Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O PSG venceu o Estrasburgo, por 4-2, na oitava jornada da Ligue 1. João Neves foi titular e totalista da formação parisiense, voltando a dar espetáculo. O antigo médio do Benfica está imparável e somou mais uma assistência pelo conjunto comandado por Luis Enrique.
Senny Mayulu abriu o marcador, aos 18', a passe de Bradley Barcola e fez o único golo da primeira parte. Nos últimos 45', Marco Asensio dilatou a vantagem da equipa da casa (47'). O adversário cresceu e Sékou Mara reduziu para o Estrasburgo (58').
Com obrigação de vencer, o PSG voltou a marcar, desta vez por Barcola (66'). João Neves viria a assistir Kang-in Lee, já em cima do minuto 90. Apesar de a vitória estar praticamente consumada, o gigante gaulês voltou a sofrer. Pape Diong fechou o resultado em 4-2 (90+2').
João Neves - atualmente avaliado em 60 milhões de euros - na atual temporada com a camisola dos parisienses soma dez jogos: dois na Liga dos Campeões e oito na Liga Francesa, juntando ainda seis assistências: Le Havre (2), Montepellier (2), Stade de Reims e Estrasburgo.
Já com o Manto Sagrado, João Neves contabilizou, ao todo, 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24).
Exibições do defesa não passaram despercebidas e sabe o nosso Jornal que os responsáveis encarnados procuram premiar o atleta
|
0O mercado de transferências pode trazer novidades ao eixo defensivo do Benfica. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta do plano das águias em relação a Gustavo Marques, central da equipa B que pode vir a receber uma ‘prenda’.
De acordo com informações apuradas, em exclusivo, pelo Glorioso 1904, Rui Costa e Bruno Lage olham para o jovem central como uma aposta para o que resta da temporada. Numa altura em que o futuro de Nicolás Otamendi e Adrian Bajrami pode sofrer uma atualização, Gustavo Marques pode ser premiado com a subida ao plantel principal do Benfica.
Desta forma, o defesa de 23 anos iria completar o leque do eixo central da turma de Bruno Lage, uma vez que o capitão do Glorioso, de acordo com as últimas informações, parece cada vez mais próximo de rumar ao River Plate. Já Adrian Bajrami pode estar de saída da turma encarnada, sendo que o plano para o internacional pela Albânia passa por uma cedência para que some mais minutos, tal como adiantou o nosso Jornal, em exclusivo.
Como tal, Gustavo Marques juntar-se-ia a António Silva e a Tomás Araújo na equipa comandada por Bruno Lage. Esta situação não seria uma novidade dado que o central brasileiro já se estreou na temporada transata pelo Benfica, tendo sido lançado por Roger Schmidt no triunfo contra o Famalicão.
Esta temporada, pela formação B do Benfica, Gustavo Marques – atualmente avaliado 1,4 milhões de euros – foi aposta de Nélson Veríssimo em 10 encontros na Liga Portugal 2 Meu Super. Nos 852 minutos em campo, o central brasileiro não apontou qualquer golo nem assistência.
Pelo Glorioso, Gustavo Marques, que assinou em definitivo no último verão com o Benfica, já vestiu o Manto Sagrado em 44 ocasiões onde o central brasileiro conseguiu apontar um golo e uma assistência no tempo em que esteve em campo.
Extremo turco agrada ao Clube da Luz, contudo o atleta continua no radar de vários conjuntos
|
0Numa altura em que se fala muito do interesse em Yunus Akgun, o Benfica recebe más notícias sobre o extremo, uma vez que de acordo com as últimas informações as águias não estão sozinhas na corrida pelo turco.
De acordo com informações adiantadas, esta terça-feira, pelo portal turco 'Haberturk', a Real Sociedad tem vindo a acompanhar de perto as exibições do jogador de 24 anos de idade, juntamente com uma série de clubes da Premier League, que fizeram questão de tirar notas dos últimos jogos em que este participou, sendo que o Manchester United é um dos mais interessados.
Vale recordar que Yunus Akgun é um dos alvos de Rui Costa para reforçar o plantel de Bruno Lage no Benfica, sendo que tal como noticiado na Turquia, o Presidente do Glorioso conta com Kerem Akturkoglu como ‘trunfo’. O camisola 17 dos encarnados já terá dado boas indicações aos responsáveis do Clube da Luz sobre o antigo companheiro no Galatasaray.
Yunus Akgun - atualmente avaliado em 6,5 milhões de euros - marcou presença em 16 embates na presente temporada 24/25, com a camisola do Galatasaray: quatro na Liga Europa, 11 na Liga Turca e ainda um TFF Super Kupa. Nos 1049 minutos disputados, o avançado de 24 anos marcou seis golos, somando ainda uma assistência.
No que toca à época transata, o futebolista turco esteve emprestado pelo Galatasaray ao Leicester City, tendo sido aposta em 29 duelos, tendo feito o gosto ao pé em duas ocasiões, assistindo os colegas de equipa por quatro vezes. Vale destacar que, além de ter sido cedido ao emblema inglês, o extremo também foi emprestado, por duas ocasiões ao Adana Demirspor.
Antigo atleta e treinador do Glorioso prepara-se para prosseguir a carreira, pouco tempo depois de abandonar os encarnados
|
0Depois de ter abandonado a equipa sub-23 do Benfica no início da temporada, Paulo Lopes prepara-se para voltar ao ativo. Segundo adianta o jornal Record, o antigo guarda-redes do Glorioso vai comandar os destinos do Al Ahli, equipa do Bahrein, sucedendo no cargo ao espanhol Ángel López.
O técnico de 46 anos foi dispensado pelo Clube da Luz, após o final da última temporada e por isso, encontrava-se desempregado. A equipa agora orientada por Paulo Lopes foi anteriormente dirigida por um outro treinador português. Na temporada 2023/24, Nandinho comandava o conjunto do Al Ahli, tendo saído para os árabes do Al Bukayriyah.
Recorde-se que o filho André Lopes, é jogador e recentemente assinou pelo Porto B, depois de uma passagem no CD Mafra. Em 2023/24, o defesa marcou presença em 23 embates, somando duas assistências. No total, o atleta passou por vários emblemas, nomeadamente: Academia da Bola, Sacavenense, Cova da Piedade, Belenenses, B SAD e CD Mafra.
"É um orgulho pertencer a este clube, nunca pensei e vou cumprir um sonho. Venho com a ambição que sempre tive desde o primeiro dia em que comecei a jogar futebol e prometo dar o máximo. Quero ser mais um a ajudar a equipa a atingir os seus objetivos", começou por afirmar o filho do antigo guarda-redes do Benfica.
Paulo Lopes - que envergou o Manto Sagrado do Benfica pela primeira vez em 1996 - marcou presença em 11 embates, somando uma assistência. O guardião sagrou-se tetracampeão pelas águias, tendo ficado conhecido também pelo momento em que subiu à baliza, com a Taça na mão, acabando por partir o 'caneco'.