Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Com António Silva no onze, Portugal tem noite cinzenta com a Escócia e adia apuramento na Liga das Nações

Equipa das Quinas foi esta terça-feira, 15 de outubro, a jogo, porém não conseguiu ir além de um empate a zeros, cedendo os primeiros pontos na prova

Portugal de António Silva foi esta terça-feira, a jogo com a Escócia, na Liga das Nações
Portugal de António Silva foi esta terça-feira, a jogo com a Escócia, na Liga das Nações

  |

Icon Comentário0

A Seleção Nacional foi a jogo esta terça-feira, 15 de outubro, para medir forças com a Escócia, em duelo a valer para a Liga das Nações. Com o apuramento à vista, a Equipa das Quinas acabou por vacilar, empatando a zeros. 


Roberto Martínez elegeu o defesa do Benfica, António Silva, para o onze inicial, fazendo várias alterações face ao embate passado. Diogo Costa, Cancelo, Rúben Dias, António Silva, Nuno Mendes, Palhinha, Vitinha, Bruno Fernandes, Francisco Conceição, Diogo Jota e Ronaldo foram assim os eleitos pelo Selecionador Nacional. 


Ricardo Velho, Rui Silva, Nélson Semedo, Dalot, Francisco Trincão, Bernardo Silva, João Félix, Renato Veiga, João Neves, Otávio, Rafael Leão e Rúben Neves foram os suplentes escolhidos por Roberto Martínez. 


Apesar de não ter feito balançar as redes da Escócia, Portugal foi tomando conta do jogo nos primeiros 45 minutos, chegando a ter algumas oportunidades para marcar, porém a falta de  velocidade e critério acabaram por ditar o nulo ao intervalo. Na segunda metade, A formação das Quinas, que viu entrar Rafael Leão, Rúben Neves, Bernardo Silva, João Félix e Nélson Semedo, ainda foi em busca do tento vitorioso, no entanto o empate não se desfez. 

Numa partida marcada pela falta de eficácia lusa, Portugal conseguiu garantir assim o primeiro lugar do grupo, somando 10 pontos. Depois de 3 vitórias, a Seleção Nacional cedeu deste modo os primeiros pontos nesta edição da Liga das Nações, adiando o apuramento para os quartos-de-final. 


Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 40 milhões de euros - contabiliza sete duelos: dois na Liga dos Campeões e cinco no Campeonato Nacional. Nos 545 minutos disputados, o central já soma um golo e uma assistência. Já em 23/24, o defesa marcou presença em 50 encontros: 30 no Campeonato Nacional, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.363 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa-central apontou dois tiros certeiros.

Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 101 partidas, onde fez gosto ao pé por oito ocasiões, assistindo os colegas numa ocasião. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.


Futebol

Rui Costa já decidiu e estrela do Benfica é para ficar mais uma época

Brilhante arranque de temporada de águia ao peito leva a que os responsáveis encarnados não pretendam ver craque a abandonar no final do ano

Rui Costa toma decisão e quer que estrela do Benfica fique mais uma temporada
Rui Costa toma decisão e quer que estrela do Benfica fique mais uma temporada

  |

Icon Comentário0

O mercado de inverno promete muito, tendo em conta as reviravoltas que a novela Álvaro Carreras - Manchester United já deu só nas últimas semanas. Com o interesse dos ingleses bem vivo, sabe-se agora que o Benfica pretende 'segurar' o lateral durante mais uma temporada. 


Segundo informa o jornal Record, o objetivo principal das SAD do Clube encarnada quanto ao camisola 3 do Benfica é mantê-lo no plantel por, pelo menos, mais uma época. A mesma fonte adianta que as águias não querem perder o lateral de 21 anos, que se apresenta como o sucessor de Grimaldo, após as apostas falhadas antes da chegada de Álvaro Carreras.


Até ao momento, o internacional sub-21 pela Espanha já conseguiu fazer algo que Juan Bernat, Ristic e David Jurásek nunca conseguiram: agarrar o flanco esquerdo, tornando-se titular indiscutível. Perante a falta de rendimento do trio, Roger Schmidt, na altura treinador do Benfica, viu-se obrigado a adaptar Aursnes e até Morato à ala esquerda. 


Com a chegada de Álvaro Carreras, e principalmente neste arranque de temporada, com Beste integrado no plantel, as adaptações chegaram ao fim. É por essa razão que o Benfica não quer perder o camisola 3 já nos próximos dois mercados de transferências. 

Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carrerasavaliado em 8 milhões de eurosmarcou presença em 15 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e outro na Taça de Portugal. Nos 1.269 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou um golo e fez duas assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.


Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.


Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Lindelof interessa ao Benfica e até já há plano em cima da mesa

Sabe o nosso Jornal que o nome do antigo defesa das águias surgiu e está em análise pelos responsáveis do Clube

Exclusivo Glorioso 1904 - Benfica equaciona plano para regresso de Lindelof à Luz
Exclusivo Glorioso 1904 - Benfica equaciona plano para regresso de Lindelof à Luz

  |

Icon Comentário0

Com o River Plate a 'pressionar', mantendo o interesse em Otamendi bem vivo, o Benfica começa a antecipar o cenário de uma saída do capitão, e existe um nome já a 'espreitar'. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta de que os encarnados estão atentos a...Victor Lindelof.


