
Futebol
Exclusivo Glorioso 1904 - Benfica reacende interesse em avançado que brilha em Portugal
08 Out 2025 | 19:38
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
19 Jan 2025 | 11:11 |
O futuro de Jan-Niklas Beste no Benfica continua envolvido numa grande incerteza. Apesar das abordagens recebidas, nomeadamente da Alemanha, os responsáveis encarnados não estão totalmente convencidos com os valores oferecidos e, ao que tudo indica, já terão tomado uma posição sobre o camisola 37 das águias.
Segundo dá conta este domingo, 19 de janeiro, o diário Record, Jan-Niklas Beste é um jogador muito cobiçado. No entanto, e apesar do interesse no camisola 37 da turma de Bruno Lage, o Benfica, apesar das muitas sondagens pelo ala germânico, ainda não teve nenhuma proposta que vá ao encontro das suas pretensões, uma vez que as águias pedem 12 milhões de euros para libertar o atleta. Desta forma, e caso não surge um negócio financeiramente apelativo, Rui Costa vai continuar a 'bater o pé' e o reforço de verão vai permanecer no Clube da Luz.
Recorde-se que neste mercado de transferências Niklas Beste tem sido muito associado a um regresso à Bundesliga. De acordo com a informação avançada no país, o ala germânico está na lista de compras do Friburgo, Estugarda, Borussia Monchengladbach e RB Leipizg. Além disso, da Premier League também o Brentford já demonstrou vontade em contar com o camisola 37 do Clube da Luz.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Jan-Niklas Beste – atualmente com um valor de mercado fixado nos 14 milhões de euros – marcou presença em 22 jogos: 13 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Nos 822 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o alemão marcou dois golos (Pevidém) e fez duas assistência (Atlético Madrid e Estoril).
Jan-Niklas Beste, recorde-se, chegou ao Benfica no passado mercado de transferências de verão, oriundo do Heidenheim, emblema da Bundesliga. Os encarnados pagaram qualquer coisa como 8 milhões de euros pelo ala alemão, que tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.
Internacional helénico marcou presença na antevisão à partida frente à Escócia e foi voz da ambição de todos jogadores, que ambicionam qualificação
09 Out 2025 | 06:46 |
Ausente dos treinos do Benfica - que apenas contaram com sete atletas - Vangelis Pavlidis prepara-se para dar o seu contributo à seleção da Grécia, que irá defrontar a Escócia esta quinta-feira, 9 de outubro. Contudo, há um pormenor que salta à vista: o camisola 14 vai ser o capitão, feito que o atleta já reagiu.
Vangelis Pavlidis: "É uma grande honra ser capitão da Seleção"
Presente na antevisão ao encontro frente à seleção oriunda do Reino Unido, o homem-golo das águias não ficou indiferente ao voto de confiança dado pelo técnico dos helénicos: "É uma grande honra ser capitão da Seleção".
Porém, apesar de ter sido nomeado como líder em campo para a partida desta noite, frente à turma escocesa, o avançado do Benfica foi mais longe e recordou que cada atleta tem o seu papel na seleção, contudo, de forma humilde, Pavlidis afirmou que existem outros atletas que simbolizam o papel que o mesmo vai desempenhar esta noite; "Todos temos as nossas responsabilidades, mas não me sinto o capitão".
Vangelis Pavlidis: "Bakasetas e Mantalos são os líderes, mas todos somos capitães em campo"
Por fim, o camisola 14 do Benfica apontou dois nomes que, na sua opinião são mais merecedores da braçadeira, contudo, mostrou-se contente por ter sido o escolhido para representar os seus companheiros de equipa: "Bakasetas e Mantalos são os líderes, mas todos somos capitães em campo. É uma honra e uma alegria".
Convocado para a seleção da Grécia, tal como tinha acontecido na pausa internacional de setembro, Pavlidis inicia hoje, o primeiro de mais dois jogos de qualificação para o Campeonato do Mundo. Depois da partida com a Escócia, agendada para esta noite, os gregos medem forças com a Dinamarca, a 12 de outubro.
