Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

COM ÁLEX GRIMALDO A MANTER ESTATUTO TITULAR, EQUIPA DE EX BENFICA AINDA NÃO CONHECE SABOR DA DERROTA COM MAIS UM TRIUNFO

Emblema germânico carimbou passagem à fase seguinte da competição

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

O Bayer Leverkusen, de Álex Grimaldo, entrou em campo, nesta quarta-feira, dia 6 de dezembro, para medir forças com o Paderborn 07, em embate a valer para a Taça da Alemanha. Com o antigo lateral-esquerdo do Benfica no onze titular, os farmacêuticos venceram por três bolas a uma, seguindo em frente na competição germânica. 


Apesar de ter feito parte das opções titulares de Xabi Alonso, o espanhol, desta vez, não fez 'gosto ao pé', acabando por ser Victor Boniface a inaugurar o marcador do duelo das formações alemãs, ao minuto 12. O segundo golo foi por intermédio de Exequiel Palacios, cerca de 15 minutos depois, assistido por Jeremie Frimpong. 


O lateral esteve, ainda, em destaque com mais uma assistência, esta para o tento que fechou as contas para a formação orientada pelo espanhol Xabi Alonso, aos 87 minutos. No entanto, cinco minutos antes, o adversário do Bayer Leverkusen chegou a reduzir com um tento, mas não foi suficiente para impedir a passagem à fase seguinte da prova. 


Importante destacar que o ex-jogador do Glorioso cumpriu os noventa minutos dentro das quatro linhas, com a camisola da equipa dos farmacêuticos. Sob o comando técnico de Xabi Alonso, os germânicos assume a liderança do campeonato alemão e mantém o estatuto invencível com 20 triunfos em 22 encontros da presente temporada. 

Álex Grimaldo - avaliado em 25 milhões de euros - regista 20 partidas, somando nove golos e seis assistências, números individuais que o levam a ter destaque, no emblema da Bundeliga. Já, no ano passado, ao serviço do Glorioso, foi aposta de Schmidt em 54 duelos, onde apontou oito tentos e aproveitou 14 ocasiões para servir para golo. 



Futebol

Com Bruno Lage à cabeça, Jonas deixa apelo aos adeptos do Benfica: "Fazem sempre..."

Antigo goleador dos encarnados mostrou-se bastante satisfeito com a aposta de Rui Costa no ex-treinador das águias

Jonas mostrou-se feliz por Bruno Lage voltar ao Benfica
Jonas mostrou-se feliz por Bruno Lage voltar ao Benfica

  |

Icon Comentário0

Jonas não escondeu que apoiava o regresso de Bruno Lage, antes da oficialização do técnico no comando do Benfica, e agora, depois de ter sido consumado o regresso, o antigo avançado, em declarações à BTV, acabou por recordar a temporada com o treinador. O ex-futebolista deixou ainda um apelo aos Benfiquistas, pedindo "moral" para o timoneiro e para os jogadores. 


"Tenho muito respeito e carinho por ele, eu e todos os que estivemos com ele. Conduziu-me a um final de carreira que nem eu imaginava. É um treinador com o qual gostei muito de trabalhar, como pessoa é incrível. Quer um futebol com pressão, muita posse de bola e qualidade. Tem muitos anos de Benfica e conhece como poucos o Clube. É um grande treinador e já o demonstrou", começou por mencionar.


"Conduziu-me a um final de carreira que nem eu imaginava. É um treinador com o qual gostei muito de trabalhar, como pessoa é incrível. Quer um futebol com pressão, muita posse de bola e qualidade"


O antigo camisola 10 das águias acabou por fazer ainda um apelo aos Benfiquistas. "Os adeptos do Benfica fazem sempre a diferença, que deem todo o moral ao treinador e aos jogadores para voltarmos às vitórias", concluiu o ex-avançado.

Importa referir que, após a primeira passagem pelo Clube, Bruno Lage fica agora vinculado com o Benfica até 2026. O timoneiro, que foi o principal obreiro do '37', volta ao Glorioso para assumir o comando técnico deixado por Roger Schmidt.


Jonas, recorde-se, representou o Benfica por cinco temporadas, chegando à Luz proveniente do Valência. Terminando a carreira em 2019, o antigo avançado do Glorioso alinhou num total de 183 partidas, somando 137 tiros certeiros e ainda 15 assistências, ficando, assim, na história dos melhores goleadores dos encarnados.

Confira aqui o momento:


Futebol

"Nem é carne, nem é peixe" - Sistema tático no Benfica ainda vale críticas a Roger Schmidt

Timoneiro germânico acabou por deixar o comando técnico dos encarnados depois do empate em Moreira de Cónegos, na quarta jornada do Campeonato Nacional

Roger Schmidt acabou por deixar o comando técnico depois do empate do Benfica
Roger Schmidt acabou por deixar o comando técnico depois do empate do Benfica

  |

Icon Comentário0

Roger Schmidt já não faz parte da equipa técnica do Benfica, porém há quem ainda não esqueça o antigo treinador do Glorioso. Em entrevista ao jornal português Record, esta sexta-feira, José Manuel Capristano acabou por tecer duras críticas ao timoneiro, considerando até que o sistema tático "nem era carne, nem era peixe".  


