Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Cristian Shpendi está na mira do Benfica e já são conhecidos mais alguns detalhes quanto a este novo interesse de Rui Costa no avançado de 21 anos. Os responsáveis encarnados ficaram a saber os milhões que o Cesena pretende receber pelo jovem jogador.
Segundo garante o jornal A Bola, o Cesena já deu a entender que só 'abre a mão' do compatriota de Adrian Bajrami a troco de 15 milhões de euros. Nesse sentido, Rui Costa terá de 'abrir os cordões à bolsa', mais uma vez, para garantir um reforço para a frente de ataque.
Relembrar que, Arthur Cabral custou 20 milhões de euros aos cofres da Luz, no verão de 2023. Enquanto Pavlidis chegou ao Benfica a troco de 18 milhões de euros, no último mercado de transferências, na companhia de Zeki Amdouni, que veio por via de empréstimo. As águias de Rui Costa deram 2 milhões de euros pelo internacional pela Suíça.
Esta temporada, com a camisola do Cesena FC, Cristian Shpendi - que tem um valor de mercado definido nos 6 milhões de euros - regista 21 encontros: 18 na Serie B e três na Copa de Itália. Ao todo, soma 1.614 minutos, onde apontou 12 golos e concretizou uma assistência.
Cristian Shpendi, que agora é alvo referenciado pelo Benfica, tem tido particular destaque na segunda liga de Itália. É o segundo melhor marcador da Serie B transalpina, registando um total de 10 tentos apontados, ao serviço do Cesena FC, sendo apenas ultrapassado por Franceso Esposito, do Spezia (11 golos marcados). O avançado albanês representa a equipa italiana desde 2019, tendo-se formado nos transalpinos.
Extremo argentino volta às opções de Bruno Lage, mas não é a única mexida na formação inicial das águias frente à turma de João Pereira
|
0Anatoliy Trubin, Alexander Bah, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Leandro Barreiro, Florentino Luís, Ángel Di María, Orkun Kokçu, Andreas Schjelderup, Vangelis Pavlidis é o onze provável do Glorioso 1904 para o Casa Pia - Benfica.
Bruno Lage deverá promover alterações na formação inicial, depois da derrota diante do Barcelona, por cinco bolas a quatro. Ángel Di María está recuperado de lesão e deverá ser titular, depois de ter sido suplente no encontro da jornada 7 da Liga dos Campeões. O regresso do camisola 11 significa que Kerem Akturkoglu vai voltar para o banco de suplentes.
Quem faz companhia ao internacional turco é Fredrik Aursnes. O compatriota de Schjelderup, que mantém a continuidade no onze de Bruno Lage, deverá dar o lugar a Leandro Barreiro. Recorde-se que, o médio luxemburguês brilhou no último jogo do Campeonato Nacional, quando apontou um hat-trick contra o Famalicão.
Vangelis Pavlidis mantém-se como o 'homem-golo' do Benfica, especialmente depois dos três golos apontados ao Barcelona. O avançado grego voltou aos tentos da melhor forma, apesar da derrota frente aos cúles, orientados por Hansi-Flick, na Liga dos Campeões. O camisola 14 dos encarnados é a 'arma secreta' para a deslocação a Rio Maior.
Recorde-se que, para este jogo, o timoneiro das águias não poderá contar com dois atletas. Tanto Tiago Gouveia como Renato Sanches continuam de fora das opções de Bruno Lage. O extremo e o médio estiveram a fazer trabalho de ginásio nas últimas sessões das águias, não tendo comparecido no relvado no treino da passada segunda-feira.
Vale a pena relembrar que, o Benfica mede forças com o Casa Pia, este sábado, 25 de janeiro. O duelo, que vale para a jornada 19 da Liga Portugal Betclic, está agendado para começar às 18h00, no Estádio Municipal de Rio Maior, em Santarém. No que à tabela classificativa diz respeito, o Benfica de Bruno Lage ocupa o segundo lugar, somando 41 pontos, menos três do que o Sporting, que é líder na classificação do Campeonato Nacional, com 44. A fechar o pódio da Liga Portugal Betclic está o Porto (40).
Clube brasileiro apontou a mira a jogador das águias, que está na porta de saída do Clube da Luz
|
0Arthur Cabral está na porta de saída do Benfica e conta com um clube interessado que poderá mesmo avançar pelo camisola 9 do plantel de Bruno Lage. Segundo garante o jornal A Bola, o Botafogo surge na corrida pelo avançado brasileiro.
O emblema, que já contou com Bruno Lage no comando técnico, apontou a mira ao avançado, que custou 20 milhões de euros aos cofres da Luz, com o objetivo de colmatar a saída de Tiquinho Soares, antigo jogador do Porto. A mesma fonte garante que o clube brasileiro está mesmo muito interessado em Arthur Cabral e poderá mesmo avançar com uma proposta nos próximos tempos pelo avançado do Benfica.
Ora, Arthur Cabral continua à procura do seu espaço no plantel de Bruno Lage. Desde que chegou à Luz, ainda com Roger Schmidt no comando técnico, o camisola 9 não conseguiu garantir o lugar de titular. Atualmente, Pavlidis é a opção indiscutível de Bruno Lage para o lugar de 'homem golo' do Benfica.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Arthur Cabral - atualmente com um valor de mercado fixado nos 12 milhões de euros - conta com 23 partidas: quatro na Liga dos Campeões, 14 na Liga Portugal Betclic, três na Taça de Portugal e ainda dois na Taça da Liga. Nos 658 minutos disputados dentro das quatro linhas, o ponta-de-lança brasileiro apontou seis golos, somando ainda e uma assistência de águia ao peito.
Arthur Cabral chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Exibição diante do Manchester City, com a camisola do PSG, valeu reconhecido ao antigo camisola 87 do Clube da Luz
|
0João Neves tem motivos para sorrir no PSG. Depois de sair do Benfica, o médio português tem estado em destaque na turma de Luís Enrique e agora marca presença no melhor onze da penúltima jornada da Liga dos Campeões.
Tendo sido uma das peças cruciais para a vitória do clube de Paris frente ao Manchester City, a Fantasy destacou o nome do antigo camisola 87 do Benfica no onze, onde também existe o nome de outro jogador, que não traz boas memórias às águias de Bruno Lage.
Raphinha, atleta do Barcelona, que apontou um bis diante do Benfica, também está em destaque no mesmo onze. No entanto, estas escolhas deram muito que falar entre o universo encarnado. Face ao hat-trick de Vangelis Pavlidis, de águia ao peito, os Benfiquistas apontaram para o facto do avançado grego não ter figurado no onze do Fantasy.
Em 23/24, ao serviço do PSG, João Neves - atualmente avaliado em 60 milhões de euros - na atual temporada com a camisola dos parisienses marcou presença em 26 jogos: sete na Liga dos Campeões, 16 na Liga Francesa, dois na Taça de França e um na Supertaça. Ao todo, nos 1.914 minutos disputados pelo PSG, o médio junta ainda sete assistências e três tiros certeiros.
No total, com o Manto Sagrado, João Neves realizou 75 partidas, nas quais marcou quatro golos e fez duas assistências. O internacional português conquistou dois títulos: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24).
Confira aqui o onze eleito pela Fantasy: