Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Com a saída de Arthur Cabral a ganhar força, neste defeso de janeiro, os dirigentes do Benfica têm já Cristian Shpendi debaixo de olho. No entanto, Rui Costa e Rui Pedro Braz não terão a tarefa facilitada, uma vez que o ponta-de-lança do Cesena FC conta com mais três interessados.
Juventus, Torino e Nápoles estão a 'ameaçar' a vinda do atacante italo-albanês para a Catedral nesta janela de transferências de inverno. De acordo com informações avançadas pela imprensa transalpina, este sábado, os emblemas acima referidos estão a fazer marcação cerrada ao jovem futebolista, estando a acompanhar de perto a evolução do atleta.
O interesse das águias em Cristian Shpendi acaba por surgir depois de Arthur Cabral ter sido apontado à saída. O camisola 9 das águias pode estar de malas feitas para o Botafogo, sendo visto como uma alternativa a Tiquinho Soares. Os dirigentes do Benfica pretendem recuperar parte do investimento feito no brasileiro e o atleta canarinho quer um clube onde seja opção mais regular.
Esta temporada, com a camisola do Cesena FC, Cristian Shpendi - que tem um valor de mercado definido nos 6 milhões de euros - regista 21 encontros: 18 na Serie B e três na Copa de Itália. Ao todo, o ponta-de-lança soma 1.614 minutos, tendo apontado 12 golos e concretizado ainda uma assistência, dando excelente conta de si dentro das quatro linhas.
Cristian Shpendi, que agora é alvo referenciado pelo Benfica, tem tido particular destaque na segunda liga de Itália. É o segundo melhor marcador da Serie B transalpina, registando um total de 10 tentos apontados, ao serviço do Cesena FC, sendo apenas ultrapassado por Franceso Esposito, do Spezia (11 golos marcados). O avançado albanês representa a equipa italiana desde 2019, tendo-se formado nos transalpinos.
Confira aqui grandes momentos do novo alvo do Benfica:
Turma vermelha e branca foi a jogo este domingo, 25 de janeiro. Depois de uma entrada em grande na partida, as águias acabaram por deixar escapar o triunfo
|
0A equipa de basquetebol feminino do Benfica defrontou, este domingo, 26 de janeiro, o Esgueira. As encarnadas acabaram por perder, por 87-75, em jogo da final da Taça Federação. Os parciais do duelo foram: 12-21 | 35-43 | 60-61 e 87-75. Inês Faustino (19), Milica Ivanovic (19), Evelyn Ovner (15), Isabela Quevedo (14), Inês Viana (5) e Artémis Afonso (3) foram as pontuadoras do Glorioso.
O técnico das águias, Eugénio Rodrigues, apostou em Inês Faustino, Milica Ivanovic, Marcy Gonçalves, Evelyn Ovner e Isabela Quevedo no cinco inicial. Inês Viana, Diana Baptista, Artémis Afonso, Leonor Peixinho e Mariana Silva começaram a partida no banco.
Já o adversário foi a jogo com Bárbara Souza, Gabriela Raimundo, Ana Raimundo, Inês Ramos e Vashti Nwagbaraocha. Assim, Diana Ferreira, Alice Martins, Joana Silva, Rita Espíndola, Elena Cassin e Selma Marques foram as suplentes eleitas pelo Esgueira.
Ao que à partida diz respeito, depois de um triunfo na jornada passada, as encarnadas quiseram entrar com tudo na partida. Nesse sentido, a turma de Eugénio Rodrigues venceu o primeiro parcial sem problemas, sendo que no segundo período as águias continuaram fortes e chegaram ao intervalo a vencer por 43 -35.
No regresso dos balneários, as encarnadas perderam o gás, vendo o Esgueira encurtar distâncias e ficando a apenas um ponto de igual o marcador, no terceiro período (60-61). No último quarto, as águias não conseguiram impor o ritmo desejado e viram o adversário crescer, acabando por deixar escapar o triunfo, com um cambalhota no marcador.