"Como quase todos os treinadores, foi muito teimoso, nunca quis ouvir as pessoas e de certa forma tratou mal os Sócios do Benfica. Além disso, utilizava um sistema que não era carne nem peixe. Era praticamente impossível não o demitir", atirou o antigo dirigente das águias.


Importa referir que José Manuel Capristano acabou por analisar ainda a aposta em Bruno Lage, aplaudindo a escolha de Rui Costa e mostrando-se visivelmente feliz pelo regresso do técnico. 


Vale destacar que, nas duas temporadas que passou como treinador do Glorioso, Roger Schmidt realizou 115 partidas, vencendo 80, empatando 20 e perdendo 15. Nas duas épocas aos serviço do Benfica, o técnico germânico conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/2024).

Já Bruno Lage, que regressa agora ao Glorioso, assumiu o comando técnico do Benfica pela primeira vez, depois da saída de Rui Vitória, numa altura em que as águias estavam em 'maus lençóis', em 2018/19. O treinador setubalense conseguiu o feito de reduzir a vantagem relativamente ao primeiro lugar e garantir a conquista do Campeonato Nacional, subindo do quarto lugar até ao topo, quando os Benfiquistas já achavam impossível.


Contudo, no ano a seguir, as coisas não correram de forma semelhante e, em junho de 2020, menos de um ano depois de assumir, Bruno Lage saiu do Clube da Luz, sendo substituído por Nélson Veríssimo até que Jorge Jesus foi oficializado como treinador do Glorioso.


Futebol

Bruno Lage ganha força: há mais um campeão pelo Benfica a eleger o técnico

Antigo treinador das águias é um dos nomes em cima da mesa

Bruno Lage ganha força no universo Benfiquista para assumir o cargo no Benfica
Bruno Lage ganha força no universo Benfiquista para assumir o cargo no Benfica

  |

Icon Comentário0

O sucessor de Roger Schmidt tem feito correr muita tinta e depois de Rafa Silva há mais um antigo jogador do Benfica a eleger Bruno Lage ao cargo. Em entrevista, esta terça-feira, ao jornal A Bola, Alejandro Grimaldo elogiou o timoneiro germânico, garantindo que escolhia o líder da Reconquista para assumir as rédeas. 


"Tive uma temporada muito boa com Roger Schmidt, tive um ano incrível com ele e mantenho muito boa opinião dele, é um treinador incrível. Na verdade, não entendi muito bem a sua saída, mas no Benfica quando os resultados não aparecem… Nos momentos difíceis o treinador é que sofre sempre, mas não tira o valor daquilo que ele fez no primeiro ano de Clube", começou por mencionar o antigo camisola 3 das águias. 


"Se dependesse de mim, escolheria Bruno Lage. Com Lage tive uma relação muito boa, mas ele tinha esse tipo de relação com quase todos os jogadores. Considero que é um treinador com um nível muito alto, com ideias muito claras. Não entendi muito bem a sua saída do Benfica, mas tão pouco quero falar disso. Continua a ser um treinador top para mim e creio ter ideias boas para o Benfica", confessou o lateral-esquerdo. 


Na temporada 23/24, Alejandro Grimaldo - avaliado em 45 milhões de euros - registou 51 partidas realizadas: 33 na Bundesliga, 12 na Liga Europa e seis na Taça da Alemanha. O internacional espanhol terminou com 12 golos apontados e 18 assistências para os seus colegas. Já em 2024/25, o defesa de 28 anos alinhou em 4 partidas, somando um golo nos 261 minutos disputados. 

Pelo Benfica, o agora internacional espanhol envergou o Manto Sagrado em qualquer coisa como 303 encontros, nos quais apontou 27 tiros certeiros. Além disso constam do seu palmarés quatro Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças Cândido de Oliveira.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Alerta, Benfica:  há novidades fresquinhas sobre estado de Andreas Schjelderup
Futebol

Alerta, Benfica: há novidades fresquinhas sobre estado de Andreas Schjelderup

 

Icon Comentário0
Bomba! Há quem garanta que Klopp esteve 'na calha' para suceder Schmidt no Benfica
Futebol

Bomba! Há quem garanta que Klopp esteve 'na calha' para suceder Schmidt no Benfica

 

Icon Comentário0
Bruno Lage mete todos a mexer nos treinos do Benfica e tem 'reforço na manga' (vídeo)
Futebol

Bruno Lage mete todos a mexer nos treinos do Benfica e tem 'reforço na manga' (vídeo)

 

Icon Comentário0