Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Cristian Shpendi é o novo alvo do Benfica para o ataque. O avançado do Cesena FC, que atua na segunda divisão de Itália, está referenciado pelo Clube de Rui Costa, sendo visto como um potencial reforço para o plantel de Bruno Lage.
Os responsáveis encarnados estão a equacionar um reforço na frente de ataque, segundo informa o jornal A Bola, este sábado, 25 de janeiro. É nesse sentido que o nome do avançado de 21 anos surge na mesa de Rui Costa, que despertou as atenções do Benfica, face às boas exibições ao serviço do emblema transalpino.
O compatriota de Adrian Bajrami, defesa-central do Benfica, é uma das figuras principais do plantel de Cesena, que tem estado em evidência graças aos golos de Cristian Shpendi, que muito têm contribuído para este crescimento. Vale recordar que, Pavlidis é o 'homem do golo' predileto de Bruno Lage, enquanto Arthur Cabral, que foi reforço de 20 milhões, continua à procura do seu espaço para brilhar de águia ao peito.
Importa relembrar ainda que, uma saída do avançado brasileiro tem ganho força no presente mercado de inverno. O camisola 9 dos encarnados, que nunca se conseguir afirmar enquanto titular, tem conquistado interesses vindos da Europa, como o caso do West Ham e do Torino, mas também do Brasil, como o Botafogo e o Cruzeiro.
Esta temporada, com a camisola do Cesena FC, Cristian Shpendi - que tem um valor de mercado definido nos 6 milhões de euros - regista 21 encontros: 18 na Serie B e três na Copa de Itália. Ao todo, soma 1.614 minutos, onde apontou 12 golos e concretizou uma assistência.
Cristian Shpendi, que agora é alvo referenciado pelo Benfica, tem tido particular destaque na segunda liga de Itália. É o segundo melhor marcador da Serie B transalpina, registando um total de 10 tentos apontados, ao serviço do Cesena FC, sendo apenas ultrapassado por Franceso Esposito, do Spezia (11 golos marcados). O avançado albanês representa a equipa italiana desde 2019, tendo-se formado nos transalpinos.
Bruno Lage já tem dores de cabeça à vista no plantel das águias, podendo ser obrigado a mexer na formação
|
0O Benfica defronta o Casa Pia, este sábado, 25 de janeiro, às 20h00, mas Bruno Lage já tem dores de cabeça à vista. Ángel Di María deve regressar ao onze junto de Leandro Barreiro, no entanto, ambos estão em risco de falhar o próximo jogo das águias para o Campeonato Nacional.
Tanto o camisola 11, como o médio luxemburguês registam quatro cartões amarelos na Liga Portugal Betclic. Caso algum deles veja a cartolina durante a partida frente ao Casa Pia, tornam-se ausência certa para Bruno Lage na deslocação ao terreno do Estrela da Amadora, na jornada 20 do Campeonato Nacional, uma vez que têm de cumprir um jogo de suspensão.
Di María esteve afastado do onze inicial nos últimos dois jogos, tendo falhado, inclusive, a receção ao Famalicão devido a uma lesão. Frente ao Barcelona, o astro argentino foi lançado na segunda parte por Bruno Lage. Agora, frente ao Casa Pia, o extremo estará de volta às opções iniciais do treinador setubalense.
Já Leandro Barreiro foi opção titular diante do Famalicão, onde deixou a Luz rendida com o seu primeiro hat-trick, com a camisola do Benfica e na sua carreira. Contra o Barcelona, 'sentou' no banco de suplentes, no entanto, acabou por ir a jogo, tal como Di María, tendo feito parte de um lance polémico, nos últimos segundos da partida, com o penálti por assinalar a favor das águias.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente com um valor de mercado fixado nos 3 milhões de euros – marcou presença 28 encontros: 16 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 1.909 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 13 golos e fez sete assistências.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Leandro Barreiro - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - marcou presença em 21 embates: quatro na Liga dos Campeões, 14 na Liga Portugal Bectlic e ainda dois na Taça de Portugal. O médio disputou, neste momento, 909 minutos, onde conta com três golos e duas assistências.