Depois do encontro desta manhã, o Benfica volta a jogo para medir forças com o Galitos, no próximo sábado, dia 1 de fevereiro. O embate, que vai valer para a jornada 16 do Campeonato Nacional, está agendado para as 21h00, no reduto do adversário.
Camisola 32 não tem sido opção regular para Bruno Lage, no entanto a falta de aposta não parece ser impedimento para os interessados
|
0Mesmo sem somar minutos regularmente, Benjamín Rollheiser continua a ganhar pretendentes neste mercado de transferências de inverno e agora foi o Toluca quem se juntou à corrida pelo extremo do Benfica. O antigo clube de Renato Paiva, que viu Antonio Turco Mohamed assumir o comando técnico, vê com bons olhos um negócio com as águias pelo camisola 32 do Glorioso.
O interesse do Toluca foi noticiado pela TV Azeteca Deportes, no passado sábado, 25 de janeiro, com a imprensa mexicana a garantir que o novo pretendente do atacante argentino poderá chegar-se à frente com uma proposta já em janeiro. Recorde-se que, o Benfica apenas equaciona ver sair Rollheiser a título definitivo, pelo que ofertas de empréstimo não enchem o olho aos dirigentes do Clube.
Assim sendo, caso o Toluca esteja realmente interessado em adquirir os serviços do número 32 terá de abrir os cordões à bolsa, visto que a venda do compatriota de Di María está apontada pelos dirigentes para os 10 milhões de euros.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Benjamín Rollheiser – atualmente com um valor de mercado fixado nos 10 milhões de euros – marcou presença apenas em 17 encontros: cinco na Liga dos Campeões, nove na Liga Portugal Betclic e três na Taça de Portugal. Nos 372 minutos disputados dentro das quatro linhas, o extremo argentino somou um golo e ainda uma assistência, ambos na partida com o Gil Vicente.
Benjamín Rollheiser, que está vinculado com as águias até 2029, chegou ao Benfica em janeiro de 2023, oriundo do Estudiantes, por empréstimo. As águias acabaram por pagar uma taxa de empréstimo de 1 milhão de euros pelo extremo argentino. De destacar que, o negócio contemplou ainda uma cláusula de compra obrigatória de 9,5 milhões de euros e o emblema albiceleste terá reservado 10% de uma futura mais-valia.
Clube de Old Trafford volta a colocar a mira apontado ao camisola 3 do plantel de Bruno Lage, que tem sido 'assediado' pelos red devils
|
0Ruben Amorim viu recentemente a direção do Manchester United levar uma nega por Patrick Dorgu, que atua no Lecce. Agora, face a essa má notícia, o ex-Sporting pode mesmo 'tramar' o Benfica, voltando a apostar na cláusula de recompra para contratar Álvaro Carreras.
O canal televisivo ESPN dá conta que o Lecce recusou 'abrir mão' de Patrick Dorgu, pelo que o Manchester United perdeu a oportunidade de garantir a contratação de alternativa a Álvaro Carreras. A mesma publicação revela que Ruben Amorim coloca, assim, o camisola 3 do Benfica na lista de alvos para 'atacar' neste mercado de janeiro.
O nome do internacional sub-21 pela Espanha volta a ganhar força, podendo rumar para Manchester num futuro próximo. O facto de existir a cláusula de recompra a rondar os 20 milhões de euros coloca Álvaro Carreras mais perto da saída do Benfica. Vale destacar que, ainda assim, tal como o Glorioso 1904 avançou, em exclusivo, o titular na ala esquerda tem o foco no Clube da Luz, querendo manter-se nos quadros do Benfica, depois de se afirmar, na presente época.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 18 milhões de euros – marcou presença em 31 encontros: 18 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e três na Taça de Portugal. Nos 2.685 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou três golos e fez quatro assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.