por uma cláusula de 20 milhões de euros e um contrato até junho de 2028.
Atleta das águias falou momentos antes do arranque do Dérbi eterno da Taça da Liga, à semelhança de Bruno Lage, que explicou o onze
|
0Além de Bruno Lage, Adrian Bajrami, também, prestou declarações à Sport TV, momentos antes do arranque da final da Taça da Liga. Com o Sporting pela frente, o central do Benfica deu a conhecer o fator que poderá fazer a diferença no Dérbi.
"Estou a sentir-me muito orgulhoso, temos um grande jogo pela frente, uma final, queremos vencer e estamos preparados", destacou, inicialmente, o jogador, que renovou contrato recentemente com o Benfica.
Bajrami: Quem quiser ganhar mais o jogo, que será muito competitivo
"O que pode fazer a diferença? Quem quiser ganhar mais o jogo será muito competitivo. Queremos dar continuidade ao que fizemos na meia-final", revelou Adrian Bajrami, antes do começo do Dérbi eterno, que ditará o campeão de inverno da presente temporada.
O defesa-central, ainda, abordou a possibilidade de se estrear na equipa principal do Benfica. "Sinto que a oportunidade vai chegar um dia. Tento sempre ajudar a equipa. Sou um líder, porque também trago isso da formação", assegurou o jovem atleta do plantel de Bruno Lage.
Quanto ao jogo em si, o Dérbi eterno entre Benfica e Sporting está marcada para começar este sábado, 11 de janeiro, às 19h45. Com o primeiro troféu da época na mira, os encarnados vão a jogo com Anatoliy Trubin, Álvaro Carreras, António Silva, Nicolás Otamendi, Tomás Araújo, Fredrik Aursnes, Orkun Kokçu, Florentino Luís, Ángel Di María, Andreas Schjelderup e Vangelis Pavlidis. Pode acompanhar AQUI a partida, ao minuto.
Treinador encarnado prestou declarações a pouco tempo do pontapé de saída da final da competição, que ditará o campeão de inverno desta época
|
0Bruno Lage anunciou o onze titular do Benfica para o Dérbi contra o Sporting. Anatoliy Trubin, Álvaro Carreras, António Silva, Nicolás Otamendi, Tomás Araújo, Fredrik Aursnes, Orkun Kokçu, Florentino Luís, Ángel Di María, Andreas Schjelderup e Vangelis Pavlidis foram os nomes escolhidos pelo técnico. Pode acompanhar AQUI a partida ao minuto.
Em declarações à Sport TV, antes do encontro da final da Taça da Liga, o timoneiro encarnado explicou o facto de não ter mexido na equipa que entrou em campo frente ao Braga, na meia final.
"Nós procuramos sempre a consistência e vamos lançar a mesma equipa dada a dinâmica ofensiva que alcançámos no último jogo. É claro que queremos vencer o jogo e estamos convictos que o podemos fazer dada a maneira como temos trabalhado", começou por referir o treinador do Benfica, que apostou nos mesmos 11 homens que lançou frente ao Braga, na meia-final da Taça da Liga.
Bruno Lage: Jogar no Benfica significa vencer títulos
"Frente ao Braga a minha equipa criou a dinâmica que queria, mas as alterações que fazemos ao longo do jogo são importantes e é importante que todos estejam prontos", prosseguiu Bruno Lage.
O treinador encarnado ainda deixou um 'aviso' quanto à mentalidade que reside no balneário do Benfica. Bruno Lage assegurou que o foco está na vitória e nada mais.
"Jogar no Benfica significa vencer títulos. É uma final que queremos vencer e conquistar mais um título. Creio que será um jogo emotivo quando as duas equipas vão tentar vencer pois só há 90 minutos para fazê-lo", completou, no final.
Vale a pena relembrar que, o Benfica e o Sporting vão entrar em campo para discutir o título de campeão de inverno 24/25. O pontapé de saída está agendado para as 19h45 deste sábado, 11 de janeiro, no Pavilhão Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.
Presidente do Clube da Luz não quer ver jogador despedir-se do emblema já neste presente defeso de janeiro e mantém plano de continuidade
|
0António Silva passou de suplente a titular no jogo frente ao Braga e a exibição do central ganhou destaque internamente no Benfica. Isto porque, ao que tudo indica, Rui Costa quer manter o craque graças a performance.
O camisola 4 voltou às opções iniciais de Bruno Lage frente ao Braga, na meia-final da Taça da Liga, e concretizou uma boa exibição. Essa performance convenceu, ainda mais, a direção de Rui Costa de que António Silva precisa de permanecer nos quadros da Luz, de acordo com informações asseguradas pelo jornal A Bola.
Os dirigentes das águias olham para o defesa formado no Benfica Campus como uma alternativa que dá uma "resposta imediata", segundo garante a mesma fonte. Nesse sentido, Rui Costa volta a bater o pé e quer fazer de tudo para assegurar a continuidade de António Silva no Clube da Luz.
Esta tarefa poderá enfrentar alguns entraves, tendo em conta o interesse da Juventus. Com o empresário do coqueluche encarnado, Jorge Mendes, à mistura, a vecchia signora continua forte e a querer assegurar o passe de António Silva já em janeiro, arriscando, assim, a continuidade do defesa no Benfica.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 38 milhões de euros - marcou presença em 14 duelos: três na Liga dos Campeões, sete no Campeonato Nacional, dois na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Nos 1.175 minutos disputados dentro das quatro linhas, o central já soma um golo e uma assistência.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 107 partidas, onde fez gosto ao pé por oito ocasiões, assistindo os colegas numa ocasião. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira, tendo feito grande parte da formação no Seixal.