Confiança do treinador deu frutos e agora jogador prepara-se para 'arrasar' com os gansos, em Rio Maior, para o Campeonato Nacional
|
0Depois de um hat-trick a meio da semana, Vangelis Pavlidis prepara-se para repetir a receita, mas desta vez, diante do Casa Pia. Com o avançado a ser a 'arma secreta' de Bruno Lage, a exibição frente ao Barcelona deixou o jogador noutro patamar, no Benfica.
O camisola 14, que reforçou a Luz no passado verão de 2024, passava por uma 'seca de golos', no entanto, o hat-trick apontado à formação catalã acabou por gerar uma nova esperança entre os Benfiquistas. O ponta-de-lança grego mostrou-se com o perfil de jogador, quando ainda atuava no AZ Alkmaar, altura em que 'seduziu' a direção de Rui Costa.
Com a 'mira apontada' ao Casa Pia, o internacional helénico quer voltar a mostrar-se com a camisola do Benfica e provar que os três golos marcados na penúltima jornada da Liga dos Campeões não foram 'obra do acaso'. Pavlidis torna-se, assim, na 'arma potente' de Bruno Lage para 'destruir' a defesa dos gansos, que têm a baliza defendida por Patrick Sequeira.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente com um valor de mercado fixado nos 23 milhões de euros – marcou presença em 30 encontros: 18 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.988 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o ponta-de-lança grego apontou 10 golos, somando ainda quatro assistências.
Vangelis Pavlidis, recorde-se, chegou ao Benfica no início da presente temporada, oriundo do AZ Alkmaar, a troco de 18 milhões de euros, mais 2 mediante a concretização de determinados objetivos. O internacional grego tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Gansos e encarnados medem forças este sábado, 25 de janeiro, pelas 18h00, no Estádio Municipal de Rio Maior, em Santarém
|
0O Benfica de Bruno Lage defronta, este sábado, 25 de janeiro, o Casa Pia de João Pereira, pelas 18h00. A partida, que vai ser disputada no Estádio Municipal de Rio Maior, em Santarém, é relativa à jornada 19 da Liga Portugal Betclic
As águias chegam a este encontro vindas de uma derrota frente ao Barcelona, no Estádio da Luz, por 5-4, em duelo a valer para a Liga dos Campeões. Destaca-se que, Bruno Lage optou por ir a jogo com Anatoliy Trubin, Tomás Araújo, António Silva, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Fredrik Aursnes, Florentino Luís, Kerem Aktürkoğlu, Orkun Kökçü, Andreas Schjelderup, Vangelis Pavlidis.
No que diz respeito ao onze provável do Benfica para o jogo com o Casa Pia, Bruno Lage deverá promover alterações, relegando António Silva e Akturkoglu para o banco de suplentes, fazendo entrar Alexander Bah e Ángel Di María, que já recuperou de lesão. Anatoliy Trubin, Alexander Bah, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Leandro Barreiro, Florentino Luís, Ángel Di María, Orkun Kokçu, Andreas Schjelderup, Vangelis Pavlidis.
Recorde-se que para este jogo, o timoneiro das águias não poderá contar com dois atletas. Tanto Tiago Gouveia como Renato Sanches continuam de fora das opções de Bruno Lage. O extremo e o médio estiveram a fazer trabalho de ginásio nas últimas sessões das águias, não tendo comparecido no relvado no treino da passada segunda-feira.
Vale destacar que, depois do encontro para a Liga Portugal Betclic, o Benfica de Bruno Lage volta aos relvados para medir forças com a Juventus. O embate, que é relativo à 8.ª jornada da fase de liga da Champions League está agendado para a próxima quarta-feira, 29 de janeiro, pelas 20h00. A partida vai ser disputada na Allianz Stadium, em Turim, Itália.
Transmissão: Sport TV 1
Informações: Sábado - 25 de janeiro - 18h00 - Estádio Municipal de Rio Maior, Santarém
Ausências: Tiago Gouveia e Renato Sanches (lesão)
Equipa de Arbitragem: Árbitro: António Nobre; Assistentes: Pedro Ribeiro e Nélson Pereira; 4.º árbitro: José Rodrigues; VAR: Vasco Santos; AVAR: Nuno Manso.