Segundo informações apuradas pelo Glorioso 1904, em exclusivo, o antigo defesa-central do Benfica pode regressar aos quadros da Luz e até sem que Rui Costa tenha que gastar um cêntimo. Isto porque o defesa sueco está em final de contrato com o Manchester United e não há quaisquer indicações que vá renovar contrato com os red devils. 


Este fator iria significar que Victor Lindelof regressaria à Luz, a 'custo zero', um cenário que é bem visto aos olhos dos responsáveis do Benfica, com Rui Costa à cabeça, sendo que o plano das águias passa mesmo por garantir o regresso sem que tenha de mexer nos cofres da Luz. O nosso Jornal apurou, exclusivamente, que os encarnados estão a negociar uma renovação com o capitão, Nicolás Otamendi, ainda assim, o processo é complicado, tendo em conta a idade do internacional argentino e o facto do River Plate estar atento ao defesa-central. 


É neste sentido que Victor Lindelof surge no radar das águias. O Glorioso 1904 sabe que a qualidade e o talento do internacional pela Suécia são apreciados pela estrutura encarnada. Só o facto de já conhecerem o jogador é um benefício que está a ser tido em conta pela direção de Rui Costa num cenário de avançarem com conversações para garantir o regresso do defesa-central. 

Esta temporada, com a camisola do Manchester United, Victor Lindelof avaliado em 15 milhões de eurosrealizou sete encontros: quatro na Premier League, dois na Liga Europa e um na Taça da Liga. Nos 293 minutos que disputou, o defesa-central não marcou qualquer golo nem fez qualquer assistência.


Ao serviço do Benfica, e antes de rumar ao Manchester United a troco de 35 milhões de euros, Victor Lindelof realizou 72 encontros, marcou dois golos e conquistou seis títulos: três campeonatos nacionais (2013/14, 2015/16 e 2016/17), duas Taças de Portugal (2023/14 e 2016/17) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2016/17).


Futebol

Rúben Dias sem ´papas nas língua'! Ex Benfica aborda sobrecarga de jogos: "Poucos querem..."

Antigo defesa central do Glorioso foi convidado a falar no palco principal da Web Summit, em Lisboa, num painel chamado 'Fazer a diferença, dentro e fora do campo'

Ex-defesa central do Benfica, Rúben Dias, abordou na Web Summit Lisboa o problema da sobrecarga no calendário dos jogadores
Ex-defesa central do Benfica, Rúben Dias, abordou na Web Summit Lisboa o problema da sobrecarga no calendário dos jogadores

  |

Icon Comentário0

Rúben Dias criticou as entidades do futebol pela excessiva carga de jogos. Esta quinta-feira, o antigo defesa central do Benfica concluiu o evento principal da Web Summit, em Lisboa, num painel intitulado 'Fazer a diferença, dentro e fora do campo', onde discutiu assuntos como as críticas de colegas de profissão sobre a sobrecarga de encontros e como lida com a pressão.


Rúben Dias: Poucos querem saber dos atletas, mas sim do aspeto financeiro e do lucro


"Para ter um melhor desempenho, é preciso garantir que os atletas estão seguros, mas poucos querem saber dos atletas, mas sim do aspeto financeiro e do lucro. Esta época, especialmente, será a mais louca até ao momento, com o Mundial de Clubes no fim da temporada. Temos de pensar nos jogadores se queremos um bom espetáculo, dando-nos tempo suficiente para recarregar baterias e darmos o melhor espetáculo", referiu o atleta de 27 anos.


"No passado, tínhamos um número de jogos normal. Agora estamos bem para lá desse normal. É cada vez mais desafiante, e nós adoramos superarmo-nos, mas os adeptos querem um bom espetáculo. Claro que querem muitos jogos, mas penso que eles nos entendem. Temos de centralizar a questão nos atletas, pois somos nós que jogamos. Percebemos a indústria que temos à nossa volta, mas são os nossos corpos que estão em questão. Precisamos de descansar e respirar", destacou o jogador do Manchester City.

"Se tiver de ser, é importante estarmos todos juntos e fazê-lo todos juntos, como uma outra situação extrema. Se tivermos de levantar a voz e fazer greve, fazemo-lo. Todos estamos focados no dia a dia agora, mas, no seu tempo devido, temos de pensar nisso seriamente", realçou o ex-Benfica.


Rúben Dias: Quando as pessoas te tentam mandar abaixo, é continuar a resistir e a ter bons desempenhos

"Sou muito bom em ignorar. Tudo começa em casa, com o conforto e o amor que eu tenho. Esse é o meu escape. Depois, o quanto acredito no meu propósito. Em alturas de stress ou quando as pessoas te tentam mandar abaixo, é continuar a resistir e a ter bons desempenhos, para quebrar isso. Tem sido sempre dessa forma, mas não é fácil de lidar algumas vezes", concluiu o internacional português, na Web Summit em Lisboa.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Com uma época abaixo do esperado, campeão pelo Benfica pode estar de malas feitas
Futebol

Com uma época abaixo do esperado, campeão pelo Benfica pode estar de malas feitas

 

Icon Comentário0
Akturkoglu com gesto bonito! Craque do Benfica não esquece antigo treinador
Futebol

Akturkoglu com gesto bonito! Craque do Benfica não esquece antigo treinador

 

Icon Comentário0
Pablo García no Benfica? Há um 'entrave' que complica vinda de lateral
Futebol

Pablo García no Benfica? Há um 'entrave' que complica vinda de lateral

 

Icon Comentário0