Segundo informações apuradas pela imprensa nacional, Special One orientou mais um treino ontem, 8 de outubro, mas não ficou contente com resultado
09 Out 2025 | 06:24 |
Tal como tinha sido referido anteriormente, o Benfica marcou presença ontem, 8 de outubro, no Seixal, para mais uma asesão de treinos. Contudo, como seria de esperar, os trabalhos, sob a batuta de José Mourinho decorreram de forma condicionada, uma vez que o Special One viu-se privado de um total de 18 jogadores, todos eles atualmente ao serviço das seleções nacionais.
Segundo o que o jornal A Bola conseguiu apurar, o timoneiro setubalense ficou bastante condicionado para realizar certos exercícios no terreno de jogo, devido ao escaço número de atletas disponíveis. Pelo que a mesma fonte escreve, Mourinho apenas contou sete atletas do plantel das águias. No entanto, acaba por ser um número mais robusto do que na pausa anterior.
Assim, o Special One ainda contou com a presença do guarda-redes Samue Soares, dos defesas Tomás Araújo e Samuel Dahl, os centrocampistas Fredril Aursnes, Enzo Barrenechea Diogo Prioste, Henrique Araújo foi o único avançado no treino. À parte, os lesionados continuam a trabalhar nos seus planos de recuperação.
Agora, tal como já tinha sido adiantado no dia anterior, estes sete futebolistas vão gozar de um período de quatro dias de folgas e regressam apenas na próxima segunda-feira, 13 de outubro. No entanto, Alexander Bah, Manu Silva, Nuno Félix e Bruma vão continuar a marcar presença no Seixal, a fim de prosseguirem nas suas recuperações.
O Benfica entra em mais uma pausa internacional, que irá chegar ao fima durante a próxima semana, em vésperas das águias defrontarem o Desportivo Chaves, jogo a contar para a Taça de Portugal. Esta será a primeira partida de mais um ciclo infernal de jogos que o Clube da Luz terá pela frente.
Na sequências das várias trocas de acusações e críticas pelo meio,encarnados estão a estudar possibilidade de avançarem com queixa contra portistas
09 Out 2025 | 06:03 |
Apesar do Clássico entre Benfica e Porto ter acontecido na noite de domingo, 5 de outubro, o mesmo continua bem quente, especialmente fora do terreno de jogo. Na sequência da queixa dos dragões a Vangelis Pavlidis e declarações de André Villas-Boas, o Clube da Luz prepara-se para seguir em frente com um processo contra Alan Varela.
Pelo que escreve o jornal Record, na edição desta quinta-feira, 9 de outubro, os encarnados, com Rui Costa à cabeça, querem que o centrocampista dos dragões seja castigo pela agressão contra o avançado grego, que aconteceu nos minutos iniciais do encontro no Estádio do Dragão.
O lance em questão aconteceu em cima do minuto 12, quando o camisola 22 dos portistas atingiu o artilheiro do Glorioso na zona do estômago. A partida chegou a estar interrompida devido ao que tinha acontecido e quando foi retomada, a bola foi apenas colocada no solo, sem que Miguel Nogueira, árbitro nomeado para o Clássico, tivesse assinalado falta.
Recorde-se que, o lance em questão, com Alan Varela, surge na compilação de jogadas que o Benfica apresentou durante o dia de ontem, 8 de outubro, em resposta às palavras provocatórias de André Villas-Boas que, quando esteve presente na Gala Portugal Football Globes, deixou várias 'bicadas' aos rivais de Lisboa.
No entanto, acima de tudo, é a resposta das águias aos azuis e brancos, que se mostraram bastante indignados com a 'agressão' do camisola 14 a Gabri Veiga. Na sequência desse caso, a estrutura do Porto informou que irá apresentar formalmente uma queixa contra o internacional pela Grécia.
Exclusivo Glorioso 1904 - Benfica reacende interesse em avançado que brilha em Portugal
08 Out 2025 | 19:38
Schjelderup causa discussão entre dois treinadores! Craque do Benfica em destaque
08 Out 2025 | 21:35
Candidato à Presidência do Benfica diz que Rui Costa se afastou dos sócios
08 Out 2025 | 21:30